EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Joe
Polaco
Ashura
Sir D. Fortesque
White Witch
Rant Casey
NicolasPK
Ragnar Lothbrok
"V"
13 participantes

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 29 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Joe escreveu:
A título de curiosidade, alguém aí ainda compra CDs?

Eu fiquei um bom tempo sem comprar, mas decidi retomar a prática pq ter o produto verdadeiro, com encarte e tudo, tem seu charme.


Tenho uma pequena coleção de CDs, discos de vinil tambem da minha familia compilei todos

Tem de todo tipo, desde CDs raros até os de 5 reais comprados no camelô

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 29 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Joe escreveu:
A título de curiosidade, alguém aí ainda compra CDs?

Eu fiquei um bom tempo sem comprar, mas decidi retomar a prática pq ter o produto verdadeiro, com encarte e tudo, tem seu charme.


Eu tenho uma verdadeira coleção.

De todos os artistas que gosto, praticamente tenho a discografia e deixo bonitinho numa estante.

A mesma coisa com livros.

Sei lá, as mídias digitais não tem o mesmo charme que as mídias físicas. E soam como ótimas decorações.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 29 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
DuFf Mckagan escreveu:
Vamos falar dos cantores de voz feia
Aqueles que tem boas musicas, tocam bem, tem boas composições...
Mas analisando friamente possuem uma voz no mínimo diferente, peculiar

Bob Dylan
Neil Young
Mark Knopfler
Leonard Cohen
Dave Mustaine (esse muito mais por falta de cuidado)
Johnny Cash



Cash voz feia ? tá bêbado ?

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 29 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Bêbado ele deve tar mesmo, pelo que dizem as más línguas, visto que tal cavalheiro sempre era equiparado com seu finado xará em termos de grau etílico, mas o que isso tem a ver com qualquer coisa? rs.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 29 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Sir D. Fortesque escreveu:
DuFf Mckagan escreveu:
Vamos falar dos cantores de voz feia
Aqueles que tem boas musicas, tocam bem, tem boas composições...
Mas analisando friamente possuem uma voz no mínimo diferente, peculiar

Bob Dylan
Neil Young
Mark Knopfler
Leonard Cohen
Dave Mustaine (esse muito mais por falta de cuidado)
Johnny Cash



Cash voz feia ? tá bêbado ?


Cash só consegue cantar... Cash. Cohen a mesma coisa. E assim por diante.

Por feia talvez o colega quis dizer "extremamente peculiar". Isso é: caras cujas músicas a gente gosta, e gosta da voz deles nas músicas deles, mas não consegue ver muito proveito para essas vozes fora do repertório original deles.

Daí "voz feia". Na realidade eles não cantam bem. Eles cantam com personalidade, mas isso não é cantar bem, é cantar de modo que suas músicas fiquem legais... mesmo eles cantando mal. rs

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 29 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
É exatamente isso Rant, muito bem pontuado.
Não diria que a voz deles não tem proveito fora do repertório, mas pelo contrario, quando cantam musica alheia tendem a "roubar" a musica para eles devido o timbre peculiar.
Exemplo disso é a versão de "hurt" na voz do velho Cash, a musica original é do Nine Inch Nails
Ademais, esses cantores não são aqueles do tipo "the voice", aqueles profissionais da voz que tão ali pra cantar qualquer coisa com milhares de tecnica e coisa e tal, mas sim possuem uma personalidade vocal forte

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 29 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Tô parando de tocar.

Cada vez mais tô me dedicando ao design gráfico e às artes visuais.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 29 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
...

Eu lembro que uma vez entrei em um bate-boca porque tava ouvindo o Megadeth e falei: "Puta que pariu, Mustaine canta bem". Que na real era mais pra ter os efeitos genéricos de um "Mustaine/Megadeth é foda" e um cara mandou: "Tá maluco rapá!" falando que ele era uma taquara-rachada. 

Acabou que no final parece que o próprio Mustaine - que foi guitarrista do Metallica - admitiu que o canto não era seu forte. 

Sei lá. Nem sabia quem ele era antes do show do Black Sabbath em Porto Alegre, meu padrão de comparação foram as palavras/versos ininteligíveis do que sobrou do Ozzy.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 29 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder