EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
Oda Mae
"V"
Joe
SteveMcQueen
Ragnar Lothbrok
StellaMaris
Kenshiro
Ashura
El Topo
Kublai Khan
Rant Casey
White Witch
Roberto Apagadao
NicolasPK
18 participantes

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 5 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Tenho tendência a lunatismo e explosividade, (junção do meu temperamento e herança educacional, que veio do meu bisavô militar, e passou até meus tios maternos) e até resolver isso, nada de casamento. Mulher significa estabilidade e harmônia, e essas coisas não combinam comigo agora. Fariam a mulher (e eu) ter sofrimento desnecessário, à longo prazo.

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 5 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Vocês apenas estão desconsiderando um ponto essencial: o mundo de hj não é o mesmo de nossos pais e avós.

Pegue qualquer homem uns 20 ou 30 anos mais velho que vcs, ele sempre vai dizer "não se case".

É muito simples. Na época dele um homem não tinha a liberdade que o homem de hj tem.

Falam muito da repressão a mulher antigamente, mas esquecem que tbm havia repressão ao homem. Se uma mulher tinha que ficar virgem até o casamento, na contramão esperava-se que um homem aos 20 e poucos já estivesse empregado e ganhando bem, prontinho para casar com a moça e ser pai.

Se a mulher hj não sofre pressão para manter a virgindade, homem sofre menos pressão para ser o provedor. E por esta razão é mais negócio para ele prolongar ao máximo a adolescência do que se casar.

Para resumir, uma diminuição e relativização das pressões sociais sobre o homem o deixam mais livre, e solteirice passa a ser mais interessante.

Vejam, para uma mulher conseguir segurar um homem ela precisa ser Amélia.

Mas....é necessário que as demais virem Amélia tbm, ou no mínimo não liberem tão fácil.

A vida moderna demoliu tudo isso. Por mais Amélia que uma mulher seja, ela vai ter dificuldades em concorrer com as vadias. No final para ela ser Amélia acaba não sendo um bom negócio tbm.

De certa forma, os conservadores mais radicais estão corretos em defender uma moral rígida. Casamento só se sustenta se houver regras sociais bem firmes e intransigentes.

Última edição por Joe em 27/06/15, 03:21 am, editado 1 vez(es)

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 5 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Todo homem que eu já conheci que diz pra nunca se casar é divorciado.

No final o conselho é menos amparado em "viver a eterna juventude" do que no fato que hoje a "noivinha corada" pode à vontade te dar um chute, ficar com os crianças e se bobear a casa, boa parte dos teus bens e ainda tu vais ter que pagar pra ela mensalmente por isso.

Entre outras leis que minam artificialmente o status natural do homem dentro de sua casa.

Eu não duvido nada que se fosse só a questão da "liberdade" (Leia-se: Putaria) em si, a maioria dos coroas ia simplesmente sugerir pra pular a cerca mesmo, ir no puteiro etc.

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 5 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
A maioria dos casados que conheço trai a mulher sem peso na consiencia. muitos deles nao entendem pq sou solteiro é simples eu nao consigo fazer o que eles fazem com as mulheres se é pra me divertir eu prefiro estar descompromissado.

mas a maioria tb aconselha a nao casar, casa pra "nao ficar sozinho" ou a grosso modo pra nao ficar sem vida sexual. mas depois percebem que estar com uma mulher nem sempre é certeza de sexo. ai abre a brecha pra traiçao.

tb pretendo ter filhos por essa idade nicolas. mas por enquanto prefiro aproveitar minha segunda adolescencia com upgrade: carro, mais sexo, dinheiro...

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 5 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Ashura escreveu:
Todo homem que eu já conheci que diz pra nunca se casar é divorciado.  


Tem muito casado que fala isso tbm.

No fundo percebo um ressentimento pq hj nossa geração tem uma liberdade que eles na juventude deles não tinham.

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 5 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Ter filho é muito bom!!!!!!!!! Como eu já havia comentado num outro tópico , eu tive um baby ano passado. Foi por isso que eu saí do face. É um menino chamado Gabriel e acabou de fazer um ano. O meu namorado tem 38, ou devo dizer marido? Ja que estamos morando juntos. Cada casa tem um ritmo. Ele nunca acordou pra trocar fralda. Eu faço tudo e aqui entre nós eu amei assim pq sempre vi a rotina, a educação da criança como uma tarefa feminina. E criança dá muito trabalho quando os pais mimam desde cedo.

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 5 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Oda Mae escreveu:
Ter filho é muito bom!!!!!!!!!  Como eu já havia comentado num outro tópico , eu tive um baby ano passado. Foi por isso que eu saí do face. É um menino chamado Gabriel e acabou de fazer um ano. O meu namorado tem 38, ou devo dizer marido? Ja que estamos morando juntos. Cada casa tem um ritmo. Ele nunca acordou pra trocar fralda. Eu faço tudo e aqui entre nós eu amei assim pq sempre vi a rotina, a educação da criança como uma tarefa feminina. E criança dá muito trabalho quando os pais mimam desde cedo.


parabens Oda. tb concordo que isso eh mais tarefa da mulher. eh uma ligacao de mae e filho que os pais so chegam a ter termos depois.

diga ai pro nosso amigo nicolas preocupado como eh seu marido aos 38 anos rss

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 5 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Bom, comigo foi assim: Eu fiquei 2 meses na casa da minha mãe porque minha casa estava em obra. Claro que ela tb me ensinou a trocar fraldas, como lavar as roupinhas, que são delicadas, sem danificar, etc. Quando voltei pra casa, a rotina do pai continuou a mesma, afinal ele tinha que ter uma boa noite de sono pra trabalhar. Eu nunca o importunei mas ele me ajuda bastante de uma forma tranquila. Ex. vou tomar banho e peço pra ele ficar de olho pois criança nessa fase pode engolir alguma coisa, levar tombo... Mas o bruto do trabalho é meu e só meu. E eu adoro. Sinceramente acho que ser mãe é algo para o qual eu fui programada. Não me sinto cansada, amo fazer as coisas pra ele, ler, ver e cantar a "galinha pintadinha'... e ano que vem pretendo ter mais um filho. Quem sabe uma menininha?!?!! *_*

E

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 5 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
E pra completar... eu to postando de celular, meu post ficou incompleto. kkkkk
A rotina do homem pode não mudar muito. Eu tenho certeza que vcs serão ótimos papais.

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 5 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Parabéns, Oda.

Eu não tenho medo de casar e ter filhos. Nunca traí parceira nenhuma e certamente o guri vai seguir o meu lifestyle, assim como eu segui o do meu pai.

O que me preocupa é justamente colocar uma criança no mundo sem condições de ampará-la na melhor situação possível. Certamente pensarei nisso após os trinta, porém antes dos trinta e cinco.

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 5 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Tem amigo meu que leva vida razoável: tem filhos, esposa bonita, masss casou com mulher chata, consumista e que não curte trepar. Isso acaba com o cara.

Nem toda mulher se prepara pra ser uma fêmea completa: mulher do lar, da cama, cuidadora dos filhos e religiosa ao mesmo tempo.

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 5 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Oda Mae escreveu:
Bom, comigo foi assim: Eu fiquei 2 meses na casa da minha mãe porque minha casa estava em obra. Claro que ela tb me ensinou a trocar fraldas, como lavar as roupinhas, que são delicadas, sem danificar, etc. Quando voltei pra casa, a rotina do pai continuou a mesma, afinal ele tinha que ter uma boa noite de sono pra trabalhar. Eu nunca o importunei mas ele me ajuda bastante de uma forma tranquila. Ex. vou tomar banho e peço pra ele ficar de olho pois criança nessa fase pode engolir alguma coisa, levar tombo... Mas o bruto do trabalho é meu e só meu. E eu adoro. Sinceramente acho que ser mãe é algo para o qual eu fui programada. Não me sinto cansada, amo fazer as coisas pra ele, ler, ver e cantar a "galinha pintadinha'... e ano que vem pretendo ter mais um filho. Quem sabe uma menininha?!?!! *_*

E




Tem que ensina curti uma boa música desde cedo. ( rock roll)

https://www.youtube.com/watch?v=9ONtR8jtEN4

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 5 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Com certeza!

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 5 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
Falar em descansar pro trabalho, uma paulista no facebook, dizendo que acorda as 4 da manha pra chegar no trabalho as 8:00.
Ela sai do trabalho as 18:00.

Caralho.... não sei como acordo de mau-humor, entro no trabalho as 9:00 da manha(na verdade sou o dono da empresa e entro na hora que quero),e além disso, moro numa casa que fica 1 minuto e meio a pé do trampo....

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 5 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
White Witch escreveu:
Falar em descansar pro trabalho, uma paulista no facebook, dizendo que acorda as 4 da manha pra chegar no trabalho as 8:00.
Ela sai do trabalho as 18:00.

Caralho.... não sei como acordo de mau-humor, entro no trabalho as 9:00 da manha(na verdade sou o dono da empresa e entro na hora que quero),e além disso, moro numa casa que fica 1 minuto e meio a pé do trampo....


bicho tu tem problema hahahaha

descriptionTrinta anos: o Crepúsculo da Vida? - Página 5 EmptyRe: Trinta anos: o Crepúsculo da Vida?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder