EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Homem sustentado por mulher?

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
SteveMcQueen
Rant Casey
Marcoasf
Joe
Observador
NicolasPK
Ashura
Roberto Apagadao
White Witch
13 participantes

descriptionHomem sustentado por mulher? - Página 2 EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
A única coisa que enobrece o homem é a guerra. E mesmo assim nem é toda a guerra. Apenas guerras com uma finalidade nobre.

---

Se um homem consegue ser bancado por uma mulher eu tiro o meu chapéu para ele.

descriptionHomem sustentado por mulher? - Página 2 EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Desde que comecei a empreender em 2003 ou 04, nunca mais trabalhei.

Mas já me fodi de montão.

***

O problema que tenho com o trabalho, aparentemente não tenho com o esforço.

Tudo me leva a crer é que para o homem o que tem de indigno no trabalho é, além da rotina maçante, a situação de alienação do produto do trabalho. Nisso Marx está absolutamente certo, se for reformulado por Kaczinsky para que haja o filtro correto.

Perco noção das horas usinando madeira.

Sou voluntário entusiástico para fazer mudanças.

Usar a musculataura me agrada, mas odiaria ser peão.

Do mesmo modo minha rotina hoje me impõe muitas reuniões, e entre elas, muitos telefonemas e emails. Se me perguntam "Como foi o trabalho hoje?" e é um dia desses, respondo "nada demais, conspirei o dia inteiro".

***

Trippalium pra mim é subjugar seus objetivos pessoais à mais valia e tornar-se uma engrenagem em troca da sobrevida.

O que de certo modo é inescapável, mas a quem lhe apetece, estando no inferno, escolher entre a grelha ou o tridente, já é um desgosto a menos.

***

O trabalho não enobrece, o trabalho paga as contas.

Pior que trabalhar, só estar endividado e inadimplente.

Na primeira situação se ouve merda sem razão. Na segunda, se ouve merda com razões bastante razoáveis. O pior é isso.

***

A idéia de que o trabalho enobrece é essencialmente feminina e efeminada. Do mesmo balaio saem idéias como "ser mãe é padecer no paraíso", e tudo o quanto transforme uma tarefa repetitiva, alienante e anticriativa, em algo tido como essencial para o bem do todo. A virtude masculina é a força, como é próprio dos cavalos. A virtude feminina é a resistência, como é próprio das mulas. Motivo o qual a mulher é mais bem adaptada para o mercado de trabalho moderno: 35 anos de trabalho de parto, para que ao final nasça um filhote medíocre: uma aposentadoria.

descriptionHomem sustentado por mulher? - Página 2 EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Poderíamos dizer que o esforço enobrece, a paciência depleta?

Isso traduz a realidade do trabalho, sem que necessariamente façamos uma apologia à inércia.

descriptionHomem sustentado por mulher? - Página 2 EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Numa nota lateral e off topic, passam-se meses já e o Alvarenga continua morto. Eu nunca esperava ver ele falando sério.

descriptionHomem sustentado por mulher? - Página 2 EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Não é por acaso, que a única mulher do tópico é a que insiste na romantização da coisa. Como Krauser dizia, mulheres veem o trabalho como um playground masculino, uma continuação da infância, um lugar onde garotos crescidos brincam.

Em meios masculino, ainda mais adultos, as cobranças são asperas a nível militar. Não há espaços para brincadeiras. A origem disso venha de motivos evolucionários, históricos não sei, o que se sabe é que desde "tempos remotos" desse tipo de coisa depende a sobrevivência da tribo.

É parte das coisas que tem que serem feitas, e romantizar isso é pisar em ovos. Os pensadores que resolvem pensar o trabalho, em todos só sai muita coisa amarga, seja saído de um Ernst Junger ou de um Karl Marx. O mesmo não se dá quando se pensa a guerra, como Delta Dan disse, a guerra enobrece.

descriptionHomem sustentado por mulher? - Página 2 EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
O meu trabalho é um misto entre "trabalho" repetitivo e pesquisador, boa parte do dia, tenho que ser meio "Galileu".

O que sinto falta do trabalho mais repetitivo, quando era por exemplo digitador, é pouca necessidade de pensar. O dia passava rápido. E cada dia mais, a atividade era mais natural. Chego a afirmar que seria mais feliz se fosse pedreiro, além de não quebrar o juízo, ainda estaria em boa forma fisica.

descriptionHomem sustentado por mulher? - Página 2 EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Rant Casey escreveu:

A idéia de que o trabalho enobrece é essencialmente feminina e efeminada. Do mesmo balaio saem idéias como "ser mãe é padecer no paraíso", e tudo o quanto transforme uma tarefa repetitiva, alienante e anticriativa, em algo tido como essencial para o bem do todo. A virtude masculina é a força, como é próprio dos cavalos. A virtude feminina é a resistência, como é próprio das mulas. Motivo o qual a mulher é mais bem adaptada para o mercado de trabalho moderno: 35 anos de trabalho de parto, para que ao final nasça um filhote medíocre: uma aposentadoria.



Isso me lembrou o Jack Donovan numa entrevista no youtube. Ele disse: "quando dizem que meninas são melhores alunos do que meninos, na verdade estão dizendo que mulheres são melhores que homens em ficar paradas por horas num mesmo lugar realizando tarefas chatas porque receberam ordens".

No contexto da entrevista, Donovan disse a frase para explicar as mulheres se adaptam melhor do que os homens ao mundo corporativo, principalmente trabalhos no setor terciário, porque são mais conformadas e submissas.  Noutro giro, os homens não seriam tão bem adaptados porque seriam como o Edward Norton em Clube da Luta, a saber, em grau maior ou menor, homens percebem o quanto a rotina de escritório é na verdade uma morte em vida.

Última edição por Joe em 15/12/14, 03:15 am, editado 3 vez(es)

descriptionHomem sustentado por mulher? - Página 2 EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Radamanto escreveu:
Não é o trabalho que enobrece o homem é o salário.

Aliás, nobreza não tem nada a ver com trabalho, isso na concepção aristocrática é coisa de escravo. Ela cultiva o otium. Trabalho deveria de tripalium, tortura.

Num simples jogo de futebol, os jogadores menos habilidosos são sempre os "boi bandido", os maratonistas, que matam a bola de canela, que  não acertam um passe com mais 05 metros, os violentos, os Guiñazu da vida.

Enquanto o craque, que de repente some do jogo, age pontualmente com a habilidade de um artesão, é capaz de desmontar retrancas com um lance de efeito; e matar a partida com um gol ou passe semi-gol de finalização.

A moral, que é sempre imoral na sua origem, "enobrece" o trabalhador por uma questão de controle social.


Concordo no geral. Apenas faço um complemento.

Me parece que o efeito do "trabalho enobrece" é algo mais auto-imposto do que lavagem cerebral social.

Em outras palavras, pessoas em geral se convencem mais do que são convencidas de que o trabalho enobrece.

Meu palpite é que elas fazem isso porque, no fundo, não há outra alternativa senão se auto-iludir que o trabalho enobrece.

A menos que o sujeito ganhe na loteria ou dê uma de Ted Kaczynski e vá viver como caçador-coletor no meio do mato, não há opção senão a submissão ao trabalho, e para fazer essa submissão menos dolorosa, começam a romantiza-la. É mais ou menos como mulher que apanha do marido e diz: "ele me bate, mas faz tudo o que eu mando."

Ps: falo do trabalho alienante do mundo moderno, à moda do Edward Norton em Clube da Luta.

descriptionHomem sustentado por mulher? - Página 2 EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Joe escreveu:
Rant Casey escreveu:

A idéia de que o trabalho enobrece é essencialmente feminina e efeminada. Do mesmo balaio saem idéias como "ser mãe é padecer no paraíso", e tudo o quanto transforme uma tarefa repetitiva, alienante e anticriativa, em algo tido como essencial para o bem do todo. A virtude masculina é a força, como é próprio dos cavalos. A virtude feminina é a resistência, como é próprio das mulas. Motivo o qual a mulher é mais bem adaptada para o mercado de trabalho moderno: 35 anos de trabalho de parto, para que ao final nasça um filhote medíocre: uma aposentadoria.



Isso me lembrou o Jack Donovan numa entrevista no youtube. Ele disse: "quando dizem que meninas são melhores alunos do que meninos, na verdade estão dizendo que mulheres são melhores que homens em ficar paradas por horas num mesmo lugar realizando tarefas chatas porque receberam ordens".

No contexto da entrevista, Donovan disse a frase para explicar as mulheres se adaptam melhor do que os homens ao mundo corporativo, principalmente trabalhos no setor terciário, porque são mais conformadas e submissas.  Noutro giro, os homens não seriam tão bem adaptados porque seriam como o Edward Norton em Clube da Luta, a saber, em grau maior ou menor, homens percebem o quanto a rotina de escritório é na verdade uma morte em vida.


Essa primeira parte, sobre meninas irem melhor na escola, já tinha chegado a essa conclusão sozinho uns tempos atrás. Além da capacidade maior delas para fazerem coisas que elas não querem, o que o homem tem bem pouca tolerância, a questão da organização, que ajuda elas nos "estudos" (Entre aspas porquê é só até onde não interessa, até colegial, no meio acadêmico elas são medíocres, mulheres que tem doutorado via de regra não passam de meio de reprodução de propaganda), deriva da característica feminina de querer arrumar a casa, ou seja, a mulher foi feita para os trabalhos domésticos, simples e repetitivos (Hahahaha).

Minha ex-namorada, quando vinha aqui, ficava colocando as coisas "No lugar" lol.

Essa tara delas pelo trabalho, além do fator da submissão, que elas curtem (Homens odeiam ter chefes, mulheres fantasiam com essa figura de autoridade e poder) também deriva da propaganda feminista (De natureza "capitalista"), I.E. elas acham que trabalhando estão conseguindo algo que era um privilégio masculino, quando na verdade é um fardo (Na própria Bíblia, enquanto a mulher é condenada à nove meses de gravidez por ter comido a fruta da árvore do conhecimento, o homem é condenado à... trabalhar).

descriptionHomem sustentado por mulher? - Página 2 EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Trabalhar no mundo corporativo e se iludir de que isso é bom é ser fodido e gostar.

Pensando assim não é a toa que mulheres "gostam" do trabalho (Embora, na prática, muitas vezes elas acabam arregando, afinal, o ser humano não foi feito pra essa rotina castradora e estressante. As mulheres podem ser submissas por natureza, mas também tem constituição frágil).

Imagino que trabalhar, bem como ter abusos masculinos (Beber etc.) aceleram o processo inevitável de embarangamento feminino.

descriptionHomem sustentado por mulher? - Página 2 EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Joe, é por aí mesmo. Se você não faz uma lavagem cerebral em si mesmo, os outros o farão.

Que a massa continue a pensar que o trabalho enobrece, é útil para que a infra-estrutura continue a funcionar. Que estes ocupem seu tempo no hipnotismo de suas tarefas diárias, que cheguem em suas casas e durmam. Fogem assim da angústia, do vazio; que continuem acríticos e direcionáveis como bons bovinos. Que vão à igreja e ouçam: "o rico e o imoralista não vão para o céu" - como poderiam, se já estão lá?!

Não desejo a estes que com seus 30/40 anos acordem em uma madrugada qualquer banhado de suor, com o coração palpitante e uma terrível sensação de morte. Com uma pergunta a dar marteladas estridentes: "O que estive fazendo com minha vida" - não desejo que sintam Saturno sobre seus ombros, eis que a dor do corpo não é comparável a da alma.

No entanto, viver nos cumes tem seu preço, suas misérias e suas riquezas. "É algo que faz sofrer demais. É algo que faz feliz demais." É algo para os intrépidos que já não podem voltar atrás, não existe mais o luxo do arrependimento, pois é preciso chegar ao final desse caminho perigoso que conduz ao verdadeiro Eu.

descriptionHomem sustentado por mulher? - Página 2 EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
White Witch escreveu:
Não é por acaso, que a única mulher do tópico é a que insiste na romantização da coisa. Como Krauser dizia, mulheres veem o trabalho como um playground masculino, uma continuação da infância, um lugar onde garotos crescidos brincam.

Em meios masculino, ainda mais adultos, as cobranças são asperas a nível militar. Não há espaços para brincadeiras. A origem disso venha de motivos evolucionários, históricos não sei, o que se sabe é que desde "tempos remotos" desse tipo de coisa depende a sobrevivência da tribo.

É parte das coisas que tem que serem feitas, e romantizar isso é pisar em ovos. Os pensadores que resolvem pensar o trabalho, em todos só sai muita coisa amarga, seja saído de um Ernst Junger ou de um Karl Marx. O mesmo não se dá quando se pensa a guerra, como Delta Dan disse, a guerra enobrece.


Acho muito difícil dissociar masculinidade de sacrifício justamente por isso que você apontou. Ser homem é abrir mão de muita coisa pelo bem do todo.

Apesar de o mundo estar violento demais, ele nunca foi tão seguro quanto é hoje. Contudo, até bem pouco tempo atrás, cabia ao homem a proteção da família e do bando contra tudo que as pessoas mais fracas dessa família ou desse bando não pudessem enfrentar.

E nem toda ameaça é uma pessoa ou um animal. Tempos de fome ou de miséria são ameaças pelo menos tão letais quanto um elemento armado.

Então, a afirmação de que "o trabalho enobrece" aplicada a um homem só toma sentido aos meus olhos quando ela quer dizer implicitamente que o homem que abre mão de muita coisa para lutar por um futuro melhor para os seus, futuro esse que ele provavelmente não gozará, esta, a seu próprio modo, guerreando uma guerra justa e guerrear guerras justas enobrecem o guerreiro.

Por isso, creio, nós aprendemos a dar valor a pequenas coisas como jogar conversa fora, tomar cerveja com os amigos, jogar futebol ou ficar parado contemplando algo ou o vazio.

Por óbvio, o egoísmo patológico mata todo esse raciocínio.

descriptionHomem sustentado por mulher? - Página 2 EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
[img]Homem sustentado por mulher? - Página 2 Zxmfxw[/img]

descriptionHomem sustentado por mulher? - Página 2 EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Bom, quando eu ainda morava no Rio (capital) eu tinha um casal de vizinhos pra lá de "engraçados". Elisângela e Alecsandro, o russo.
Ele era um tanto cachaceiro, mas trabalhava. ela era da marinha, não sei ao certo mas ganhava mais que ele.
Tá certo que nenhuma mulher gosta de ter em casa um homem que vive no bar bebendo, jogando carta e batendo boca por causa de futebol. Ele era vascaíno doente. Mas o que ela fazia com ele me fazia ter pena, sabia?

Eu já ouvi brigas épicas deles. Ela já deu um tiro dentro de casa e ninguém ousou chamar a polícia. ahahahahah! Eu achei que ela tinha matado ele, mas aí eu escutei: "e não chora não porque o próximo é na sua cara!" Eu já ouvi várias vezes frases do tipo:

"Porra, sou eu que banco tudo!"
"Ah tá, vc enche o cu de cachaça e fica aqui enchendo meu saco!"
Eu só descobri que o nome dele era Alecsandro porque uma vez eu escutei ela debochando dele, mandando ir dormir: "vai dormir, neném, vai..."
Aí ele mandou: "neném, não que eu tenho nome. Meu nome é Alecsandro".
Eu juro que tive vontade de gritar: "Muito prazer!!"
KKKKKKK

Já quebraram o apartamento TODO, no dia seguinte tinha caco de vidro na calçada.

Ele vivia mandando a Elisângela se calar mas aí é que ela falava mais alto.

ahahahahaha

descriptionHomem sustentado por mulher? - Página 2 EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder