EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionCrise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média EmptyCrise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média

more_horiz
"nova classe média" é minha bunda.
.
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,crise-se-espalha-e-ja-coloca-em-risco-as-conquistas-da-nova-classe-media,1668011

descriptionCrise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média EmptyRe: Crise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média

more_horiz
Nova classe média?

A classe média que conheci trocava de carro todo ano, comprava apto de 3 e 4 quartos, viajava pro exterior e colocava os 3 filhos no colégio particular e ainda pagava o curso de línguas.

descriptionCrise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média EmptyRe: Crise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média

more_horiz
O PT transformou pessoas de baixa renda como de "classe média" para inflar dados. Velha tática de dizer que as coisas melhoraram espancando os números.

descriptionCrise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média EmptyRe: Crise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média

more_horiz
se quem ganha 1mil por mes é classe média, eu que tiro 5mil+ já sou rico?

descriptionCrise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média EmptyRe: Crise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média

more_horiz
Você é um porco capitalista. Deve ter cinco chineses em estado de escravidão programando computadores no porão - sem ventilador.

descriptionCrise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média EmptyRe: Crise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média

more_horiz
já tenho a barriga de burgues glutão.

descriptionCrise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média EmptyRe: Crise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média

more_horiz
Classe média fictícia, ou de mentirinha - "Ele tem uma Saveiro com suspensão a ar (financiada), colocou porcelanato no seu apt de 45 m², e tem SKY com Premier FC, que já começa a pesar no orçamento."

Ora, logo agora que o pobre aprendeu a tomar vinho argentino e estava a um passo de descobrir que também precisava de uma taça de água fria para molhar a língua Crise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média C:\DOCUME~1\User\CONFIG~1\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image001
 
A sociologia não é tão benévola. A estratificação social não permite que pobres, em escala industrial, ascendam à classe média por múltiplos fatores (as linhas de produção e o serviço sujo precisam dos chandalas). Oh, que rea-ça isso – Não é rea-lismo.
 
Somente os mais obstinados, sortudos ou talentosos conseguem transpor a estratificação (isso dói, em alguns casos leva uma geração). É preciso ser mais do que pobre para superar a pobreza. O típico pobre, vive, age e pensa como pobre, é um ser todo pobre e falido.
 
Nenhum projeto governamental pode abolir algo divino como o regime de castas, que existe desde os hindus - por um motivo simples, o ser humano não é igual (espiritual e intelectualmente).
 
O Governo fez o pobre voar bem alto só para depois deixá-lo cair.

descriptionCrise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média EmptyRe: Crise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média

more_horiz
O WW é um agente corporativista disseminador da individualidade, da exploração do capital e um detentor da pequena fatia, que é a lucratividade que permite seus afazeres de burguês que não condizem com a realidade proletária da maioria da população.

descriptionCrise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média EmptyRe: Crise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média

more_horiz
SteveMcQueen escreveu:
Nova classe média?

A classe média que conheci trocava de carro todo ano, comprava apto de 3 e 4 quartos, viajava pro exterior e colocava os 3 filhos no colégio particular e ainda pagava o curso de línguas.



Aqui onde moro, um sujeito assim pertence no mínimo à classe média alta. Um colégio particular decente aqui não sai por menos do que mil reais, fora o curso de línguas e a aquisição de um carro novo, sua manutenção e combustível.

Apartamento então... Fodeu. 250/300 mil reais (dependendo das exigências do sujeito, coloca mais 50 à 100 mil no cálculo) para morar em um cubículo fora a mobília. Bairro bom, próximo ao centro ou em algum subdistrito.

Definitivamente, um sujeito para viver assim em São Bernardo do Campo hoje é um cidadão de classe média alta. No mínimo o cabra tem que ganhar uns dez, doze mil reais por mês. A menos que seja um mágico e consiga fazer sete, oito render mais do que devia.

Aqui conseguimos manter um padrão bacana justamente porque tenho mais três irmãos e meu velho que trabalha. Não ganho mal, mas sinto desconforto no bolso ao tentar adquirir um carro "popular" que hoje custa de vinte e cinco à trinta mil reais.

Vou trocar de carro esse ano e já estou sentindo dó do meu bolso.

Última edição por El Topo em 17/04/15, 06:31 pm, editado 1 vez(es)

descriptionCrise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média EmptyRe: Crise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média

more_horiz
Isso que o Steve descreveu é classe média alta mesmo.

descriptionCrise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média EmptyRe: Crise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média

more_horiz
O problema é que ainda tem metade do carnê do Celta 2005 pra pagar.

descriptionCrise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média EmptyRe: Crise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média

more_horiz
Descrevi a classe média dos anos 80.

descriptionCrise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média EmptyRe: Crise se espalha e já coloca em risco as conquistas da nova classe média

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder