EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
SteveMcQueen
StellaMaris
DuFf Mckagan
Rdk
Oda Mae
Sir D. Fortesque
Kurt Jhonnes
Ashura
Radamanto
lucasao
NicolasPK
Joe
Yagami
Rant Casey
18 participantes

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Tem homem metralhadora, que dispara várias vezes. E tem homem franco atirador, que dispara uma só e pra matar.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Caro pontífice.

Permita-me dar uma de Redondo e fazer uma pergunta.

Vc disse tempos atrás no fórum que tinha uma teoria de que mulher vadia era melhor para relacionamento, mas não chegou a desenvolver.

Poderia nos falar a respeito?

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Joe escreveu:
Caro pontífice.

Permita-me dar uma de Redondo e fazer uma pergunta.

Vc disse tempos atrás no fórum que tinha uma teoria de que mulher vadia era melhor para relacionamento, mas não chegou a desenvolver.

Poderia nos falar a respeito?


Não me lembro de ter dito isso assim exatamente dessa forma ou o contexto.

Colocado dessa forma simplesmente, não faz muito sentido.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
O que ele disse foi mais pra linha de que não considerava que ex-puta (No sentido literal, profissional da palavra) ou "mulher rodada" fosse necessariamente ruim pra relacionamento.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Ashura escreveu:
O que ele disse foi mais pra linha de que não considerava que ex-puta (No sentido literal, profissional da palavra) ou "mulher rodada" fosse necessariamente ruim pra relacionamento.


Não foi isso.

No contexto ele teria dito, pelo que entendi, que mulher vadia (creio que no sentido de depravação sexual, notem que ser depravada sexualmente não significa necessariamente ser promíscua) era melhor para relacionamento.

Tô vendo se encontro o tpc. Se não me falha a memória, era um sobre o 50 Tons de Cinza.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Ashura escreveu:
O que ele disse foi mais pra linha de que não considerava que ex-puta (No sentido literal, profissional da palavra) ou "mulher rodada" fosse necessariamente ruim pra relacionamento.


Pois é, disso eu até lembro...

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Ashura escreveu:
O que ele disse foi mais pra linha de que não considerava que ex-puta (No sentido literal, profissional da palavra) ou "mulher rodada" fosse necessariamente ruim pra relacionamento.


Pois é, disso eu até lembro...


Bom, já que vc disse isso (agora sou quem não lembro, rs) então pq não seria ruim?

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Joe escreveu:
Rant Casey escreveu:
Ashura escreveu:
O que ele disse foi mais pra linha de que não considerava que ex-puta (No sentido literal, profissional da palavra) ou "mulher rodada" fosse necessariamente ruim pra relacionamento.


Pois é, disso eu até lembro...


Bom,  já que vc disse isso (agora sou quem não lembro, rs) então pq não seria ruim?


Joe, meus argumentos ficam na minha memória RAM, não no meu HD.

No HD fica só coisa útil/de louco.

Obviamente eu não me lembro porque eu disse isso, se disse, do mesmo modo que não lembro o quanto eu bebi nesse dia.

Espia a primeira e segunda lei de Kirchhoff. Acaso tu venha a entender vai notar depois que acabou de esquecer o nome da tua mãe.

Sério esse negócio de que saber não ocupa espaço só pode ser balela. Quanto menos ignorante, mais desmemoriado eu fico.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Rant Casey, como você analisa o fórum "Eu Sou Arcaico" ?

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Redondo_Apaixonado escreveu:
Rant Casey, como você analisa o fórum "Eu Sou Arcaico" ?


Um antro de brâmanes boêmios.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Redondo_Apaixonado escreveu:
Rant Casey, como você analisa o fórum "Eu Sou Arcaico" ?


Um antro de brâmanes boêmios.


Eu sou um brâmane boêmio? lol

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Ashura escreveu:
Rant Casey escreveu:
Redondo_Apaixonado escreveu:
Rant Casey, como você analisa o fórum "Eu Sou Arcaico" ?


Um antro de brâmanes boêmios.


Eu sou um brâmane boêmio? lol


Com um pouco mais de fleuma, joie de vivre, e canha, tem tudo pra ser.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Bem, já que não vim de Brahma, vou fazer a segunda melhor coisa, e ir pra brahma (Ou melhor, na falta, pra polar).

Posso não virar brâmane, mas talvez vire gênio.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Rant, me de uma luz. Tem uma guria q to xavecando pela net, ela mora perto mas e gente não se viu ainda, ela eh meio difícil de se conversar, mas um dia perguntei pq ela não namorava ja q ela eh bonita, ela ja fez ate fotos pra pra propaganda de loja de moda, então ela me disse q os homens com quem ela ja saiu soh queriam saber de sexo, ninguém queria ama-la de verdade (rs), e q ela estava numa depre fudida... obvio q quero come-la mas não sei o q ela quis dizer com isso, q porra de teste eh esse? Perguntei a um amigo dela sobre ela e ele me disse q ela teria de arrumar um cara com paciência pq ela não gosta dela mesmo e quanto mais suja for a relação melhor ela acha, disse-me também q soh ficou sabendo de 2 relacionamentos q ela teve pela net e não sabe dizer ate q ponto foram, se foi algo mais alem da net etc. Ja me relacionei com guria com esse tipo de perfil, porra, são doidas demais, mas depois de uma comida bem dada elas grudam no pe, ficam cercando de qualquer jeito, dão muita dor de cabeça... mas no caso dela eh um pouco diferente pq ela parece ter uma família bem estruturada, sempre posta fotos com mãe e pai, e eh católica... enfim, não consegui entende-la. Uma vez me disse também que não consegue namorado pq ela eh diferente, no sentido de q ela curte algumas coisas, como filosofia por exemplo, e sempre ta postando coisas desse tipo no face, incluindo Ayn Rand e Beauvoir... hahahah

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Olha, Rdk,

O que ela quis dizer com isso é que quer um namorado. E se tu comer sabendo disso, pra ela, concordou tacitamente com a proposta, e ela sentir-se-á lesada. Se com razão ou não, vai de ti.

Essa mina soa como furada, mas se tu for do tipo que prefere lidar com uma louca assídua e (talvez) fiel, do que com mulheres que gostam demais de bolsa e sapato para se ocupar o tempo inteiro com homem...
... aí quem sabe até dá certo.

Se tu gosta de ter vida própria aí eu acho que tu pode te incomodar.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
A filha da puta eh muito bonita, eh como se fosse um desafio tambem, ja q ela eh xavecada pra caramba no face mas nem da bola, parece ser meio fria... mas obrigado.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Mais uma dúvida: de onde veio a ideia de criar um tópico pessoal como este?

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Redondo_Apaixonado escreveu:
Mais uma dúvida: de onde veio a ideia de criar um tópico pessoal como este?


Estrelismo.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Rant Casey, como você trabalha as decepções amorosas que já te aconteceram?
Deixa o tempo curar as feridas ou gosta de uma bebida na hora da dor? Ou tem um coração de pedra e não se importa? Rs

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Deixa eu te incomodar com outra pergunta.

Nesse tpc (link no final) o White Witch disse:

"Morei em SP capital, pior que isso afeta a cabeça do sujeito, eu lembro que quando passava paisagens naturais na TV, os paulistas ficavam suspirando, como quem está no deserto e vê uma imagem de água de coco e gelo."

E vc respondeu:

"Poisé, WW... isso me lembrou até de um tópico que eu ia criar tempos atrás e não criei.

Acho que vou comentar nem que seja a titulo de observação no meu tópico de reflexões."


Pois bem, qual seria o comentário? E não vale responder "não lembro pq tava bêbado", rs

https://eusouarcaico.forumeiros.com/t1090p50-becoming-a-barbarian-livro-novo-de-jack-donovan

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
O termo "cristão cultural" é relativamente conhecido já é se refere aqueles que independente da crenca, partilham suficiente de seus pressupostos.

Hoje vejo muito o dito "cristão político". Ainda não vi o termo por aí mas é o que me ocorre quando em debates vejo posições políticas que alegam ter o cristianismo como fundante (não obstante seja possível que o sujeito nao tenha pisado em uma missa há anos, e possivelmente seja na prática é um agnóstico mesmo).

O problema que vejo nisso, no entanto, não é de natureza política (política é um tema mundano e aceita qualquer coisa). O problema que vejo é que me parece impossível uma experiência espiritual abordando Deus a partir do mundo, tendo como via de conexão preocupações ideológicas. Sendo a espiritualidade algo tão íntimo e pessoal, experieciá-la através "da sociedade", ou da política e ideologia como queira, me parece tão absurdo como vivenciar o calor de um abraço de seu pai "de uma perspectiva gremista". A experiência do abraço e sua dimensão maior estaria irremediavelmente solapada e depredada.

Não conhecendo a vida íntima dos que o fazem me resta apenas a suspeita de que o esvaziamento do cristianismo tem sido promovido de modo mais implacável justo por seus mais estridentes defensores.

Com amigos assim, Cristo não precisa de inimigos.

Bom dia, arcaicos.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Joe escreveu:
Deixa eu te incomodar com outra pergunta.

Nesse tpc (link no final) o White Witch disse:

"Morei em SP capital, pior que isso afeta a cabeça do sujeito, eu lembro que quando passava paisagens naturais na TV, os paulistas ficavam suspirando, como quem está no deserto e vê uma imagem de água de coco e gelo."

E vc respondeu:

"Poisé, WW... isso me lembrou até de um tópico que eu ia criar tempos atrás e não criei.

Acho que vou comentar nem que seja a titulo de observação no meu tópico de reflexões."


Pois bem, qual seria o comentário? E não vale responder "não lembro pq tava bêbado", rs

https://eusouarcaico.forumeiros.com/t1090p50-becoming-a-barbarian-livro-novo-de-jack-donovan


Joe,

Faz uma pergunta com início, meio e fim, e um pressuposto claro, ao invés de me molestar querendo que eu divague sobre um comentário aleatório de meses atrás!

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
"O termo "cristão cultural" é relativamente conhecido [...]"

Se alguém não fizesse política com base em seus próprios interesses, só poderia fazê-la baseado nos interesses de outrem.

Que é o que a maioria ("esquerda") faz, esperando um bife gordo de seus mestres em troca.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Joe escreveu:
Deixa eu te incomodar com outra pergunta.

Nesse tpc (link no final) o White Witch disse:

"Morei em SP capital, pior que isso afeta a cabeça do sujeito, eu lembro que quando passava paisagens naturais na TV, os paulistas ficavam suspirando, como quem está no deserto e vê uma imagem de água de coco e gelo."

E vc respondeu:

"Poisé, WW... isso me lembrou até de um tópico que eu ia criar tempos atrás e não criei.

Acho que vou comentar nem que seja a titulo de observação no meu tópico de reflexões."


Pois bem, qual seria o comentário? E não vale responder "não lembro pq tava bêbado", rs

https://eusouarcaico.forumeiros.com/t1090p50-becoming-a-barbarian-livro-novo-de-jack-donovan


Joe,

Faz uma pergunta com início, meio e fim, e um pressuposto claro, ao invés de me molestar querendo que eu divague sobre um comentário aleatório de meses atrás!


Seu bêbado, tsc, tsc, tsc.

A pergunta tá bem clara (para quem não tá bêbado).

Mas reformulando: vc acha que a vida na cidade grande prejudica psicologicamente as pessoas, visto que loucuradas SWPL e justiçagens sociais nascem no meio urbano? Se sim, porque?

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Ashura escreveu:
"O termo "cristão cultural" é relativamente conhecido [...]"

Se alguém não fizesse política com base em seus próprios interesses, só poderia fazê-la baseado nos interesses de outrem.

Que é o que a maioria ("esquerda") faz, esperando um bife gordo de seus mestres em troca.


Falo dos que aparentemente afunilam sua experiência nisso. A priori não é errado nenhum tipo de lobby no leilão chamado democracia.

Falava do espiritual do político.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 4 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder