EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionPor que Uber não vai funcionar no Brasil? EmptyPor que Uber não vai funcionar no Brasil?

more_horiz
Por que o Uber não vai funcionar no Brasil?

Porque o Estado não abre mão de suas taxas, seu olhar, suas regras, suas licenças.

Porque somos uma economia que funciona através de concessões e agências reguladoras.

Porque a corrupção não pode ficar sem combustível.

Por que o Uber não vai rolar no Brasil?

Porque somos um Estado cartorial.

Porque o Estado crê que precisamos da intervenção do Estado.

Crê que precisamos do Estado em todas as atividades da economia.

Porque num estado de Justiça fraca e impunidade, precisamos de fiscalização constante, blocos de multas e alvarás.

Porque o indivíduo é tutelado, é um selvagem que precisa do Estado para exercer sua cidadania.

Precisamos da máquina burocrática impiedosa em todas as atividades, acredita o Estado.

Não basta uma assinatura, um compromisso, olho no olho, um aperto de mão.

A palavra não vale nada.

Precisamos de firmas reconhecidas, procurações feitas no cartório, cópias autenticadas.

Para o Estado, somos todos criminosos, sonegadores, fraudadores.

O Uber não vai rolar, porque é uma atividade regida por um aplicativo, pela linguagem binária, uma máquina, gerida pelo próprio cidadão empreendedor.

Síndrome de Exterminador: Não pode.

De repente, o Uber pode ser bom, pode funcionar.

Proíba!

Para o Estado, é melhor o monopólio da incompetência.

E o carimbo do burocrata, a ruela do Estado.
http://cultura.estadao.com.br/blogs/marcelo-rubens-paiva/por-que-uber-nao-vai-funcionar-no-brasil/

descriptionPor que Uber não vai funcionar no Brasil? EmptyRe: Por que Uber não vai funcionar no Brasil?

more_horiz
sobre o aplicativo: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/07/entenda-briga-entre-taxistas-e-motoristas-do-aplicativo-uber.html

descriptionPor que Uber não vai funcionar no Brasil? EmptyRe: Por que Uber não vai funcionar no Brasil?

more_horiz
Bom, na minha cidade não vai ter isso pq é cidade pequena, do interior. Nem taximetro usam.
E no Rio eu sempre tive pé atras com taxi pq a grande maioria é filho da puta. Torço pro uber vingar.

descriptionPor que Uber não vai funcionar no Brasil? EmptyRe: Por que Uber não vai funcionar no Brasil?

more_horiz
Acho que não demora muito o Uber vai ser um tipo de "Disk Sequestro" no Brasil.

Está afim de emoções fortes na volta da balada? Chama o carro preto!

kkkkkkkkkkkkkk

descriptionPor que Uber não vai funcionar no Brasil? EmptyRe: Por que Uber não vai funcionar no Brasil?

more_horiz
Dumping pra conseguir o monopólio.

Em cidades onde o uber é monopólio já existe táticas como criar escassez para aumentar o valor(a Uber limita a quantidade de motoristas), e redução de salário(a Uber chega a cobrar 50% do valor da corrida).

descriptionPor que Uber não vai funcionar no Brasil? EmptyRe: Por que Uber não vai funcionar no Brasil?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder