EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Tensão racial aumentando no Brasil?

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Oda Mae
El Topo
Marcoasf
Radamanto
Seu Fausto
Ragnar Lothbrok
Ashura
Joe
12 participantes

descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz
Sobre o que o Rant ta falando:


descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz
A merda tá fedendo. Até as feministas se posicionaram contra o vídeo, hahahahaha

https://www.facebook.com/clubedasfeministas/posts/1500845450214904:0

Acham pouco? Vejam isso. Agora estão circulando essa imagem nas redes sociais.

Tensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 12107896_897653706985782_2583841381177661948_n

Pega fogo, cabaré!

Regojizem-se com o pipocalipse!

descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Conheço membros de coletivos como os de consciência negra que não são de nichos universitários e coincidentemente não são radicais.

Tenho boas razões pra crer que isso é mais relacionado a universidades.


É porque esses coletivos que vc conhece provavelmente não são americanizados. Universidade brasileira virou porta de entrada, junto com as redes sociais, para as maiores imbecilidades americanas.

O "Aventuras na Justiça Social" publicou um post surreal uma vez. Um coletivo negro tupiniquim traduziu um texto americano que era um manual de como um homem branco devia se comportar na hora de sair com uma mulher negra num encontro.

O texto era a coisa mais sem pé nem cabeça. Tinha dicas como "não tente imitar o jeito dela falar", etc.  Nos EUA os negros falam um dialeto diferente dos brancos. O inglês de um negro americano não é o mesmo de um branco.

Evidentemente, não é o caso do Brasil. Aqui todo mundo fala um português mais ou menos uniformizado, logo as "dicas" do texto não fazem o menor sentido para a nossa cultura.

Mas o coletivo negro tupiniquim não tava nem aí para esse "detalhe". Traduziram o texto como se São Paulo fosse Nova Iorque e o Cristo Redentor a estátua da liberdade.

Estou cada vez mais convencido que existe um tipo de brasileiro (não importa a raça ou sexo) que frustra-se por não ter nascido americano. Então, para compensar, tem muito João que começa a agir como se chamasse John, ou Mussum achando que é Malcolm X.

Última edição por Joe em 18/10/15, 05:47 pm, editado 1 vez(es)

descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz
Quase me deixei ficar impressionado com o discurso dessa página até perceber que obviamente quando for o momento quem escreveu esse texto com certeza vai voltar pro choro e pro mesmo "vitimismo agressivo" que critica. Afinal, são feministas por alguma razão.

Isso no fundo é medição de forças (Em uma briga que se ganha no grito) entre esses grupos vitimistas, visto que hoje em dia eles já percebem que uma hora eles inevitavelmente se batem.

O duplipensar é bem comum entre essa gente. Ultimamente eu sinto que saí do erro de pensar neles como se quase fosse gente normal. Psicopatia, narcisismo e o mais profundo oportunismo é a norma entre essa laia.

descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz
Joe escreveu:
Rant Casey escreveu:
Conheço membros de coletivos como os de consciência negra que não são de nichos universitários e coincidentemente não são radicais.

Tenho boas razões pra crer que isso é mais relacionado a universidades.


É porque esses coletivos que vc conhece provavelmente não são americanizados. Universidade brasileira virou porta de entrada, junto com as redes sociais, para as maiores imbecilidades americanas.

O "Aventuras na Justiça Social" publicou um post surreal uma vez. Um coletivo negro tupiniquim traduziu um texto americano que era um manual de como um homem branco devia se comportar na hora de sair com uma mulher negra num encontro.

O texto era a coisa mais sem pé nem cabeça. Tinha dicas como "não tente imitar o jeito dela falar", etc.  Nos EUA os negros falam um dialeto diferente dos brancos. O inglês de um negro americano não é o mesmo de um branco.

Evidentemente, não é o caso do Brasil. Aqui todo mundo fala um português mais ou menos uniformizado, logo as "dicas" do texto não fazem o menor sentido para a nossa cultura.

Mas o coletivo negro tupiniquim não tava nem aí para esse "detalhe". Traduziram o texto como se São Paulo fosse Nova Iorque e o Cristo Redentor a estátua da liberdade.

Estou cada vez mais convencido que existe um tipo de brasileiro (não importa a raça ou sexo) que frustra-se por não ter nascido americano. Então, para compensar, tem muito João que começa a agir como se chamasse John, ou Mussum achando que é Malcolm X.


É EXTREMAMENTE comum SWPL com dinheiro ir pra Nova Iorque, voltar e "ficar com depressão", porque "queria ser nova-iorquino".

descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz
Estou anunciando o Pipocalipse faz tempo, ó acólitos.

Creeis agora?

descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz
Joe escreveu:
Rant Casey escreveu:
Conheço membros de coletivos como os de consciência negra que não são de nichos universitários e coincidentemente não são radicais.

Tenho boas razões pra crer que isso é mais relacionado a universidades.


É porque esses coletivos que vc conhece provavelmente não são americanizados. Universidade brasileira virou porta de entrada, junto com as redes sociais, para as maiores imbecilidades americanas.

O "Aventuras na Justiça Social" publicou um post surreal uma vez. Um coletivo negro tupiniquim traduziu um texto americano que era um manual de como um homem branco devia se comportar na hora de sair com uma mulher negra num encontro.

O texto era a coisa mais sem pé nem cabeça. Tinha dicas como "não tente imitar o jeito dela falar", etc.  Nos EUA os negros falam um dialeto diferente dos brancos. O inglês de um negro americano não é o mesmo de um branco.

Evidentemente, não é o caso do Brasil. Aqui todo mundo fala um português mais ou menos uniformizado, logo as "dicas" do texto não fazem o menor sentido para a nossa cultura.

Mas o coletivo negro tupiniquim não tava nem aí para esse "detalhe". Traduziram o texto como se São Paulo fosse Nova Iorque e o Cristo Redentor a estátua da liberdade.

Estou cada vez mais convencido que existe um tipo de brasileiro (não importa a raça ou sexo) que frustra-se por não ter nascido americano. Então, para compensar, tem muito João que começa a agir como se chamasse John, ou Mussum achando que é Malcolm X.


Sim, é exatamente o caso.

O tal coletivo chamava-se algo como "Aldeia Negra" antigamente, e hoje em dia tirou o "Negra" do nome, e chama-se apenas "Aldeia."

Eu não sei o motivo exato. Acho que esses Universitários diriam que eles foram "intimidados a omitir sua identidade numa reedição do sincretismo das religiões afrodescendentes" ou coisa assim.

Minha opinião? Assimilaram-se à cultura local. Superaram as barreiras étnicas. Se fores no site deles hoje (não vou postar aqui) tem crianças brancas nos programas deles. Mas se fores em escolas particulares da cidade HOJE, tem muito mais negros do que tinha 15 anos atrás quando me formei. Ou seja... se pra você integração "a despeito de etnia mas sem negar ela" significa progresso ele de fato ocorreu por aqui, em um grau no mínimo notável.

descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz
Ashura escreveu:
Quase me deixei ficar impressionado com o discurso dessa página até perceber que obviamente quando for o momento quem escreveu esse texto com certeza vai voltar pro choro e pro mesmo "vitimismo agressivo" que critica. Afinal, são feministas por alguma razão.

Isso no fundo é medição de forças (Em uma briga que se ganha no grito) entre esses grupos vitimistas, visto que hoje em dia eles já percebem que uma hora eles inevitavelmente se batem.

O duplipensar é bem comum entre essa gente. Ultimamente eu sinto que saí do erro de pensar neles como se quase fosse gente normal. Psicopatia, narcisismo e o mais profundo oportunismo é a norma entre essa laia.


Sim está chegando ao ponto em que "reaças do mau" podem ficar de braços cruzados e deixar que eles - as tribos revoltosas em geral - entendam-se entre si.

Um dia é a Sarah Winter renegando TG e aborto, depois é feminista dando uma cartada a la "direita alternativa" nas trans-yankees da USP, e assim vai.

Eu quase sinto um calorzinho no coração ao pensar que de repente... o óbvio tem algum poder de se auto impor.

descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Joe escreveu:
Rant Casey escreveu:
Conheço membros de coletivos como os de consciência negra que não são de nichos universitários e coincidentemente não são radicais.

Tenho boas razões pra crer que isso é mais relacionado a universidades.


É porque esses coletivos que vc conhece provavelmente não são americanizados. Universidade brasileira virou porta de entrada, junto com as redes sociais, para as maiores imbecilidades americanas.

O "Aventuras na Justiça Social" publicou um post surreal uma vez. Um coletivo negro tupiniquim traduziu um texto americano que era um manual de como um homem branco devia se comportar na hora de sair com uma mulher negra num encontro.

O texto era a coisa mais sem pé nem cabeça. Tinha dicas como "não tente imitar o jeito dela falar", etc.  Nos EUA os negros falam um dialeto diferente dos brancos. O inglês de um negro americano não é o mesmo de um branco.

Evidentemente, não é o caso do Brasil. Aqui todo mundo fala um português mais ou menos uniformizado, logo as "dicas" do texto não fazem o menor sentido para a nossa cultura.

Mas o coletivo negro tupiniquim não tava nem aí para esse "detalhe". Traduziram o texto como se São Paulo fosse Nova Iorque e o Cristo Redentor a estátua da liberdade.

Estou cada vez mais convencido que existe um tipo de brasileiro (não importa a raça ou sexo) que frustra-se por não ter nascido americano. Então, para compensar, tem muito João que começa a agir como se chamasse John, ou Mussum achando que é Malcolm X.


Sim, é exatamente o caso.

O tal coletivo chamava-se algo como "Aldeia Negra" antigamente, e hoje em dia tirou o "Negra" do nome, e chama-se apenas "Aldeia."

Eu não sei o motivo exato. Acho que esses Universitários diriam que eles foram "intimidados a omitir sua identidade numa reedição do sincretismo das religiões afrodescendentes" ou coisa assim.

Minha opinião? Assimilaram-se à cultura local. Superaram as barreiras étnicas. Se fores no site deles hoje (não vou postar aqui) tem crianças brancas nos programas deles. Mas se fores em escolas particulares da cidade HOJE, tem muito mais negros do que tinha 15 anos atrás quando me formei. Ou seja... se pra você integração "a despeito de etnia mas sem negar ela" significa progresso ele de fato ocorreu por aqui, em um grau no mínimo notável.


Te citando e me citando junto, vou adentrar um pouco mais o assunto.

Disse antes que já tive interações com o pessoal do coletivo local.

Um era um rapaz da minha própria banda - que anda meio ausente por compromissos pessoais, ele é muito ligado a atividade cultural da cidade - com quem em churrascos da banda conversava de boa e de leve sobre a coisa de casais mistos. Nunca ouvi ele falar em "palmitagem". Nenhuma conversa pesou. Eu não consigo imaginar ter uma conversa leve sobre isso no tal de feice depois do papo de "palmitagem".

Outra ocasião foi em que eu tive interesse em capoeira e não sabendo onde encontrar na cidade (minhas buscas foram em vão) mandei uma mensagem para o diretor do tal coletivo e pedi a ele se estava tendo capoeira na cidade. Presumi que ele saberia. Ele não sabia, mas me disse que conhecia fulano, beltrano, cicrano, outrano e maisumano e que falaria com ele. Uma semana depois ele havia ligado para todos eles para saber para mim e me deu retorno. Tipo... não ouvi de "apropriação cultural" como ouviria no fezesbook. Na melhor hipótese ele achou bacana o branquelo se interessar por um esporte da cultura que ele tanto preza (ele posa no face de pilcha de cores e estampas africanas) ou na pior hipótese ele não deu nem bola pra esse "fator".

Facebook, mídia e universidade: os grandes imbecilizantes.

Todas essas coisas que a mídia fazem parecer "baita polemica" pra pessoas do mundo real, com vidas reais, é besteira.

Como disse antes: todo mundo quer viver uma vida boa, ter acesso a coisas, ter amigos, ser apreciado. Pessoas normais são assim e existem em todas as cores. Neuróticos são um caso aparte.

descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz
O engraçado do post das feministas é que pra quem mora "ao norte do Paraná" parece mesmo que todo auxiliar de manutenção predial ou urbana é preto.

Nunca viram gari, zelador, faxineira, porteiro brancos? Porra, passa uma temporada no Sul!

Agora há pouco passou aqui na frente um papeleiro absolutamente nórdico. Passou também um sarraceno numa Jeep (estalando de nova, feita no Recife) e um mulato num Golf novo.

Morar no Rio Grande do Sul cura neuroses raciais rapidinho. Acho que vou ganhar dinheiro criando um pacote turístico: "Visite o RS! Sete dias com hotel e café da manhã, visitando paisagens turísticas e sendo servido por brancos 24 horas do dia!"

Algo me diz que os Uspianos não se darão conta se não incluir isso no anúncio. O território não vai bater com o mapa mental deles...

descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz
/\ É pedir demais isso. Não se esqueça que pra quem mora acima do Sul, a região não existe. Tudo aquilo que é jogado no liquidificador como cultura brasileira pra fins de marketing turístico, por exemplo, é o que é feito em SP pra cima.
Na verdade, apenas RJ + Nordeste + Floresta Amazônica.

descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz
Marcoasf escreveu:
/\ É pedir demais isso. Não se esqueça que pra quem mora acima do Sul, a região não existe. Tudo aquilo que é jogado no liquidificador como cultura brasileira pra fins de marketing turístico, por exemplo, é o que é feito em SP pra cima.
Na verdade, apenas RJ + Nordeste + Floresta Amazônica.


Yep.

Certa feita uma revista (superinteressante eu acho?) fez uma matéria sobre "one hit wonders", bandas de um sucesso só, e listou o Nenhum de Nós e a música "Camila, Camila". Desnecessário dizer que receberam cartas enfurecidas da região sul inteira. Aparentemente o que não está no eixo Rio - São Paulo (e o NE não está, apenas é marketizado por estes) não existe.

O Nenhum de Nós lota casas na região sul inteira, e ainda Argentina e Uruguai. E não parou de lançar discos novos e hits nessas regiões até recentemente.

Na mentalidade do Sudeste os Engenheiros do Hawaii não existem mais, ou se existem estão tocando "era um garoto" até hoje.

Quem redimia o eixo sp-rj até os anos 90 era o Programa Livre do bichinha afetado aquele que foi pra Globo. Era possível se manter a par de tudo da época. Do Rock do sul ao Mangue Beat.

descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz
Aiaiaiaiaiai

O pipocalipse não poderia ficar melhor. Aparentemente a tal militante negra racista de pobre não tem nada. Ela estudou em uma das mais caras escolas de São Paulo e viaja várias vezes por ano.


Tensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 12107236_1905890592969751_66108485894336700_n

https://www.facebook.com/institutoliberaldesaopaulo/photos/a.1614901325402014.1073741827.1614894922069321/1905890592969751/?type=3&theater

descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz
É pra esse tipo de situação que o termo "Radical chic" foi criado.

descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz
Rant Casey escreveu:
É pra esse tipo de situação que o termo "Radical chic" foi criado.



Pelo jeito ativismo social é coisa de quem tem grana e tempo sobrando.

Tava pensando aqui, alguém já ouviu falar de ativista social pobre?

Parece que ser ativista é o equivalente classe média de um rico ser socialite.

descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz
Joe escreveu:
Rant Casey escreveu:
É pra esse tipo de situação que o termo "Radical chic" foi criado.



Pelo jeito ativismo social é coisa de quem tem grana e tempo sobrando.

Tava pensando aqui, alguém já ouviu falar de ativista social pobre?

Parece que ser ativista é o equivalente classe média de um rico ser socialite.


Conheces o termo Radical Chic na sua acepção original?

Vale a pena pesquisar, é um artigo que tem valor histórico no jornalismo, muito bom.

Em suma se refere não a radicais ricos (que existem claro) mas de ricos que "cultivam o convívio com radicais" como acessório e entretenimento em suas festas. O termo original foi cunhado em relação à constante presença de Panteras Negras em festas da alta sociedade como as do maestro Leonard Bernstein, isso lá nos anos 60 ou 70. O "Radical Chic" era um estilo de montar festas em que ativistas "exóticos" eram convidados como figuras de entretenimento pelas classes abastadas. Adereço o qual agregava um caráter "avant garde" para festas.

descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz
https://en.wikipedia.org/wiki/Radical_chic

descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz
Rant Casey escreveu:


Essa passagem do wiki diz tudo:

"Unlike dedicated activists, revolutionaries, or dissenters, those who engage in radical chic remain frivolous political agitators. They are ideologically invested in their cause of choice only so far as it advances their social standing."

Muito interessante. Não sabia dessa origem do termo. Em resumo, o ativismo é transformado em símbolo de status onde todo mundo fica numa eterna competição para ver quem tem mais "consciência social".

descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz
Essa descrição em negrito pra mim vale pra todos os "ativistas" SWPL. Sem exceção.

descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz
Ashura escreveu:
Essa descrição em negrito pra mim vale pra todos os "ativistas" SWPL. Sem exceção.


O Mao Tse Tung disse algo parecido uma vez. Não lembro bem da frase, mas a ideia era algo assim: "a esquerda burguesa deve ser combatida porque querem a revolução, mas sem perder seus privilégios de classe".

descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz


Agora é internacional. Gringos comentam o caso da USP no Canadá.

descriptionTensão racial aumentando no Brasil? - Página 2 EmptyRe: Tensão racial aumentando no Brasil?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder