EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Esportes e Academia

power_settings_newInicie sessão para responder
+20
Polaco
Sir D. Fortesque
Roland Deschain
Rant Casey
Hannibal Lecter
Kenshiro
Ashura
Radamanto
lucasao
Joe
NicolasPK
DuFf Mckagan
Kublai Khan
White Witch
Roberto Apagadao
Observador
Seu Fausto
El Topo
caiobr
Ragnar Lothbrok
24 participantes

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Joe está entusiasmado. Não vai demorar para ele perceber que em uma situação de confronto se utiliza no máximo três pontapés.


Já percebi isso nas lutas que fiz. Um detalhe importante é que o outro lutador, de taekwondo ou não, não deixa vc usar muita variedade de chutes. É difícil ter uma "brecha".

De qualquer forma, quem quer subir de faixa vai ter que aprender esses trocentos chutes diferentes mesmo que nunca vá ter a oportunidade de usar.

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Redondo_Apaixonado escreveu:
Joe está confabulando demais.
Quer defesa pessoal? Tem que saber o mínimo de quedas, socos, chutes e chão.

Teaken-do é bonito, elegante, mas pouco serve em situação real. A guarda é muito baixa, treina pouco socos, não tem defesa pra queda.

Vai treinar Jiu-Jitsu, rapá, pelo menos uns 3 anos pra falar que você entende alguma coisa.


Sabe a história que falei lá atrás sobre a briga dentro da academia de musculação pro Polaco?

Foi assim. Um jiujiteiro todo parrudo chegou num magrelo que estava usando o aparelho de musculação e o correu de lá.

O que o magrelo fez? Ele pegou um peso e foi com tudo para cima do jiujiteiro. Foi tão rápido que o parrudo nem teve tempo de reagir. Acertou o cara em cheio e ele ficou inconsciente, e perdeu dois dentes. Os outros tiveram que segurar o magrelo senão ele ia continuar batendo na cabeça até fazer o cérebro do jiujiteiro sair pelas orelhas.

O detalhe é que o jiujiteiro nem quis saber de vingança ou coisa assim pq ficou com medo do magrelo. E depois dessa os outros da academia nem sonham em mexer com ele. O dono da academia não expulsou o magrelo pq, apesar da reação "exagerada"(e essa é uma palavra que não faz jus ao ocorrido), quem tava errado era o jiujiteiro.

Reflita sobre isso antes de ficar nessa de "sou foda pq sei jit-jisu".

Última edição por Joe em 25/01/16, 05:56 pm, editado 5 vez(es)

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Joe escreveu:
NicolasPK escreveu:
Joe está entusiasmado. Não vai demorar para ele perceber que em uma situação de confronto se utiliza no máximo três pontapés.


Já percebi isso nas lutas que fiz. Um detalhe importante é que o outro lutador, de taekwondo ou não, não deixa vc usar muita variedade de chutes. É difícil ter uma "brecha".

De qualquer forma, quem quer subir de faixa vai ter que aprender esses trocentos chutes diferentes mesmo que nunca vá ter a oportunidade de usar.


Não é questão de ter brechas, é questão de não dar sorte para o azar. Há golpes que são muito arriscados, e não há chute que não exponha o atacante a riscos (principalmente com uns tragos nas idéias).

Já passei uma vergonha do cacete numa briga noturna. Estava mamado feito um russo, me meti em treta e fui brigar com um cara. Tentei dar um pontapé nele, até acertei, mas cai feito um saco de batatas no chão. Assumi a posição de guarda de jiujitero, tomei uns pontapés na panturrilha, dei coices na perna do cara e acabei dando a sorte de ele desistir (deve ter pensado que eu era jiujiteiro de fato e não quis arriscar tomar um triângulo).

Não tomei porrada, só um murro no meu orgulho. Ao menos aprendi a nunca mais dar pontapés borracho.

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
NicolasPK escreveu:

Não é questão de ter brechas, é questão de não dar sorte para o azar. Há golpes que são muito arriscados, e não há chute que não exponha o atacante a riscos (principalmente com uns tragos nas idéias).


Sim, foi isso que eu quis dizer. Tvlz tenha me expressado mal.

Na academia do taekwondo já vi nego se espatifando no chão praticando chutes no ar (!).

Se vc vai tentar um chute mais arriscado, tem que saber muito bem o que está fazendo.

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Sir D. Fortesque escreveu:
Rant, o que tens a dizer sobre southpaws no boxe ?


Eu tenho lateralidade cruzada (quando você não é nem 100% canhoto nem 100% destro). Por conta disso tenho mais força na canhota, mas uso postura de destro. Faz muito bem pro Jab.

Eu acho que canhotos no boxe se beneficiam bastante de usar uma postura destra, ou explorar uma ambidextria.

De resto, canhoto vs destro... dizem sempre que o canhoto leva a vantagem. Nunca entendi isso - não seriam no caso um espelho um do outro e então tendo as exatas mesmas vantagens e desvantagens?!

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Sir D. Fortesque escreveu:
E o que rant falou resume bem a maior dificuldade em esquivas, desviar com o centro de gravidade suficientemente estável para contra golpear eficientemente.
Depois de tanto treinar o movimento acaba sendo automatizado, mas até chegar nisso pode demorar.


O pessoal subestima isso...

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Vou completar 3 meses de uso de creatina e posso dizer que tive ganhos significativos. É um suplemento honesto, que entrega aquilo que promete. Não notei qualquer efeito colateral negativo (bebo 3,5 L de água por dia). Não fiz saturação, tomo 5g religiosamente desde o primeiro dia.

Contudo, depois de mais ou menos 45 dias de uso, tive a impressão de que meu corpo se acostumou e já não tenho aquela percepção inicial de ganho de força. Mas imagino que, caso eu pare de tomar, eu vou na verdade experimentar é uma perda de força.

Minha dúvida, fellas arcaicos da maromba, é se vocês já fizeram uso prolongado de creatina (por quanto tempo?).

Já li que essa história de usar 3 meses, ficar 1 mês sem usar e depois voltar a tomar é mito (tendo a concordar, afinal, desde quando creatina é AE pro cara ter que ciclar?! rs). Pretendo seguir usando sem parar, mas gostaria de ler opiniões contrárias.

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Joe escreveu:
Redondo_Apaixonado escreveu:
Joe está confabulando demais.
Quer defesa pessoal? Tem que saber o mínimo de quedas, socos, chutes e chão.

Teaken-do é bonito, elegante, mas pouco serve em situação real. A guarda é muito baixa, treina pouco socos, não tem defesa pra queda.

Vai treinar Jiu-Jitsu, rapá, pelo menos uns 3 anos pra falar que você entende alguma coisa.


Sabe a história que falei lá atrás sobre a briga dentro da academia de musculação pro Polaco?

Foi assim. Um jiujiteiro todo parrudo chegou num magrelo que estava usando o aparelho de musculação e o correu de lá.

O que o magrelo fez? Ele pegou um peso e foi com tudo para cima do jiujiteiro. Foi tão rápido que o parrudo nem teve tempo de reagir. Acertou o cara em cheio e ele ficou inconsciente, e perdeu dois dentes. Os outros tiveram que segurar o magrelo senão ele ia continuar batendo na cabeça até fazer o cérebro do jiujiteiro sair pelas orelhas.

O detalhe é que o jiujiteiro nem quis saber de vingança ou coisa assim pq ficou com medo do magrelo. E depois dessa os outros da academia nem sonham em mexer com ele. O dono da academia não expulsou o magrelo pq, apesar da reação "exagerada"(e essa é uma palavra que não faz jus ao ocorrido), quem tava errado era o jiujiteiro.

Reflita sobre isso antes de ficar nessa de "sou foda pq sei jit-jisu".



Como vi em um filme(que não lembro qual), o cara dizia para o pupilo, "se você não é mais forte, nem mais rápido, ou mais esperto, seja mais sujo".

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Kublai Khan escreveu:
Joe escreveu:
Redondo_Apaixonado escreveu:
Joe está confabulando demais.
Quer defesa pessoal? Tem que saber o mínimo de quedas, socos, chutes e chão.

Teaken-do é bonito, elegante, mas pouco serve em situação real. A guarda é muito baixa, treina pouco socos, não tem defesa pra queda.

Vai treinar Jiu-Jitsu, rapá, pelo menos uns 3 anos pra falar que você entende alguma coisa.


Sabe a história que falei lá atrás sobre a briga dentro da academia de musculação pro Polaco?

Foi assim. Um jiujiteiro todo parrudo chegou num magrelo que estava usando o aparelho de musculação e o correu de lá.

O que o magrelo fez? Ele pegou um peso e foi com tudo para cima do jiujiteiro. Foi tão rápido que o parrudo nem teve tempo de reagir. Acertou o cara em cheio e ele ficou inconsciente, e perdeu dois dentes. Os outros tiveram que segurar o magrelo senão ele ia continuar batendo na cabeça até fazer o cérebro do jiujiteiro sair pelas orelhas.

O detalhe é que o jiujiteiro nem quis saber de vingança ou coisa assim pq ficou com medo do magrelo. E depois dessa os outros da academia nem sonham em mexer com ele. O dono da academia não expulsou o magrelo pq, apesar da reação "exagerada"(e essa é uma palavra que não faz jus ao ocorrido), quem tava errado era o jiujiteiro.

Reflita sobre isso antes de ficar nessa de "sou foda pq sei jit-jisu".



Como vi em um filme(que não lembro qual), o cara dizia para o pupilo, "se você não é mais forte, nem mais rápido, ou mais esperto, seja mais sujo".

Não é uma questão de ser mais sujo, mas de ser o mais psicopata.

Sujo seria se o magrelo da história chamasse o jiu-jitseiro para briga na rua e mordesse a orelha dele no meio do confronto.

Estamos falando aqui de alguém que não conhece limites e não mede consequências. Alguém realmente perigoso.

Quando estava na graduação a Brigada Militar queria oferecer um curso de inglês para os soldados e a universidade mandou o melhor aluno da graduação (eu) para a tarefa (sim, eu sou foda. Não sou "dotô" por acaso, hahahah). Meu estágio docente para obter o canudo foi ensinar os PM a falar "the book is on the table".

Enfim, um instrutor de defesa pessoal da PM era um de meus alunos e me disse que há 3 premissas básicas que se deve ter em mente quando o assunto é defesa pessoal:

1- o cara quer te matar e não vai medir esforços.
2- o cara tem uma arma escondida.
3- ele tem um amigo observando as escondidas.

Em suma, pressuponha sempre o pior cenário possível.

(ps: sobre o item 3, há um estudo do FBI que diz que a maioria das brigas de rua envolvem mais de duas pessoas e que, na maioria dos casos, a terceira carrega uma arma ou algo que pode ser usado como arma, e que tbm a maioria das brigas de rua ocorre na...rua. Por isso é chamado briga de rua e não briga de elevador ou apartamento).

Ele me explicou que não adianta ser o bam-bam-bam das artes marciais se o outro cara é um homicida psicopata ou um viciado em crack fora de si que não vai parar até que vc esteja morto. A menos que vc esteja disposto a matar ele tbm, o melhor a fazer é fugir. Aliás, ele deixou bem claro que o objetivo primário da defesa pessoal é fugir. As técnicas são apenas um meio para obter uma fuga da situação. E que o importante é manter a distância e não levar a luta para o chão.

Sobre artes marciais em si, ele disse que o ideal, para a defesa pessoal, é aprender um pouco de cada coisa. Não existe uma arte marcial completa. Algumas funcionam melhor em algumas situações, mas são inúteis em outra. É como meu instrutor de taekwondo disse sobre boxe: "te dá uma boa base para aprender artes marciais, mas se o boxeador leva um chute bem dado na coxa ou no joelho, ele não vai conseguir nem ficar em pé." Por outro lado, um artista marcial sempre corre o risco de pegarem a perna dele e puxarem ele para o chão. Se vc só conhece luta de chão tipo jiu-jitsu, corre o risco de tomar uma no queixo tentando agarrar o oponente e levá-lo ao chão, e assim vai.

Um dos Gracies (não lembro qual, tem trocentos deles) inclusive explicou que é muito mais difícil para um lutador Jiu-jitsu imobilizar um leigo em uma luta no chão do que outro lutador. Isso pq o leigo vai espernear, chutar, morder, cuspir, dar cabeçada, etc, enquanto um outro lutador de jiu-jitsu tende a ser mais cerebral.

Portanto, o bom mesmo é não ficar preso a uma única prática. A boa defesa pessoal ideal é vc ter um bom repertório para várias situações. Ainda segundo o instrutor, vc não precisa treinar todas as artes marciais que existem para virar campeão esportivo mundial, apenas treinar (e dominar) o básico para ser versátil.

Eu mesmo, após muita pesquisa, acho que encontrei a solução para a minha situação. Descobri que o Wing Chu, uma variante do Kung-Fu, trabalha com muitos tipos diferentes de socos sem usar muita força (diz a lenda que foi inventado por uma mulher que, para compensar a falta de força física, criou técnicas de soco onde vc usa mais a estrutura óssea do seu corpo, como a ponta dos dedos dobradas, etc, em articulações como pescoço, cotovelo, pulso, etc, do que força bruta, causando um estrago considerável com o mínimo de esforço).

Pretendo, depois que ficar bom em chutes no taekwondo, ir para o Win Chu e treinar a parte dos socos. Tbm está nos meus planos estudar Aikidô. Mas ainda não sei qual eu farei primeiro.

Última edição por Joe em 07/02/16, 01:11 am, editado 2 vez(es)

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
El Topo escreveu:
NicolasPK escreveu:
Pra começar a puxar ferro em casa, o que recomendam?


isso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701240056-kit-20kg-anilhas-par-halteres-de-33cm-com-rosca-musculaco-_JM
http://www.rythmoon.com.br/barra-porta-iron-gym-pro-pretorian-p1120/

Com essa barra (que vem com paralelas junto) você treina costas e bíceps (aliás, barra pega praticamente todos os grupos musculares). Com halter você treina tudo.

A brincadeira sai por volta de trezentos mangos e alguma coisa.



Mudando de assunto, comprei as anilhas e halteres que o El Topo recomendou. Não essas do Mercado Livre, umas numa loja de minha cidade. Valor total: R$ 160.

Lhes digo, foi a melhor compra que fiz na minha vida. Nada de ter que se vestir para ir para academia. Ter que esperar que o marombado use o aparelho, aguentar gente suada e fedida a sua volta, ou se distrair vendo gostosas (na academia que eu ia antes tinha uma sala dividida por um vidro onde tinha um monte de gostosas fazendo Muay Thai. Resultado: eu passava mais tempo olhando as gostosas do que malhando. Tava pagando para ver bunda de gostosa. O lado bom dessa história é que o instrutor de malhação da academia tbm era tarado como eu e olhava as gostosas do Muai Thay. Eu comentei que tinha vontade de aprender uma arte marcial, mas não podia por causa do meu cotovelo, e contei o meu problema. Ele disse que tinha cara mais lesionado do que eu fazendo Muai Thay na academia, que meu problema não era nada perto de outros casos, e que eu deveria tentar. Daí resolvi ir atrás).

Resumindo, vc pode fazer musculação a hora que quiser e vestido do jeito que quiser, sem pagar mensalidades exorbitantes e sem precisar aguentar aquelas musiquinhas bate-estaca estourando seus tímpanos ou gente chata a sua volta. Ao contrário do que eu pensava, até fiquei mais empolgado em fazer musculação do que quando tinha que ir para a academia. Tenho malhado (e com vontade) todos os dias.

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
"Jovens, o que vocês acham do krav maga? Além deles querem minha dinheirinha, é boa?
"

Hahahaahahahahaha

"Jiu Jitsu é o equivalente à nova norma da língua portuguesa: uma versão burra do Judo.


E Jujutsu no geral. Como o nome mostra.
"

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Acho que tô com tendinite no punho esquerdo. Passei gelol uns dias, e adiantou: Porra nenhuma.

Vou ter que ir no "dotô" (Não o Joe, provavelmente um que nem tem doutorado, inclusive) pra ver essa merda, e enquanto isso não posso malhar, ao menos não coisa que envolva fazer força com a mão, o que é quase tudo. Quando voltar vou começar a treinar antebraço pra evitar essa bosta novamente. Algum conselho dos confrades?

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Ashura escreveu:
Acho que tô com tendinite no punho esquerdo. Passei gelol uns dias, e adiantou: Porra nenhuma.

Vou ter que ir no "dotô" (Não o Joe, provavelmente um que nem tem doutorado, inclusive) pra ver essa merda, e enquanto isso não posso malhar, ao menos não coisa que envolva fazer força com a mão, o que é quase tudo. Quando voltar vou começar a treinar antebraço pra evitar essa bosta novamente. Algum conselho dos confrades?


Repouso, anti-inflamatório e munhequeira.

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Ashura escreveu:
Acho que tô com tendinite no punho esquerdo. Passei gelol uns dias, e adiantou: Porra nenhuma.

Vou ter que ir no "dotô" (Não o Joe, provavelmente um que nem tem doutorado, inclusive) pra ver essa merda, e enquanto isso não posso malhar, ao menos não coisa que envolva fazer força com a mão, o que é quase tudo. Quando voltar vou começar a treinar antebraço pra evitar essa bosta novamente. Algum conselho dos confrades?


Favor depositar R$ 50 na minha conta. Passarei os dados por mensagem privada.

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Meu nariz é muito grandioso para tal ato  Razz

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Ashura escreveu:
Acho que tô com tendinite no punho esquerdo. Passei gelol uns dias, e adiantou: Porra nenhuma.

Vou ter que ir no "dotô" (Não o Joe, provavelmente um que nem tem doutorado, inclusive) pra ver essa merda, e enquanto isso não posso malhar, ao menos não coisa que envolva fazer força com a mão, o que é quase tudo. Quando voltar vou começar a treinar antebraço pra evitar essa bosta novamente. Algum conselho dos confrades?


Comecei academia para evitar tendinite.

Te digo que não só ajudou como a situação melhorou 100%.

Você alonga os antebraços e mãos antes de atividades que utilizam essas musculaturas, certo?

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Algum ESAbro usa kettlebell? Se sim, o certo é ter um ou dois?

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
El Topo escreveu:
Ashura escreveu:
Acho que tô com tendinite no punho esquerdo. Passei gelol uns dias, e adiantou: Porra nenhuma.

Vou ter que ir no "dotô" (Não o Joe, provavelmente um que nem tem doutorado, inclusive) pra ver essa merda, e enquanto isso não posso malhar, ao menos não coisa que envolva fazer força com a mão, o que é quase tudo. Quando voltar vou começar a treinar antebraço pra evitar essa bosta novamente. Algum conselho dos confrades?


Comecei academia para evitar tendinite.

Te digo que não só ajudou como a situação melhorou 100%.

Você alonga os antebraços e mãos antes de atividades que utilizam essas musculaturas, certo?


Não.

Nunca tive isso antes, então nunca me preveni.

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Ashura escreveu:
El Topo escreveu:
Ashura escreveu:
Acho que tô com tendinite no punho esquerdo. Passei gelol uns dias, e adiantou: Porra nenhuma.

Vou ter que ir no "dotô" (Não o Joe, provavelmente um que nem tem doutorado, inclusive) pra ver essa merda, e enquanto isso não posso malhar, ao menos não coisa que envolva fazer força com a mão, o que é quase tudo. Quando voltar vou começar a treinar antebraço pra evitar essa bosta novamente. Algum conselho dos confrades?


Comecei academia para evitar tendinite.

Te digo que não só ajudou como a situação melhorou 100%.

Você alonga os antebraços e mãos antes de atividades que utilizam essas musculaturas, certo?


Não.

Nunca tive isso antes, então nunca me preveni.


Já tentou exercícios de alongamentos? Quando fiz fisioterapia depois que quebrei o cotovelo tinha que fazer muito alongamentos, desde então sempre que sinto alguma dor faço uns alongamentos e resolve.

Esportes e Academia - Página 10 DSC_0240

Esse aqui pode ajudar. Puxe o pulso com as mãos e segure uns 20 segundos. Descanse um pouco e repita umas 5 vezes.

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Algum ESAbro usa kettlebell? Se sim, o certo é ter um ou dois?


A maioria dos exercícios só usa um, ou dá para fazer só com um.

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Galera maromba, do que preciso para malhar perna eficientemente em casa?

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Algum ESAbro usa kettlebell? Se sim, o certo é ter um ou dois?


Acredito que isso vai depender do tipo de exercício. Você pode usar dois, mas um só já é o suficiente.

https://www.instagram.com/p/BBnXrIaxnkx/
https://www.instagram.com/p/BBkTcLDJsIZ/

DuFf Mckagan escreveu:
Galera maromba, do que preciso para malhar perna eficientemente em casa?


É bem difícil desenvolvê-las usando apenas o peso do próprio corpo. Mas você pode começar fazendo agachamentos e avanços. Se conseguir alguns pesos, bom; uma barra, ótimo, você pode aprender a fazer agachamento livre. Ainda melhor, vá para uma academia, lá tem tudo isso e muito mais. Very Happy

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Deadlift insano.
E tem nego por aí que vai criticar o cara porque ele não tem um shape rasgado.

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Nicolas e Ashura, uma curiosidade:

É impressão minha ou vcs tem algo contra o Jiu-jitsu?

Se sim, gostaria de saber quais suas críticas.

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Daqui a pouco tu vai me perguntar se é impressão tua ou eu não gosto de esquerdistas.

Depois que voltar do mercado eu elaboro.

descriptionEsportes e Academia - Página 10 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder