EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Joe
Polaco
Ashura
Sir D. Fortesque
White Witch
Rant Casey
NicolasPK
Ragnar Lothbrok
"V"
13 participantes

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
El Topo escreveu:
Rant Casey escreveu:
Gostaria de fazer uma pesquisa com os guitar man daqui.

Você usa pedais?

Quantos em média?

Deixa de ligar todos ao mesmo tempo por causa do trabalho que dá e liga só os que vai usar na hora, ou quando senta pra tocar pluga tudinho na cadeia mesmo que não vá usar?

Quando termina de usar os pedais, despluga tudo e guarda todos? E o inverso quando vai tocar, pegar um por um e fazer aquele ritual de montar a coisa toda? Ou deixa eles mais ou menos sempre no mesmo lugar conectados?

Utiliza amp com loop? Usa o loop do amp?

Costuma ter problemas com mal contatos nos pedais? Sejam nos jacks de sinal ou nos jacks de alimentação?



Sim, uso pedais. No momento tenho só três, mas que atendem ao meu estilo: Um Holy Stain e um Pocket Metal Muff da Electro Harmonix e um Compressor da Behringer. Pretendo comprar um Memory Man e um Tube Screamer mais pra frente, talvez um Phase da MXR também.

Deixo tudo ligado e os efeitos que eu não quero deixo em Bypass.

Não uso loop e nunca tive problemas com mal contato, até agora pelo menos. rs


Uso um pedal simulador de amp da NIG, o amp simulator e uso tambem um delay vira-lata chinês bem velho

Não pretendo ir atras de outros agora ms se tivesse com grana sobrando compraria um overdrive, um tremolo e um big muff (som lindo da porra)

Pedais octave-fuzz me deixam curioso, talvez vá atrás de um tambem

Como só estou usando esses dois, eu deixo conectados

Tenho tambem uma pedaleira que facilita gravações rapidas e é boa pra reproduzir "o som dos outros" na banda de baile que eu tocava, mas definitivamente não é minha praia, pedais são mais divertidos de ter e tocar

Não tenho problemas com conectores e meus cabos duram bastante

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Eu não consigo imaginar a vida sem um Pedal Verde (Tube Screamer ou clone, alguns são melhores que o TS até... o Carbon X que tenho eu já comparei lado a lado com um TS9 e sinceramente não deixou nadica a desejar).


descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Big Muff não faz muito minha cabeça não...

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Ando namorando este aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708843015-pedal-nux-od-3-overdrive-guitarra-frete-gratis-12-vezes-_JM

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
E quanto ao chaveamento...true bypass...perda de sinal...etc? Faz diferença pra vcs?

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
DuFf Mckagan escreveu:
E quanto ao chaveamento...true bypass...perda de sinal...etc? Faz diferença pra vcs?


Gostei do battery box externo no pedalzinho verde, Duff. Mas não conheço a marca, não sei se a durabilidade é boa. Quanto aos sons, os clones chineses não devem nada aos clones ocidentais. São circuitos muito simples, tem gente que faz em casa até.

***

True Bypass... ok.

Eu acho que é bobagem.

Veja bem... cabos possuem impedância e capacitância.

Cabos longos possuem mais, e isso é diretamente proporcional ao comprimento do cabo.

Alguns gostam de cabos longos porque dá pra "cortar agudos". Certo, mas pra isso serve o Tone da guitarra, o EQ do amp...: é melhor ter agudos pra cortar, do que não ter pra devolver ao som, certo? Alias a maioria dos guitarristas tem uma birra irracional contra agudos - ensaio com banda e gravação demonstram que agudos é o que fazem a guitarra aparecer no mix.

Pedais truebypass quando desacionados removem o pedal por completo do circuito. Ou seja, aquele cabo de 5 metros da guitarra ao pedal, somado ao cabo de 5 metros do pedal ao amp, vira um grande cabo de 10 metros.

Muita gente acha que o outro tipo, "buffered bypass" rouba timbre. Na verdade, o cabo é que rouba sinal; pedais com buffer reduzem removem do fator a impedância do cabo.

Eu acho muito bom ter um buffer antes do primeiro pedal, ou ter um pedal com buffer no início da cadeia. Meu carbon X tem buffer (como o TS original tinha), e por tanto resolve o problema de casamento de impedâncias entre guita e amp.

Buffers são feitos com circuitos integrados ou transistores que passam TODO o espectro sonoro que chega neles. Nenhum sinal é roubado. O sinal é retransmitido exatamente como entrou, mas com o buffer compensando a resistência do cabo à corrente desse sinal. E CIs e semicondutores afins, possuem alta impedância de entrada e baixa impedância de saída, ou seja, "abrem os caminhos do sinal".

Eu não me importo de ter pedais TBP mas gosto de um com buffer em algum ponto da cadeia. Pedais BOSS, salvo engano, são com buffered bypass assim como o TS original da Ibanez.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
@Duff

Só agora vi tua mensagem privada.

Vou responder tua dúvida aqui, acho que não tem problema:

Uma substituição do transformador normalmente resolve, quando é ligado em outra tensão e queima. Se o som está estranho ao ligar no input do amp, então pode ter queimado um CI ou Transistor... ou simplesmente puseram um transformador inadequado (fora de especificação, em termos de tensão e corrente).

Quando ao resto, quando plugado algo na entrada de CD do Peavey de fato o controle de volume é inoperante e fica no máximo. Esse ponto do circuito do Peavey onde o CD entra, é DEPOIS do controle de volume do Preamp interno dele, e antes do estágio de potência. Porque presume-se que o aparelho ligado ali tem seu próprio controle de volume. Por isso que o que é ligado ali fica a todo pau.

Sim, você pode ligar um preamp nessa entrada. O objetivo de fazer isso é "pular" o preamp e EQ do Peavey, usando apenas o estágio de potência.

Se o Preamp que ligares tem EQ, beleza, vai ter todos os controles necessários.

O estágio de Potência do 158 é com um TDA2040, um integrado que dá até 20W de potência (organizado no Peavey pra dar 15W). Não importa a potência do preamp, na melhor das hipóteses ele só vai manifestar essa potência de trabalho, e na pior delas, vai distorcer o estágio de potência (o que em amps valvulados é bacana, mas em transistorizados, não é bonito).

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Já toquei com esse cara. Quem diria?

Rafael Bennett, brasileiro assina com banda canadense após ser descoberto em video no youtube

http://www.ecult.com.br/artes/rafael-bennett-brasileiro-assina-com-banda-canadense-apos-ser-descoberto-em-video-no-youtube

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Mas esse não é o vocalista que escrevia letras em portugues e botava no google tradutor é?

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Mas esse não é o vocalista que escrevia letras em portugues e botava no google tradutor é?


Não. Esse é outro.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz


Som gravado num estúdio 100% analógico... caracoles.

Eu estranhei o som e só depois fui ler a descrição... e vi o porque soa diferente.

http://www.magneticfidelity.com/index.html

A qualidade é de outro planeta!!!

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Rant Casey escreveu:


Som gravado num estúdio 100% analógico... caracoles.

Eu estranhei o som e só depois fui ler a descrição... e vi o porque soa diferente.

http://www.magneticfidelity.com/index.html

A qualidade é de outro planeta!!!



Olha o som desse baixo pqp

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Dúvida de noob pra quem grava

Na hora de gravar guitarra com efeitos de modulação e/ou ambiência, se optar por microfonar, devo microfonar com os efeitos passando pelo amp normalmente ou seria mais interessante gravar essas partes em linha, deixando pra microfonar apenas as partes de clean e drive?
Uma pparte com chorus ou delay por exemplo

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Amp com ou sem loop?

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Bom, tu podes gravar tudo em linha, e depois passar por efeitos.

Exemplo:

a) Grava a guitarra em linha; aplica os efeitos num programa;

b) Grava cleans e drives microfonando o amp; aplica as modulações em cima, no programa; (Já fiz isso com bateria, adicionando um reverb no software)

c) Grava tudo em linha. Manda o sinal cru da saída da placa de som para os efeitos e então pro amp. Microfona o amp. Roda o audio, gravando ele processado pelos efeitos.

d) Grava tudo em linha. Manda o sinal cru pro amp, com ou sem drive antes, capta com microfone e vai gravando. Repete isso de novo usando só as modulações obtendo uma trilha clean/drive e outra modulações. Combina as duas e vê no que dá.

Entende... dá pra experimentar várias formas, aproveita e se diverte.

Muitas vezes eu simplesmente microfonei o amp, pus os pedais nele, toquei gravando e boas.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Eu odeio gravar em linha. Se é algo com distorção você fica ouvindo aquele blom blom blom da guitarra que não soa como deveria, eu acho estranho pacas.

Então um truque é pegar e montar um setup digamos com drive se for o caso, no guitar rig. E armar o Tape Deck de cima pra gravar. Ele grava o sinal cru. Tu vais ouvir daí com uma distorção, soando mais como a música é, mas está registrando na verdade o sinal cru. Salva o arquivo e manda pro software de edição pra daí poder fazer o resto.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
https://www.youtube.com/watch?v=ccmdKFkLcNI

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Tô dando um tempo com a música.

Estou passando por um período de esvaziamento criativo e desânimo ao tocar. Não penso em parar, mas de vez em quando dá aquelas...

Vou tirar umas férias dos meus instrumentos.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Comecei uma parceria com uma cantora local, que tem uma BAITA VOZ.

Temos trabalhado em material próprio. Me deu um animo a mais. Eu admito que vinha entediado com o esqueminha banda cover, e minha banda não está progredindo a contento de qualquer modo (agendas difíceis, e sinceramente acho que não tocamos lá muito bem).

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Acredito que em fevereiro do ano que vem vou estar estudando todas as noites, então provavelmente esse negócio de banda vai ficar pra lá de vez enquando, e sem pretensões.

Espero ao menos que esse projeto com a cantora tenha um folego legal e saia algo. Aí posso escolher se no pouco tempo que restar trabalho em algo próprio (mais estimulante) ou continuo em banda cover (o que, na pior das hipóteses, é um passatempo descomplicado).

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Óiiaaa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715251254-pedal-de-efeito-vintage-tube-over-drive-behringer-_JM

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Esses anúncios em que os caras botam as especificações do produto no google tradutor me matam de rir.

"- A cirurgia de fio rígido verdade para máxima integridade de sinal"

kkkkkkkkkkkkk

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Parece que Pelotas virou celeiro de estrelas internacionais. Nunca toquei com esse cara, mas já falei com ele algumas vezes e um baterista de uma ex-banda minha já tocou com ele.

Cantor gaúcho Rodrigo Marenna assina com gravadora da europa

http://www.ecult.com.br/musicas/rodrigo-merena-cantor-gaucho-assina-com-gravadora-da-europa



Há uma história bizarra sobre ele no meio musical pelotense. Todo mundo o conhece pelo apelido de "Zé da Merda" porque uma vez ele se embebedou e caiu num canalete cheio de merda. Para ser mais específico, ele caiu neste canalete aqui, na rua General Argolo em Pelotas:

Tópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 C44c690e58a66674ba5fe66b4b30697f

Como merda pouca é bobagem, dizem tbm que ele ainda por cima se cagou nas calças na mesma noite e que, supostamente, ainda teria pego uma mulher na balada nesse estado.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Filho da puta além de me cair na merda ainda cai pelo meio dos espinhos kkkkkkk

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Ashura escreveu:
Filho da puta além de me cair na merda ainda cai pelo meio dos espinhos kkkkkkk


Foi o seu batismo perante os Deuses do Metal.

Ele até deu sorte. Se fosse Black Metal ele teria que queimar uma igreja e depois dar a bunda. Alguns ficariam cabreiros ante à idéia de dar a bunda. Jà outros ficariam preocupados em onde arrumarão tanta gasolina.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 15 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder