EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Dieta Paleolítica: Você já tentou?

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Rant Casey
Polaco
Ashura
Marcoasf
NicolasPK
Observador
El Topo
White Witch
Chris Cornell
13 participantes

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
Alimentos fodem o estômago se não forem comidos de forma correta e no tempo correto. Existe um industria que vende a mentira de que devemos comer de 3 em 3 horas. Bem, "independente" do que você coma, se fizer isso ira fuder seu estômago.


Amigo, vc não entendeu estamos falando de comida "normal". Arroz, feijão, carne, frutas essas coisas. Isso não faz mal nem pra bebe, imagine pra um caboclo crescido lol.

Me explica ai como fruta natural vai fuder o estomago do cara ??!?!?. Nem cachaça fode meu estomago, quem dirá uma laranja.

Isso lembra aquela piada, do cara que passou 50 anos bebendo cachaça, passou mal, foi no medico, o medico mandou ele parar, um dia ele não resistiu e tomou uma cachaça + 1 limão. Passou mau de novo, dai conclui "pqp deve ter sido o limão!!!".

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
White Witch escreveu:
Alimentos fodem o estômago se não forem comidos de forma correta e no tempo correto. Existe um industria que vende a mentira de que devemos comer de 3 em 3 horas. Bem, "independente" do que você coma, se fizer isso ira fuder seu estômago.


Amigo, vc não entendeu estamos falando de comida "normal". Arroz, feijão, carne, frutas essas coisas. Isso não faz mal nem pra bebe, imagine pra um caboclo crescido lol.

Me explica ai como fruta natural vai fuder o estomago do cara ??!?!?. Nem cachaça fode meu estomago, quem dirá uma laranja.

Isso lembra aquela piada, do cara que passou 50 anos bebendo cachaça, passou mal, foi no medico, o medico mandou ele parar, um dia ele não resistiu e tomou uma cachaça + 1 limão. Passou mau de novo, dai conclui "pqp deve ter sido o limão!!!".




Não, o alimento de forma correta nunca fará mal o que fará mal que estou falando é o uso errado do alimento. Aqui estou falando de um ponto de vista lunático. Para explicar tudo eu levaria horas escrevendo sobre fisiologia humana,etc. Caso você queria passo a palestra de um nutricionista que explica sobre isso com mais detalhes. Basicamente seu corpo precisa de um tempo de digestão( média 5 horas) e cada alimento tem um tempo diferente. Imagine que você coma agora : Um pedaço de batata cozida, um pedaço de bife (ou outra carne) o velho arroz e feijão. Depois de comer esse prato você finaliza com uma pedaço de melancia.

Por mais que isso pareça natural esse é um péssimo prato . Aonde entra a mentira da industria e aonde isso faz mal. Após fazer uma refeição "natural" você precisa de um tempo para que seu organismo produza novas enzimas para fazer a digestão dessa nova refeição( dai a necessidade de mastigar bem) Logo se você come em um tempo menor de 5 horas você ainda não tem saliva suficiente para conseguir fazer uma boa digestão dessa segunda refeição. Com isso você começa a sobrecarregar um órgão que estar lá na frente fazendo a digestão do amido. (o pâncreas que no caso é o que muitas vezes "cria uma diabetes devido a a insulina bla bla bla bla" ) Nesse intervalo de 5 horas nem frutas, castanhas, ou qualquer outro alimento independente de ser natural deveria ser comido. fonte: "Livro bom viver"

A menos que você seja um boi você terá apenas um estômago então se você ainda ter resto alimentar e um novo alimenta chega em seu estomago o resto alimentar que ainda não estar digerido a ponto de poder passa para o intestino ficara parado esperando o novo alimento chegar no mesmo nivel para poderem juntos irem para o intestino. Agora esse alimento pré digerido não ficará de braços cruzados no organismo não fazendo nada. Nesse processo de apodrecimento começa a existir uma fermentação, a fermentação produz gases e na produção de gazes você tem uma distensão da mucosa estomacal.

O problema dos alimentos naturais gordurosos é que eles elevam muito o tempo de digestão ( de 5 para 9 horas). Lebrando que estou falando dos alimentos Cru se cozinhar ai lasca tudo de vez.

A verdade é que nós somos muito mal educados, comemos o tempo todo mesmo não tendo fome. Óbvio que existe interesse comerciais por detrás do que esses médicos falam além do que se ninguém adoecer haverá uma desvalorização em massa dos médicos. Grandes empresas iram fechar as portas. Com 4 refeições diárias é possível viver tranquilamente. Nós subestimamos nosso organismo achando que precisamos bombardear ele com suplementos de todos os tipos. Mas se a pessoa analisar nossa fisiologia verá que quase tudo que sabemos a respeito de nutrição humana passou pela mão de grandes corporações.







Vou pegar novamente um trecho de um livro para que você entenda.

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
Acho engraçado demais estes gurus da nutrição.
Desde que descobrimos o fogo, cozinhamos os nossos alimentos. Então aparecem meia dúzia de gurus a afirmar que estamos, desde a aurora da humanidade, fazendo tudo errado, fodendo com a nossa saúde. É necessário uma certa demência para acreditar que a dieta de um Alexandre ou de um Carlos Martel era deficiente, ou o que é ainda pior, que eles comiam apenas carnes e frutinhas.
O pão sempre acompanhou o europeu, assim como os laticínios. Os gregos e os romanos conquistaram a porra do mundo civilizado a se alimentar de pão, vinho, queijo e iogurte. Em grandes períodos da idade média, a base da alimentação era apenas pão e vinho. E os homens daquela época trabalhavam de sol a sol no mais pesado labor. Sem ciência da nutrição, da dieta paleolítica, neolítica, paleozóica, mesosóica, macrobiótica ou detox, nossos antepassados marchavam a vestir armaduras e  a carregar alabardas, escudos e espadas. E ainda lutavam com toda esta parafernalha por horas.
Falta-lhes um pouco de bom senso, colegas. É sempre bom enxergar as coisas com olhar crítico.

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
Concordo /\


E o problema não é a comida, é o veneno que colocam deliberadamente nela.

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
Ashura escreveu:
Concordo /\


E o problema não é a comida, é o veneno que colocam deliberadamente nela.


Certamente, mas não adianta espezinhar. A tendência é que os nossos alimentos fiquem cada vez mais envenenados.
Não sei quanto ao colega, mas não disponho do capital, dos lacaios e dos hectares suficientes para levar uma vida em que a minha alimentação seja saudável. Então aparecerá um caboclo dizendo que há alternativas orgânicas e saudáveis no mercado. Oras, se mal confio em mim mesmo, irei confiar no beltrano que vende beterrabas orgânicas? Então o inocente caboclo dirá que há órgãos regulamentadores, ao que responderei: Leite Compensado.

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Acho engraçado demais estes gurus da nutrição.
Desde que descobrimos o fogo, cozinhamos os nossos alimentos. Então aparecem meia dúzia de gurus a afirmar que estamos, desde a aurora da humanidade, fazendo tudo errado, fodendo com a nossa saúde. É necessário uma certa demência para acreditar que a dieta de um Alexandre ou de um Carlos Martel era deficiente, ou o que é ainda pior, que eles comiam apenas carnes e frutinhas.
O pão sempre acompanhou o europeu, assim como os laticínios. Os gregos e os romanos conquistaram a porra do mundo civilizado a se alimentar de pão, vinho, queijo e iogurte. Em grandes períodos da idade média, a base da alimentação era apenas pão e vinho. E os homens daquela época trabalhavam de sol a sol no mais pesado labor. Sem ciência da nutrição, da dieta paleolítica, neolítica, paleozóica, mesosóica, macrobiótica ou detox, nossos antepassados marchavam a vestir armaduras e  a carregar alabardas, escudos e espadas. E ainda lutavam com toda esta parafernalha por horas.
Falta-lhes um pouco de bom senso, colegas. É sempre bom enxergar as coisas com olhar crítico.




Não sei como dizer isso sem parecer ofensivo, mas... nós não somos nossos ancestrais. Na verdade não chegamos aos pes deles. Eu considero muita demagogia o cara comparar-se aos antigos. Você pensa mesmo que temos uma vida semelhante a deles ?

Antigamente dormia-se cedo, hoje em dia dormimos tarde.
Antigamente bebiam agua, hoje em dia bebemos outros líquidos ( ou agua envenenada)
Antigamente eles esforçavam-se ate mesmo para ter o que comer, não existe motoboy trazendo comida em nossa casa, hoje em dia somos sedentarios
antigamente viviam expostos ao sol, hoje em dia o cara pegar 2 horas de sol é milagre
Antigamente o Ar era puro, hoje em dia respiramos fumaça
Antigamente alimentavam de integrais, hoje em dia comemos refinados
Antigamente era feito 3 refeições ao dia, hoje em dia comemos toda hora
antigamente existia pouco resíduos quimicos, hoje em dia existe muitos resíduos
antigamente cuidava-se da natureza, hoje em dia destruímos a natureza
Antigamente era sagrado o ritual a Deus, hoje em dia esquecemos Deus.

Não quero desmerecer ou dizer que o que tu diz é errado, mas é bom ter uma visão mais panorâmica da realidade. Eu consigo acreditar na ciência antigo e reprovo tudo que é moderno, não uso nenhum tipo de remédio nunca " salvo caso de emergência" acredito na médicina de até 5.ooo anos atrás. Agora comparar-se a uma época em que na verdade existe apenas suposições e quase nenhuma confirmação acho muito ilusório. Se quer pegar a verdadeira essência que pegue dos primatas (Bonobos, os Chimpanzés, os Orangotangos e os Gorilas.) Até porque compartilhamos mais de 98% do DNA com esses seres. E nesse campo pelo menos a ciência pode verificar. E essas informações que você diz sobre o que eles comiam e sobre a existência do estudo da medicina esta totalmente errada. Nunca ví um livro de qualidade afirmando essas coisas ai não.

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
Ashura escreveu:
Muito complicado esses papo tudo.

Desse jeito o negócio é comer cu e boceta mesmo e deu pra bola.




Eu não deixo de comer o que gosto nunca. Sempre como pastel, piza, pão com ovo e queijo. Enfim. Acredito que só precisamos fazer o básico. Já que vai almoçar almoce bem. Se vai jantar jante bem. Mas se quer comer um hambúrguer então coma sem peso na consciência.
Acho que comer uma porcaria feliz faz mais bem do que comer uma coisa "natural" de mal vontade.

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Ashura escreveu:
Concordo /\


E o problema não é a comida, é o veneno que colocam deliberadamente nela.


Certamente, mas não adianta espezinhar. A tendência é que os nossos alimentos fiquem cada vez mais envenenados.
Não sei quanto ao colega, mas não disponho do capital, dos lacaios e dos hectares suficientes para levar uma vida em que a minha alimentação seja saudável. Então aparecerá um caboclo dizendo que há alternativas orgânicas e saudáveis no mercado. Oras, se mal confio em mim mesmo, irei confiar no beltrano que vende beterrabas orgânicas? Então o inocente caboclo dirá que há órgãos regulamentadores, ao que responderei: Leite Compensado.


Mas como assim, Sir Nicolas? Os hunos saquearam teu feudo MAIS UMA VEZ?

Joe, envie um mensageiro levando 50 peças de ouro e prata, e 80 cavalariços para o feudo nosso camarada. Ele enviará 10 virgens para casamento em retorno (todas calcinha M e sutiã G, 19 anos, prendadas e bem sapecas).

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
Rant Casey escreveu:
NicolasPK escreveu:
Ashura escreveu:
Concordo /\


E o problema não é a comida, é o veneno que colocam deliberadamente nela.


Certamente, mas não adianta espezinhar. A tendência é que os nossos alimentos fiquem cada vez mais envenenados.
Não sei quanto ao colega, mas não disponho do capital, dos lacaios e dos hectares suficientes para levar uma vida em que a minha alimentação seja saudável. Então aparecerá um caboclo dizendo que há alternativas orgânicas e saudáveis no mercado. Oras, se mal confio em mim mesmo, irei confiar no beltrano que vende beterrabas orgânicas? Então o inocente caboclo dirá que há órgãos regulamentadores, ao que responderei: Leite Compensado.


Mas como assim, Sir Nicolas? Os hunos saquearam teu feudo MAIS UMA VEZ?

Joe, envie um mensageiro levando 50 peças de ouro e prata, e 80 cavalariços para o feudo nosso camarada. Ele enviará 10 virgens para casamento em retorno (todas calcinha M e sutiã G, 19 anos, prendadas e bem sapecas).



Estes malditos hunos não me dão folga. Tiveram a audácia de pilhar até mesmo os meus campos de malte.
Minhas meninas estão a fazer a dieta mesozóica, agora o sutiã é GG.

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Rant Casey escreveu:
NicolasPK escreveu:
Ashura escreveu:
Concordo /\


E o problema não é a comida, é o veneno que colocam deliberadamente nela.


Certamente, mas não adianta espezinhar. A tendência é que os nossos alimentos fiquem cada vez mais envenenados.
Não sei quanto ao colega, mas não disponho do capital, dos lacaios e dos hectares suficientes para levar uma vida em que a minha alimentação seja saudável. Então aparecerá um caboclo dizendo que há alternativas orgânicas e saudáveis no mercado. Oras, se mal confio em mim mesmo, irei confiar no beltrano que vende beterrabas orgânicas? Então o inocente caboclo dirá que há órgãos regulamentadores, ao que responderei: Leite Compensado.


Mas como assim, Sir Nicolas? Os hunos saquearam teu feudo MAIS UMA VEZ?

Joe, envie um mensageiro levando 50 peças de ouro e prata, e 80 cavalariços para o feudo nosso camarada. Ele enviará 10 virgens para casamento em retorno (todas calcinha M e sutiã G, 19 anos, prendadas e bem sapecas).



Estes malditos hunos não me dão folga. Tiveram a audácia de pilhar até mesmo os meus campos de malte.
Minhas meninas estão a fazer a dieta mesozóica, agora o sutiã é GG.


Holy shit, paisano!

Botem um contrapeso na dianteira pra não tombar a carroça com cavalo e tudo!

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
Shiva escreveu:
NicolasPK escreveu:
Acho engraçado demais estes gurus da nutrição.
Desde que descobrimos o fogo, cozinhamos os nossos alimentos. Então aparecem meia dúzia de gurus a afirmar que estamos, desde a aurora da humanidade, fazendo tudo errado, fodendo com a nossa saúde. É necessário uma certa demência para acreditar que a dieta de um Alexandre ou de um Carlos Martel era deficiente, ou o que é ainda pior, que eles comiam apenas carnes e frutinhas.
O pão sempre acompanhou o europeu, assim como os laticínios. Os gregos e os romanos conquistaram a porra do mundo civilizado a se alimentar de pão, vinho, queijo e iogurte. Em grandes períodos da idade média, a base da alimentação era apenas pão e vinho. E os homens daquela época trabalhavam de sol a sol no mais pesado labor. Sem ciência da nutrição, da dieta paleolítica, neolítica, paleozóica, mesosóica, macrobiótica ou detox, nossos antepassados marchavam a vestir armaduras e  a carregar alabardas, escudos e espadas. E ainda lutavam com toda esta parafernalha por horas.
Falta-lhes um pouco de bom senso, colegas. É sempre bom enxergar as coisas com olhar crítico.




Não sei como dizer isso sem parecer ofensivo, mas... nós não somos nossos ancestrais. Na verdade não chegamos aos pes deles. Eu considero muita demagogia o cara comparar-se aos antigos. Você pensa mesmo que temos uma vida semelhante a deles ?  

Antigamente dormia-se cedo, hoje em dia dormimos tarde.
Antigamente bebiam agua, hoje em dia bebemos outros líquidos ( ou agua envenenada)
Antigamente eles esforçavam-se ate mesmo para ter o que comer, não existe motoboy trazendo comida em nossa casa, hoje em dia somos sedentarios
antigamente viviam expostos ao sol, hoje em dia o cara pegar 2 horas de sol é milagre
Antigamente o Ar era puro, hoje em dia respiramos fumaça
Antigamente alimentavam de integrais, hoje em dia comemos refinados
Antigamente era feito 3 refeições ao dia, hoje em dia comemos toda hora
antigamente existia pouco resíduos quimicos, hoje em dia existe muitos resíduos
antigamente cuidava-se da natureza, hoje em dia destruímos a natureza
Antigamente era sagrado o ritual a Deus, hoje em dia esquecemos Deus.

Não quero desmerecer ou dizer que o que tu diz é errado, mas é bom ter uma visão mais panorâmica da realidade. Eu consigo acreditar na ciência antigo e reprovo tudo que é moderno, não uso nenhum tipo de remédio nunca " salvo caso de emergência"  acredito na médicina de até 5.ooo anos atrás. Agora comparar-se a uma época em que na verdade existe apenas suposições e quase nenhuma confirmação acho muito ilusório.  Se quer pegar a verdadeira essência que pegue dos primatas (Bonobos, os Chimpanzés, os Orangotangos e os Gorilas.) Até porque compartilhamos mais de 98% do DNA com esses seres. E nesse campo pelo menos a ciência pode verificar.  E essas informações que você diz sobre o que eles comiam e sobre a existência do estudo da medicina esta totalmente errada. Nunca ví um livro de qualidade afirmando essas coisas ai não.




Colega, acredito que não entendeste o ponto. Difícil não lembrar do Danilo nestas horas. Mas vamos lá, tentarei ser bem didático. O ponto central das minhas afirmações é: deixem de lado esta frescuragem do caralho. A comparação é válida no sentido de que estes caras da antiguidade não tinham dengo para comer, comiam o que estava disponível, por ser a comida escassa. E vocês estão aí de dengo.
Estudo da medicina? Sobre a alimentação dos povos europeus durante a idade média, em qualquer pesquisa rápida tu encontrará que o pão era a base da alimentação, tendo o vinho caseiro também um grande papel. Acredito até que isto seja senso comum. Acredito que seja desnecessário falar sobre o queijo.

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
Na época deles não tinha açúcar refinado, industrializado, produto do capitalixo vindouro.

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
E a tal da dieta Gracie? Tem muito "marketing" em cima dizendo que a parada é milagrosa... algum manjador tem um insight sobre isto?

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
Ae Cornell, vc come o que de carbo?Só pode comer banana e batata doce nesse diabo?

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
Vidarr escreveu:
E a tal da dieta Gracie? Tem muito "marketing" em cima dizendo que a parada é milagrosa... algum manjador tem um insight sobre isto?




Com marketing ou não é um ótima dieta.

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
Tem a dieta da melancia também. Nessa dieta você come melancia.

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
Roberto Apagadao escreveu:
Ae Cornell, vc come o que de carbo?Só pode comer banana e batata doce nesse diabo?


Lê o começo do tópico, camarada.

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
Tem a dieta da lua também. Nessa vc come de tudo, menos a lua.

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
Eu tenho me dado bem com essa Dieta Paleo (ultimamente tenho comido muitos doces, mas pararei), eu aprendi a cozinhar pra entrar nessa dieta e sinceramente fico satisfeito com os resultados.

OBS: Porra White Witch comer picanha pela manhã ? Se você fizer uns ovos com bacon é mais prático, rápido e barato.

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
OBS: Porra White Witch comer picanha pela manhã ? Se você fizer uns ovos com bacon é mais prático, rápido e barato.


Grill elétrico. é 20 minutos e limpo. só da um apagão na rua quando ligo ele rs. Vira a carne a cada 5 minutos.

Carnes mais "magras" como maminha é 10 min no máximo.


Última edição por White Witch em 26/11/14, 11:01 am, editado 1 vez(es)

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
O homem das cavernas comia basicamente:

Graos, vegetais, frutas e poucas carnes... viveu milenios a comer isso

Nosso corpo sempre foi mto acostumado com os seguintes nutrientes:
Proteina, Gordura, Fibras... Nossa dieta era cerca de 95% mesclado nisso... o pouco carboidrato que existia vinha de frutas

Sempre foi assim, porem de poucos seculos pra ca esse cenario mudou:
hj cerca de 60 ate 70% do que comemos eh carboidrato... coisa que antes era muito pouco e de origem natural ainda assim... hoje esses 60% destes carboidratos e ate gorduras sao industrializadas,
isso eh nosso corpo nao reconhece, vc come e come e seu corpo demora a saciar (ao contrario de gordura, fibra ou proteina.. que o corpo sacia bemm mais rapido por ja reconhece-las)

Carboidrato eh o grande mal da humanidade: nosso corpo nao o reconhece, o que demora a nos saciar, e faz com que engordemos absurdamente.. alem do que nossa necessidade energetica nao usa 10% do carbo que comemos.
para emagrecer nao ah segredo: cortar carboidrato, alem de emagrecer absurdamente, ainda fica-se mais saudavel e disposto...

fiz essa dieta que consiste em basicamenter tirar o que nosso corpo nao conhece: carboidrato... e emagreci mto e com qualidade e ganho de massa, recomendo.. foda eh cortar saporra que eh gostoso pra k7!

descriptionDieta Paleolítica: Você já tentou? - Página 2 EmptyRe: Dieta Paleolítica: Você já tentou?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder