EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Geopolítica e Guerra

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Gunitz
Rust Cohle
Polaco
Ragnar Lothbrok
8 participantes

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyGeopolítica e Guerra

more_horiz
Tópico clássico da ESA, portanto farei uma capa adequada.
Imagens, teorias e videos são bem aceitos no tópico, cairia como uma boa contribuição da estética da guerra.

"A guerra é para o homem o que a maternidade é para a mulher."

“The nation that will insist on drawing a broad line of demarcation between the fighting man and the thinking man is liable to find its fighting done by fools and its thinking done by cowards.”
― Thucydides

''Isso não tem relevância, o que importa é a correlação de forças.''  
-Stálin ao falar dos acordos de Yalta.

“A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar.”
―Sun Tzu

“A guerra nada mais é que a continuação da política por outros meios.”
―Karl von Clausewitz

"O princípio geral para o qual seria possível apelar para justificar a guerra sobre o plano humano é o “heroísmo”. A guerra, segundo este princípio, oferece ao homem a ocasião de acordar o herói adormecido em si. Ela rompe a rotina da vida cômoda e através das mais duras provas, favorece um conhecimento transcendente da vida em função da morte. O instante no qual o individuo deve comportar-se como um herói, seja ele o último da sua vida terrestre, pesa infinitamente mais na balança que toda a sua existência vivida monotonamente, na agitação inquieta das cidades. Isto é o que compensa, em termos espirituais, os aspectos negativos e destrutivos da guerra, aspectos que o materialismo pacifista coloca unilateral e tendenciosamente em destaque. A guerra, ao estabelecer e realizar a relatividade da vida humana, estabelece e realiza também o direito de algo “além da vida” – pois sempre tem sempre um valor anti-materialista e espiritual. Estas considerações têm um peso indiscutível e reduzem todas as demagogias do humanitarismo, os lamentos dos sentimentalistas e os protestos dos paladinos dos “imortais princípios” e da Internacional dos “heróis da pluma”. Contudo, é preciso reconhecer que para definir corretamente as condições pelas quais a guerra se apresenta realmente como fenômeno espiritual, deve-se proceder a um exame posterior, para esboçar uma espécie de “fenomenologia da experiência guerreira” e distinguir as diferentes formas e hierarquizá-las, para dar toda a importância ao ponto absoluto que servirá de referência à experiência heróica."
-Julius Evola

A vontade é cega, a dor é míope.
-Ernst Junger

Geopolítica e Guerra 289y7bt

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
Começando com os Russos sedentos por um pouco de sangue dos almofadinhas

A Rússia está estudando a possibilidade de executar "ataques limitados" na Ucrânia, após a queda de um obus em uma cidade russa na fronteira entre os dois países que provocou uma morte, informa o jornal "Kommersant", que cita uma fonte ligada ao Kremlin.

"Nossa paciência tem limites", disse a fonte ao jornal.
"Não seria uma ação em grande escala, e sim ataques limitados e pontuais contra as posições a partir das quais acontecem os disparos contra o território russo", completou.
De acordo com a fonte, a Rússia "sabe exatamente de onde procedem os tiros".
No domingo (13), um obus lançado do território ucraniano atingiu uma cidade russa na fronteira e deixou um morto e dois feridos. A Rússia denunciou "mais um ato de agressão" e advertiu o governo da Ucrânia sobre possíveis "consequências irreversíveis'.
O governo de Kiev negou qualquer responsabilidade pelo ataque e acusou os rebeldes pró-Rússia por "tiros de provocação, inclusive contra o território russo, para depois acusar os militares ucranianos".
As forças ucranianas anunciaram a retomada no domingo do aeroporto da cidade rebelde de Lugansk, que estava fechado mas era considerado inacessível porque estava cercado pelas forças pró-Rússia.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/07/russia-estuda-ataques-limitados-na-ucrania.html

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
Geopolítica e Guerra 2zq99x1
Kiev pediu nesta terça-feira (15) novas sanções europeias contra a Rússia, acusada de apoiar os separatistas em meio a um forte agravamento das tensões no leste rebelde e novos temores de uma invasão russa.

"O agravamento da situação em Donbass e as várias evidências do envolvimento da Rússia nas ações dos combatentes, dão mais e mais motivos para passar para a 'fase 3' das sanções contra a agressão russa", declarou um porta-voz da diplomacia ucraniana, Vasyl Zvarytch, durante uma coletiva de imprensa.

A questão ucraniana será discutida pelo Conselho Europeu que se reúne quarta-feira em Bruxelas.

Em preparação para esta reunião, o chefe da diplomacia polonesa, Radoslaw Sikorski, cujo país defende a Ucrânia junto a UE, era esperado nesta terça-feira em Kiev para se reunir com o presidente Petro Poroshenko e o primeiro-ministro Arseni Iatsenyuk.


Geopolítica e Guerra Xn6tl3


Geopolítica e Guerra 2zt9a54

Um avião de transporte militar da Ucrânia foi abatido no leste do país, em meio a combates com rebeldes separatistas pró-russos, segundo autoridades ucranianas.

Eles dizem que o avião An-26 foi atingido a uma altitude de 6500 metros. O avião foi alvo de "um poderoso míssil" que "provavelmente foi atirado" da Rússia. A tripulação sobreviveu, apontam os relatos.

O analista da BBC News David Stern disse que a acusação de que as forças russas abateram um avião ucraniano pode representar uma reviravolta no conflito. Se a Rússia tiver atingido o avião ucraniano do seu território, trata-se de um ataque de ordem maior.

Ele avalia que, para os ucranianos, não responder levantaria a suspeita de que sua acusação é falsa - ou demonstraria que a força militar da Ucrânia é impotente.

“Mas o que pode fazer Ucrânia - declarar guerra à Rússia?”, questiona David Stern “O ônus da prova está com o governo ucraniano. No entanto, se eles mostrarem de forma convincente que os russos derrubaram o avião, eles também exigirão uma resposta dos aliados ocidentais da Ucrânia”, disse.

Se as autoridades ocidentais não fizerem nada, depois de terem prometido reagir a ataques russos, seriam visto como traidores.


Geopolítica e Guerra Sl7ddi

A Otan denunciou nesta segunda-feira que a Rússia voltou a mobilizar dezenas de milhares de tropas desde meados de junho na fronteira com a Ucrânia.

"Este não é um passo no bom caminho", indicou um funcionário da Aliança Atlântica, afirmando que a organização obteve evidências de que a Rússia mobilizou entre 10.000 e 12.000 soldados na área.


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/07/queda-de-aviao-pode-indicar-escalada-russa-no-leste-da-ucrania.html
http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/russia-mobiliza-novas-tropas-proximo-a-ucrania-diz-otan,bac89e226d537410VgnCLD200000b1bf46d0RCRD.html

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
Aaaaaaaaaahhhhhhh meu amado tópico.

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
Tudo isso na prática.

https://www.facebook.com/photo.php?v=10152600899562952&set=vb.786872951&type=2&theater

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
Tudo isso o que Origami?

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
O jovem não tem noção do que é geopolítica. E fala bobagem

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
É verdade, eu não sei nada sobre geopolítica, sei apenas o que é guerra.

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
Origami escreveu:
É verdade, eu não sei nada sobre geopolítica, sei apenas o que é guerra.


O cara que é zoado por uma cobra e uma nota de 50 conto.

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
Compêndio das notícias sobre o Avião que caiu na Ucrânia:

Análise técnica das capacidades dos sistemas de mísseis da Ucrânia. É sério mesmo que eles querem acusar voluntários cossacos e chetniks de usarem esses sistemas de alta tecnologia para derrubar um avião a 10.000 metros de distância?

http://press.ihs.com/press-release/aerospace-defense-terrorism/ihs-janes-analysis-capabilities-ukraines-missile-systems

O site Russia Today, principal fonte de notícias sobre a Rússia sem viés pró-Ocidente, acaba de publicar uma notícia bombástica: a de que o governo ucraniano pode ter tentado assassinar o presidente russo Vladimir Putin, que regressava da cúpula dos BRICs e fazia praticamente a mesma rota do voo MH17, da Malaysia Airlines, que foi abatido por um míssil no espaço aéreo ucraniano, numa tragédia que matou 295 pessoas. Caso a suspeita se confirme, o mundo estará à beira de um grande conflito envolvendo a segunda maior potência nuclear do planeta.

A reportagem traz a declaração de uma fonte da Aviação da Rússia que pediu para não ser identificada. "Posso dizer que o avião presidencial e o Boeing de Malaysia Airlines cruzaram o mesmo ponto e o mesmo corredor. Isto ocorreu perto de Varsóvia a uma altitude de 10.100 metros. O avião presidencial estava no local às 16h21 (hora local) e o avião da Malaysia Airlines às 15h44 (hora local)", declarou. A fonte acrescentou que "as aeronaves se parecem, as dimensões também são muito similares e a cor do avião, a uma distância suficientemente grande, também é quase idêntica".

http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/147094/Kremlin-Ucr%C3%A2nia-pode-ter-tentado-assassinar-Putin.htm

Compare as fotos do avião presidencial da Rússia acima e do Boeing 777 que foi derrubado em Donetsk embaixo, que aparentemente passaria por uma rota próxima no mesmo dia.

Geopolítica e Guerra 2dbs46x

Última edição por Ragnar Lothbrok em 17/07/14, 08:06 pm, editado 1 vez(es)

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
Breaking: Malaysia flight 17 that crashed near Torez, Donbass, has been diverted south of its usual and planned route, as can be seen from the released flight maps. This change of its trajectory put it over Donetsk, when, normally the flight would bypass the war zone over Donetsk and Lugansk from the north.

Geopolítica e Guerra 2iiedmb

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
Comentário relevante que li sobre:

''Mas alguém acredita que o avião transportando Putin passaria por cima de uma zona de guerra, até mesmo perto sequer, num lugar onde certamente tudo seria usado para o tentar abater??? Ó pessoal... cuidado com certa propaganda, vocês acham que Putin é burro ou estupido??? Pensam que ele viaja em corredores comerciais onde a rota é conhecida do publico bastando para isso aceder a qualquer site que existe por aí que dá a posição e rota dos voos em tempo real??? O voo de Putin era secreto pela certa, mas claro que os gringos têm capacidade de o detectar e certamente forneceriam as indicações necessárias aos nazis de Kiev, mas... isso se o avião tivesse rota traçada para passar por cima da Ucrânia coisa que nunca aconteceu! No entanto, após o sucedido, parece que os nazis de Kiev já vieram pedir a intervenção directa da NATO no assunto militar, uma vez que eles como já se provou nunca o conseguirão vencer e por força de serem tão incompetentes arriscam-se mesmo a perder toda a Ucrânia! Compreendem qual foi o verdadeiro objectivo por detrás disto? Também, parece que o dito voo estava bastante afastado da sua rota, coisa inexplicavel nos dias de hoje tendo em conta toda a tecnologia envolvida:''

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
Sobre Invasão Israelense na Palestina

As Forças Armadas de Israel iniciaram uma invasão terrestre à Faixa de Gaza nesta quinta-feira, 17 dias após vários bombardeios ao território palestino que deixaram quase 220 pessoas mortas, incluindo mulheres e dezenas de crianças. O movimento ocorre no dia em que o Hamas, grupo que governo Gaza, e Israel aceitaram uma trégua de cinco horas para o envio de ajuda humanitária a Gaza

Segundo o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, o objetivo dessa operação militar é destruir os túneis palestinos que levam a Israel. Apesar da trégua foguetes foram disparados de Gaza em direção ao Estado vizinho por cerca de duas horas após o início do cessar-fogo, segundo a mídia israelense. A quebra do pacto faz parte da justificativa israelense para a invasão. "Somos forçados a defender nossos cidadãos", disse o governo em comunicado.

O Hamas disse nos últimos dias que todos os israelenses eram alvos em potencial para seus ataques.
A invasão terrestre ao território palestino que sofreu mais de mil ataques nos últimos dias ocorre após um reforço da operação israelense "Limite Protetor" com uma onda de ataques aéreos e de artilharia combinados.

https://br.noticias.yahoo.com/israel-inicia-invas%C3%A3o-terrestre-%C3%A0-faixa-gaza-201339732.html

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
Outra notícia mais elaborada sobre

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/07/premie-israelense-ordena-operacao-militar-por-terra-em-gaza.html

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
Um Boeing voando a 10.000 metros só poderia ser derrubado por um sistema de mísseis S-300. Os revolucionários não possuem esse equipamento. Sua defesa anti-aérea é bem menos poderosa e possui um alcance bem menor.

Eis que o Exército Ucraniano enviou para a região de Donetsk um batalhão operando exatamente um S-300 nessa quarta-feira.

Parece que já temos o responsável.

http://en.itar-tass.com/world/741173

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
Outro comentário relevante:

'' "Parece" não é certo, pois não? Ou estão a querer imitar a CNN e outros iguais? Também há relatos que caças seguiram o avião e que segundos antes deste se ter despenhado terão desaparecido e os que supostamente assistiram a isso dizem ter ouvido disparos de misseis e de seguida explosões e o avião a cair, portanto... em que ficamos? Também... não esquecer que esta tramóia não terá sido orquestrada certamente apenas pelos nazis de kiev mais burros do que pedras, é que... já alguém aqui por exemplo pensou que se o dito avião foi abatido por misseis ou seja lá pelo que tenha sido, as provas forenses revelarão qual o objecto que atingiu o avião e que tipo de objecto terá sido tendo em conta os explosivos usados (no caso de misseis)? E mais... não se esqueçam que seja lá o que foi que atingiu o dito avião (no caso de ter sido um missil) foi detectado e registado pelos sistemas de defesa Russos, ou pensam que ainda se brinca com estas coisas como há cem anos atrás? Pode sempre ter sido um burro de um nazi a ter feito asneira, mas... acredito mais que tenha sido coisa vinda mais de "cima" e certamente minimamente estudada para poder ser negada caso a coisa corresse mal.''

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
o Boeing 777 da Malaysian Airlines que caiu sobre Donetsk foi escoltado por 2 caças ucranianos até o exato momento em que "desapareceu", segundo um controlador de voos da Ucrânia.

http://actualidad.rt.com/actualidad/view/134299-controlador-trafico-aereo-buelo-mh17-escoltado-cazas-ucranianos

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
Cedo para dizer o que houve com o avião. Minha crença é desespero de Kiev, não acho que a Russia faria algo tão estupido assim, chamando a guerra para seu lado, agredindo nações não beligerantes. Se fosse para entrar na guerra ela entraria sem motivo algum.

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
Itamaraty sobre o Conflito Palestino, o Itamaraty até agora não Havia tomado posição, e agora solta uma nota bastante forte para seus padrões e histórico.

http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/notas-a-imprensa/conflito-entre-israel-e-palestina


"O Governo brasileiro tem acompanhado com profunda preocupação a escalada de violência entre Israel e Palestina e expressa sua solidariedade com os feridos e com as famílias das vítimas na Palestina e em Israel.
O Governo brasileiro condena veementemente os bombardeios israelenses a Gaza, com uso desproporcional da força, que resultaram em mais de 230 palestinos mortos, muitos deles civis desarmados e crianças. Condena, igualmente, o lançamento de foguetes e morteiros de Gaza contra Israel.
O Governo brasileiro rechaça a atual incursão terrestre israelense em Gaza, iniciada na noite de 17/7, que representa grave retrocesso nos esforços de paz. Tal ofensiva poderá ter sérias repercussões para o aumento da instabilidade no Oriente Médio e exacerbar a já dramática situação humanitária naquele Território Palestino Ocupado. Instamos as forças israelenses a respeitarem estritamente suas obrigações ante o Direito Internacional Humanitário. Ademais, consideramos necessário que Israel ponha fim prontamente ao bloqueio a Gaza.
O Governo brasileiro conclama ambas as partes a estabelecerem um cessar-fogo duradouro e aderirem imediatamente aos esforços empreendidos pelo Governo do Egito e pelas Nações Unidas nesse sentido. Reitera que a solução de dois Estados, Israel e Palestina, requer que as partes respeitem suas obrigações nos termos do direito internacional e retomem sem demora as negociações de paz para encerrar o conflito.
Em vista da escalada de tensões verificada nas últimas semanas entre as partes israelense e palestina, o Governo brasileiro acionou seus postos na região para viabilizar, de forma expedita, a retirada de cidadãos brasileiros residentes na Faixa de Gaza e seus familiares próximos. Em virtude dessas ações preventivas, 12 portadores de passaporte brasileiro foram evacuados até a manhã de hoje."

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
Outra possibilidade, distração mundial para invasão de Gaza. O que acha Ragnar?

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
False Flag da junta de Kiev para tentar conseguir armas da NATO.

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
Polaco escreveu:
Outra possibilidade, distração mundial para invasão de Gaza. O que acha Ragnar?


Preciso ver o horário exato da declaração de invasão terrestre e comparar com a hora de queda do avião.

Acho improvável derrubar um avião com esse proposito, mas dependendo das circunstâncias Israel pode ter aproveitado o caos pra declarar a invasão, pra isso temos que conferir os horários.

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
A invasão foi horas e horas depois.

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
Gunitz escreveu:
A invasão foi horas e horas depois.



Então elas podem ter aproveitado a situação pra invadir, mas ainda sim é uma invasão de pequena escala, parece que o objetivo é destruir algumas vias de ataque somente, vamos descobrir..

descriptionGeopolítica e Guerra EmptyRe: Geopolítica e Guerra

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder