EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Joe
Polaco
Ashura
Sir D. Fortesque
White Witch
Rant Casey
NicolasPK
Ragnar Lothbrok
"V"
13 participantes

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
O melhor fabricante de captadores do Brasil, senão do Mundo, na minha opinião, infelizmente está saindo do mercadod, que é a Cabrera Pickups. Tenho um Custom Pro pra ponte de Strato e ele é SUBLIME, é um Custom Shop 69 da Fender com mais saída, perfeito pra solos e riffs de rock, muito sofisticado. Os captadores deles soam incrivelmente "redondinhos" com qualquer set.

Eu tenho captadores Malagoli e não gosto deles.

Por fim tem o Sérgio Rosar que nunca experimentei mas os demos no Youtube são muito bons.

De fabricantes "chinfrins", há uns muito bons. O melhor deles é a coreana Artec (pode comprar de olho fechado). A Artec faz captadores para a GFS (tenho um par) e são bons, e também faz para a Entwistle (tenho três sets) e adoro eles. Os captadores do site EY Guitar Music são quase todos Artec e são confiáveis e baratos.

Dos grandes fabricantes eu tive um Hot Rails pra Telecaster, da Seymour Duncan. Eu detestei. Mas o problema é que o Hot Rails é um captador difícil de se gostar mesmo, então procuro não tomar uma amostra só pela linha toda, mas confesso que Seymour Duncans foram do topo pro meio-do-fim da minha lista.

Ainda pretendo ter um set de Dimarzio Injectors pra um tipo de Strato Hot Rod que quero fazer.

Fuja de Kent Armstrong. Nunca vi um que prestasse.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Aqui sou eu tocando minha Telecaster com captadores Artec.



descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
E aqui eu tocando meu baixão de cinco cordas.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Os melhores caps que eu já usei foram os da Seymour, DiMarzio, EMG, Malagoli e Rosar.

Na verdade, excetuando a qualidade do imã utilizado na construção dos captadores, a escolha vai por questão de gosto.

Tenho um set JB + Jazz e consigo variar de um timbre blues até o metal extremo. Idem para o DiMarzio Evolution, são captadores extremamente versáteis. Obviamente o amplificador também tem (muita) parte no processo.

Na minha opinião, o investimento em um bom amp deve ser uma das principais preocupações de um guitarrista. Existem bons amps solid state, o próprio Randall Warhead não me deixa mentir.

Todavia, um amplificador valvulado na maioria dos casos vai oferecer aquele timbre mais "quente" e definido. É mais caro, mas o investimento compensa. Pessoalmente, prefiro stacks (cabeçote separado da caixa) à combos (cabeçote e caixa na mesma peça).

É clichê dizer isso, mas no mundo guitarrístico o timbre é uma coisa pessoal. O que é bom pra você pode não ser para mim e vice-versa.

O mais recomendado para descobrir se equip X ou Y é bom é testar, testar e testar. Muitos vídeos no Youtube são comprimidos e/ou são editados, por isso a fidelidade sonora pode estar um pouco aquém da realidade.

Se não tiver como testar os equipos, pesquise bastante e veja se o que você quer bate com os parâmetros que pretende almejar.

Timbre é uma coisa muito pessoal e salvo pobreza e ausência de material de qualidade na construção, o principal parâmetro para testar se é o que você quer ou não deve ser o teste.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Video comum do youtube(Primal Scream - Uptown Kate Moss) rolando no meu pc hehe

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
O Hughes & Ketnner 60R é um excelente amp transistorizado. Quando toquei me fez esquecer a nóia de valvulado. Acabei não comprando, mas acho um ótimo custo benefício e um excelente amp se você tira cleans do amp e drives do pedal.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Essa linguagem de AMPS, ainda soa grego pra mim, mas to relendo o tópico. Na verdade minha filosofia é não ter tanta informação no começo, foco na habilidade.

Rant, não esquece da foto do estúdio rs.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Rant Casey escreveu:
O Hughes & Ketnner 60R é um excelente amp transistorizado. Quando toquei me fez esquecer a nóia de valvulado. Acabei não comprando, mas acho um ótimo custo benefício e um excelente amp se você tira cleans do amp e drives do pedal.



Tô pensando em comprar um handmade valvulado daqui uns meses. Pior que a maioria desse pessoal que tem muita nóia com timbre, é muito papo e pouca música.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Eu também tenho um desses "headfone" com arco de metal que doi as orelhas. Minha véia me deu de presente, eu nunca compraria um negócio desses.

A única vantagem dele pra mim é que o fio era longo, de forma que eu podia ouvir os negócios deitado na cama (Vagabundagem é foda). Ontem ele acabou de estragar do nada, sem levar um só tombo.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Acho que é problema de osmar, depois vou ver se tem um parafuso pra abrir.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Ei Rant, vc é canhoto ou é por conta da gravação que ficou com imagem espelhada ? pq os instrumentos na foto que tu postou são de destro.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
White Witch escreveu:
Essa linguagem de AMPS, ainda soa grego pra mim, mas to relendo o tópico. Na verdade minha filosofia é não ter tanta informação no começo, foco na habilidade.

Rant, não esquece da foto do estúdio rs.


Ele foi limpo hoje. Estava tão sujo que eu estava apagando cigarro no chão, na poça de café.

Vai sair foto e vídeo assim que meu ampli voltar da manutenção. O bichinho véio tem uns 15 ou 20 anos e nunca ganhou uma manutenção de cima a baixo, primeira dele.

Em breve.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Sir D. Fortesque escreveu:
Rant Casey escreveu:
O Hughes & Ketnner 60R é um excelente amp transistorizado. Quando toquei me fez esquecer a nóia de valvulado. Acabei não comprando, mas acho um ótimo custo benefício e um excelente amp se você tira cleans do amp e drives do pedal.



Tô pensando em comprar um handmade valvulado daqui uns meses. Pior que a maioria desse pessoal que tem muita nóia com timbre, é muito papo e pouca música.


Valvulado é massa.

Um H&K 60R custa mais ou menos o mesmo que um cabeçote Pedrone Pegasus 18Watts. Como eu tenho o gabinete que eu mesmo fiz, valeria a pena, mas mesmo assim confesso que eu ficaria na dúvida entre ele e o 60R: o 60R eu posso levar pra rua sem pena.

***

O vídeo saiu espelhado.

Eu sou destro pra tocar.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Sobre amp valvulados, os Alien Amps fazem mais sentido para o que eu quero tocar.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Eu achei aquele alien um amp muito... primário. Mono canal, EQ e cabou. Ultima vez que vi nem loop tinha.

O pegasus 18 tem 2 canais, um modo extra de distorção, loop, atenuador, etc.

O alien só faz sentido pra mim se o cara toca punk rock/hardcore. Aí bota tudo no 10 e vai do inicio ao fim do show sem reafinar a guitarra entre as musicas. heheh

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Cara, novos amps da Alien todos tem loop e dois canais.
Conheço o trabalho deles desde 2011 e que eu saiba sempre tiveram loop, alguns amps mais antigos eram só 1 canal mesmo.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Tem reviews na internet deste amp que estou de olho, o som clean dele talvez seja bem limitado, mas o drive parece bem legal, dá pra tocar desde um blues suave até um hard rock.
http://alienamplificadores.com.br/amplificador/alien-revenge/

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Aumentou bastante a linha. Ultima vez que vi tinha um, no máximo 2 modelos. E sem loop.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Gostei do Alien Monster.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu via anos atrás o canal desse cara, mas agora ainda por cima, além de boca suja virou Olavete. hehehehe

Hilário.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Rant Casey escreveu:


Vi uns videos desse sujeito ele é muito comédia.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
to com um projeto com o Profis de transformar isso aqui pra blues, a "bateria" vai ser artificial no mixcraft, já to passando a letra pro ingles.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Solos é basicamente matemática, música é basicamente matemática, só que tem que por sentimento, se não fica algo só tocado.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
E aí negada.

Minha saga de reparar um som de 1978 (um que herdei e que é praticamente um móvel aparador de tão grande) está chegando ao fim.

Ontem removi todos os bugs na eletrônica dele e consegui fazer o bicho falar.

O toca discos está danificado e vai levar tempo pra reparar. No meio tempo eu converti a entrada do toca discos em entrada auxiliar (um potenciômetro pra casar as impedâncias da entrada e voila). Então ele não toca bolachões ainda mas toca o que eu puser no PC.

Ao final descobri que ele está com problemas nos dois auto falantes. O original está morto, e um que já foi substituído está com o papel do cone rasgado. Vou botar um par de Selenium cone seco (eu gosto de midrange) nele, e em tese hoje a parte de audio do aparelho está pronta.

Aí falta ainda consertar uma perna do móvel que está bamba e cai. Ou seja, o aspecto de marcenaria do aparelho. Mas é pouca coisa, acho que um parafuso e um pingo de cola vão resolver.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 3 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder