EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionCrise na Academia EmptyCrise na Academia

more_horiz
Quando escrevo Academia, não digo o lugar onde as pessoas fazem musculação, mas sim no ambiente da universidade, no sentido que era usado antigamente.

Onde hoje é academia, antes era o Ginásio.

Ginásio - onde se treinava o corpo
Academia - ambiente acadêmico

Tenho uma amiga judia que recebe R$25,00 a hora da aula na UNIP. No final do mês, ela tira por volta de R$1000,00. É orientada a passar os orelhudos, que tiram nota vermelha, de ano. Coordenador de curso é trocado como se troca cueca. O curso universitário hoje se assemelha muito a um curso técnico.
Muitos cursos alugam bibliotecas inteiras para mostrar ao MEC que existe bibliografia mínima. Os livros não são renovados e cursos como Direito sofrem com a falta de livros atualizados.
Cursos de tecnologia carecem de material de experimento.
Professores que "somente" possuem mestrado são vistos como "menores" pelos doutores.

Enquanto isso, os donos dos cursos lucram ($$$) e vendem a esperança e a ideia de um futuro para os alunos.

Um professor da Unesp está tirando bruto R$10.000,00. Requisitos: doutorado (11 anos direitos de estudo, no mínimo), prova de admissão e puxa-saquismo.

descriptionCrise na Academia EmptyRe: Crise na Academia

more_horiz
Não quero nem conversa com a academia.

Saí de um curso numa federal que paga miséria e anos depois optei por um curso técnico cuja expectativa salarial é 7 paus em 5 anos de exercício. O piso da categoria é maior que a expectativa salarial de 5 anos de exercício do curso que saí (administração).

A Academia pode cheirar meu ovo esquerdo. Tou nem aí.

descriptionCrise na Academia EmptyRe: Crise na Academia

more_horiz
Posso perguntar que curso foi?

descriptionCrise na Academia EmptyRe: Crise na Academia

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder