EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
SteveMcQueen
StellaMaris
DuFf Mckagan
Rdk
Oda Mae
Sir D. Fortesque
Kurt Jhonnes
Ashura
Radamanto
lucasao
NicolasPK
Joe
Yagami
Rant Casey
18 participantes

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 7 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Redondo_Apaixonado escreveu:
Qual o melhor vinho brasileiro, na sua opinião?
Estou comprando bons vinhos argentinos no momento.


Eu abandonei os vinhos brasileiros quando meu preferido, o Perini (sobretudo pela disponibilidade de castas mais incomuns), me resultou em abrir uma garrafa de Barbera e concluir que o vinho daquela garrafa faria melhor estar na minha salada do que na minha taça.

Sim, foi só uma garrafa, mas a vida é curta (e a grana mais ainda) pra ser ufanista justo com vinho.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 7 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Redondo_Apaixonado escreveu:
Qual o melhor vinho brasileiro, na sua opinião?
Estou comprando bons vinhos argentinos no momento.


Eu abandonei os vinhos brasileiros quando meu preferido, o Perini (sobretudo pela disponibilidade de castas mais incomuns), me resultou em abrir uma garrafa de Barbera e concluir que o vinho daquela garrafa faria melhor estar na minha salada do que na minha taça.

Sim, foi só uma garrafa, mas a vida é curta (e a grana mais ainda) pra ser ufanista justo com vinho.


Eu tenho a impressão de que por você morar no RS, teria mais acesso às vinícolas e vinhos do que eu que moro em SP.
O Uruguai e a Argentina também não estão tão longe para uma visita. Los hermanos são muito agressivos na venda e na propaganda de seus produtos, principalmente o Chile.
Estou evitando produtos europeus, apesar dos vinhos portugueses serem meus prediletos. O frete e o Imposto de Importação tornam tudo muito caro. Vinho de 30 euros se paga R$200 ou mais.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 7 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Gostaria de saber se Rant gosta de música eletrônica e de raves.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 7 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Redondo_Apaixonado escreveu:
Gostaria de saber se Rant gosta de música eletrônica e de raves.


Eu não entendo nada de música eletrônica. Eu consigo ouvir EBM, retrowave e o cacete numa boa.

E não, não pretendo ir numa rave. Aquilo é a maior viadagem do século. Segundo meus minions me contaram, eles ficam doidos de LSD e ecstasy, e nem sequer se pegam. Tá ligado? Todo mundo no meio do mato, drogado, e ao invés de um surubão eles ficam viajando?!

Mil vezes um pagodão na zona.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 7 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Rant, acompanho a tua sabedoria na lida com as mulheres há muito tempo (desde o orkut) e gostaria de uma ajuda, se possível.

Pois bem, eu me relaciono com uma pequena há três anos e isso dá um trabalho da peste. Parece que eu vivo numa montanha-russa, cara. A menina vai do céu ao inferno de uma hora pra outra (isso no começo era excitante, atualmente extenuante). Além disso, é ciumenta demais, controladora e, para atenuar os termos, é "lentinha" cognitivamente. Ela tenta de todas as formas me botar no cabresto haha
Por outro lado, ela é daquelas moças prendadas que não se vê mais por aí, o que faz valer o risco: é bela, feminina, carinhosa, modesta, trabalhadora.
Ela demanda de mim uma posição extremamente fálica e sinto que isso está me levando para uma via muito perversa, já aconteceu isso com o senhor? Às vezes olho para a minha vida e sinto que estou virando um tirano. E a coisa vai piorando, pois ela fica me testando cada vez mais.
Gosto dela, mas sinto que as coisas podem sair do controle e repercutir na vida pública.

A minha pergunta é: há formas mais saudáveis de viver um relacionamento desse naipe?
obs: tenho fortes suspeitas de que ela possui transtorno de personalidade
borderline.

abraços

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 7 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Pontífice, o Eduardo Marinho pode receber a canonização como um beato, e um dos expoentes do anarco-dadaísmo tupiniquim?

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 7 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
o que esperar de uma geracao onde a masculinidade é condenada e a superioridade da mulher sobre o homem é aplaudida?

as geracoes estao cada vez mais feminilizada e as mulheres masculinizadas (claro sem muito exagero mas é um grande numero) de devotos por "justica social".

o impacto disso é homens deixando essas mulheres sozinhas e curtindo uma segunda adolescencia e mulheres que se dizem nao querer relacionamento pq nao tem homem para elas. o que acha?

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 7 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
saci escreveu:
Rant, acompanho a tua sabedoria na lida com as mulheres há muito tempo (desde o orkut) e gostaria de uma ajuda, se possível.

Pois bem, eu me relaciono com uma pequena há três anos e isso dá um trabalho da peste. Parece que eu vivo numa montanha-russa, cara. A menina vai do céu ao inferno de uma hora pra outra (isso no começo era excitante, atualmente extenuante). Além disso, é ciumenta demais, controladora e, para atenuar os termos, é "lentinha" cognitivamente. Ela tenta de todas as formas me botar no cabresto haha
Por outro lado, ela é daquelas moças prendadas que não se vê mais por aí, o que faz valer o risco: é bela, feminina, carinhosa, modesta, trabalhadora.
Ela demanda de mim uma posição extremamente fálica e sinto que isso está me levando para uma via muito perversa, já aconteceu isso com o senhor? Às vezes olho para a minha vida e sinto que estou virando um tirano. E a coisa vai piorando, pois ela fica me testando cada vez mais.
Gosto dela, mas sinto que as coisas podem sair do controle e repercutir na vida pública.

A minha pergunta é: há formas mais saudáveis de viver um relacionamento desse naipe?
obs: tenho fortes suspeitas de que ela possui transtorno de personalidade
borderline.

abraços


Olha, saci, algo está estranho nisso tudo.

Sim, Limítrofes são bem característicos, e ao mesmo tempo, se confundem um pouco com mulheres "normais" (dramáticas, hipersensíveis, etc). Mas a borderline, em 3 anos, tem tempo o bastante para se tornar uma megerinha. Às vezes até perigosa.

Eu não sou psicólogo, então vamos botar a coisa de modo mais simples: toda mulher incomoda, mas se essa relação te esgota frequentemente, não é preciso ser psicólogo pra saber que não está sendo saudável.

Olha, isso de ela ser prendada e trabalhadeira, etc, é uma boa qualidade. Mas eu mesmo já cometi o erro de escolher uma parceira com estes critérios em primeiro lugar, e acabei tendo nas minhas mãos uma guria mais ou menos como a tua: todas as virtudes de "mulher conservadora", mas um inferno de se conviver. Pessoalmente eu hoje escolho por critério de atração e convivência: se é bonita e bom de conviver, o resto pode ser equacionado, e se não for equacionado, paciência: "ao menos tentamos".

Submissão feminina pode ser muitas coisas. Em uma dose saudável, é o efeito da mulher sentir-se segura aos cuidados de um homem e retribuir com cuidados e respeito, e até mesmo um pouco de obediência.

Pode também ser um barato fetichista, ainda que isso não seja claro pra vocês. E nesse caso não há engano, porque o reflexo sexual dessa inteiração é inequívoco.

Mas pode também ser um ardil de pessoas manipuladoras, porque botar-se nessa posição permite "mandar de baixo", aprisionar o outro por seus ideais, e o senso de responsabilidade que desenvolve sobre o objeto de proteção. Nesse último caso o cara "pensa que manda", mas na realidade só manda naquilo que não a contraria, e com o tempo, pra continuar mandando, se condiciona a jamais mandar o que ela não quer ser mandada! rs

(Note que os dois últimos não são mutuamente excludentes, uma mulher pode erotizar uma dinâmica de submissão, e mesmo assim, usar dela para ter mais poder decisório na relação sem o ônus da responsabilidade pelas decisões, que será seu, afinal, você é o chefe né).

A questão de todo modo, não é qual conceito de relação é o certo. A questão primeira é se tu te sente bem com isso, se quer levar isso adiante, se o ônus é justo em virtude do bônus. Essa é uma decisão solitária, tu vai precisar se escutar. Um formato ideal de relação, de acordo com tuas crenças, mas que na prática produz agonia no somatório final, vai ter um custo alto ao final.

Faz-te as seguintes perguntas:

Os desentendimentos são demasiado frequentes? Tens de isolado de família e amigos em função da relação, a um ponto em que sinta-se alienado dos mesmos? O ciclo - natural - de altos e baixos é tanto que acaba prejudicando teu bem estar, e o teu rendimento em trabalho, estudos, etc?

Independente de solteiro ou num relacionamento, é preciso "funcionar" bem. Se o melhor sapato do mundo te faz andar mancando, ele não podes ser o melhor sapato, ao menos para ti!

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 7 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Lucius Monti escreveu:
Pontífice, o Eduardo Marinho pode receber a canonização como um beato, e um dos expoentes do anarco-dadaísmo tupiniquim?



Não. Se é preciso uma hora e dez para isso ficar claro, ele não pode ser.

Um Anarca Dadaísta legítimo precisa de no máximo 5 minutos pra foder a biela, ou levar à cama a Rainha da França.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 7 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
V escreveu:
o que esperar de uma geracao onde a masculinidade é condenada e a superioridade da mulher sobre o homem é aplaudida?

as geracoes estao cada vez mais feminilizada e as mulheres masculinizadas (claro sem muito exagero mas é um grande numero) de devotos por "justica social".

o impacto disso é homens deixando essas mulheres sozinhas e curtindo uma segunda adolescencia e mulheres que se dizem nao querer relacionamento pq nao tem homem para elas. o que acha?


Masculinistas botam demasiada ênfase na "situação social" da masculinidade. E isso é problemático, porque faz crer que só poderão haver homens masculinos, se mamãe aplaude isso: mas a realidade é que homens masculinos por definição, sabem dar as costas ao que pensa a sociedade - se ela lhe pede que sacrifique sua força pessoal. Do contrário grandes tauras da humanidades, com sangue nos olhos e faca na bota, não teriam surgido.

Em outras palavras, se menino só vira homem se ganhar biscoito e aplauso da sociedade, ele nunca realmente virou homem. Não existe masculinidade verdadeira onde não há a coragem de se rebelar.

Segundo ponto... eu não acho possível uma mulher se tornar "masculinizada". Mulher vai ser sempre mulher. Existem mulheres cultivadas, e existem mulheres que são, sei lá, meras macacas. Mesmo que uma mulher comece vire boca suja e beberrona feito um estivador, ela nem sequer aproximou-se de ser homem, apenas desceu ao mínimo multiplo comum da mulheridade. Idem para boiolas (que eu faço questão de distinguir de homossexuais, porque se for ver bem, gostar de dar é apenas a culminância, a consequência última da boiolagem, mas alguém pode viver a vida inteira nos estágios intermediários, sem jamais ser o você chamaria de homem, assim como - embora raro - um cara que gosta de pisar na chapinha pode ao menos ter virtudes redentoras que o façam ter valor entre os homens).

Quanto ao efeito disso no mundo dos relacionamentos, é mais do que natural que se de cada lado os sexos fizerem o possível para se tornarem repelentes um ao outro, vão conseguir se repelir de fato.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 7 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Gostaria de saber se você acha provável um colapso da civilização ou algum generalizado em alguma região do Brasil.

Pelo que li, os crimes aumentaram demais em Porto Alegre devido ao enfraquecimento das polícias e do setor penitenciário. Será que é possível o surgimento de novas fontes de poder em diversos lugares ao mesmo tempo, com a perda de soberania brasileira sobre essas áreas?

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 7 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Rant Casey escreveu:
V escreveu:
o que esperar de uma geracao onde a masculinidade é condenada e a superioridade da mulher sobre o homem é aplaudida?

as geracoes estao cada vez mais feminilizada e as mulheres masculinizadas (claro sem muito exagero mas é um grande numero) de devotos por "justica social".

o impacto disso é homens deixando essas mulheres sozinhas e curtindo uma segunda adolescencia e mulheres que se dizem nao querer relacionamento pq nao tem homem para elas. o que acha?


Masculinistas botam demasiada ênfase na "situação social" da masculinidade. E isso é problemático, porque faz crer que só poderão haver homens masculinos, se mamãe aplaude isso: mas a realidade é que homens masculinos por definição, sabem dar as costas ao que pensa a sociedade - se ela lhe pede que sacrifique sua força pessoal. Do contrário grandes tauras da humanidades, com sangue nos olhos e faca na bota, não teriam surgido.

Em outras palavras, se menino só vira homem se ganhar biscoito e aplauso da sociedade, ele nunca realmente virou homem. Não existe masculinidade verdadeira onde não há a coragem de se rebelar.

Segundo ponto... eu não acho possível uma mulher se tornar "masculinizada". Mulher vai ser sempre mulher. Existem mulheres cultivadas, e existem mulheres que são, sei lá, meras macacas. Mesmo que uma mulher comece vire boca suja e beberrona feito um estivador, ela nem sequer aproximou-se de ser homem, apenas desceu ao mínimo multiplo comum da mulheridade. Idem para boiolas (que eu faço questão de distinguir de homossexuais, porque se for ver bem, gostar de dar é apenas a culminância, a consequência última da boiolagem, mas alguém pode viver a vida inteira nos estágios intermediários, sem jamais ser o você chamaria de homem, assim como - embora raro - um cara que gosta de pisar na chapinha pode ao menos ter virtudes redentoras que o façam ter valor entre os homens).

Quanto ao efeito disso no mundo dos relacionamentos, é mais do que natural que se de cada lado os sexos fizerem o possível para se tornarem repelentes um ao outro, vão conseguir se repelir de fato.


O Donovan fala algo nessas linhas em alguns de seus ensaios no Sky Without Eagles. Confiram o ensaio "Mother, may I masculinity":

http://failuresforgodesses.blogspot.com.br/2010/01/jack-donovan-on-mother-may-i.html

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 7 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Redondo_Apaixonado escreveu:
Gostaria de saber se você acha provável um colapso da civilização ou algum generalizado em alguma região do Brasil.

Pelo que li, os crimes aumentaram demais em Porto Alegre devido ao enfraquecimento das polícias e do setor penitenciário. Será que é possível o surgimento de novas fontes de poder em diversos lugares ao mesmo tempo, com a perda de soberania brasileira sobre essas áreas?


Eu não estou suficientemente convencido de que a civilização se instalou no Brasil de forma vigorosa o suficiente para sobreviver aos mínimos desafios ao seus valores.

Você pode dizer "ah mas é claro que sim, temos shopping center, compras por internet, policiamento e...".

Nope, isso não é uma civilização. Um sistema básico de segurança e um sistema de suprimento de necessidades não pode descrever uma civilização porque também são uma descrição apta para um aviário onde se cria galinhas ao abrigo de raposas e com comedouros automáticos.

O que há realmente no Brasil hoje?

Uma infra estrutura comercial (comedouros). E uma infra estrutura governamental (o prédio do aviário).

Afora isso há um pouco de cultura folk aqui e ali, como bolsas de ar morno sob o grande cobertor da cultura de massa.

Os Brasileiros não produziram uma civilização, e tampouco importaram suficientemente qualquer uma das que existem prontas. Muito do que se passa por "cultura brasileira" não são mais do que rituais hedônicos para o exercício do prazer - seja ele sexual, sob a forma de música péssima ou quase péssima e suas dancinhas; sejam festas populares cuja única finalidade é o joie de vivre, o chamado cultivo da alegria (como festas juninas).

A pergunta que resta então é se pode haver um colapso da infra estrutura? Pode. Mas é improvável. Ela  é boa o bastante para, em caso de ruptura democrática, ser substituída por uma tirania qualquer (seja ela militar, ou um "Império do Judiciário", ou algo assim).

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 7 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
O que tu acha que se pode esperar da presidência Trump?

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 7 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Já que tu não quer responder, me responde outra coisa:

Mulher histérica é redundância ou só todas que eu conheço que são assim?

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 7 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Ashura escreveu:
O que tu acha que se pode esperar da presidência Trump?


Você tem que ser amigo do Rant pra ele te responder.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 7 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Rant, como um tronco de árvore vira um navio ou um móvel? Sempre tive essa dúvida. Um objeto cilíndrico é transformado em uma tábua... como?

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 7 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Ashura escreveu:
O que tu acha que se pode esperar da presidência Trump?


Essa é uma pergunta muito difícil.

De modo geral eu acredito que ele vai ser um centrista. Muito provavelmente ele vai renegar mais ainda a tal Alt Right (esses manés realmente pensam que elegeram ele).

Algumas promessas dele provavelmente serão cumpridas, veja que a Apple já está movendo sua matriz produtiva de volta para os EUA.

Em relação à imigração me parece que ele não chegará nem perto de cumprir promessas de deportação em massa ou mesmo a dita construção do muro. Eu acho que uma série de empecilhos burocráticos irão prender ele nesse caso.

É claro que todos nós estamos mesmo curiosos é em relação à política externa.

O dito incidente em que a presidente de Taiwan ligou para ele, eu creio que era todo antecipado, e era uma forma de ele mostrar força para a China. A questão de ele querer rever o acordo de proteção ao Japão também não é um ato aleatório, visto que o Japão não é realmente um aliado sincero dos EUA, e tem se amasiado cada vez mais com a China: http://www.unz.com/efingleton/on-pearl-harbor-day-a-question-is-todays-japan-really-a-sincere-american-friend/

Não se pode descartar o risco de que Trump seja deposto. Esse risco é real. Trump tem no entanto usado uma estratégia ruim para evitar isso, que é aproximar-se do exército. Nos EUA, o exército é muito leal ao restante da máquina administrativa e não preveniria nem realizaria nenhum golpe. O perigo que ele realmente está exposto é a Suprema Corte deles.

Até o momento eu não vi nada dele em relação ao Brasil e fico curioso sobre como desdobrará a relação entre eles e nosso país.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 7 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Ashura escreveu:
Já que tu não quer responder, me responde outra coisa:

Mulher histérica é redundância ou só todas que eu conheço que são assim?


Desculpe, eu não havia visto o tópico!

Histeria, estrito senso, é uma reação neurótica de negação do prazer. Eu acho que num outro giro as mulheres estão muito mais para hedonistas infantilizados (vide a obsessão com doces) do que histéricas.

No sentido amplo, sim... a necessidade feminina de atenção é extremamente grande. Acredito que muito da apatia masculina que vejo por aí, se deve ao fato de que os homens de modo geral consideram inviável viver como querem e mesmo assim construir uma relação. Quererm coisas sérias, mas suas companheiras agem desnecessariamente como "estraga-prazeres". Eu felizmente não sofro isso quase nada, porque minha companheira me apoia bastante em tudo que me dá na caçuleta, mas não deixo de notar isso em convivas: qualquer idéia original ou mais ousada ou mesmo simplesmente inofensiva porém divertida, está sempre prestes a ser morta já no berço pela ânsia de controle e demandas de atenção de suas parceiras.

Eu pessoalmente, com as mulheres em geral, alterno entre muito rude, e bastante afável. Acho que como estratégia de sobrevivência aprendi a agir com as mulheres de modo que crie nelas reservas quanto a me amolar, dada a possibilidade de um coice, porém recompensando tratamento afável.

Acho que se os homens de modo geral fossem mais cavalos as mulheres seriam menos chatas.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 7 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Redondo_Apaixonado escreveu:
Rant, como um tronco de árvore vira um navio ou um móvel? Sempre tive essa dúvida. Um objeto cilíndrico é transformado em uma tábua... como?


Ele é fatiado, Redondo.

Existem duas formas de fatiar um tronco. Um é o corte tangencial, que como o nome diz, é o mesmo que tu pegar uma cenoura e cortar ela em filetes.

O outro é o corte radial, que é mais parecido com a forma que se corta um bolo redondo.

90% das árvores são cortadas de modo tangencial. Cortes radiais no entanto são possíveis de encontrar, possuem excelente resistência mecânica, e dada a forma como os veios da madeira são seccionados, costumam resultar em tábuas mais bonitas no tocante à figura da madeira.

O desdobre da madeira (como se chama o ato de fazer tábuas) é feito com ela recém cortada, ainda verde, do contrário as serras seriam destruídas antes mesmo de se filetar uma árvore inteira. Depois disso as tábuas verdes são acomodadas de modo a não empenarem, e vão perdendo umidade até o ponto ideal, que é 12% de umidade. Menos do que isso a tábua fica seca e quebradiça (é por isso que usamos óleo de peroba em móveis de madeira, para hidratar ela).

Depois disso tudo a madeira está pronta para virar barcos, móveis, ou meu objeto favorito: guitarras.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 7 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder