EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


O Brasil em caos

power_settings_newInicie sessão para responder
+18
El Topo
Delta-Dan
Roberto Apagadao
Sir D. Fortesque
Polaco
Kublai Khan
StellaMaris
lucasao
Capitao
Kenshiro
NicolasPK
Oda Mae
Joe
Rant Casey
"V"
White Witch
Ragnar Lothbrok
Marcoasf
22 participantes

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
Facebook tira do ar páginas irônicas e contrárias ao governo no Brasil


http://folhacentrosul.com.br/outras-noticias/9284/facebook-tira-do-ar-paginas-ironicas-e-contrarias-ao-governo-no-brasil

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
Joe escreveu:


Facebook é o lugar do falso-consenso. Esse tipo de página é inaceitável para propagandistas.

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
Ashura escreveu:
Joe escreveu:


Facebook é o lugar do falso-consenso. Esse tipo de página é inaceitável para propagandistas.


Pelo menos houve um contra-ataque (não que panacas ficarem fazendo campanha para deletar páginas seja grande coisa, saudades dos tempos em que contra-atacar era explodir coisas). O Aventuras na Justiça Social nos conta toda a história:

A HISTÓRIA ATÉ AGORA
Para você que ainda está desorientado com os acontecimentos, um resumo do que aconteceu neste sábado:
- A página Dilma Bolada resolveu organizar uma campanha de denúncias para derrubar outras páginas, com as quais não concordava ideologicamente. A primeira escolhida foi "Orgulho de ser Hetero", que caiu. Outras páginas, como "Luana Bastos", "Bolsonaro Zueiro" e "Humans of PT" também caíram.
- O sucesso da derrubada motivou outros raids, combinados em outros grupos. "Spotniks" e "Mercado Popular" sofreram denúncias em massa e perderam conteúdo, e a nossa página teve uma tentativa de raid arquitetada no grupo da Jout Jout, muito provavelmente sem conhecimento da própria. Não caímos, mas conteúdo nosso caiu.
- Não tardou para vir a resposta. Grupos de channers, revoltados, decidiram fazer suas próprias raids, atacando páginas ideologicamente alinhadas com os atacantes originais. Assim, "Feminismo Sem Demagogia", "Moça, você é Machista", o perfil pessoal da Jout Jout, entre outras, incluindo várias páginas do movimento LGBT, caíram.
No final, TODOS perderam. E, olhem só, dá para aprender algo sobre isso.
A censura e o denuncismo partem de dois pressupostos: primeiro, que o censor é o dono absoluto da razão, e seja lá o que ele fizer é justificado por seus fins inquestionáveis. Segundo, ele sempre parte do pressuposto que ele decidirá quem é censurado ou não, nunca será o próprio censurado. É assim que age o maniqueísta, como se estivesse acima do bem e do mal, e aprovando o autoritarismo, pois dá como certo que o poder sempre sairá do porrete que ele segura.
É um discurso bastante comum, este de "diálogo só interessa ao sistema, quem é oprimido tem que agir, impor, não dialogar". NÃO. Isso ainda por cima é BURRO. Quem está em desvantagem estratégica deve negar o combate franco e direto, deve negar a medição direta de forças, porque NA FORÇA BRUTA VAI PERDER SEMPRE. Quem está em desvantagem deve EQUALIZAR a batalha, impondo à força maior lutar em um terreno onde a própria força bruta seja irrelevante. A ÚNICA ESPERANÇA DA MINORIA É A RAZÃO, e ela deve se agarrar ao debate racional com todas as forças, não jogar tudo para o alto e dar soco em ponta de faca. Isso ultrapassa a cegueira estratégica, é IMBECILIDADE. Quem faz isso merece se chocar contra o rochedo mesmo.


https://www.facebook.com/AventurasnaJusticaSocial/photos/a.827394220675429.1073741828.827240997357418/915767145171469/?type=3&theater

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
Viado idealizando uma forma não-física de competir com a força... Os caras tem mentalidade feminina mesmo. Por um segundo até achei que ele ia falar algo em termos de "guerra assimétrica", algo estilo "Arte da Guerra". Não sabia quem era o autor.

"A razão contra a força"... O cara nunca ouviu falar da fábula do lobo e do cordeiro? Contra a força não há argumentos.

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
Ashura escreveu:
Viado idealizando uma forma não-física de competir com a força... Os caras tem mentalidade feminina mesmo. Por um segundo até achei que ele ia falar algo em termos de "guerra assimétrica", algo estilo "Arte da Guerra". Não sabia quem era o autor.

"A razão contra a força"... O cara nunca ouviu falar da fábula do lobo e do cordeiro? Contra a força não há argumentos.


O lobo só se deixa convencer pelo argumento do cordeiro quando o cordeiro apresenta alguma vantagem para o lobo.

Esses dias uma bicha (bicha mesmo) me disse no "feice" que feministas lutaram pelo direito ao trabalho. Eu respondi: "lutar contra o que? Desde vc fazer algo que o sistema capitalista quer que vc faça (adentre no mercado de trabalho) é lutar contra algo?". A biba ficou sem resposta.

Na analogia, o feminismo seria o cordeiro e o capitalismo/mercado de trabalho o lobo.

Última edição por Joe em 10/11/15, 01:13 am, editado 2 vez(es)

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
Greve dos caminhoneiros pode ser mais prejudicial pela época do ano, diz ABPA

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20151109/greve-caminhoneiros-pior-por-causa-epoca-ano/315957

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
UFRJ afirma que pode suspender aulas caso não receba ajuda emergencial do Governo Federal

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/bom-dia-rio/videos/t/edicoes/v/ufrj-afirma-que-pode-suspender-aulas-caso-nao-receba-ajuda-emergencial-do-governo-federal/4605686/?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=rjtv

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
Grupo de 60 mil pessoas quer criar novo país com estados do Sul e já conta com apoio de 670 cidades

O movimento “Sul é Meu País” propôs à Assembleia Legislativa gaúcha um plebiscito para saber a opinião pública sobre o projeto

http://www.diariodobrasil.org/2015/11/grupo-de-60-mil-pessoas-quer-criar-novo-pais-com-estados-do-sul-e-ja-conta-com-apoio-de-670-cidades/

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
Caralho, que coisa de maluco.

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
E eu só queria Cisplatina de volta. Crying or Very sad

É só usar a crise como desculpa e anexar o estado independente do Uruguai.

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
O primeiro problema que o futuro país sulista enfrentará será a classe política, que permanecerá a mesma: Lulu Genro e papai, Maria do Rosário, Requião, Manuela d'Ávila, Gleisi Hoffmann et al.

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
Judiciário diz que bloqueio de verba inviabiliza voto eletrônico em 2016
Informação foi publicada na edição desta segunda do 'Diário Oficial da União'.
Contingenciamento impedirá o uso de R$ 1,7 bi do orçamento do Judiciário.


http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/11/judiciario-diz-que-corte-em-orcamento-inviabilizara-voto-eletronico-em-2016.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
Agora a cobra vai fumar!

Eduardo Cunha aceita pedido de impeachment da oposição contra Dilma

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/12/02/eduardo-cunha-impeachment.htm

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
A cobra fumou foi aqui essa noite. Queimaram cinco ônibus na zona em que resido. Me fodi hoje para chegar ao trabalho, pois cancelaram os ônibus. Me senti como um carioca.

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
Joe escreveu:
Agora a cobra vai fumar!

Eduardo Cunha aceita pedido de impeachment da oposição contra Dilma

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/12/02/eduardo-cunha-impeachment.htm


Política é isso aí. Pressão popular que nada, só abriu o processo depois que a coisa apertou pro lado dele.

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
O Brasil em caos - Página 3 A1

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
Tremei, SWPLs! Hahahahahahah

Bolsonaro fecha com PSC para se lançar em 2018

http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2015/11/30/bolsonaro-fecha-com-psc-para-se-lancar-em-2018/

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
Certa vez Brizola, um grande cretino, disse: "Imagina a burguesia ter que engolir o Lula, aquele sapo barbudo" 

Bem, agora eu digo:

Imagina a esquerda SWPL e commie ter que engolir o Bolsonaro, paraquedista do exército.

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
Não sei quanto a vocês, mas eu já tenho candidato. E se não fosse preguiçoso, me filiaria ao partido para fazer campanha.

_____________________

Estou surpreso com o Ciro Gomes. Ele provou não ser apenas um coronelzinho sofista, mas também um cretino de marca maior, capacho petista.

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
Acho que seria mais fácil dizer quem daqui que não votará nele (Fora o Redondo que não conta).

Só quero ver se agora que é oficial vão seguir omitindo ele das tais das pesquisas (Nunca ninguém veio aqui me perguntar em quem eu vou votar).

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
Jair Bolsonaro (PP-RJ) e o filho, o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), passaram a manhã da última quarta-feira com Pastor Everaldo, presidente do Partido Social Cristão, e bateram o martelo.


Conte-me fora dessa.

Pode até ser engraçado um presidente de "partido crente" amolando o Ex-BBB... mas eu prefiro ver o capeta do que um presidente evangélico.

É mais fácil eu votar na Bruna Surfistinha.

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
Ele é o presidente do partido esse, mas diz aí que o candidato à presidência da república será o Bolsonaro.

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
Eu não acho que o Bolsonaro tem qualificação pra Presidente. Acho que nem pro alto Generalato ele teria.

Não votaria nele de qualquer forma. O Bolsonaro pro executivo se desse um governador que preste me surpreenderia pra ser sincero.

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
E desde quando pra ser presidente no Brasil tem que ter "qualificação" pra ser presidente? Hahahahaha

Quem dera, daí não teriam escolha senão eleger Enéas enquanto este estava vivo.

É Bolsonaro ou coisa pior.

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
Ashura escreveu:
E desde quando pra ser presidente no Brasil tem que ter "qualificação" pra ser presidente? Hahahahaha

Quem dera, daí não teriam escolha senão eleger Enéas enquanto este estava vivo.

É Bolsonaro ou coisa pior.


Eu não consigo pensar num nome que eu iria votar alegre.

Mas não sei. Presidência pra mim não é lugar pra milico burrão.

Se fosse um Gal. Leônidas Pires eu votava feliz da vida entende...

descriptionO Brasil em caos - Página 3 EmptyRe: O Brasil em caos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder