EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


“As armas são a civilização”

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
NicolasPK
Ashura
Ragnar Lothbrok
Rant Casey
obi
9 participantes

description“As armas são a civilização” - Página 3 EmptyRe: “As armas são a civilização”

more_horiz
NicolasPK escreveu:
E ainda assim um cara que serviu quartel aqui, em um ano de serviço, atira menos do que um americano médio que vota na família Bush nas brincadeiras de final de semana.

______________

Sinceramente, não sei aonde o Joe quer chegar.


Estou apenas vendo todos os "porém".

No texto diz "A arma de fogo é o único instrumento que coloca em pé de igualdade um indivíduo sozinho contra um carro cheio de bêbados armados de bastões de baseball". Mas se os outros no carro estiverem com armas de fogo no lugar de bastão, no final acaba sendo o mesmo que o  individuo sozinho brigar de bastão com outros de bastão. O texto parece pressupor que apenas o "cidadão de bem" é quem vai ter armas de fogo o e o marginal não. Não que eu seja contra porte de arma, essa parte do texto apenas não me convenceu muito.

No final a questão não parece ser proibir ou não o porte de armas de fogo. Se proibirem o porte de armas de fogo, as pessoas vão se defender com espadas ou usá-las para crimes. Se proibirem espadas, vão aprender uma arte marcial para se defender ou roubar os outros. Se proibirem artes marciais, vão brigar de qualquer jeito mesmo.

A questão parece que o ideal mesmo não é o porte de arma em si, mas haver uma cultura de armas, como na Suíça. Li noutro artigo que tiro ao alvo é para eles como o futebol é para os brasileiros.

O porte de arma me parece ter pouco efeito quando a maioria está submersa numa mentalidade SWPL. Em outras palavras, mesmo liberado o direito a armas, quantos de fato irão se armar? Porém, uma população armada e unida numa cultura que defende o direito do indíviduo se defender, é outra história.

Nas cartas do Kackinsky ele conta que nos EUA dos século XIX havia algo nesse sentido, que os crimes eram baixos justamente pq os marginais temiam mais o cidadão armado (o fazendeiro, etc) do que a própria polícia, cujo papel era mais simbólico do que efetivo mesmo.

description“As armas são a civilização” - Página 3 EmptyRe: “As armas são a civilização”

more_horiz
Joe escreveu:
O texto parece pressupor que apenas o "cidadão de bem" é quem vai ter armas de fogo o e o marginal não. Não que eu seja contra porte de arma, essa parte do texto apenas não me convenceu muito.


Me parece que o texto pressupõe é que o marginal está armado já e o cidadão de bem está em desvantagem. Isso sim.

Joe escreveu:
O porte de arma me parece ter pouco efeito quando a maioria está submersa numa mentalidade SWPL. Em outras palavras, mesmo liberado o direito a armas, quantos de fato irão se armar? Porém, uma população armada e unida numa cultura que defende o direito do indíviduo se defender, é outra história.


Sim, sem sombra de dúvida.

Eu certamente não estou convencido de que, se uma residência armada é atacada por uma gangue armada, que os vizinhos se mobilizariam para socorrer, ou nada do tipo.

Não apenas porque estariam protegendo a própria integridade física (é uma boa razão), mas porque os laços sociais no Brasil não me parecem fortes o bastante. Atomizar o brasileiro não é difícil. Bastando o potencial de um embaraço legal em torno do apertado conceito de "legítima defesa" (que no Brasil é bem mais estrito que as leis "Stand your ground" dos EUA por ex), e também a dura realidade de que vivemos em comunidades fracas onde não há tamanha coesão.

Ou seja, infelizmente é necessário concordar com esse parágrafo. Que os SWPL não se armem, me parece menos importante, mas é patente que o nível de coesão social no Brasil é baixo e desvirtuado demais.

description“As armas são a civilização” - Página 3 EmptyRe: “As armas são a civilização”

more_horiz
NicolasPK escreveu:
E ainda assim um cara que serviu quartel aqui, em um ano de serviço, atira menos do que um americano médio que vota na família Bush nas brincadeiras de final de semana.

______________

Sinceramente, não sei aonde o Joe quer chegar.


O "FPSRussia" do youtube é um civil americano provavelmente mais armado que o BOPE inteiro. rs

description“As armas são a civilização” - Página 3 EmptyRe: “As armas são a civilização”

more_horiz
Como assim americano? Ele é russo pô rs.

description“As armas são a civilização” - Página 3 EmptyRe: “As armas são a civilização”

more_horiz
NicolasPK escreveu:
O que dá vantagem aos marginais não é prática. Eles não têm treinamento algum. O que os coloca em vantagem é não ter medo das consequências de atirar contra outra pessoa, o que muitas vezes não é o caso dos "cidadãos de bem".


Ahm... erm... na realidade isso não é uma vantagem, não em confronto. Isso dá a ele mais iniciativa, mas não mais eficácia. Ele hesita menos em agredir, e em expor-se ao risco, mas não necessariamente agride de modo eficiente.

Um cidadão amparado por a) armas, e b) a certeza de que está moral e legalmente justificado em defender-se com força letal, bastando que tenha destreza, tem uma capacidade de resposta igual ou superior à agressão de um bandido a) porra louca/drogado, b) com o cérebro ensopado de adrenalina, c) com motivação fútil (tal qual seja, roubar, comparado à motivação do cidadão que seria defender sua família: o segundo tendo mais motivação para defender-se com vigor maior que o do agressor).

Bom exemplo é aquela nona de Caxias do Sul que apagou um invasor em sua casa. A velhinha ouviu um barulho, viu um intruso, e descarregou um revolver nele antes que ele terminasse de cruzar a janela pra dentro. Uma velhinha. Sortuda, claro, porque 10 segundos de atraso e ela perdia o timming... mas... uma VELHINHA. rs

description“As armas são a civilização” - Página 3 EmptyRe: “As armas são a civilização”

more_horiz
Ashura escreveu:
Como assim americano? Ele é russo pô rs.


Ele se chama Kyle Myers. rsrsrs

Bom, ele é parente do Michael Myers pelo visto! kkkk

description“As armas são a civilização” - Página 3 EmptyRe: “As armas são a civilização”

more_horiz
É, aquele cara é tão russo quanto nós.

description“As armas são a civilização” - Página 3 EmptyRe: “As armas são a civilização”

more_horiz
Ashura escreveu:
É, aquele cara é tão russo quanto nós.


Ser Russo é acima de tudo um estado de espírito.

Skavurska!

description“As armas são a civilização” - Página 3 EmptyRe: “As armas são a civilização”

more_horiz
Vide Stálin que se "russificou".

description“As armas são a civilização” - Página 3 EmptyRe: “As armas são a civilização”

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder