EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Nem o heavy-metal escapa das feministas

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Ashura
Joe
6 participantes

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyNem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
Para metaleiras, escalação do Monsters reforça caráter machista do estilo

http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2015/03/31/para-metaleiras-escalacao-do-monsters-reforca-carater-machista-do-estilo.htm

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
É sempre a mesma história. Artista mequetrefe, não faz o mais vago sucesso? Opa, é mulher? Reclama do machismo e consiga alguma evidência.

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
Legal que as meninas que integram as bandas nem ligam pra isso, e mesmo assim a matéria forçou pra dizer que era machismo

Para Prika Amaral, guitarrista da banda de thrash metal Nervosa, a exclusão de bandas com mulheres do festival não é proposital, mas apenas uma coincidência. "Existem muito mais bandas masculinas, e isso é normal. Não acho legal forçar a parada, do tipo 'temos que colocar uma banda feminina'. A banda tem que conquistar seu espaço naturalmente", disse.

Cintia Ventania, baixista da banda Scatha, concorda com a ideia. "Se você for comparar a quantidade de bandas mistas ou masculinas, você verá que as bandas femininas de metal são uma minoria. Claro que existe certo preconceito, que acredito que vem diminuindo com o tempo", opinou.

Mas apesar de acharem compreensível a ausência de mulheres no palco, as metaleiras ouvidas pelo UOL defenderam que alguns nomes da cena metal podem fazer bonito em festivais do porte do Monster's e merecem espaço para dar mais voz às mulheres da cena.


Última edição por Kenshiro em 06/04/15, 06:11 pm, editado 2 vez(es)

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
Kenshiro escreveu:
Legal que as meninas que integram as bandas nem ligam pra isso, e mesmo assim a matéria forçou pra dizer que era machismo


Foi?

Huuum.

Se for então retiro o que disse.

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
Ashura escreveu:
Kenshiro escreveu:
Legal que as meninas que integram as bandas nem ligam pra isso, e mesmo assim a matéria forçou pra dizer que era machismo


Foi?

Huuum.

Se for então retiro o que disse.


Dá f5 e lê o edit do meu post

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
Teve uma pelo menos que chorou.


"Se você for comparar a quantidade de bandas mistas ou masculinas, você verá que as bandas femininas de metal são uma minoria. Claro que existe certo preconceito, que acredito que vem diminuindo com o tempo"

Que mané preconceito. As runaways não fizeram sucesso justamente porquê era uma banda só de mulher?

Ela não consegue entender que tem poca banda com mulher pq poca mulher toca instrumento, ainda mais em banda de rock?

Última edição por Ashura em 06/04/15, 06:14 pm, editado 1 vez(es)

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
Ashura escreveu:
Teve uma pelo menos que chorou.


É, mas não foi um choro tão grande quanto a matéria fez parecer ser

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
Kenshiro escreveu:
Ashura escreveu:
Teve uma pelo menos que chorou.


É, mas não foi um choro tão grande quanto a matéria fez parecer ser


É, até que foi light. Se bobear ela nem se considera feminista.

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
Metaleiros não poderiam tacar um foda-se maior pra essas picuinhas.
O metal como indústria musical é majoritariamente masculina. É o público masculino que paga ingressos, compra / baixa música, acompanha turnês etc. Elas não tem que dar pitaco algum.
Mulher crescida precisa entender que, quando você entra num ambiente dominado por grupo X, são eles que mandam, não você.
É a velha mania feminina de invadir espaços masculinos e querer mudar tudo. Fazem isso com as academias, video games, esportes etc.

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
Todo lugar que não estritamente masculino vai se tornar no futuro efeminado. O futebol por aqui, como exemplo, já baniu a cerveja das arquibancadas, querem banir as torcidas organizadas e as gerais. Tudo pra acomodar os caprichos do público cosmopolita que se interessou pelo esporte (diga-se, gente que vai uma vez por ano num jogo) desde que o futebol no Brasil passou a ter mais investimentos e os estádios viraram um shopping com um campo de grama dentro.
Até essa viadagem de entrada conjunta de times já tá virando regra.

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
Marcoasf escreveu:
Metaleiros não poderiam tacar um foda-se maior pra essas picuinhas.
O metal como indústria musical é majoritariamente masculina. É o público masculino que paga ingressos, compra / baixa música, acompanha turnês etc. Elas não tem que dar pitaco algum.
Mulher crescida precisa entender que, quando você entra num ambiente dominado por grupo X, são eles que mandam, não você.
É a velha mania feminina de invadir espaços masculinos e querer mudar tudo. Fazem isso com as academias, video games, esportes etc.


Analise bem a matéria, parece que as próprias integrantes da banda não ligam pra isso, mas o UOL que tá jogando merda no ventilador (com algum motivo). Uma delas falou em preconceito, mas tocou no termo de uma forma tão superficial que não acho que militava e pareceu armadilha midiática.

Não me parece mania das mulheres. Me parece mania de um grupo majoritariamente pequeno, com muitos HOMENS no meio também.

Por exemplo, todas as mulheres que curtem games que eu conheço e são GOSTOSAS não parecem se importar muito com essas fresquices de gênero, roupas de personagens, etc, pelo contrário, divertem-se com isso, até fazem cosplay pros nerds babarem pros seus peitos enormes. Mas as mulheres feias, lésbicas estranhas, nerds desengonçados e os veados, esses não, reclamam e militam em cima.

No final, é um grupo pequeno fodendo a maioria a base da canetada.

Última edição por Kenshiro em 06/04/15, 07:29 pm, editado 1 vez(es)

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
/\ Na real eu emendei isso com um fenômeno que vem ocorrendo lá fora, de feministas querendo fazer "justiça social" no Metal, assim como o que vem ocorrendo com videogames.

http://www.metaltalk.net/columns/20102263.php

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
Mas nesse tópico ficou estranho mesmo. rs

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
Marcoasf escreveu:
Metaleiros não poderiam tacar um foda-se maior pra essas picuinhas.
O metal como indústria musical é majoritariamente masculina. É o público masculino que paga ingressos, compra / baixa música, acompanha turnês etc. Elas não tem que dar pitaco algum.
Mulher crescida precisa entender que, quando você entra num ambiente dominado por grupo X, são eles que mandam, não você.
É a velha mania feminina de invadir espaços masculinos e querer mudar tudo. Fazem isso com as academias, video games, esportes etc.


A frase em negrito foi para o melhores tiradas.

https://eusouarcaico.forumeiros.com/t50p15-melhores-tiradas#9194

Sobre o resto do comentário. Eu não consigo entender fenômenos como o gamergate. Pelo o que eu sei, a indústria de games é feita por homens e para homens e mulheres são um público minoritário que não interessa a indústria em termos financeiros.

Portanto, não entendo porque tanto chilique por causa da Anita Sarssekian. Ela por acaso vai sozinha mudar toda uma indústria?

Minha teoria é que houve essa reação pq gamers, generalizações a parte, são nerds efeminados com experiência próximo a zero (senão zero) com mulheres. Então quando uma mulher se mete no clubinho deles, surtam pq não sabem lidar com a presença delas.

Não é como no meio metal, que novamente com generalizações a parte, é um meio mais "macho". São homens que comem mulher, tomam cerveja, às vezes drogas, tem uma vida social, etc.

Então se uma mulher aparece no meio enchendo o saco, eles sabem como lidar com elas sem dar chilique.

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
Kenshiro escreveu:

Analise bem a matéria, parece que as próprias integrantes da banda não ligam pra isso, mas o UOL que tá jogando merda no ventilador (com algum motivo). Uma delas falou em preconceito, mas tocou no termo de uma forma tão superficial que não acho que militava e pareceu armadilha midiática.


A mídia adora uma donzela em perigo. Se não há nenhuma, eles fabricam uma.

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
Marcoasf escreveu:
/\ Na real eu emendei isso com um fenômeno que vem ocorrendo lá fora, de feministas querendo fazer "justiça social" no Metal, assim como o que vem ocorrendo com videogames.

http://www.metaltalk.net/columns/20102263.php


Que merda. Até o metal se SWPLizou.

Saudades dos punks. Já imaginou SJW indo encher o saco dos punks nos anos 70? Twisted Evil

Falando em gamergate, o tema foi abordado num episódio do seriado SVU: Law and Order.

O engraçado é que o episódio, que pretendia "denunciar" a "misoginia" do gamergate, desagradou todo mundo, até a Zoe Quinn reclamou do episódio pq achou muito derrotista para as mulheres. Gamers reclamaram pq os retrataram como um bando de sociopatas perigosos.

No enredo uma Zoe Quinn é sequestrada (!) e estuprada(!) por gamergates, que num passe de mágica passam de nerds de porão para terroristas de fazer inveja ao estado islâmico.

http://www.forbes.com/sites/erikkain/2015/02/12/law-order-svu-takes-on-gamergate-cant-press-reset-button/

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
Kenshiro escreveu:
Analise bem a matéria, parece que as próprias integrantes da banda não ligam pra isso, mas o UOL que tá jogando merda no ventilador (com algum motivo).


SWPL adora esses temas moralistas (feminismo, cotas, homossexualismo, etc...). E tudo isso gera polêmica, que acaba por vender bastante jornal e aumentar o número de views dos sites de notícias. Bom para jornalistas e formadores de opinião (e para seus bolsos). No fim, os únicos que se beneficiam e tiram proveito desses assuntos irrelevantes.

http://www.canudoscoloridos.com/2012/09/o-ciclo-das-polemicas-na-internet_18.html

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
num site especializado ou portal do heavy metal e rock no brasil whiplash tenha varias colunas sobre isso.

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
a maoria das mulheres do metal pensam assim pelo menos espero:

Deusas do Rock - Durante muitos anos, houve um preconceito em relação à mulheres em bandas de rock. Você chegou a sentir esse preconceito? O que pensa sobre isso?

Mizuho -Nunca senti esse preconceito. Pelo contrário, o pessoal nos apoia muito! E é incrível a receptividade que temos, até em shows que não são do nosso público. A Semblant engloba tantos estilos juntos, que é capaz de agradar desde um cara que ouve metal melódico, até um cara que ouve death, heavy sinfônico ou até metalcore. Inclusive, nosso público masculino é bem maior que o feminino!

Mantenha a fonte ao citar o texto: Semblant: Entrevista com Mizuho Lin, vocalista da banda http://whiplash.net/materias/entrevistas/176810-semblant.html#ixzz3WaC3bBCu
Follow us: @Whiplash_Net on Twitter | Whiplash.Net.Rocksite on Facebook

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
http://whiplash.net/materias/news_805/220730-pitty.html

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
Joe escreveu:
Marcoasf escreveu:
Metaleiros não poderiam tacar um foda-se maior pra essas picuinhas.
O metal como indústria musical é majoritariamente masculina. É o público masculino que paga ingressos, compra / baixa música, acompanha turnês etc. Elas não tem que dar pitaco algum.
Mulher crescida precisa entender que, quando você entra num ambiente dominado por grupo X, são eles que mandam, não você.
É a velha mania feminina de invadir espaços masculinos e querer mudar tudo. Fazem isso com as academias, video games, esportes etc.


A frase em negrito foi para o melhores tiradas.

https://eusouarcaico.forumeiros.com/t50p15-melhores-tiradas#9194

Sobre o resto do comentário. Eu não consigo entender fenômenos como o gamergate. Pelo o que eu sei, a indústria de games é feita por homens e para homens e mulheres são um público minoritário que não interessa a indústria em termos financeiros.

Portanto, não entendo porque tanto chilique por causa da Anita Sarssekian. Ela por acaso vai sozinha mudar toda uma indústria?

Minha teoria é que houve essa reação pq gamers, generalizações a parte, são nerds efeminados com experiência próximo a zero (senão zero) com mulheres. Então quando uma mulher se mete no clubinho deles, surtam pq não sabem lidar com a presença delas.

Não é como no meio metal, que novamente com generalizações a parte, é um meio mais "macho". São homens que comem mulher, tomam cerveja, às vezes drogas, tem uma vida social, etc.

Então se uma mulher aparece no meio enchendo o saco, eles sabem como lidar com elas sem dar chilique.


Isso nos anos 80. Claro que hoje em dia ainda existe essa galera, mas em geral é um pessoal mais underground e mais velho. O grande problema se deu quando, por conta da internet, nerds também começaram a ouvir metal. Não me surpreendo que os mesmíssimos SJW por trás da Zoe Quinn e cia estejam por trás desse movimento SJW do metal. Quem deve estar "protestando" contra deve ser justamente esse pessoal mais antigo.

Última edição por Kenshiro em 06/04/15, 10:53 pm, editado 1 vez(es)

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
Eric Heisel escreveu:
Kenshiro escreveu:
Analise bem a matéria, parece que as próprias integrantes da banda não ligam pra isso, mas o UOL que tá jogando merda no ventilador (com algum motivo).


SWPL adora esses temas moralistas (feminismo, cotas, homossexualismo, etc...). E tudo isso gera polêmica, que acaba por vender bastante jornal e aumentar o número de views dos sites de notícias. Bom para jornalistas e formadores de opinião (e para seus bolsos). No fim, os únicos que se beneficiam e tiram proveito desses assuntos irrelevantes.

http://www.canudoscoloridos.com/2012/09/o-ciclo-das-polemicas-na-internet_18.html


Esse artigo do canudos é muito bom!

Mas é curioso que eles tentam fazer polêmica sobre a polêmica (o meio metal). Enfim... Não é como se patricinhas e SWPLs comuns fossem ler isso. É matéria pra nerd-que-ouve-metal comprar, mesmo.

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
Joe escreveu:
Marcoasf escreveu:
/\ Na real eu emendei isso com um fenômeno que vem ocorrendo lá fora, de feministas querendo fazer "justiça social" no Metal, assim como o que vem ocorrendo com videogames.

http://www.metaltalk.net/columns/20102263.php


Que merda. Até o metal se SWPLizou.

Saudades dos punks. Já imaginou SJW indo encher o saco dos punks nos anos 70? Twisted Evil

Falando em gamergate, o tema foi abordado num episódio do seriado SVU: Law and Order.

O engraçado é que o episódio, que pretendia "denunciar" a "misoginia" do gamergate, desagradou todo mundo, até a Zoe Quinn reclamou do episódio pq achou muito derrotista para as mulheres. Gamers reclamaram pq os retrataram como um bando de sociopatas perigosos.

No enredo uma Zoe Quinn é sequestrada (!) e estuprada(!) por gamergates, que num passe de mágica passam de nerds de porão para terroristas de fazer inveja ao estado islâmico.

http://www.forbes.com/sites/erikkain/2015/02/12/law-order-svu-takes-on-gamergate-cant-press-reset-button/



Isso é um exemplo monstro de como séries são SWPL.

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
Sobre isso que o Kenshiro comentou, sobre nerds ouvindo metal...


Minha teoria é que a idéia de ouvir rock/metal passou a deixar de associar uma imagética de ser cool pra dar lugar a uma de ser um gordinho revoltado fracassado com a popularização do youtube. Antes pra ter acesso às músicas era necessária alguma vida social.

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
Meus entraves com a música, sempre foi por questões familiares. Jamais por questões sociais.

PITTY não é parâmetro para falar de mulheres na música, 1º porque é uma boçal, 2º porque é feminista, 3º porque toca e canta mal pra caralho.

--

Voltando..
Eu flerto com a ideia que o Ashura citou, de que não há muitas mulheres no meio do metal, justamente por ter essa pegada mais masculinizada, porém isso nunca foi desculpa para não haver as meninas no meio. Muito menos preconceito.

Acho que os homens do meio, dão o beneficio da dúvida. No caso, eles te comem com os olhos, primeiramente (óbvio e vai que cola), mas apreciam ouvir, analisar e se permitem entreter com o som alheio.

--

descriptionNem o heavy-metal escapa das feministas EmptyRe: Nem o heavy-metal escapa das feministas

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder