EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionA classe média segundo Richard Weaver EmptyA classe média segundo Richard Weaver

more_horiz
"A classe superior carrega consigo várias responsabilidades e não pode furtar-se a levar uma vida dramática, porque muitas coisas recaem sobre ela. Ela é surpreendida por descargas de favores e por momentos de desgosto, e aquele ocupa o topo da hierarquia, quer ela se baseie ou não em valores verdadeiros, sabe que sua própria vida está em jogo. Entre as classes inferior e superior encontra-se a frívola classe média, que cresceu enormemente sob os auspícios da nova orientação do homem ocidental. Amante do conforto, temerosa em relação aos riscos e atemorizada pela possibilidade da mudança, seu objetivo é fundar uma civilização materialista que banirá as ameaças a sua autocomplacência. A classe média tem convenções, e não ideais; ela se lava, em vez de permanecer limpa. O estado atual da Europa é o resultado direto da ascendência da burguesia e sua visão de mundo corrompida."


Trecho de "As ideias têm consequencias", de Richard M. Weaver.

Última edição por Daniel I. Dutra em 04/08/14, 07:50 pm, editado 1 vez(es)

descriptionA classe média segundo Richard Weaver EmptyRe: A classe média segundo Richard Weaver

more_horiz
" Amante do conforto, temerosa em relação aos riscos e atemorizada pela possibilidade da mudança, seu objetivo é fundar uma civilização materialista que banirá as ameaças a sua autocomplacência. A classe média tem convenções, e não ideais; ela se lava, em vez de permanecer limpa."

O interessante é que tudo isso que ele falou meio que fecha com algo que havia discutido com o puscifer. A classe média ressente-se de não ser podre de rica, mas ao mesmo tempo horroriza-se com a ideia de descer de nível econômico e virar pobre. Então, para compensar, criam simbolos sociais para se diferenciar tanto dos ricos quanto dos pobres. Aí é que entra o politicamente correto, que é basicamente uma pretensa moral de classe média, um simbolo social para se diferenciar de outras classes. Só que estes "símbolos sociais" é para inglês ver porque a classe média não consegue viver de acordo com os preceitos que criam para si mesma (por exemplo: classe média adora slogans do tipo "homofobia já era", mas não gostariam de ter filho gay). Em suma, o objetivo da moral de classe média (politcamente correto) não é defender "A" ou "B". É mostrar que quem adota o símbolo "x" ("homofobia já era", etc) é superior a quem não adota. É uma forma de ostentação simbólica, já que ostentação material como os ricos fazem para a classe média é impossível, e também de se diferenciar dos pobres (que para eles são bárbaros).

descriptionA classe média segundo Richard Weaver EmptyRe: A classe média segundo Richard Weaver

more_horiz
ostentaçao paia diga-se de passagem

descriptionA classe média segundo Richard Weaver EmptyRe: A classe média segundo Richard Weaver

more_horiz
me lembra esse video

descriptionA classe média segundo Richard Weaver EmptyRe: A classe média segundo Richard Weaver

more_horiz
V escreveu:
me lembra esse video


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkk

descriptionA classe média segundo Richard Weaver EmptyRe: A classe média segundo Richard Weaver

more_horiz
Mario Ferreira dos Santos muito falou sobre o homem metropolitano, que é a classe média das cidades.

Disse que o fator depois é canificina.

descriptionA classe média segundo Richard Weaver EmptyRe: A classe média segundo Richard Weaver

more_horiz
V escreveu:
me lembra esse video


"crossfit de schopenhauer" ahsuhaushausha

descriptionA classe média segundo Richard Weaver EmptyRe: A classe média segundo Richard Weaver

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder