EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionAmericano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil EmptyAmericano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil

more_horiz
http://postnoticias.com/americano-cria-lista-online-de-motivos/

descriptionAmericano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil EmptyRe: Americano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil

more_horiz
10- Brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar ter uma conversa é como uma competição para ser ouvido; uma competição de gritos.

Essa é filha da putagem mesmo. Se você não fala como um hiperativo, a paciência acaba e te interrompem.

descriptionAmericano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil EmptyRe: Americano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil

more_horiz
Tem muitos que são verdade, mas também é notório que o cara é um fresco.

Se queixar da infidelidade masculina? Wtf... que bichona.

E a queixa dele da comida... "inconveniente" (sim, lógico, precisa ser preparada). Vai passar a McDonalds... parece conversa daqueles viadinhos que passam a bifinho e batatinha...

Se tem algo que eu não consigo respeitar é nego fresco demais com comida. Daqueles que não pode ver a cebola, que tem nojinho de creme de leite, de frango desfiado... etc.

descriptionAmericano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil EmptyRe: Americano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil

more_horiz
Vivo numa região com bastante alemães e italianos, logo a crítica não tem o alcance que pretende.

Onde há portugueses isso é bem mais factível. Vejo isso no litoral de SC, quiçá São Paulo e no Rio de Janeiro, que deve ser realmente nojento viver.

Falar que no Brasil não existem cidades bonitas só reforça a concepção tipicamente retarda do americano médio.

descriptionAmericano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil EmptyRe: Americano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil

more_horiz
Eu já tinha visto essa lista. Na minha reflexão, uma coisa que eu odeio em brasileiro, mesmo sendo uma, é aquela coisa do "não se meter". 
Vc escuta o vizinho maltratando o animal de estimação, a criança, a mulher, o marido, o idoso...o que for e... fica quieto porque não deve se meter. 
Pedir "socorro" é uma fórmula excelente de esvaziar uma rua. Todo mundo some pra não precisar ajudar. Ou só fica olhando.

Mas se o vizinho for viado, nooooooossaaaa!!! Que horror! Aí pode fuçar a vida, porque ser gay é coisa do capeta e desagrega família.

descriptionAmericano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil EmptyRe: Americano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil

more_horiz
Radamanto escreveu:
Vivo numa região com bastante alemães e italianos, logo a crítica não tem o alcance que pretende.

Onde há portugueses isso é bem mais factível. Vejo isso no litoral de SC, quiçá São Paulo e no Rio de Janeiro, que deve ser realmente nojento viver.

Falar que no Brasil não existem cidades bonitas só reforça a concepção tipicamente retarda do americano médio.


Idem aqui, mas a última frase daquele item ressoou. Acá onde estou, muitos casarões na área central têm sido demolidos e vêm dando lugar a quadriláteros envidraçados, que abrigam bancos, lojas, e possuem amplo espaço para vitrines.

A solução seria tombar tudo? Penso que as regras para tombamento aqui são muito inflexíveis. Ativessem-se à fachada, já seria o bastante. Mas da forma como é um tombamento é um decreto público de que a propriedade perderá valor exponencialmente a menos que ela já valha por sua condição de antiguidade, não digo no sentido cultural mas como ativo para o proprietário mesmo. Tombar uma propriedade privada por aqui é quase uma violência econômica.

Mas............. não deixa de ser verdade que muitas cidades estão passando por um enfeiamento a título de modernização e dinamismo econômico.

***

Ele falou também de como as casas são feias e como os acabamentos são ruins.

Por um lado, ele está errado. Usamos aqui muitos materiais nobres como madeiras para aberturas, e etc. Isso possui sim valor, até na terra dele. Por outro, aqui temos pouca disponibilidade de alternativas de materiais para construir. Há um hábito arraigado. Para um americano reparar um painel de drywall é algo que leva 5 minutos e que ele faz com muitas opções de materiais para tal. Assim como variedade de telhas, massas, tintas, etc. No Brasil, não: é marreta e pedreiro misturando cimento na tua sala de estar.

Ele fala também do modo de construir, sem dutos de ar e considerações com o clima. E de fato está certo, construímos de um modo muito arcaico (no mau sentido). Acontece que a realidade aqui é outra. Lá um arquiteto monta o projeto e uma empreiteira entrega. Essa, possui uma equipe que está familiarizada com técnicas diversas de construção e opções.

Aqui o arquiteto vai projetar algo que seja "belo" (ao gosto do freguês), mas sabendo que conta com poucas opções, e que depois essa planta vai para as mãos de um mestre de obras semi analfabeto e sua equipe de pedreiros, que só sabem virar massa e sentar tijolo de acordo com as formas geométricas da planta, e depois pregar as aberturas. Espuma de expansão para as aberturas(uma coisa trivial) é novidade pra eles.

Há pouca disponibilidade de material, pouco conhecimento de técnicas de construção, e um hábito arraigado de fazer "caixotes de cimento e tijolos", de isolamento térmico e acústico precários.

A nossa construção civil é de fato deprimente.

descriptionAmericano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil EmptyRe: Americano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil

more_horiz
Quando foi construído o pergolado aqui em casa, fiquei a observar o carpinteiro. Se muito de ferramenta elétrica ele trouxe uma furadeira, uma serra a disco, e uma esquadrejadeira (aquela serra com um braço móvel que desce e corta em ângulos).

O cara pegou postes quadrados de madeira dura de 15x15cm, passou a serra naquilo, fez furos ao redor do encaixe dos caibros, e sentou-se com um formão. E ali passou, quatro tardes, para fazer cinco cavas em cinco postes de madeira.

Emprestei pro cara (me arrependi) uma broca Forstner. Reduziu o trabalho dele em muito. Ele, carpinteiro experiente, nem sabia que isso existia. Eu, emprestei pensando... ainda não é a ferramenta adequada (ele fodeu a porra da broca e fiquei puto).

Fosse um carpinteiro minimamente instruído, teria uma dessas:



A Makita tem uma dessas no Brasil por 4 mil reais. Caro? Depende. O que eu acho caro é passar quatro dias para fazer um trabalho que poderia levar 2 horas. Caro pra mim é deixar de pegar outros trabalhos porque nem se conhece maquinário apropriado.

descriptionAmericano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil EmptyRe: Americano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil

more_horiz
admiro os brasileiros e os motivos pelos quais odeiam eles.

descriptionAmericano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil EmptyRe: Americano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil

more_horiz
Listas... americano é cheio dessas.

descriptionAmericano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil EmptyRe: Americano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil

more_horiz
Oda Mae escreveu:
Eu já tinha visto essa lista. Na minha reflexão, uma coisa que eu odeio em brasileiro, mesmo sendo uma, é aquela coisa do "não se meter". 
Vc escuta o vizinho maltratando o animal de estimação, a criança, a mulher, o marido, o idoso...o que for e... fica quieto porque não deve se meter. 
Pedir "socorro" é uma fórmula excelente de esvaziar uma rua. Todo mundo some pra não precisar ajudar. Ou só fica olhando.

Mas se o vizinho for viado, nooooooossaaaa!!! Que horror! Aí pode fuçar a vida, porque ser gay é coisa do capeta e desagrega família.



Isso não é coisa de brasileiro, os gringos até tem nome para isso, Bystander Effect.

http://en.wikipedia.org/wiki/Bystander_effect

descriptionAmericano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil EmptyRe: Americano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil

more_horiz
Lista americana cria motivos pelos quais brasileiros odiaram o online.

descriptionAmericano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil EmptyRe: Americano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil

more_horiz
Kublai Khan escreveu:
Oda Mae escreveu:
Eu já tinha visto essa lista. Na minha reflexão, uma coisa que eu odeio em brasileiro, mesmo sendo uma, é aquela coisa do "não se meter". 
Vc escuta o vizinho maltratando o animal de estimação, a criança, a mulher, o marido, o idoso...o que for e... fica quieto porque não deve se meter. 
Pedir "socorro" é uma fórmula excelente de esvaziar uma rua. Todo mundo some pra não precisar ajudar. Ou só fica olhando.

Mas se o vizinho for viado, nooooooossaaaa!!! Que horror! Aí pode fuçar a vida, porque ser gay é coisa do capeta e desagrega família.



Isso não é coisa de brasileiro, os gringos até tem nome para isso, Bystander Effect.

http://en.wikipedia.org/wiki/Bystander_effect

Bom, não sabia disso e eu tinha outra imagem. Alguns conhecidos que já moraram fora sempre me falavam em como as pessoas praticavam a 'cidadania', como zelavam pelo vizinho mesmo sem ser amigo ou pessoa chegada, pois era o correto a ser feito.

descriptionAmericano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil EmptyRe: Americano cria lista online de motivos pelos quais “odiaram” o Brasil

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder