EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Homem sustentado por mulher?

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
SteveMcQueen
Rant Casey
Marcoasf
Joe
Observador
NicolasPK
Ashura
Roberto Apagadao
White Witch
13 participantes

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyHomem sustentado por mulher?

more_horiz
Saí semana passada com 3 amigos para o tão famigerado restaurante Outback em Campinas.
Aqui já é uma cidade afetada, assim como o restaurante. Era um ambiente com pessoas "descoladas" rsrsr. Conversa vai, conversa vem, perguntei ao mais novo dos meus amigos. "Então, o que você valoriza em uma mulher?" Esperava uma resposta como beleza, sensualidade, qualquer coisa assim.
Mas ele me respondeu:

-Situação financeira.

Já coloquei em outro tópico sobre outro amigo que vive às custas da esposa, que é empresária. Meu tio também vive às custas da esposa.

Uns dois meses atrás, acompanhei um colega que estava passando por um divórcio em um advogado famoso aqui da cidade. E esse mesmo colega de profissão me disse que hoje é normal esse tipo de família: homem como dono-de-casa e mulher trabalhando fora.

Percebo que cada vez mais, muitos homens acham certo fazer papel de "putinha" ou achar que está levando vantagem ao vender amor por dinheiro.

Como ética minha, não gosto de aceitar coisas materiais das mulheres que fico, a não ser coisas simples. Minha independência não está à venda.

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
os caras mais sinceros que ja viveram nessa, dizem que o ruim mesmo é que a mulher "humilha" o cara em público, igual mãe e filho de 5 anos.

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Um camarada meu largou a mina dele pq ela o bancava em tudo, a ponto de o cara cogitar cagar pra vida e se assumir vagabundo.para nao faze-lo, terminou com a guria.

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Isso é bem triste, bem triste mesmo.

O trabalho dignifica o homem.
Nada mais bacana do que ter alguém batalhador do lado, que saiba valorizar tudo o que se conquista com dificuldade.

Pessoas encostadas ou acomodadas nunca sairão do lugar. Triste é ver mulheres que por carência ou qualquer outro motivo, se prestam a um papel medíocre destes, além de exercer suas funções, ainda tem que levar marmanjo nas costas.

Lamentável.

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Quando falam em "Homem sustentado por mulher" eu penso em gigolô e aqueles cafetões bem esteriotipados.

Resumindo, como qualquer outra coisa, tem uma forma efetiva e uma forma não-efetiva de se fazer. Heh.

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Sinto tristeza ao ler o rebanho escrever ranços de cristianice do tipo "o trabalho enobrece, o trabalho edifica".

O trabalho embrutece a alma, dilapida o diamante

Imaginem se nos anais da história tivéssemos nobres como Júlio César, o Padeiro, Virgílio, o Cozinheiro, Alexandre, o Grande Encanador, Newton, o Enfermeiro e Cipião, o Bolicheiro.

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Sinto tristeza ao ler o rebanho escrever ranços de cristianice do tipo "o trabalho enobrece, o trabalho edifica".


Pois é, o Brasil era para ser um poço de cultura e desenvolvimento, já que foi capital mundial da escravidão e trabalho.

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Homem sustentado por mulher?

Eu acho belo e moral. Com exceção de morar junto é claro.

Última edição por Observador em 13/12/14, 10:22 pm, editado 1 vez(es)

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Sinto tristeza ao ler o rebanho escrever ranços de cristianice do tipo "o trabalho enobrece, o trabalho edifica".

O trabalho embrutece a alma, dilapida o diamante

Imaginem se nos anais da história tivéssemos nobres como Júlio César, o Padeiro, Virgílio, o Cozinheiro, Alexandre, o Grande Encanador, Newton, o Enfermeiro e Cipião, o Bolicheiro.


Pois é, se trabalhar fosse bom, todo mundo ficava deprimido em feriados.

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Joe escreveu:
NicolasPK escreveu:
Sinto tristeza ao ler o rebanho escrever ranços de cristianice do tipo "o trabalho enobrece, o trabalho edifica".

O trabalho embrutece a alma, dilapida o diamante

Imaginem se nos anais da história tivéssemos nobres como Júlio César, o Padeiro, Virgílio, o Cozinheiro, Alexandre, o Grande Encanador, Newton, o Enfermeiro e Cipião, o Bolicheiro.


Pois é, se trabalhar fosse bom, todo mundo ficava deprimido em feriados.


Apesar de pegar no pé do amigo que não trabalha, também sou um notável vagabundo. Só não gostaria de estar nos teus sapatos pois a vida acadêmica me é entediante. A vida de funcionário/servidor público e os seus labores mínimos já me basta.

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
White Witch escreveu:
NicolasPK escreveu:
Sinto tristeza ao ler o rebanho escrever ranços de cristianice do tipo "o trabalho enobrece, o trabalho edifica".


Pois é, o Brasil era para ser um poço de cultura e desenvolvimento, já que foi capital mundial da escravidão e trabalho.


"Ahhh, mas trabalho escravo é diferente..."

Se trabalhar fosse bom, não estaríamos nos escravizando desde o amanhecer do mundo. O que temos hoje senão uma escravidão água com açúcar?

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Eu ainda estou esperando meu caráter se dignificar a partir do trabalho. Até agora tudo que adquiri foi uma alma rancorosa, sábados matutinos ocupados e uma úlcera intestinal em potencial.

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Não existe indivíduo mais bem sucedido do que aquele que tira seu sustento a partir de ocupações vazias e improdutivas. O sujeito que ganha seu salário a partir de uma coluna crítica gastronômica semanal em algum jornal de renome deve ir rindo pro banco.

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
O problema do alastramento dessa mentalidade, é que acaba gerando pragas imensas, como "blogueiros", "youtubers" etc.

Quem dera tivesse menos desses e mais do meu avô, que era carpinteiro.

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Isso de trabalho enobrecer, se tem um fundo de verdade, depende muito do trabalho. Tem que ser um ofício masculino clássico.

Deus trabalhou de carpinteiro, não nas casas Bahia.

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Marcoasf escreveu:
Não existe indivíduo mais bem sucedido do que aquele que tira seu sustento a partir de ocupações vazias e improdutivas. O sujeito que ganha seu salário a partir de uma coluna crítica gastronômica semanal em algum jornal de renome deve ir rindo pro banco.


o Joe tá chegando nesse nível, se prepararem para quando ele virar colunista critico de cinema, pago pela Veja.

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Trabalho acrescenta algumas qualidade em nosso aglomerados de EU.

descriptionHomem sustentado por mulher? Empty.

more_horiz
Não estar satisfeito com o trabalho é uma coisa, não gostar de trabalhar e ser sustentado por mulher é outra bem diferente. Bem claro por sinal, esse ponto de vista no tópico.

Não há sensação mais recompensadora ou edificante do que trabalhar no que se gosta.
Se este não for o seu caso, mas gostar de lutar para ter suas próprias coisas ou não ter nascido em berço de ouro, a sensação de ter um projeto ou implantação de uma mísera ideia sua no ambiente de trabalho ou com a equipe, é muito boa.

O que é feio pra caralho, é ficar coçando o dia todo enquanto a moça trabalha e você lava as cuecas e a calcinha dela. No pior dos casos, quando é malandro assumido e AINDA exige. A imaginação de um larápio é um oceano de desculpas, quando conveniente.

Não é questão religiosa e muito menos sexista. É sim de bom senso para assumir uma postura de homem pra si próprio, através de compromissos e responsabilidades.

E digo mais, que além de edificar, auxilia na construção da identidade do homem.

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
O trabalho é o passatempo do macho, entre uma guerra e outra.

Mas depois que a humanidade pôde inventar passatempos mais interessantes, há de se reconhecer que esse anda caindo em desprestígio.

***

Ser sustentado pela mulher é exatamente igual ter um emprego: mas com um chefe ranzinza, com oscilações hormonais alternando carência com insanidade temporária, e em turnos de 24 horas - mais ainda, o sujeito não pode se demitir.

Eu prefiro quebrar pedra...

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Um sujeito casou e resolveu ser sustando pela mulher. Qual o nome do filme?

R: Django Sifu.

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Há trabalhos que realmente enobrecem. Nem todos.

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Não é o trabalho que enobrece o homem é o salário.

Aliás, nobreza não tem nada a ver com trabalho, isso na concepção aristocrática é coisa de escravo. Ela cultiva o otium. Trabalho deveria de tripalium, tortura.

Num simples jogo de futebol, os jogadores menos habilidosos são sempre os "boi bandido", os maratonistas, que matam a bola de canela, que  não acertam um passe com mais 05 metros, os violentos, os Guiñazu da vida.

Enquanto o craque, que de repente some do jogo, age pontualmente com a habilidade de um artesão, é capaz de desmontar retrancas com um lance de efeito; e matar a partida com um gol ou passe semi-gol de finalização.

A moral, que é sempre imoral na sua origem, "enobrece" o trabalhador por uma questão de controle social.

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Nesse ponto o vagabundo talentoso, nato, de estilo, é muito mais nobre que o piloto da patrola da prefeitura.

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
Não gosto de trabalhar. Gosto de fazer coisas. Gosto de ter dinheiro.
Fazer a capa de Eva Mecânica, por exemplo, foi um prazer. Dar aulas às 7 da manhã para crianças malcriadas e adolescentes apàticos é uma chateação.

Entretanto ser sustentada nunca foi uma opção que eu me dei. Tão somente pelo medo de ter que me submeter a quem estivesse bancando. Mas confesso que hoje agiria diferente, porque percebi que há como formar parcerias nas quais um entra com dinheiro e outro com "serviço". Acredito que numa situação de amor e amizade profunda não vai haver exploração ou abuso, mas simplesmente complementação. Por outro lado tenho certeza de que raríssimas mulheres continuarão a respeitar e apreciar o homem que não ganha seu próprio dinheiro.

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Joe escreveu:
NicolasPK escreveu:
Sinto tristeza ao ler o rebanho escrever ranços de cristianice do tipo "o trabalho enobrece, o trabalho edifica".

O trabalho embrutece a alma, dilapida o diamante

Imaginem se nos anais da história tivéssemos nobres como Júlio César, o Padeiro, Virgílio, o Cozinheiro, Alexandre, o Grande Encanador, Newton, o Enfermeiro e Cipião, o Bolicheiro.


Pois é, se trabalhar fosse bom, todo mundo ficava deprimido em feriados.


Apesar de pegar no pé do amigo que não trabalha, também sou um notável vagabundo. Só não gostaria de estar nos teus sapatos pois a vida acadêmica me é entediante. A vida de funcionário/servidor público e os seus labores mínimos já me basta.


Depende, se o assunto acadêmico for de seu interesse, é diversão pura.

Ganho bolsa para ler todas as obras do Mestre do Horror Lovecraft e escrever sobre ele. Por mim faria isto pelo resto de minha vida.

descriptionHomem sustentado por mulher? EmptyRe: Homem sustentado por mulher?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder