Ashura escreveu:
El Topo escreveu:
O excesso de segurança acabou plastificando as pessoas.


Não tem nada de realmente "inseguro" em ir fazer slumming em países pobres. As autoridades locais  sabem muito bem como o país depende de turistas ricos aboiolados tipo o autor do texto rs.

Esse modelo de texto "você está vivendo sua vida errado, acorda, pintosa" é por definição SWPL. É um texto de auto-ajuda, eu não deveria precisar explicar que é SWPL e tal.

Eu queria ver um peão entrando num boteco cheio de outros peões e ele falar pra eles que eles precisam largar o "medianismo" e o "conformismo" e ir passear pela America Latina pra "viverem realmente".




"Tchê... Começaste a dar o cu, magrão?"



Acho que o objetivo do texto não é dizer " você está vivendo de forma errada" mas sim fazer com que pessoa não convencionais se identifiquem com o conteúdo do texto. O texto é entretenimento para pessoas não convencionais. Um cara que gasta todo o salario mínimo pagando a parcela do golzinho financiado de 60 vezes vai achar o texto um saco.



Por mais que sejamos orgânicos agimos como maquinas.  Estamos sendo manipulados o tempo todo. Esse texto, assim como muito material na literatura serve apenas para nos manter ligado e não acabar se rendendo a pressão social.