EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
SteveMcQueen
StellaMaris
DuFf Mckagan
Rdk
Oda Mae
Sir D. Fortesque
Kurt Jhonnes
Ashura
Radamanto
lucasao
NicolasPK
Joe
Yagami
Rant Casey
18 participantes

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Atenção: este tópico é destinado a reflexões seríssimas de Vossa Santidade. É permitido postar nele, mas não é garantida a permanência do post. Não pretendo debater ou discutir nada, e infectar este com asneiras outras que não as minhas, poderá acarretar em BAN ou situações moralmente degradantes.



Última edição por Rant Casey em 07/12/15, 03:56 pm, editado 1 vez(es)

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Me dizia outro dia que um cigarro debita cinco minutos da vida. Um cigarro dura em torno de cinco minutos. É justo dizer que cinco minutos de Facebook então debitam cinco minutos da tua vida tal e qual um cigarro.

Mas há uma diferença.

Um cigarro debita cinco minutos de velhice.

Facebook debita cinco minutos da juventude.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
"Existem dois tipos de mulher. A que quer se casar, e a que nem sequer cogita não se casar."

Do website de um neozelandês.

Tende isso em mente, meus jovens, toda a vez que uma gazela afirmar piamente que só quer curtir e não quer compromisso.

Do mesmo site:

"Uma mulher tem três razões para fazer algo. A razão que ela diz que tem. A que ela pensa que tem. E a que ela realmente tem."

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Estarei disposto a falar em dívida histórica quando estiverem dispostos a falarem também sobre royalties históricos.

Se isso não resolver o impasse, ao menos será lucrativo.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Rant, poderia dissertar um pouco mais sobre: "Uma mulher tem três razões para fazer algo. A razão que ela diz que tem. A que ela pensa que tem. E a que ela realmente tem."?

Eu mandei uma mensagem no privado, mas como vc mesmo disse que é um "analfabeto digital" estou pedindo para explicar por aqui mesmo hehe

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Yagami escreveu:
Rant, poderia dissertar um pouco mais sobre: "Uma mulher tem três razões para fazer algo. A razão que ela diz que tem. A que ela pensa que tem. E a que ela realmente tem."?

Eu mandei uma mensagem no privado, mas como vc mesmo disse que é um "analfabeto digital" estou pedindo para explicar por aqui mesmo hehe



O dominio das emoções é irracional, e o melhor que se consegue sobre eles são racionalizações, isso é, aproximações racionais para tentar entende-las.

As mulheres são mais emocionais, e sobretudo, o feminino dá-se sob o sigilo e a dissimulação.

Portanto a mulher tem tres razões para as coisas.

A que ela diz que tem - a que dá uma fachada aceitável, mas que não é a que ela pensa que tem...
A que ela pensa que tem - que é uma racionalização que ela tem pra si do porquê de fazer...
E a que ela realmente tem, isso é, a verdadeira razão por trás da pulsão emocional mal racionalizada dela.

Elas são sonâmbulos e crianças.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
O pontifex anda sumido do skype? Tô há horas tentando te achar lá.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Joe escreveu:
O pontifex anda sumido do skype? Tô há horas tentando te achar lá.


Nunca mais entrei.

Se queria falar comigo era só dar uma de Ashura: "Kenshiro entra no Skype". kkkkk

Aliás até meus telefones tu tens.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Joe escreveu:
O pontifex anda sumido do skype? Tô há horas tentando te achar lá.


Nunca mais entrei.

Se queria falar comigo era só dar uma de Ashura: "Kenshiro entra no Skype". kkkkk

Aliás até meus telefones tu tens.


Porra, mas tu radicalizou mesmo quando disse que estava cortando ao máximo o tempo de internet.

Deletou os perfis de tudo que é rede social. Agora só falta dar uma de Kaczynski e ir morar no mato, hahaha

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
O Pontifex anda demasiado ocupado meditando para tocar sua missão salvífica nas redes sociais.

Para isso servem mais acólitos.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Joe escreveu:
Rant Casey escreveu:
Joe escreveu:
O pontifex anda sumido do skype? Tô há horas tentando te achar lá.


Nunca mais entrei.

Se queria falar comigo era só dar uma de Ashura: "Kenshiro entra no Skype". kkkkk

Aliás até meus telefones tu tens.


Porra, mas tu radicalizou mesmo quando disse que estava cortando ao máximo o tempo de internet.

Deletou os perfis de tudo que é rede social. Agora só falta dar uma de Kaczynski e ir morar no mato, hahaha


Correto está o nosso pontífice em abandonar a não-vida virtual e desvencilhar-se totalmente da mundanidade moderna, para assim cavalgar, sorumbático, um tigre de fogo pelos vastos e ancestrais vales austrais.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Joe é daqueles.. em terra de whatsapp quem.manda SMS é Rei bounce

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Em ocasião, costumo dizer que para ser ignorante, basta nascer, mas para ser um idiota completo é preciso um curso universitário.

A razão disso é muito simples: para se negar o óbvio e defender algo estapafúrdio, é necessário um certo grau de treinamento. Um luxo que o ignorante não possui, e por isso, precisa contentar-se em enxergar o óbvio.

O problema do idiota treinado portanto não é um de intelecto. Mas de intenção.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Em ocasião, costumo dizer que para ser ignorante, basta nascer, mas para ser um idiota completo é preciso um curso universitário.

A razão disso é muito simples: para se negar o óbvio e defender algo estapafúrdio, é necessário um certo grau de treinamento. Um luxo que o ignorante não possui, e por isso, precisa contentar-se em enxergar o óbvio.

O problema do idiota treinado portanto não é um de intelecto. Mas de intenção.



Interessante, penso da mesma forma.

Peter Kreeft afirma algo parecido em "Como vencer a guerra cultural":

Spoiler :


E em uma entrevista sobre sua conversão:

Spoiler :

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Esse aí vivia me enchendo o saco no Orkut pedindo links de texto.

Virou Doutor o Peter, quem diria.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Hordor, Hordor.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Vamos, Rant, deixe a característica latina de não levar adiante o que começa de lado e diga-nos algo pitoresco.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Tyler Durden costumava dizer que auto aperfeiçoamento é masturbação, e auto destruição é a resposta.

Tentei com cachaça, e francamente, não tive nenhuma revelação ou epifania boa o bastante pra lembrar no dia seguinte.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Oráculo,

Por que um cão lambe os próprios testículos?

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Radamanto escreveu:
Oráculo,

Por que um cão lambe os próprios testículos?


Pra conectar o chacra básico ao chacra da coroa.

Ao fazer isso o cão fecha o circuito, e produz uma diferença de potencial de mais ou menos 12 Volts. A resistência de um cachorro é em torno de 15 Ohms, e então ele produz uma corrente de 800 mili Ampères.

Isso dá pra ligar mais ou menos uns 20 LEDs no cachorro.

Embora não tenha ainda sido tentado.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Radamanto escreveu:
Oráculo,

Por que um cão lambe os próprios testículos?


Pra conectar o chacra básico ao chacra da coroa.

Ao fazer isso o cão fecha o circuito, e produz uma diferença de potencial de mais ou menos 12 Volts. A resistência de um cachorro é em torno de 15 Ohms, e então ele produz uma corrente de 800 mili Ampères.

Isso dá pra ligar mais ou menos uns 20 LEDs no cachorro.

Embora não tenha ainda sido tentado.


E eu achando que fosse pelo mesmo motivo que os gatos:

Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex 636x460design_01

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Que isso meu caro Rant, Tu criou um tópico extraordinário e não escreve santisssimas suas ideologias (evangelísticas).

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
suas santissimas

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Kurt Jhonnes escreveu:
Que isso meu caro Rant, Tu criou um tópico extraordinário e não escreve santisssimas suas ideologias (evangelísticas).


Meu jovem... O Pontífice não possui, e o anarcodadaismo não é, uma ideologia.

Ao contrário. É a reconquista do supremo direito de mudar de opinião sempre que for conveniente, ou principalmente, engraçado.

É a reconquista do senso do trágico. O pau na mão de quem matou a cobra. O entendimento sereno de que só quando te apontam um 38 é que a porra fica séria - nem um milésimo de segundo antes.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Pontifex, você tem como contar sua história aqui? Como você começou a estudar e analisar feminismo e sua trajetória na internet nos grupos de orkut? Estamos curiosos...

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder