EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Joe
Polaco
Ashura
Sir D. Fortesque
White Witch
Rant Casey
NicolasPK
Ragnar Lothbrok
"V"
13 participantes

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Música pra aparelhos de som ressucitados:



Engraçado ver o swpl feminista do Ed Vedder compor algo com sentimentalismo conservador. heheh

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Sir D. Fortesque escreveu:
Solos é basicamente matemática, música é basicamente matemática, só que tem que por sentimento, se não fica algo só tocado.


Na verdade a matemática que é uma representação bidimensional/cartesiana da realidade(música, etc) rsrsrs. Representação no papel de tempo/espaço e não contrário: o tempo/espaço que representando o que se desenha em papel.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
White Witch escreveu:
Sir D. Fortesque escreveu:
Solos é basicamente matemática, música é basicamente matemática, só que tem que por sentimento, se não fica algo só tocado.


Na verdade a matemática que é uma representação bidimensional/cartesiana da realidade(música, etc) rsrsrs. Representação no papel de tempo/espaço e não contrário: o tempo/espaço que representando o que se desenha em papel.


Exato.

Eis porque existe o fator "intérprete" no tocante à música escrita.

Para cantar "fígaro" existe uma competência esperada. A partir daquele ponto em que foi atingida, grandes intérpretes se diferenciam por aquilo que não está escrito no papel: a música além das notas e tempos, que é a musicalidade (a deles).

Eu consigo escrever no Fruity Loops uma trilha de piano para tocar em cima. Eu posso fazer ela perfeitamente dentro dos tempos, e dentro da escala diatônica. Mas aí tem um botão lá chamado "humanizar" a execução do que eu escrevi, pelo computador.

Adivinha? O botão "humanizar" é uma bosta. Não humaniza coisa alguma. É mais um algoritmo, só que desta vez pra inserir erros e variações nanoscópicas na execução.

Teoria e notação musical, são um construto matemático pra expressar a realidade que é a música, e a musicalidade é um conceito subjetivo para objetivar o fato de que fenômeno concreto e abstrato da música, é muito mais do que está na teoria e notação. Sua riqueza não pode ser "anotada" nem calculada.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Um bom exemplo está nas subdivisões dos cantores.

Um basso cantante, basso lírico e basso buffo, são todo cantores baixos (graves) que atingem praticamente o mesmo alcance de oitavas, de notas.

Exceto que cada um deles tem um "trejeito" no cantar, e no timbre particular de sua voz, que faz com que não sejam o mesmo.

A cena em Dom Giovanni, em que o Comendador do Inferno surge, é com três bassos. Samuel Ramey, Kurt Moll e mais um outro que faz o Leporello.

Cada um diferente do outro. Leporello é um "basso buffo", e Ramey jamais faria esse papel bem, apesar de atingir as mesmas notas - para fazer um Leporello é necessário uma certa "comicidade" no cantar, que o basso buffo possui.

Isso é... subjetivo, pra tentar objetivar algo.

Ouvindo, no entanto, isso tudo fica muito claro:

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Adivinha? O botão "humanizar" é uma bosta. Não humaniza coisa alguma. É mais um algoritmo, só que desta vez pra inserir erros e variações nanoscópicas na execução.


kkk pelo visto nem precisa ser programador para entender certas coisas. Algoritimos de "humanização" de "inteligência artificial" é exatamente isso ai.

A  moda agora em call center é inserir "expressões" brasileiras nos atendentes automáticos, tipo "olha só,".

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
White Witch escreveu:
Sir D. Fortesque escreveu:
Solos é basicamente matemática, música é basicamente matemática, só que tem que por sentimento, se não fica algo só tocado.


Na verdade a matemática que é uma representação bidimensional/cartesiana da realidade(música, etc) rsrsrs. Representação no papel de tempo/espaço e não contrário: o tempo/espaço que representando o que se desenha em papel.



Cara, qualquer ciência exata é uma representação da realidade, principalmente fórmulas.
O que eu quis dizer é: Em uma música, no solo, tem que estar no mesmo tom da música, que seria a escala a ser usada, o músico vai tocar notas daquela escala, se ele sair dali, sai do tom, só isso que eu quis dizer. E a divisão das escalas é basicamente matemática aplicada no braço do instrumento.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Minha odisséia em busca de um bom sistema de som 2.0 chegou a um final triste. Só encontrei monitores da Microlab em uma loja daqui de Porto Alegre, mas no decorrer da conversas um dos vendedores comprovou a minha teoria de que para trabalhar com hardware deve-se obrigatoriamente ser picareta. Pouparei os camaradas dos detalhes enfadonhos.

Do sistema Yamaha eu desisti, pois o custo x benefício no final não era dos melhores.

Não estou afim de pagar R$1200 nos monitores da KRK, mas me dói pagar R$ 800 em Edifier ou similares. Vou é esperar um estéreo cair do céu no meu colo.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Minha odisséia em busca de um bom sistema de som 2.0 chegou a um final triste. Só encontrei monitores da Microlab em uma loja daqui de Porto Alegre, mas no decorrer da conversas um dos vendedores comprovou a minha teoria de que para trabalhar com hardware deve-se obrigatoriamente ser picareta. Pouparei os camaradas dos detalhes enfadonhos.

Do sistema Yamaha eu desisti, pois o custo x benefício no final não era dos melhores.

Não estou afim de pagar R$1200 nos monitores da KRK, mas me dói pagar R$ 800 em Edifier ou similares. Vou é esperar um estéreo cair do céu no meu colo.


e Behringer chegou a ver algo? A Behringer é como se fosse a Hugo Boss dos equipamentos de som. Aliás a propaganda deles é apenas "made in germany", o que já explica tudo.

http://lista.mercadolivre.com.br/behringer-monitor

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
White Witch escreveu:
NicolasPK escreveu:
Minha odisséia em busca de um bom sistema de som 2.0 chegou a um final triste. Só encontrei monitores da Microlab em uma loja daqui de Porto Alegre, mas no decorrer da conversas um dos vendedores comprovou a minha teoria de que para trabalhar com hardware deve-se obrigatoriamente ser picareta. Pouparei os camaradas dos detalhes enfadonhos.

Do sistema Yamaha eu desisti, pois o custo x benefício no final não era dos melhores.

Não estou afim de pagar R$1200 nos monitores da KRK, mas me dói pagar R$ 800 em Edifier ou similares. Vou é esperar um estéreo cair do céu no meu colo.


e Behringer chegou a ver algo? A Behringer é como se fosse a Hugo Boss dos equipamentos de som. Aliás a propaganda deles é apenas "made in germany", o que já explica tudo.

http://lista.mercadolivre.com.br/behringer-monitor



O problema da Behringer é que a MS-40 tá praticamente na faixa de preço da KRK RP5, que por sua vez está só um degrau abaixo da Yamaha HS e da JBL LSR305 em termos de qualidade de som (mas mais de 30% abaixo em termos de preço). Tem uma disparidade razoável entre a MS-40 e a RP5.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Minha odisséia em busca de um bom sistema de som 2.0 chegou a um final triste. Só encontrei monitores da Microlab em uma loja daqui de Porto Alegre, mas no decorrer da conversas um dos vendedores comprovou a minha teoria de que para trabalhar com hardware deve-se obrigatoriamente ser picareta. Pouparei os camaradas dos detalhes enfadonhos.

Do sistema Yamaha eu desisti, pois o custo x benefício no final não era dos melhores.

Não estou afim de pagar R$1200 nos monitores da KRK, mas me dói pagar R$ 800 em Edifier ou similares. Vou é esperar um estéreo cair do céu no meu colo.


Manda consertar o Microlab, cara!

E na proxima olha a voltagem antes de ligar na tomada. kkkkkk

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Rant Casey escreveu:
NicolasPK escreveu:
Minha odisséia em busca de um bom sistema de som 2.0 chegou a um final triste. Só encontrei monitores da Microlab em uma loja daqui de Porto Alegre, mas no decorrer da conversas um dos vendedores comprovou a minha teoria de que para trabalhar com hardware deve-se obrigatoriamente ser picareta. Pouparei os camaradas dos detalhes enfadonhos.

Do sistema Yamaha eu desisti, pois o custo x benefício no final não era dos melhores.

Não estou afim de pagar R$1200 nos monitores da KRK, mas me dói pagar R$ 800 em Edifier ou similares. Vou é esperar um estéreo cair do céu no meu colo.


Manda consertar o Microlab, cara!

E na proxima olha a voltagem antes de ligar na tomada. kkkkkk


A Microlab já deve estar consertada e na casa de outra pessoa agora, e o dinheiro da compra + despesas com frete no meu bolso hehehe
Elas não são chaveadas!

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Cadê aquele polonês bêbado quando a gente precisa dele? Alguém linka isso pro Polaco e pede pra ele vir responder:

Caro Polaco.

Valendo uma garrafa de Velho Barreiro, me tira essa dúvida aqui, irmão.

Botei pra funcionar um som velho. Saída de 4 ohms.

Botei um falante de 8" cone seco, 8PX da Selenium em cada lado, porque, mas usei 8 ohms.

Só que o troço ficou com TUDO nos médios. A caixa é selada e com litragem. Os graves reverberam e a falta de agudos deixou o som unidimensional, sem ambiência.

A saída seria instalar um tweeter e abrir a tampa atrás do som pra evitar embolar os graves (já que aparentemente a litragem não foi calculada para ESSE falante)?

Pensei em ligar o tweeter assim (mas sem o resistor):

Tópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 FzfCd

Dizem pela internet que a impedancia do tweeter 4 ohms não vai avacalhar a impedância do falante 8 ohms com relalção ao amplificador (4 ohms nominal). Mas como estão em paralelo ali na imagem, e isso derruba pra 2,6 a impedancia do conjunto, fiquei preocupado.

Me dá uma luz aí, prezado gambá.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Rant Casey escreveu:
NicolasPK escreveu:
White Witch escreveu:
Fone de ouvido "grande" me deixou com ATM.


Rapaz, pra te deixar com disfunção de ATM, o teu fone devia ser uma morsa de bancada.



kkk ri do morsa de bancada.

Eu tenho um aqui com volumes individuais e tal, bem bom. Mas é tipo abafador de flanelinha de avião (saca, aqueles do aeroporto). O troço realmente começa a doer os ossos da orelha depois de um tempo.

***

Eu acho fone de ouvido um sacrilégio em termos de áudio. Não consigo ligar as palavras "fone de ouvido" a "audio de qualidade".

Embora, pra ouvir um som no banheiro enquanto estou cagando, adotei os fones de ouvido do iPhone que funcionam muito bem no Galaxy. Pra algo que vai ficar a 5mm do meu timpano, é o melhor que eu poderia esperar em termos de qualidade de som.

Eu chamaria de bom o bastante esse fone de ouvido pra ouvir música do celular. O mais me parece gastar muito em pouca diferença de resultado (não que eu tenha de fato usado fones de ouvido "hi fi", o conceito me parece absurdo).

Agora se é pra ouvir em casa, um par de monitores ativos de 15 a 40W é uma belezura. Dá uma surra nesses kits de audio 2.1, 5.1, home theater e o cacete. Eles possuem ACÚSTICA.


Essa ideia me interessou, eu tenho aqui uma caixa de som que comprei quando era novo (só queria saber do som ser alto, não ligava muito para qualidade), na época comprei uma caixa de som de uma marca que acredito que seja ruim, mas fazia bastante barulho.

Já faz um tempo que to atrás de um som melhor, para ouvir aqui no quarto, uns meses atrás quase comprei um Home Teather que vi por ae, mas desisti.

As perguntas que tenho sobre os monitores ativos é:
1)Como ficaria a qualidade do som deles se eu os ligasse no pc? (tenho uma placa mãe muito boa, que tem saída 7.1 e etc.. mas precisaria investir em placa de som ?)
2)Por ouvir a maioria das musicas do youtube perderia qualidade? (ouço geralmente em canais oficiais do youtube full hd)
3)Tenho uma Smart Tv sony, isso se ligaria tranquilamente a ela? Como ocorreria em questão de qualidade?
4)Seria possível conectar a caixa de som junto com os monitores ativos? valeria a pena? Se não valer pretendo deixar a caixa de som com o meu pai.
5) O som é alto? Eu curto muito ouvir o som alto, gostaria de trocar um som alto e sem qualidade (minha caixa) pra um alto e com qualidade, dai queria saber se os monitores ativos fazem isso.

Desculpem ae pela enxurradas de perguntas, sou leigo no tema como puderam perceber hahah

Ps: já contatei o Polaco haha

Última edição por Ragnar Lothbrok em 12/06/15, 03:33 pm, editado 1 vez(es)

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Minha caixa de som é essa aqui

Tópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 Akfudf

Tópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 Ra9too



Última edição por Ragnar Lothbrok em 12/06/15, 03:31 pm, editado 1 vez(es)

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Se os monitores ativos forem mesmo tudo que vcs estão falando me engajarei nesta mesma jornada que o Nícolas hahah

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Ragnar Lothbrok escreveu:
Se os monitores ativos forem mesmo tudo que vcs estão falando me engajarei nesta mesma jornada que o Nícolas hahah


Tu quer a mesma coisa que eu quero. Vamos por ordem de importância:

Um par de monitores ativos. Como tu mora na Locomotiva, na Santa Efigênia tu vai encontrar uma caralhada de opções. Até uns 600 contos tu vai encontrar a Solo 6C, que provavelmente vai atender bem o teu quarto. Se tu quiser gastar mais, vai na KRK. Vale lembrar que não adianta tu colocar caixas enormes no teu quarto se ele for pequeno, o som precisa de espaço para se manifestar.

Em seguida tu vai precisar descobrir qual a placa de som que tem na tua placa mãe. Pode acontecer dela ser MUITO top, o que geralmente não é o caso, então será necessário comprar uma Xonar de R$ 200. As placas de som mais caras só servem para sistemas 7.1, mas estamos falando de coisa de macho, de 2.0, do bom e velho estéreo.

Então futuramente seria interessante ter um DAC USB para lapidar o som, é a cereja do bolo.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Ragnar Lothbrok escreveu:


As perguntas que tenho sobre os monitores ativos é:
1)Como ficaria a qualidade do som deles se eu os ligasse no pc? (tenho uma placa mãe muito boa, que tem saída 7.1 e etc.. mas precisaria investir em placa de som ?)
2)Por ouvir a maioria das musicas do youtube perderia qualidade? (ouço geralmente em canais oficiais do youtube full hd)
3)Tenho uma Smart Tv sony, isso se ligaria tranquilamente a ela? Como ocorreria em questão de qualidade?
4)Seria possível conectar a caixa de som junto com os monitores ativos? valeria a pena? Se não valer pretendo deixar a caixa de som com o meu pai.
5) O som é alto? Eu curto muito ouvir o som alto, gostaria de trocar um som alto e sem qualidade (minha caixa) pra um alto e com qualidade, dai queria saber se os monitores ativos fazem isso.

Desculpem ae pela enxurradas de perguntas, sou leigo no tema como puderam perceber hahah

Ps: já contatei o Polaco haha


2) A qualidade das músicas depende sempre da qualidade do arquivo. Uma música de vídeo do Youtube nunca vai ter a qualidade de um arquivo FLAC quando estamos falando de um sistema de som de qualidade.

3) A tv tu liga pelo HDMI na placa de vídeo e os monitores no PC através do AUX.

4) Dessa forma não, apenas se tu tivesse um receiver. E mesmo assim não valeria, seria como tu colocar no mesmo copo dois terços de Chivas e completar com 51.

5) Essas tuas caixas atuais tem quantos watts? Teu quarto tem quantos metros quadrados?

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Em seguida tu vai precisar descobrir qual a placa de som que tem na tua placa mãe. Pode acontecer dela ser MUITO top, o que geralmente não é o caso, então será necessário comprar uma Xonar de R$ 200. As placas de som mais caras só servem para sistemas 7.1, mas estamos falando de coisa de macho, de 2.0, do bom e velho estéreo.


O problema em si que constatei na maioria dos casos de placa mãe com som ruim, não é a placa per si, mas os conectores padrões de fone de ouvido de material ruim que enferruja e suja rápido, dando mau-contato, abafando o som etc.

O segredos das "interfaces" USB no fundo é o conector Santo Ângelo, que por ser enorme tem superfície de contato grande, além de ser fácil de limpar.

Já tive placa de todo tipo, placa convencional de PC, não tem jeito, ele enferruja ou suja, e é dificil de limpar.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Seria esse aqui o da KRK, certo?



E o DAC USB tem qual função?

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Ragnar Lothbrok escreveu:


As perguntas que tenho sobre os monitores ativos é:
1)Como ficaria a qualidade do som deles se eu os ligasse no pc? (tenho uma placa mãe muito boa, que tem saída 7.1 e etc.. mas precisaria investir em placa de som ?)
2)Por ouvir a maioria das musicas do youtube perderia qualidade? (ouço geralmente em canais oficiais do youtube full hd)
3)Tenho uma Smart Tv sony, isso se ligaria tranquilamente a ela? Como ocorreria em questão de qualidade?
4)Seria possível conectar a caixa de som junto com os monitores ativos? valeria a pena? Se não valer pretendo deixar a caixa de som com o meu pai.
5) O som é alto? Eu curto muito ouvir o som alto, gostaria de trocar um som alto e sem qualidade (minha caixa) pra um alto e com qualidade, dai queria saber se os monitores ativos fazem isso.

Desculpem ae pela enxurradas de perguntas, sou leigo no tema como puderam perceber hahah

Ps: já contatei o Polaco haha


2) A qualidade das músicas depende sempre da qualidade do arquivo. Uma música de vídeo do Youtube nunca vai ter a qualidade de um arquivo FLAC quando estamos falando de um sistema de som de qualidade.

3) A tv tu liga pelo HDMI na placa de vídeo e os monitores no PC através do AUX.

4) Dessa forma não, apenas se tu tivesse um receiver. E mesmo assim não valeria, seria como tu colocar no mesmo copo dois terços de Chivas e completar com 51.

5) Essas tuas caixas atuais tem quantos watts? Teu quarto tem quantos metros quadrados?


O Quarto deve ter um pouco menos de 20 metros quadrados, mas tem um corredorzinho por onde pode escapar parte do som tb.
É essa a estrutura, tentei ir pra ponta da cama de casal.
Tópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 Fv9vep

A Caixa atual tem 100w (é aquela virada na Estante) ainda teria que pensar onde deixar os monitores ativos tb

E a Placa mãe que tenho é essa aqui http://www.tecmundo.com.br/placa-mae/46242-analise-placa-mae-asus-z87-a.htm

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Tu tem um PA... já tem na prática um monitor ativo.

Se for um par, melhor.

Não adianta querer brincar de audiofilo se não vai fazer o percurso todo: ouvir bolachão, com amplificação valvulada, e preparo acustico do ambiente etc.

Se a qualidade de audio dessa caixa aí é boa e tem possibilidade de operar em estéreo está ótimo mano.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Tu tem um PA... já tem na prática um monitor ativo.

Se for um par, melhor.

Não adianta querer brincar de audiofilo se não vai fazer o percurso todo: ouvir bolachão, com amplificação valvulada, e preparo acustico do ambiente etc.

Se a qualidade de audio dessa caixa aí é boa e tem possibilidade de operar em estéreo está ótimo mano.


Este é o foco, estou disposto a investir em mais qualidade (inclusive no ambiente) , só não sei o caminho hehe
Pra ver filmes a caixa não é tão legal, acho que perderia pra um sistema ai 5.1 por ser uma única caixa, o que deixa o som meio 'sem graça'.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Embora não seja músico uma coisa tenho certeza, sou um audiófilo, é que só agora possuo tempo e grana para investir nisso hehe

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Se bem que acabei de botar os tweeters no som e comprei uns CSR, mesma marca dessa caixa aí, porque é barato pra testar, e vou dizer que não estou impressionado com eles. Me deu uma puta coceira pra botar um par de super tweeters Selenium (mas pra esse mes a verba pra audio acabou).

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Essa caixa era a mais barata da loja, tenho ela faz uns 5 anos já..
E depois que caiu algumas vezes no chão (emprestei para os meus pais) ela ficou com um chiado constante que não fazia antes kkk

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 4 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder