EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Esportes e Academia

power_settings_newInicie sessão para responder
+20
Polaco
Sir D. Fortesque
Roland Deschain
Rant Casey
Hannibal Lecter
Kenshiro
Ashura
Radamanto
lucasao
Joe
NicolasPK
DuFf Mckagan
Kublai Khan
White Witch
Roberto Apagadao
Observador
Seu Fausto
El Topo
caiobr
Ragnar Lothbrok
24 participantes

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Eu queria treinar duas artes marciais, mas não tenho tempo, então estou apenas no kickboxing

Breve respondo os comentários direcionados a mim, me perdi aqui haha

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
lucasao escreveu:
"Por esse pensamento muitos inclusive veem Bruce Lee como o percursor do MMA."

Dana White, inclusive.

p.s.: Mais tarde eu comento sobre Wing Chun e Aikido. Coincidentemente, já treinei ambas. rs


Poderia me falar mais especificamente dos socos de Wing Chun? Não sei se vc leu lá atrás, mas tenho um problema no cotovelo direito (quebrei e a cabeça do rádio teve que ser removida) e não posso dar socos de alto impacto. Pelo que li a respeito os socos seriam uma alternativa para mim porque me parece (ênfase no parece) que o impacto é menor.

Ademais, gostaria de saber sobre as técnicas de bloqueio de golpes. Esse me parece (ênfase no parece) ser o ponto forte do wing chun.

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Olha Joe, pq vc não procura artes marciais tradicionais mesmo ?
Eu até gosto do Redondo, mas ele citar capoeira, pqp.
Karatê pode parecer um pouco bobo no início, mas quando os golpes são corretamente executados, são devastadores.
Wing Chun eu não conheço, mas já vi artigos do Jack Slack (faz os melhores artigos de lutas da internet) e já vi ele ridicularizando esta luta.
Mas vc é do Sul, karatê aí é meio fraco até onde sei. Bom, tem judô, o próprio kickboxing, Muay Thai e aí se eu não me engano tem Kudo, arte marcial que engloba karate, judo e jiu jitsu.



Mas quem decide é vc, faça a que mais lhe agrada.
E vou te dar uma dica: arte marcial é coisa de oriental, resto ocidente só engloba.

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Os relatos que vc tá falando de jiu jiteiro apanhando, é pq geralmente eles puxam para a guarda para raspar, mas acredito que eles se esquecem que nada impede o outro cara de te esmurrar na cabeça, por exemplo, pq acham que estão na academia e não numa briga real.

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
E sobre bloqueio de golpes, Joe.
Dificilmente eles funcionam numa luta real, a melhor forma de bloquear um soco é contra golpear com um outro soco.

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Sir D. Fortesque escreveu:

E vou te dar uma dica: arte marcial é coisa de oriental, resto ocidente só engloba.


Como assim? Poderia falar melhor sobre isso?

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Sir D. Fortesque escreveu:
Olha Joe, pq vc não procura artes marciais tradicionais mesmo ?
Eu até gosto do Redondo, mas ele citar capoeira, pqp.
Karatê pode parecer um pouco bobo no início, mas quando os golpes são corretamente executados, são devastadores.


Karatê foi a minha primeira opção. Porém, acabei optando por taekwondo pq trabalha mais as pernas e karatê, pelo o que sei, é meio a meio a parte de socos e chutes.

Minha lógica foi mais ou menos assim: como não posso dar socos fortes com o braço direito, vou ficar bom de pernas e socar com a esquerda.

Porém, ando pesquisando alternativas para o meu caso. Mas no geral estou gostando de taekwondo.

Última edição por Joe em 20/02/16, 12:52 am, editado 2 vez(es)

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Kenshiro escreveu:
Sir D. Fortesque escreveu:

E vou te dar uma dica: arte marcial é coisa de oriental, resto ocidente só engloba.


Como assim? Poderia falar melhor sobre isso?



Judô = Oriente
Karatê = Oriente
Kung Fu = Oriente
Jiu jitsu é um judô com mais enfase no ne waza, sem comentários.
Taekwondo= Oriente
Muay Thai = Oriente


Ocidente acho que tem só boxe e o Savate de relevantes.

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Joe escreveu:
Sir D. Fortesque escreveu:
Olha Joe, pq vc não procura artes marciais tradicionais mesmo ?
Eu até gosto do Redondo, mas ele citar capoeira, pqp.
Karatê pode parecer um pouco bobo no início, mas quando os golpes são corretamente executados, são devastadores.


Karatê foi a minha primeira opção. Porém, acabei optando por taekwondo pq trabalha mais as pernas e karatê, pelo o que sei, é meio a meio a parte de socos e chutes.

Minha lógica foi mais ou menos assim: como não posso dar socos fortes com o braço direito, vou ficar bom de pernas e socar com a esquerda.

Porém, ando pesquisando alternativas para o meu caso. Mas no geral estou gostando de taekwondo.


Entendi, mas se vc procura aprender wing chun por conta dos bloqueios, não recomendo, melhor esquivar ou contra golpear com socos.
Já que vc tem um problema no braço direito, talvez o Taekwondo seja melhor para vc mesmo, procura fortalecer bastante a musculatura do ANTEBRAÇO esquerdo para vc ter um soco potente com ao menos um dos braços. Geralmente é melhor lutar com a perna mais forte atrás, mas se vc for destro não vai poder ter contra golpe forte com o braço direito, então se for socar, procura se acostumar com base de canhoto e vai ter que aprender a fazer giro de perna esquerda caso for destro, a perna tem que acompanhar o corpo no soco, pra girar o tronco e ter potência na hora de socar. Ah, e a força do soco puramente do braço, vem mais do antebraço.

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Tu tem que ter um soco forte com ao menos um dos braços, como dá pra desenvolver músculo, bom fazer uns exercícios pro teu braço esquerdo, precisa de ao menos um golpe potente pra golpe de encontro em curta distância.

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Sir D. Fortesque escreveu:
Tu tem que ter um soco forte com ao menos um dos braços, como dá pra desenvolver músculo, bom fazer uns exercícios pro teu braço esquerdo, precisa de ao menos um golpe potente pra golpe de encontro em curta distância.


Ando fazendo musculação nos dois antebraços com os halteres que o El topo indicou lá atrás (Ps: dicas de exercício e links são bem vindos). Para ganhar potência na esquerda e compensar um pouco o problema de socos na direita.

Para ficar mais claro, não é que eu não possa fazer força com o braço direito (posso levantar quanto peso puder aguentar), o que devo evitar são os impactos fortes (bater num saco de areia, por ex) por causa da (ausência) da cabeça do rádio.

Quanto a wing chun, ele é bem polêmico. Já vi gente falando tanto maravilhas quanto dizendo que não serve para nada. Mas porém, não falam isso de todas as artes marciais? rsrs

Última edição por Joe em 20/02/16, 01:27 am, editado 2 vez(es)

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Sir D. Fortesque escreveu:
Kenshiro escreveu:
Sir D. Fortesque escreveu:

E vou te dar uma dica: arte marcial é coisa de oriental, resto ocidente só engloba.


Como assim? Poderia falar melhor sobre isso?



Judô = Oriente
Karatê = Oriente
Kung Fu = Oriente
Jiu jitsu é um judô com mais enfase no ne waza, sem comentários.
Taekwondo= Oriente
Muay Thai = Oriente


Ocidente acho que tem só boxe e o Savate de relevantes.



Savate não é kickboxe com sapatos?

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Sir D. Fortesque escreveu:
E sobre bloqueio de golpes, Joe.
Dificilmente eles funcionam numa luta real, a melhor forma de bloquear um soco é contra golpear com um outro soco.


Deixe eu checar me sensor de ironia aqui. Quer dizer que o sujeito que ridiculariza o WC é o mesmo que nesse vídeo afirma que entre as melhores formas de bloquear um soco estão a interceptação e o "soco simultâneo", conceitos básicos do WC?! rs

Esportes e Academia - Página 14 Maxresdefault

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
É moda falar que Kung Fu não funciona. Embora provavelmente tenha um fundo de verdade, da mesma forma provavelmente vai vir de gente que é ignorante ao fato que a maior parte das artes marciais de hoje não vai funcionar como ele espera, pelos fatores aqui debatidos; a falta de ênfase em praticidade no treino. "Kung Fu não funciona", disse um jiujiteiro que apanhou prum funkeiro na rua.

Qualquer arte marcial treinada de forma idiossincrática em oposição a prática não vai funcionar.

Talvez no final a melhor arte marcial seja o boxe mesmo, por isso. Boxe é levar murro na cara e no abdômen (O que pode ser tão danoso quanto), exceto se você souber bater mais do que apanha, e não tem como fugir muito disso.

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Sir D. Fortesque escreveu:
Kenshiro escreveu:
Sir D. Fortesque escreveu:

E vou te dar uma dica: arte marcial é coisa de oriental, resto ocidente só engloba.


Como assim? Poderia falar melhor sobre isso?



Judô = Oriente
Karatê = Oriente
Kung Fu = Oriente
Jiu jitsu é um judô com mais enfase no ne waza, sem comentários.
Taekwondo= Oriente
Muay Thai = Oriente


Ocidente acho que tem só boxe e o Savate de relevantes.


Esqueceu do wrestling/greco-romana.

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Ashura escreveu:

Qualquer arte marcial treinada de forma idiossincrática em oposição a prática não vai funcionar.


Era mais ou menos isso que o Bruce Lee criticava nas artes marciais. Mais especificamente no ensino do que na arte marcial em si. Aquele documentário que postei no tpc de cinema sobre o Bruce Lee explica melhor isso.

Basicamente o que Lee criticava era o apego das artes marciais as tradições, e que elas precisavam se reinventar para os tempos modernos.

Ashura escreveu:
Talvez no final a melhor arte marcial seja o boxe mesmo, por isso. Boxe é levar murro na cara e no abdômen (O que pode ser tão danoso quanto), exceto se você souber bater mais do que apanha, e não tem como fugir muito disso.


Quanto ao boxe ser uma arte marcial, há controvérsias. Dizem que é um esporte. Porém, falam a mesma coisa do taekwondo e do wrestling. MAS..... é como vi num fórum: "tudo bem que taekwondo, wrestling e boxe são esportes, mas vc gostaria de se meter numa briga com Mike Tyson, Steven Lopez (bicampeão olímpico de taekwondo) ou Henry Cejudo (campeão olímpico de wrestling)?"

E o que essas três artes marciais (ou esportes, dependendo do ponto de vista) tem em comum? Uma forte ênfase no condicionamento físico (descobri por experiência pq o Ashura disse que taekwondo emagrece).

Aí voltamos a Bruce Lee. Outro ponto que ele criticava nas artes marciais era a falta de ênfase no condicionamento físico, e ele chegou a dizer que um boxeador ou westling venceria qualquer arte marcial oriental. Apesar de Lee nunca ter dito explicitamente, creio que ele atribuía muito da eficiência do boxe e wrestling ao condicionamento físico, pelo menos é o que fica inferido no livro  "O Caminho do Jeet Kune do" do Bruce Lee. Na obra ele dá uma série insana de exercícios (flexões, abdominais, corda, etc) para entrar em forma.

Última edição por Joe em 20/02/16, 03:08 am, editado 2 vez(es)

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Huuum... Existiam esportes no tempo das origens do pugilismo, mas os homens os praticavam perto de uma montanha achando que os deuses estavam em seu cume e a excelência física os agradava. Naquela época os homens eram homens, não eram "pessoas" nem suas profissões, e a diferença entre esporte e combate real podia ser bem menor do que se imagina.

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Bruce Lee puxava ferro também, salvo engano.

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Ashura escreveu:
Bruce Lee puxava ferro também, salvo engano.


Correto. Ele inclusive sofreu um ferimento grave nas costas puxando ferro e ficou seis meses de cama. Foi nesse período que ele escreveu o que viria a ser "O Caminho do Jeet kune do".

Os médicos falaram que Lee nunca mais poderia voltar a dar chutes, mas contrariando as expectativas sombrias, ele se recuperou e voltou ao seu normal.

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Joe escreveu:
Ashura escreveu:
Bruce Lee puxava ferro também, salvo engano.


Correto. Ele inclusive sofreu um ferimento grave puxando ferro e ficou seis meses de cama. Foi nesse período que ele escreveu o que viria a ser "O Caminho do Jeet kune do".

Os médicos falaram que Lee nunca mais poderia voltar a dar chutes, mas contrariando as expectativas sombrias, ele se recuperou e voltou ao seu normal.


Ah é é?

No filme "biográfico" que eu vi isso aconteceu depois dele ser pego à traição por um lutador chinês que era o campeão da causa dos chineses que não aceitavam que Lee ensinasse wushu aos "Gwai lo", ou seja, os "demônios ocidentais" (Literalmente, "Homem fantasma" ou "Homem demônio").

Que cagada nosso heroe pode ter feito na acadimia pra cometer tamanha presepada?

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Ashura escreveu:

Ah é é?

No filme "biográfico" que eu vi isso aconteceu depois dele ser pego à traição por um lutador chinês que era o campeão da causa dos chineses que não aceitavam que Lee ensinasse wushu aos "Gwai lo", ou seja, os "demônios ocidentais" (Literalmente, "Homem fantasma" ou "Homem demônio").

Que cagada nosso heroe pode ter feito na acadimia pra cometer tamanha presepada?


Eu vi esse filme tbm. É bom, apesar de tomar certas liberdades poéticas.

Mas a parte do Bruce Lee ter enfrentado e vencido o campeão dos chineses pq eles não queriam que ele ensinasse kung-fu aos americanos é verdade.

Última edição por Joe em 20/02/16, 03:43 am, editado 2 vez(es)

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Ele botou peso demais?

Diz o que ele fez pra eu não fazer igual hahaha.

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Pelo jeito ficaram com vergonha de mostrar que o grande Pequeno Dragão Voador quase se aleijou fazendo merda na academia. Bem mais dramático ele ter sido pego na covardia por sua grandiosidade kkkkkk.

Não estou falando mal do Bruce Lee, mas cagada é cagada.

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Ashura escreveu:
Ele botou peso demais?

Diz o que ele fez pra eu não fazer igual hahaha.


Ele se esqueceu de fazer aquecimento antes de levantar peso.

"  On a day in 1970, without warming up, something he always did, Bruce picked up a 125-pound barbell and did a “good morning” exercise. That consists of resting the barbell on one’s shoulders and bending straight over at the waist. After much pain and many tests, it was determined that he had sustained an injury to the fourth sacral nerve. He was ordered to complete bed rest and told that undoubtedly he would never do gung fu again. "

http://www.bruceleefoundation.com/index.cfm/pid/10585

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Hahahahahaha

As pessoas sempre acham que os grandes ídolos são santos e incapazes de errar. Curioso. É interessante ver que mesmo eles cometem erros de pessoas comuns.

descriptionEsportes e Academia - Página 14 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder