EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Joe
Polaco
Ashura
Sir D. Fortesque
White Witch
Rant Casey
NicolasPK
Ragnar Lothbrok
"V"
13 participantes

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
DuFf Mckagan escreveu:


Se é pra ouvir no quarto ou monitorar gravações funfa sim.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Como faço pra postar fotos aqui no forum?

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
DuFf Mckagan escreveu:
Como faço pra postar fotos aqui no forum?


Onde tem o ícone do youtube, é um grupo de seis icones. O para upar fotos é o segundo da esquerda pra direita.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
a fender que o Prof. Arrumou:

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Acabei de remover aqueles retentores de cordas que ficam na mão da Strato pra ela manter melhor a afinação. Deu super certo.

Aí fui botar outro retentor, com roller, apenas pras cordas mais finas.

O primeiro parafuso quebrou ao ser rosqueado. Deixando um pedaço pra cima. Limei ele. Obviamente isso arranhou a mão da guitarra.

Pus o próximo.

Ficou bem em cima da logomarca da guitarra.

Minha Strato está cada dia mais feia. Mas cada dia tocando melhor. Incrível. Como pode um luthier ser tão relaxado. huahuahuahau

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
White Witch escreveu:
a fender que o Prof. Arrumou:



Sabe as especificações?

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
E aí Rant kd as gravações?

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
DuFf Mckagan escreveu:
White Witch escreveu:
a fender que o Prof. Arrumou:



Sabe as especificações?


Provavelmente:

Made in Mexico, corpo em alder, braço e escala em maple, e se não foram trocados os captadores são single coils ceramicos (que apesar de falarem que não presta, prestam sim, se forem bem feitos).

Sobre as gravações... paradas. O baterista se demitiu porque a namorada dele quer que ele esteja em casa no dia do ensaio. Eu sei... lembrei dos GDRs falando em maginas tbm. rs

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680915193-pre-amplificador-valvulado-mackout-para-guitarra-_JM

Será que presta? Dedo coçando pra comprar.

Combinado com esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678894700-placa-amplificador-100w-rms-montada-_JM#questionText

E mais um trafo pra placa de potência, dá pra montar um ampli 100W com pré valvulado pelo que entendi.

Gabinete 2x12 com um par de Eminence GB 128 que já tenho, acho que dá pra montar um cabeçote pequeno, potente e maneiro não?

Dedos coçando aqui pra bater o martelo.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
O unico trabalho que eu teria seria ligar um ao outro, e se quisesse, montar uma carcaça pra alojar ambos. Daria até pra montar uma com vista de vidro, pra ficar tudo fisível, valvula quentinha cintilando.

(O vocalista da minha banda já me apelidou de Tony Stark: dá um ferrinho de solda e umas peças e espera pra ver).

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Aeeeeeeeeeeee bati o martelo. Amplificador a caminho.

De quebra ontem arranjei um baixista e possívelmente um baterista (pra substituir o puto que largou a banda).

Vinhamos fazendo um set acustico com voz, violão, percussão e contrabaixo, e agora acho que voltaremos ao set elétrico.

Tô mó faceiro.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Pra quem quer começar a gravar, uns canais bons aqui (vejam os videos relacionados porque tem outros bons):

Lisciel Franco (Brasil)
https://www.youtube.com/user/felipeliscielfranco/videos

Glenn Fricker (Canada)
https://www.youtube.com/user/SpectreSoundStudios/videos

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Video matador sobre funcionamento de compressores:



Não: ele não fica mostrando pedais e equipos.

Sim: ele ensina a lógica operante deles.

Portanto se você não for preguiçoso e entender a lógica do compressor, você opera qualquer compressor. Desde unidades de rack, pedal de compressão pra instrumentos, ou compressores embutidos em softwares de processamento de áudio.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
que amp comprou?to precisando de um pra guitarra

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
como se usa esse mackout man?ligo junto dos pedais?

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691191262-pre-audi-bravo-pedal-boss-guitarra-fender-valvulado-_JM

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
liguei aqui minha strato em um pre amp mic200 da behringer, um dos mais simples, em um mini amp honeytone da danelectro, parece uma caixinha de brinquedo, rapaaaz o danado do pre amp deu uma levantada no som...

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
O melhor da valvula é o cheiro...

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
DuFf Mckagan escreveu:
como se usa esse mackout man?ligo junto dos pedais?


Se for só o preamp liga depois dos pedais, antes do amp.

[amp] - [preamp] - [pedais se houverem] - [guitarra]

Amplificadores de guitarra já possuem preamps internos né, então vendo ali, tem uma redundância de preamps. O que não é problema... o importante é o som que sai.

Num resumão, suponha um amplificador com um canal só, limpo, ele é feito assim:

[entrada]->[pre amp]->[Circuito de EQ]->[Loop Send/Return]->[Estágio de Potência]->[Saída pra Falantes/ Headphones]

Tenho uma placa de amplificação de 100W aqui pra estágio de potencia então estou ligando assim:

[Preamp Mackout]->[Placa]->[Gabinete com Falantes]

Se eu quiser posso botar um pedal de Delay entre o Preamp e a Placa e funciona como um Loop em série. heh

Estou cogitando construir eu mesmo um bloco de EQ ativo, provavelmente esse, para ficar entre o Preamp e o PWR. Aí eu faço um chassis e transformo tudo isso num cabeçote logo, com entradas e saídas (loop, entrada de linha, saída de linha, etc).

Mas tem outras combinações com amps prontos que são legais. Meu amp pronto que tenho ali, é um Peavey Rage.

A entrada pra guitarra (INPUT) dá direto no Preamp embutido dele. Que é seguido pelo EQ. Mas logo depois tem uma entrada de linha, escrito "CD" (tipo pra ligar um CD player ali) que pula o Preamp e o EQ. E por isso ela é boa para ligar um violão elétrico (sem interferência do EQ, e o violão possui sei preamp ativo).

Também tem uma saída pra Headphones nesse Peavey, que fica entre o Estágio de Potência e o Falante, e interrompe o falante quando ligada. Já cheguei a ligar um cabo desse ponto pra placa de Potência que tenho, então imagine o volume do som usando o Preamp e Potencia Peavey, com uma Potência externa em cascata... com tudo no volume 2 ficava ensurdecedor! rs.

Se teu amp tem uma entrada de linha, tipo CD... e se tu tens um pedal de EQ (ou se não faz questão de EQ) pode experimentar ligar o preamp direto nessa entrada de linha do teu amp, e então usar só o estágio de potencia dele, junto aos falantes. Aí estamos falando de um amp grande não desse brinquedo aí da Danelectro.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Ontem tive uma jam session de fusion com o guitarrista da banda e o amigo dele que toca teclado. O dono do estúdio é um baterista e o baixista, assim como eu, tava começando a se aventurar no fusion ontem.

Nos meus treze, quatorze anos de guitarra, acho que não peguei um estilo tão desafiador e ao mesmo tempo divertido de tocar. Quebra de ritmo constante, modulação de tonalidade e diversas escalas utilizadas em uma música só.

Admito que sozinho eu não conseguiria ir muito longe. Por sorte, o outro guitarrista, muito mais experiente que eu (já tocou com o Afram e tal), me deu uns toques e mostrou que melodia é mais que técnica nesses casos.

Na boa, recomendo à todos os músicos experimentarem um dia um improviso em jazz e fusion. É difícil, no começo você fica perdido, mas o horizonte musical amplia de forma assustadora.

Acrescenta muito no repertório de frases.

Muito foda.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Por coincidencia baixei cof cof... digo comprei, vários discos de fusion do Kotzen essa semana.

Recomendo botarem Winery Dogs, Mr Big e farofadas do Kotzen de lado um instante e conferir o trabalho dele com fusion.

Não cheguei a experimentar tocar no estilo (me falta teoria e tecnica pra isso), mas é um xamego nos ouvidos e no cérebro essas gravações.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Coloquei um humbucker de guitarra num violão velho

Adoro essas tranqueiras

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Por coincidencia baixei cof cof... digo comprei, vários discos de fusion do Kotzen essa semana.

Recomendo botarem Winery Dogs, Mr Big e farofadas do Kotzen de lado um instante e conferir o trabalho dele com fusion.

Não cheguei a experimentar tocar no estilo (me falta teoria e tecnica pra isso), mas é um xamego nos ouvidos e no cérebro essas gravações.


Não acredito que li isso, rs.

O Rant recomendando a nova banda do ex-baterista do Dream Theater. O negócio é virtuose pura.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Já que o Rant tá curtindo Winery Dogs, recomendo o Adrenaline Mob e The  Flying Colors, as  outras bandas do Mike Portnoy (ex-baterista do Dream Theater).



descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Bem putos, estou de volta, me chamaram para tocar numa banda por aqui, mas não estou muito afim, sei lá. To afim de comprar um trompete. Na verdade estou saturado dessas bandas que nunca dão em nada e sempre tocam as mesmas musicas as mesmas bostas.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 12 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder