EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Cinema e seriados

power_settings_newInicie sessão para responder
+24
El Topo
ikki
Rant Casey
lucasao
Yagami
DuFf Mckagan
Sir D. Fortesque
White Witch
Kenshiro
Marcoasf
Observador
Roberto Apagadao
Ragnar Lothbrok
Hannibal Lecter
Chris Cornell
Polaco
Vidarr
Eder
StellaMaris
Radamanto
Ashura
NicolasPK
Joe
"V"
28 participantes

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Primeiro American Sniper bate recordes de bilheteria nos EUA.

Agora um filme cristão de baixo orçamento estoura das bilheterias.

É, gente. Não é só o Brasil que é reaça.

Filme cristão de baixo orçamento vira fenômeno nos cinemas e causa espanto em Hollywood

http://noticias.gospelmais.com.br/filme-cristao-fenomeno-cinemas-espanta-hollywood-79515.html

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
acho que nao mas se a Fox e Marvel continuar cagando os filmes é possivel que aconteça.

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Terminei de assistir a primeira temporada do Fear the Walking Dead.

Não me decepcionou.

O seriado tem dividido opiniões. É "ame ou odeie". Muitos tem reclamado que os zumbis aparecem pouco e que nada é dito ou mostrado sobre a situação no resto do mundo.

Porém, é isto que torna o novo seriado bom.

Fear the Walking Dead é bem mais realista que a série original.

Nada de Daryls ou Michonnes metidos a Rambo matando zumbis como quem mata moscas.

Felizmente, o seriado mantave o padrão "pessoas comuns" dos primeiros episódios, mesmo quando os zumbis começaram a atacar para valer. Pessoas comuns, numa situação destas, não enfrentariam zumbis. Elas fugiriam deles e tentariam reunir seus parentes mais próximos e picar a mula para bem longe.

Os personagens do The Walking Dead são cartunescos se comparados ao do novo seriado, que parecem pessoas reais, não caricaturas (o xerife durão, os SWPLs que viram Rambos sem mais nem menos, etc).

Outro ponto positivo é que os personagens estão ainda meio perdidos, sem entender direito o que está acontecendo ou o que são os zumbis e como lidar com eles. E como não há mais facebook, o espectador partilha com eles o senso de desorientação quanto a situação social (ainda existe governo?, etc.).

Mas como o espectador sabe mais do que os personagens sobre o que está acontecendo, e sabe onde tudo aquilo vai parar, isso intensifica o suspense.

Me arrisco até a dizer que esta série é melhor que a original.

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Joe escreveu:
Terminei de assistir a primeira temporada do Fear the Walking Dead.

Não me decepcionou.

O seriado tem dividido opiniões. É "ame ou odeie". Muitos tem reclamado que os zumbis aparecem pouco e que nada é dito ou mostrado sobre a situação no resto do mundo.

Porém, é isto que torna o novo seriado bom.

Fear the Walking Dead é bem mais realista que a série original.

Nada de Daryls ou Michonnes metidos a Rambo matando zumbis como quem mata moscas.

Felizmente, o seriado mantave o padrão "pessoas comuns" dos primeiros episódios, mesmo quando os zumbis começaram a atacar para valer. Pessoas comuns, numa situação destas, não enfrentariam zumbis. Elas fugiriam deles e tentariam reunir seus parentes mais próximos e picar a mula para bem longe.

Os personagens do The Walking Dead são cartunescos se comparados ao do novo seriado, que parecem pessoas reais, não caricaturas (o xerife durão, os SWPLs que viram Rambos sem mais nem menos, etc).

Outro ponto positivo é que os personagens estão ainda meio perdidos, sem entender direito o que está acontecendo ou o que são os zumbis e como lidar com eles. E como não há mais facebook, o espectador partilha com eles o senso de desorientação quanto a situação social (ainda existe governo?, etc.).

Mas como o espectador sabe mais do que os personagens sobre o que está acontecendo, e sabe onde tudo aquilo vai parar, isso intensifica o suspense.

Me arrisco até a dizer que esta série é melhor que a original.


parece que tem uma batalha judicial entre o criador de TWD e o spin-off ao que parece o fear the WD nao pode fazer mencao ao seriado por questoes contratuais o que faz o spin-off tomar esse rumo meio diferente do TWD.

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Comecei assistir NARCOS ontem, e realmente fiquei empolgada.

Atuação do Wagner Moura e sua dedicação intensa ao papel tá exemplar. Tomara que renovem mais algumas temporadas porque esta bem instigante e cheia de capricho. José Padilha fez um excelente trabalho.

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Tem gente pedindo boicote de Star Wars porque o personagem principal é negro, alegando que o filme é "anti-branco".

http://f5.folha.uol.com.br/voceviu/2015/10/1696080-contra-protagonista-negro-internautas-racistas-lancam-campanha-de-boicote-ao-novo-star-wars-nos-eua.shtml

Ps: dizem que é fake, mas por enquanto nada foi confirmado.

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Deb Hell escreveu:
Comecei assistir NARCOS ontem, e realmente fiquei empolgada.

Atuação do Wagner Moura e sua dedicação intensa ao papel tá exemplar. Tomara que renovem mais algumas temporadas porque esta bem instigante e cheia de capricho. José Padilha fez um excelente trabalho.


tb comecei a assistir ate agora eh boa.

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Joe escreveu:
Tem gente pedindo boicote de Star Wars porque o personagem principal é negro, alegando que o filme é "anti-branco".

http://f5.folha.uol.com.br/voceviu/2015/10/1696080-contra-protagonista-negro-internautas-racistas-lancam-campanha-de-boicote-ao-novo-star-wars-nos-eua.shtml

Ps: dizem que é fake, mas por enquanto nada foi confirmado.


é um caso isolado. mas ja tem rumores de outro boicote contra um filme da netflix estrelado por Idris Elba mas tb é um grupinho de haters da net.

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
V escreveu:
Joe escreveu:
Tem gente pedindo boicote de Star Wars porque o personagem principal é negro, alegando que o filme é "anti-branco".

http://f5.folha.uol.com.br/voceviu/2015/10/1696080-contra-protagonista-negro-internautas-racistas-lancam-campanha-de-boicote-ao-novo-star-wars-nos-eua.shtml

Ps: dizem que é fake, mas por enquanto nada foi confirmado.


é um caso isolado. mas ja tem rumores de outro boicote contra um filme da netflix estrelado por Idris Elba mas tb é um grupinho de haters da net.


E é falso mesmo.

Dois trolls lançaram a hashtag racista e todo mundo acreditou. O fato é que foram apenas dois twetts "apoiando" a campanha falsa. O resto dos tweets não passava de gente reclamando dos tweets racistas.

http://www.vox.com/2015/10/19/9571309/star-wars-boycott

É impressionante como hj em dia qualquer um consegue enganar multidões com os truques mais idiotas, vide o hoax do "mije no patriarcado".

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
"tb comecei a assistir ate agora eh boa"

Recomendo V. Gostei bastante. Boa construção dos personagens (eles se empenharam MESMO tanto na caracterização quanto nos dialogos). Instiga e é bem bom.

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Joe escreveu:
V escreveu:
Joe escreveu:
Tem gente pedindo boicote de Star Wars porque o personagem principal é negro, alegando que o filme é "anti-branco".

http://f5.folha.uol.com.br/voceviu/2015/10/1696080-contra-protagonista-negro-internautas-racistas-lancam-campanha-de-boicote-ao-novo-star-wars-nos-eua.shtml

Ps: dizem que é fake, mas por enquanto nada foi confirmado.


é um caso isolado. mas ja tem rumores de outro boicote contra um filme da netflix estrelado por Idris Elba mas tb é um grupinho de haters da net.


E é falso mesmo.

Dois trolls lançaram a hashtag racista e todo mundo acreditou. O fato é que foram apenas dois twetts "apoiando" a campanha falsa. O resto dos tweets não passava de gente reclamando dos tweets racistas.

http://www.vox.com/2015/10/19/9571309/star-wars-boycott

É impressionante como hj em dia qualquer um consegue enganar multidões com os truques mais idiotas, vide o hoax do "mije no patriarcado".


qualquer coisa agora é motivo para justiceiro social. eles ficam loucos esperando alguma coisa nova aparecer no facebook ou portal de noticias.

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Séries são uma bosta, mas Breaking Bad está acima das outras. To vendo a última temporada. Inclusive praticamente nem tem SWPL, algo surreal pra hoje em dia.

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Ashura escreveu:
Séries são uma bosta, mas Breaking Bad está acima das outras. To vendo a última temporada. Inclusive praticamente nem tem SWPL, algo surreal pra hoje em dia.


Breaking Bad poderia ter sido absurdamente bom se fosse menos novelão e se o White não fosse tão bundão. Dava pra enxugar uns 10 episódios. Acho que Breaking Bad, junto com Hannibal, é a única série com um final foda pra caralho.

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Ashura escreveu:
Séries são uma bosta, mas Breaking Bad está acima das outras. To vendo a última temporada. Inclusive praticamente nem tem SWPL, algo surreal pra hoje em dia.


Breaking Bad poderia ter sido absurdamente bom se fosse menos novelão e se o White não fosse tão bundão. Dava pra enxugar uns 10 episódios. Acho que Breaking Bad, junto com Hannibal, é a única série com um final foda pra caralho.


Vcs podem me explicar pq Breaking Bad é tão foda assim?

Sinceramente, a premissa não me atrai nem um pouco. Não consigo imaginar o que um sujeito com cancer terminal pode fazer de tão "bad" ao virar traficante sem cair em SWPLismos.

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Joe escreveu:
NicolasPK escreveu:
Ashura escreveu:
Séries são uma bosta, mas Breaking Bad está acima das outras. To vendo a última temporada. Inclusive praticamente nem tem SWPL, algo surreal pra hoje em dia.


Breaking Bad poderia ter sido absurdamente bom se fosse menos novelão e se o White não fosse tão bundão. Dava pra enxugar uns 10 episódios. Acho que Breaking Bad, junto com Hannibal, é a única série com um final foda pra caralho.


Vcs podem me explicar pq Breaking Bad é tão foda assim?

Sinceramente, a premissa não me atrai nem um pouco. Não consigo imaginar o que um sujeito com cancer terminal pode fazer de tão "bad" ao virar traficante sem cair em SWPLismos.


O título refere-se apenas a como ele, do nada, depois de uma vida "Na primeira humanidade", como diz o Rant, resolve virar criminoso. Não acho que a série tenha essa parada de tentar chocar por chocar, "vejam os horrores que ele está cometendo", embora de fato ele acabe fazendo muita merda.

Quanto a SWPLismos... Bem esse é um termo muito vago. Eu disse que não tem porque, primeiro de tudo, não tem "casal gay", gayzismo na série, coisa que hoje em dia é norma. De fato, não lembro de nenhum homossexual aparecendo em momento algum. Também não tem "girl power" nem nenhuma "lição" racial. Na verdade simplesmente não tem maniqueísmo (E o SWPL é mais maniqueísta até que o cristianismo).

E o protagonista não está tão frágil como talvez tu possa pensar. Ele em momentos sai na porrada com outros personagens etc.

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Ashura escreveu:
Quanto a SWPLismos... Bem esse é um termo muito vago.


SWPLismo: no caso do Breaking Bad seria "lições de moral", do tipo "virei mau para dedéu, mas ainda sou um cara legal".

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Joe escreveu:
Ashura escreveu:
Quanto a SWPLismos... Bem esse é um termo muito vago.


SWPLismo: no caso do Breaking Bad seria "lições de moral", do tipo "virei mau para dedéu, mas ainda sou um cara legal".


Não sei se entendi. Pode elaborar?

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Ashura escreveu:
Joe escreveu:
Ashura escreveu:
Quanto a SWPLismos... Bem esse é um termo muito vago.


SWPLismo: no caso do Breaking Bad seria "lições de moral", do tipo "virei mau para dedéu, mas ainda sou um cara legal".


Não sei se entendi. Pode elaborar?


Nessas histórias onde o sujeito vira "dumáu" ele nunca vira realmente um malvado.

Pegue um The Walking Dead, por exemplo. Por mais que o Rick vire "bad ass" ele nunca faz nada  realmente reprovável do ponto de vista moral.

Tem um filme, o "24 Horas para Sobreviver" (The Day), que é um bom exemplo de anti-swplismo.

Se passa num mundo pós-apocalíptico e a heroína é nada menos do que uma ex-canibal (!) e ainda por cima mata sem dó uma menina (no contexto ela teve motivo para matar, mas mesmo assim, não deixa de ser moralmente questionável).

O que quero dizer é que os seriados e filmes americanos são tímidos na hora de quebrar tabus. O protagonista "dumau" nunca faz nada realmente chocante ou reprovável pq o roteiro sempre é escrito de um jeito que evita colocar o protagonista malvadão em situações realmente extremas. Hollywood evita isso pq quer que o público se identifique com o protagonista.

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
WW faz coisas moralmente reprováveis sim, mas há um porém: Ele não é um herói.

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Se quiser um spoiler bem significativo:

Spoiler :

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Ashura escreveu:
WW faz coisas moralmente reprováveis sim, mas há um porém: Ele não é um herói.


Eu deveria ter colocado uma aspas no heroina pq no filme The Day ela não é bem uma heroina. Foi apenas um jeito de dizer que ela é a protagonista.

O legal desse filme é que os mais metidos a heróis e justos são os primeiros a morrer. Seria uma versão realista do The Walking Dead, mas sem zumbis. Recomendo.

Última edição por Joe em 29/10/15, 01:16 am, editado 1 vez(es)

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Não sei se Breaking Bad é uma tragédia (Não sei dizer se inspira "Terror e piedade". Acho que não)... Mas definitivamente não tem Aquiles nenhum.

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Joe escreveu:
Ashura escreveu:
WW faz coisas moralmente reprováveis sim, mas há um porém: Ele não é um herói.


Eu deveria ter colocado uma aspas no heroina pq no filme The Day ela não é bem uma heroina. Foi apenas um jeito de dizer que ela é a protagonista.

O legal desse filme é que os mais metidos a heróis e justos são os primeiros a morrer. Seria uma versão realista do The Walking Dead, mas sem zumbis. Recomendo.


Enfim, se tiver netflix olha aí uns episódios que nem precisa baixar, talvez tu goste.

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Ashura escreveu:
Joe escreveu:
Ashura escreveu:
WW faz coisas moralmente reprováveis sim, mas há um porém: Ele não é um herói.


Eu deveria ter colocado uma aspas no heroina pq no filme The Day ela não é bem uma heroina. Foi apenas um jeito de dizer que ela é a protagonista.

O legal desse filme é que os mais metidos a heróis e justos são os primeiros a morrer. Seria uma versão realista do The Walking Dead, mas sem zumbis. Recomendo.


Enfim, se tiver netflix olha aí uns episódios que nem precisa baixar, talvez tu goste.


Pra julgar Breaking Bad tem que assistir pelo menos meia dúzia. Eu só fui começar a gostar lá pelo quinto ou sexto.

Joe quer algo muito difícil de achar. Talvez apenas nos últimos episódios de Hannibal ele encontre a redenção sombria em um protagonista que tanto procura.

No Breaking Bad o WW sempre permaneceu sobre a linha tênue entre o certo e o errado, volta e meia se desequilibrando para um lado ou para o outro, mas nunca sendo verdadeiramente mau, exceto com as pedras no seu caminho (e mesmo assim com algumas ele não conseguiu).

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
O que é inegável é a qualidade cinematográfica da série. Não ha uma falha, todos os aspectos técnicos são executados com maestria.

descriptionCinema e seriados - Página 15 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder