EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Joe
Polaco
Ashura
Sir D. Fortesque
White Witch
Rant Casey
NicolasPK
Ragnar Lothbrok
"V"
13 participantes

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Rant Casey escreveu:
DuFf Mckagan escreveu:
Rant Casey escreveu:
Estou escrevendo uma letra de reggae Evoliana, e Anarco-Dadaísta.



Grava e mostra pra nós afro


Mando em privado pra quem deixar o email pra mim, assim que estiver gravado pela banda (estamos quase concluindo uma música, outra recém começada, e essa seria então no mínimo a terceira da fila, se não mais).

***

Sobre os lipstick eu acho um dos piores captadores que existem, mas gosto é gosto. Eu pessoalmente poria mini humbuckers estilo firebird numa guita "reliquia trash" como uma gianeca.

***

Uma pequena discordância do amigo Manti, acho que o nut de latão deixa o som mais brilhoso mas não mais agudo. O teu Lá de 440Hz vai continuar tendo 440 Hz. Só vai soar mais brilhante. E com os lipstick então prepare-se para um timbre à la Fender Jaguar, bem surf rock mesmo.

Bota um Dick Dale pra rodar e medita se é isso mesmo que tu quer. Se é, vai fundo que vai dar certo. Smile


Mas eu não falei que deixa as notas mais agudas, man cyclops

O nut não altera de forma substancial um timbre.

Todavia o de latão evidencia um pouco (mas beeem pouco) as tonalidades agudas, ainda mais levando em consideração a guitarra do conviva.

Enfim, um F# vai continuar sendo um F# e não um G, porém como eu disse, um pouco mais "evidenciado".

Bem pouco mesmo.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
O encordoamento do Dick Dale ajuda também.

0.15 com o empurrão de um Reverb 63' com a chave setada apenas para o cap da ponte dá aquele som característico.

No caso do Duff, sugiro que ele tenha uma ideia de timbre antes. É bom ter um referencial para não dar tiro no escuro e comprar caps que não sejam do gosto.

Ambos Malmsteen quanto o Dale e o Hendrix tocavam em strato, porém com regulagens, encordoamentos e hardwares totalmente diferentes.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
El Topo escreveu:
Rant Casey escreveu:
DuFf Mckagan escreveu:
Rant Casey escreveu:
Estou escrevendo uma letra de reggae Evoliana, e Anarco-Dadaísta.



Grava e mostra pra nós afro


Mando em privado pra quem deixar o email pra mim, assim que estiver gravado pela banda (estamos quase concluindo uma música, outra recém começada, e essa seria então no mínimo a terceira da fila, se não mais).

***

Sobre os lipstick eu acho um dos piores captadores que existem, mas gosto é gosto. Eu pessoalmente poria mini humbuckers estilo firebird numa guita "reliquia trash" como uma gianeca.

***

Uma pequena discordância do amigo Manti, acho que o nut de latão deixa o som mais brilhoso mas não mais agudo. O teu Lá de 440Hz vai continuar tendo 440 Hz. Só vai soar mais brilhante. E com os lipstick então prepare-se para um timbre à la Fender Jaguar, bem surf rock mesmo.

Bota um Dick Dale pra rodar e medita se é isso mesmo que tu quer. Se é, vai fundo que vai dar certo. Smile


Mas eu não falei que deixa as notas mais agudas, man  cyclops  

O nut não altera de forma substancial um timbre.

Todavia o de latão evidencia um pouco (mas beeem pouco) as tonalidades agudas, ainda mais levando em consideração a guitarra do conviva.

Enfim, um F# vai continuar sendo um F# e não um G, porém como eu disse, um pouco mais "evidenciado".

Bem pouco mesmo.


A mesma lógica do som do cap da ponte da tele correto?

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
DuFf Mckagan escreveu:
El Topo escreveu:
Rant Casey escreveu:
DuFf Mckagan escreveu:
Rant Casey escreveu:
Estou escrevendo uma letra de reggae Evoliana, e Anarco-Dadaísta.



Grava e mostra pra nós afro


Mando em privado pra quem deixar o email pra mim, assim que estiver gravado pela banda (estamos quase concluindo uma música, outra recém começada, e essa seria então no mínimo a terceira da fila, se não mais).

***

Sobre os lipstick eu acho um dos piores captadores que existem, mas gosto é gosto. Eu pessoalmente poria mini humbuckers estilo firebird numa guita "reliquia trash" como uma gianeca.

***

Uma pequena discordância do amigo Manti, acho que o nut de latão deixa o som mais brilhoso mas não mais agudo. O teu Lá de 440Hz vai continuar tendo 440 Hz. Só vai soar mais brilhante. E com os lipstick então prepare-se para um timbre à la Fender Jaguar, bem surf rock mesmo.

Bota um Dick Dale pra rodar e medita se é isso mesmo que tu quer. Se é, vai fundo que vai dar certo. Smile


Mas eu não falei que deixa as notas mais agudas, man  cyclops  

O nut não altera de forma substancial um timbre.

Todavia o de latão evidencia um pouco (mas beeem pouco) as tonalidades agudas, ainda mais levando em consideração a guitarra do conviva.

Enfim, um F# vai continuar sendo um F# e não um G, porém como eu disse, um pouco mais "evidenciado".

Bem pouco mesmo.


A mesma lógica do som do cap da ponte da tele correto?


Não só. A inclinação do cap da ponte também contribui para a valorização dos agudos. Nesse caso, o ashtray é o de menos.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
O segredo do cap da ponte da tele é uma chapa de cobre que fica sobre o captador, alterando o campo magnético dele (dando um boost) e a indutância.

Eu fiz isso num captador de strato e ficou massa pra caralho. A Seymour tem o Twang Banger pra strato que é basicamente isso também.

Mas assim... a ponte da Tele influi no som sim. A maioria delas é de metal magneticamente permeável, ou seja, acrescenta ao campo magnético. DIZEM... veja bem, DIZEM, que soa completamente diferente se a ponte for de uma chapa de metal não magnético, como Inox por exemplo. Eu acho que pode ser verdade.



descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Rant Casey escreveu:
O segredo do cap da ponte da tele é uma chapa de cobre que fica sobre o captador, alterando o campo magnético dele (dando um boost) e a indutância.

Eu fiz isso num captador de strato e ficou massa pra caralho. A Seymour tem o Twang Banger pra strato que é basicamente isso também.

Mas assim... a ponte da Tele influi no som sim. A maioria delas é de metal magneticamente permeável, ou seja, acrescenta ao campo magnético. DIZEM... veja bem, DIZEM, que soa completamente diferente se a ponte for de uma chapa de metal não magnético, como Inox por exemplo. Eu acho que pode ser verdade.





O ashtray da tele (ou o cinzeiro, rs), aquela placa de metal no cap influencia também. Reza a lenda que o Leo Fender também mexeu no ângulo do captador da ponte já sabendo que o timbre também alteraria.

Que altera também, altera, agora foi um puta truque de gênio fazer isso antes de testar. rs

Particularmente, não sou muito fã de agudos muito estridentes e "metalizados". No clean então um G maior soa como um golpe de foice nos meus tímpanos. rs

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Ou um bend de um A# na mizinha.

Ugh!

Hehe

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
El Topo escreveu:
Rant Casey escreveu:
O segredo do cap da ponte da tele é uma chapa de cobre que fica sobre o captador, alterando o campo magnético dele (dando um boost) e a indutância.

Eu fiz isso num captador de strato e ficou massa pra caralho. A Seymour tem o Twang Banger pra strato que é basicamente isso também.

Mas assim... a ponte da Tele influi no som sim. A maioria delas é de metal magneticamente permeável, ou seja, acrescenta ao campo magnético. DIZEM... veja bem, DIZEM, que soa completamente diferente se a ponte for de uma chapa de metal não magnético, como Inox por exemplo. Eu acho que pode ser verdade.





O ashtray da tele (ou o cinzeiro, rs), aquela placa de metal no cap influencia também. Reza a lenda que o Leo Fender também mexeu no ângulo do captador da ponte já sabendo que o timbre também alteraria.

Que altera também, altera, agora foi um puta truque de gênio fazer isso antes de testar. rs

Particularmente, não sou muito fã de agudos muito estridentes e "metalizados". No clean então um G maior soa como um golpe de foice nos meus tímpanos. rs


O véio Fender não sabia nem afinar uma guitarra, mas era muito atento a posição de captadores. Vi num video o escritório dele na G&L deixado intocado. Mostraram uma espécie de pau onde fixavam um braço, e ele mudava os captadores de lugar nessa tábua, e tocava as cordas pra ver como soava.

Eis: assim que ele decidia o som. rsrsrs

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
O QUE SERIA DO ROCK SEM AS GROUPIES?

http://www.testosterona.blog.br/2012/07/13/o-que-seria-do-rock-sem-as-groupies/

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Aos manolos baixistas,

Tô com 1500 pilas pra gastar em um baixo. Pode ser 4, 5 ou 6 cordas, tanto faz.

Quais modelos vocês recomendam?

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
El Topo escreveu:
Aos manolos baixistas,

Tô com 1500 pilas pra gastar em um baixo. Pode ser 4, 5 ou 6 cordas, tanto faz.

Quais modelos vocês recomendam?


Tenho o Sx sjb75 e gosto dele, mas não entendo de outros baixos pq sou guitarrista e não toquei em outros pra comparar. Comprei esse pq parece que os modelos jazz bass são bem versáteis e esse meu tem os covers metálicos na ponte e no captador, que dxa com um visual vintage bem putão.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-665900497-contrabaixo-rickenbacker-4cordas-azul-chins-frete-gratis-_JM

Tentador... será que presta?

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
https://www.youtube.com/watch?v=vu5rPzcUPEE

Alguem tem ideia de que guitarra é essa sem ser a les paul?

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
DuFf Mckagan escreveu:
https://www.youtube.com/watch?v=vu5rPzcUPEE

Alguem tem ideia de que guitarra é essa sem ser a les paul?


Acredito que seja um Kay Vanguard 60'.

O headstock parece que é diferente, mas o modelo é o mesmo.

Btw, o cara que empunha ela tá tocando mal pra caralho. Menos mal, já que ele é o tecladista da banda. rs

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
DuFf Mckagan escreveu:


Esteticamente é tentador mesmo. Muito bonito.

Eu não confio em produtos chineses. Justamente por não ter um padrão de qualidade, existem réplicas que podem vir boas e outras nem um pouco boas. É praticamente uma loteria comprar uma réplica.

Particularmente, investiria essa grana pra comprar algum instrumento de marcas mais confiáveis. De preferência originais também. O retorno é mais garantido.

Ao contrário do que dizem, réplica nunca vai ser a mesma coisa que o instrumento original. Ainda mais vindo de um baixo que custa mais do que cinco mil reais.

Última edição por El Topo em 16/07/15, 05:37 pm, editado 1 vez(es)

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Maioria do que vem da china, essas paradas tipo "Ipod" imitado, dura 2 meses.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
O legal do produto chinês é que eles levam a sério a parada do você recebe aquilo que pagou. A mesma fábrica que produz o iphone 6 produz o hiphone mp7 câmera espiã.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
El Topo escreveu:
Aos manolos baixistas,

Tô com 1500 pilas pra gastar em um baixo. Pode ser 4, 5 ou 6 cordas, tanto faz.

Quais modelos vocês recomendam?


Diga um timbre de baixo que tu gostas. Um que tu queria ter nas mãos.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
El Topo escreveu:
DuFf Mckagan escreveu:


Esteticamente é tentador mesmo. Muito bonito.

Eu não confio em produtos chineses. Justamente por não ter um padrão de qualidade, existem réplicas que podem vir boas e outras nem um pouco boas. É praticamente uma loteria comprar uma réplica.

Particularmente, investiria essa grana pra comprar algum instrumento de marcas mais confiáveis. De preferência originais também. O retorno é mais garantido.

Ao contrário do que dizem, réplica nunca vai ser a mesma coisa que o instrumento original. Ainda mais vindo de um baixo que custa mais do que cinco mil reais.


O que disse o Nícolas.

Eu tenho dois baixos Tagima Special (chinesas). Ambos são bons. A construção é certinha, apenas... as ferragens são baratas, o circuito ativo e o captador do "Music Man" deixa a desejar (os do jazz bass são bons de fabrica).

Muito do que barateia a China é mão de obra. Outra coisa é que instrumentos chineses de construção confiável, sempre são boas opções pra upgrades - muda ponte, tarraxas e captadores (ou seja, a parte cara de uma guitarra), e voila, uma baita melhora.

Depois do advento da Router CNC, com um pouco de boa vontade se faz construção impecável em qualquer lugar do mundo.

A linha Rock Bass da Warwick, que não baixa de 3 mil, é feita na china... (só que com peças de qualidade). O fato de ser chinês não é problema.

Agora eu pessoalmente não me sinto confortável em comprar um instrumento em que nunca toquei ou examinei. Instrumento eu não compro pela internet.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Fiz um teste aqui pra uma faixa nossa, é uma batera e baixo.

Gostaria de uma ouvida técnica aqui, e opiniões "leigas" também (se ficou legal de ouvir ou não).

https://soundcloud.com/van-zefuden/pelo-ar-baixo

Minha maior preocupação é se estou no tempo, se o groove encaixa na música, e se ficou de bom gosto.

Tá sendo uma trilha difícil de gravar essa.

(O baixo é um Jazz Bass com ponte 100% e Braço 50%, tone todo aberto, microfonado num amp meteoro com um mic 57. Foi passado um compressor no baixo).

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Rant Casey escreveu:
El Topo escreveu:
Aos manolos baixistas,

Tô com 1500 pilas pra gastar em um baixo. Pode ser 4, 5 ou 6 cordas, tanto faz.

Quais modelos vocês recomendam?


Diga um timbre de baixo que tu gostas. Um que tu queria ter nas mãos.



Eu quero algo na linha do jazz bazz, saca?

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Fiz um teste aqui pra uma faixa nossa, é uma batera e baixo.

Gostaria de uma ouvida técnica aqui, e opiniões "leigas" também (se ficou legal de ouvir ou não).

https://soundcloud.com/van-zefuden/pelo-ar-baixo

Minha maior preocupação é se estou no tempo, se o groove encaixa na música, e se ficou de bom gosto.

Tá sendo uma trilha difícil de gravar essa.

(O baixo é um Jazz Bass com ponte 100% e Braço 50%, tone todo aberto, microfonado num amp meteoro com um mic 57. Foi passado um compressor no baixo).


Achei a linha de baixo atrasada alguns milisegundos em relação a batera mas talvez seja só coisa da minha cabeça

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Rant, a gravação foi ao vivo ou por faixa?

O riff está bem gostoso de ouvir. Combina bem com os acordes de guitarra no começo da gravação. Na minha opinião a música parece que vai ficar boa. Só que eu acho que o volume ficou baixo comparado em relação à batera.

Referente ao tempo, percebi que na hora que a bateria entra entra dá a impressão de uma pequena quebra no compasso, mas nada estrondoso. O restante está nos conformes.

Já estão se apresentando, man?

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
El Topo escreveu:
Rant Casey escreveu:
El Topo escreveu:
Aos manolos baixistas,

Tô com 1500 pilas pra gastar em um baixo. Pode ser 4, 5 ou 6 cordas, tanto faz.

Quais modelos vocês recomendam?


Diga um timbre de baixo que tu gostas. Um que tu queria ter nas mãos.



Eu quero algo na linha do jazz bazz, saca?


Melhor que um Jazz Bass é um J-Precision. Um Precision com um captador de J Bass na ponte. A Strinberg tem o CAB16 que é bem bacana, já toquei num e é um baixo barato e legal (e que vai te dar vontade de fazer um upgrade nos captadores, ao sentir o potencial do menino).

Ao contrário de guitarra, baixo não depende tanto de quantidade de captador pra variação de timbre. Mesmo um P Bass produz timbres variados, conforme a dinamica, local de toque da corda, técnica empregada, uso do tone e setagem do amp. Pessoalmente me viraria com um P Bass tranquilo. Um JP (jazz-precision) então, mata a charada.

A primeira pergunta que eu me faria no seu lugar é se o amigo quer algo passivo ou ativo. Se gosta do som bem natural, quente, ou se gosta dele com um sustain absurdo e ganho forte. Ambos são bons, dependendo do que vc quer. Tem horas que eu quero tocar o meu jazz bass, quero um som "raiz". Tem horas que quero mais é incendiar o mundo aí pego o meu Music Man (ambos cópias da Tagima, claro, mas bem bacanas).

A Debora tem um Milenium 4 da Tagima, um tipo de Jazz Bass, mas com EQ ativo de 3 bandas, bem legal o baixo, versátil. Leve, 24 casas, bom timbre, e custa metade do que pretendes gastar.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
DuFf Mckagan escreveu:
Rant Casey escreveu:
Fiz um teste aqui pra uma faixa nossa, é uma batera e baixo.

Gostaria de uma ouvida técnica aqui, e opiniões "leigas" também (se ficou legal de ouvir ou não).

https://soundcloud.com/van-zefuden/pelo-ar-baixo

Minha maior preocupação é se estou no tempo, se o groove encaixa na música, e se ficou de bom gosto.

Tá sendo uma trilha difícil de gravar essa.

(O baixo é um Jazz Bass com ponte 100% e Braço 50%, tone todo aberto, microfonado num amp meteoro com um mic 57. Foi passado um compressor no baixo).


Achei a linha de baixo atrasada alguns milisegundos em relação a batera mas talvez seja só coisa da minha cabeça


Eu também achei.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 8 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder