Bem-vindos a Taberna!
Grupo do Facebook

Dieta Paleolitica/Low-Carb

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dieta Paleolitica/Low-Carb

Mensagem por Observador em 16/7/2016, 21:43

Comecei essa "dieta" (dieta entre aspas, porque virou minha alimentação padrão) em fevereiro e no final de maio já tinha perdido 15 quilos (de 98kg pra 83kg) sem fazer esforço ou passar fome e o principal mantendo uma boa quantidade de massa magra e reduzindo um percentual significativo de gordura.

Não confundam com dieta da revista boa forma, do programa mal estar ou Dukans da vida. O nome já diz tudo.

Considerando que essa "dieta" fez parte de 99,5% da nossa evolução e que a agricultura surgiu no oriente médio a 10 mil anos, tudo faz sentindo.

"Assim, com todas as variações geográficas e culturais, em pinceladas gerais podemos descrever da seguinte forma uma dieta paleolítica:
- Ausência de grãos
- Ausência de açúcar
- Ausência de laticínios
- Ausência de alimentos processados"

Basicamente o propósito do negocio é manter a insulina baixa e ainda com um plus ao subir o HDL e diminuir colesterol ruim.

Fonte de referencia da dieta no Brasil
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/01/dieta-paleolitica.html

SWPL Aprendiz
SWPL Aprendiz

Re: Dieta Paleolitica/Low-Carb

Mensagem por Observador em 16/7/2016, 21:45

Esqueci de mencionar que aliei isso ao treino que faço em casa 5x por semana fazendo um cutting de qualidade.

SWPL Aprendiz
SWPL Aprendiz

Mensagem por lucasao em 17/7/2016, 17:29

Eu sigo esses princípios desde 2013, embora não tenha sido totalmente disciplinado ao longo de todo o período. Eu diria que sigo atualmente uma dieta paleo não-restritiva, já que consumo alimentos que são tradicionalmente desencorajados, como o amendoim (pasta). Só que no meu caso não é low-carb — meu objetivo é ganho de massa muscular —, mas as fontes de carbo são todas paleo: mandioca, batata doce etc.  

Vale mencionar que em certas linhas da dieta paleo, o consumo de laticínios é altamente recomendado.
lucasao
Aspirante a Dadaísta
Aspirante a Dadaísta

Mensagem por Convidado em 18/7/2016, 09:19

Bacana que postou Obs. 

Vou inicia-la juntamente com a retirada do cigarro daminha vida. =\

Convidado
Convidado

Mensagem por Kublai Khan em 18/7/2016, 09:33

lucasao escreveu:Eu sigo esses princípios desde 2013, embora não tenha sido totalmente disciplinado ao longo de todo o período. Eu diria que sigo atualmente uma dieta paleo não-restritiva, já que consumo alimentos que são tradicionalmente desencorajados, como o amendoim (pasta). Só que no meu caso não é low-carb — meu objetivo é ganho de massa muscular —, mas as fontes de carbo são todas paleo: mandioca, batata doce etc.  

Vale mencionar que em certas linhas da dieta paleo, o consumo de laticínios é altamente recomendado.

Já segui uma linha assim, mas fui adicionando coisas que fogem(alguns grãos e cereais como arroz, feijão, aveia), e que para mim não fazia sentido cortar.
Kublai Khan
Aspirante a Dadaísta
Aspirante a Dadaísta

Mensagem por lucasao em 21/7/2016, 15:33

Alguém já fez Jejum Intermitente? Em caso positivo, qual protocolo seguiu? Estou pensando em iniciar um 16-8, uma vez por semana.
lucasao
Aspirante a Dadaísta
Aspirante a Dadaísta

Mensagem por Observador em 24/7/2016, 22:38

Comecei a inserir um pouco de carboidrato na dieta, já que meus ganhos na musculação estavam baixos.

O interessante é que mesmo fazendo dia do lixo e dando umas deslizadas na semana, consegui manter o peso estagnado. Isso mostra que realmente eu abusava das porcarias e que manter a insulina baixa na maior parte do tempo é o segredo do negocio.

SWPL Aprendiz
SWPL Aprendiz

Mensagem por Observador em 24/7/2016, 22:48

lucasao escreveu:Alguém já fez Jejum Intermitente? Em caso positivo, qual protocolo seguiu? Estou pensando em iniciar um 16-8, uma vez por semana.

Eu sigo esse protocolo, até porque se encaixa perfeitamente na minha rotina.

Faço duas refeições por dia, a primeira as 15:00 e a ultima as 23:00 (pós treino). E se andei abusando ou se irei abusar, faço um jejum de 24 horas.

Aqui explica bem o protocolo Leangains (16x8).

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/34464-leangains-guide-com-v%C3%ADdeo-explicativo/

SWPL Aprendiz
SWPL Aprendiz

Mensagem por lucasao em 27/7/2016, 10:06

Observador escreveu:
lucasao escreveu:Alguém já fez Jejum Intermitente? Em caso positivo, qual protocolo seguiu? Estou pensando em iniciar um 16-8, uma vez por semana.

Eu sigo esse protocolo, até porque se encaixa perfeitamente na minha rotina.

Faço duas refeições por dia, a primeira as 15:00 e a ultima as 23:00 (pós treino). E se andei abusando ou se irei abusar, faço um jejum de 24 horas.

Aqui explica bem o protocolo Leangains (16x8).

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/34464-leangains-guide-com-v%C3%ADdeo-explicativo/

Valeu man, já tinha ouvido falar do Lean Gains. Vou ler mais a fundo.
Acho mais interessante esse ganho gradativo de massa muscular com um ganho relativamente baixo de gordura, do que viver alternado entre bulking e cutting.
lucasao
Aspirante a Dadaísta
Aspirante a Dadaísta

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: