EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
SteveMcQueen
StellaMaris
DuFf Mckagan
Rdk
Oda Mae
Sir D. Fortesque
Kurt Jhonnes
Ashura
Radamanto
lucasao
NicolasPK
Joe
Yagami
Rant Casey
18 participantes

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
meu nobre Rant

Como agir com uma moça que comecei a conversar a uns dez dias e se desenvolveu de uma maneira tão rápida que nesse tempo já ficamos e transamos (puta sexo bom), mas hj ela veio com um papo de que precisa se afastar de mim pq "se apaixonou", que nao esperava por isso, que vai sofrer, que tava so procurando um cara legal mas que saiu do controle dela e bla bla bla

O que houve? O que ela tá querendo? O que há de obscuro nisso?

A gente pensa que tá indo td bem e de repente essas mulheres nos surpreendem.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
DuFf Mckagan escreveu:
meu nobre Rant

Como agir com uma moça que comecei a conversar a uns dez dias e se desenvolveu de uma maneira tão rápida que nesse tempo já ficamos e transamos (puta sexo bom), mas hj ela veio com um papo de que precisa se afastar de mim pq "se apaixonou", que nao esperava por isso, que vai sofrer, que tava so procurando um cara legal mas que saiu do controle dela e bla bla bla

O que houve? O que ela tá querendo? O que há de obscuro nisso?

A gente pensa que tá indo td bem e de repente essas mulheres nos surpreendem.



Ela está esperando algum sinal de que você não quer comer e abandonar.

Ela parece ligeira, viu? Quero dizer... está sendo estratégica, para o que ela quer - ela quer um namorado, no médio prazo.

Problema nisso? Nenhum. Não coabite até saber se ela é boa pra ti, e o resto é conversa.

A gente às vezes fica surpreso de uma mulher demonstrar-se bastante afim. Faz coisas legais pra ti, transa com gosto, demonstra sentimentos. Mas não pode cair numa baixa auto estima de achar que tudo é estratégico, que ela quer se aproveitar de ti, etc. Se você é um cara interessante é natural que uma determinada guria, volta e meia, fique bem afim de ti.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Será que ao invés de namorado ela aceita um bom P.A.?

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/caixa-de-som-pa-2x15ti-snake-800-watts-rms-loja-4vias-14225-MLB96368185_6357-O.jpg

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
A idéia de crime organizado no Brasil, em sua extensão e profundidade e criatividade, parece espantosa para o observador incauto. TV a Cabo, internet, água, gás, transporte em vans, o que tu pensar.

Ora, caralhos, se os caras conseguem fazer tais redes, intrincadas, organizadas, porque Diabos o que era pra funcionar, não funciona?

Obvio é, que não funciona ao que se intitula - serviço - mas funciona perfeitamente bem enquanto "esquema".

É uma habilidade abundante no Brasil e ao contrário do que podem supor os elitistas que gostam da noção de QI, é muito bem democraticamente distribuída. Essa industriosidade do esqueminha.

Eu quase me senti esperto outro dia, de notar um microscópico esqueminha de alguém que eu quase tinha pena - a porra do motoboy que me entrega lanche quando ninguém está afim de cozinhar por aqui.

Ele entrega os lanches e vai cobrá-los, junto com a taxa de entrega:

"São R$ 50,50."

Eu respondo.

"Estranho, eles disseram R$ 50,00 pelo telefone. Incrível como nunca passam o valor certo, sempre é 50 cents a mais."

Sovina eu, complicando por moedinhas. Que coisa tão pouco germânica! Se fosse um italiano, tudo bem, mas nós, descendentes dos Teutônicos, fingimos que até 1 real de divergência no troco é até deselegante mencionar. Se você é trouxa com orgulho, você tem dois defeitos, ou uma qualidade que redime um defeito? Sempre respondemos a opção errada por aqui.

Ele então desconversa:

"Ah quase esqueço, tem o teu adesivo."

"Adesivo?"

"Não te enviaram? Eles nem sempre enviam... bom é que a lancheria envia um adesivo pra colar numa cartela, a cada pedido. Completando 10 eles enviam um lanche cortesia com o 11° pedido. Faz o seguinte, eu tenho uma completa aqui, com 10 adesivos. Tem minha rúbrica. Aí no próximo pedido tu inclui ela junto, e leva um lanche. Toma aqui, na amizade."

"Ah ok."

Pago e ele vai. Entro faminto, meio tonto de fome e me sinto esperto por 30 segundos até a ficha cair.

"Éeeeeeeeeeeeeeeegua! O filho da puta me enrolou."

Ele cobra R$ 0,50 a mais sempre.

NUNCA entrega a cartela de cortesia, fica com o adesivo, ele mesmo rubrica (é assim que eles conferem depois), e vai preenchendo as cartelas de 10 em 10 adesivos, e as guarda.

Na remota eventualidade de algum alemão estar ranzinza de fome ao ponto de se incomodar com os R$ 0,50... ele desconversa lhe dando uma "vantagem, na amizade". Que cara legal! E feliz tu vai pra dentro. É uma pena que pela 50ª vez em 50 pedidos, a lancheria não só te deu o valor errado da entrega como TAMBÉM esqueceu a tua cortesia, mas ele remediou.

Bom pra lancheria, certo? Eles iam dar o adesivo igual, mas os tapados dos clientes "os recebem mas nunca lembram de cobrar a cortesia" (que nunca receberam).

De quando em nunca alguém contesta o valor do pedido, mas aí... o motoboy tem cartelas de sobra, inteiramente preenchidas, para passar-lhe um mel de coruja e tapear. No meio tempo ele fez um extra incontáveis vezes.

E você, que não sentiu os 50 em 50 cents a conta gotas, fica até feliz com o gracejo.

Todos felizes, certo? Você com o gracejo, o motoboy de continuar cobrando a mais sem a lancheria saber, e a lancheria feliz de que quase nunca sacam a cortesia que eles enviam (e fica no motoboy).

E você que se considera inteligente, e industrioso e estudioso, ainda por cima se sente esperto, descolado, de conseguir um "insider" com o entregador.

A porra da anta do entregador.

Se deixasse por conta dele, maluco, logo logo ele operaria um esquema de vans e gás e água mineral. Ele não perde tempo tentando se provar inteligente, e acaba tendo tempo pra ser esperto.

Se isso não explica o Brasil, eu desisto.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Querido Rant:
Porque você é um Homem que sabe muitas coisas e por que não dizer, entende como funciona a cabeça desta que lhe escreve, me diga, como fazer para aceitar que um homem com quem se tem o melhor dos relacionamentos sexuais e amorosos, depois de cinco anos e, genuina necessidade de se relacionar sexualmente com outras, passe a faze-lo, sem que eu queira matar e morrer. Já comentei antes que a ideia de que meu homem sofra os encantamentos de outra é meu pior pesadelo, especialmente por conta do meu total desapreço pelo que vem de uma mulher, nao consigo encarar muito bem o fato de que, alem de mim (que sou a unica mulher valida no planeta e quiça em todo o quadrante alpha - afinal Janeway e Seven of Nine estão no quadrante delta - nao ria, eu acho isso, por absurdo que seja) possa haver algo tão desejavel em outras que valha a pena o homem me perturbar com a adição de outras mulheres em sua vida (considerando o grande amor e desejo que tem por mim). Acontece que acho anti natural a fidelidade masculina, e, nao fosse eu a incomodada, diria a qualquer homem que deve seguir o caminho que a natureza lhe sugere tão incisivamente. O que eu queria é não apenas entender essa necessidade, mas compreende-la e aceitá-la em profundidade. Como fazer?
(Sei que o topico não é para conselhos sentimentais, mas... você é tão abrangente que não pude resistir)

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Bom, Stella,

Comece desfazendo-se da ilusão de que és tão excepcional assim. Explico: não que você não tenha qualidades, sabemos que tem. Mas não quer dizer que as outras moças também não tenham - aos olhos dele. Compreende? Eu mesmo posso me considerar o mais completo passeio pra uma mulher, mas em realidade, ser apenas um monte de coisas que não foram solicitadas nem são prioritárias. Quer dizer, que mulher que não sonha com um nerd em eletrônica? Isso é o supra sumo e boa sorta pra ela em achar outro como eu!!!

Então a primeira coisa é, pra isso funcionar assim, é ver as necessidades dele pelos olhos DELE, não os seus. E não leve pelo lado pessoal: os méritos das outras moças não são deméritos seus, vocês levam existências apartadas, em que as qualidades dos outros não subtraem das suas e vice-versa. Não é noves-fora-zero.

Eu não faço idéia do que é Janeway e Seven of Nine, nem quadrante alfa e delta, mas pelo visto dá pra continuar sem saber. heh.

Bom... a fidelidade masculina não é "antinatural". Aliás o povo abusa muito da chamada "falácia naturalista". A fidelidade masculina é possível, e nada na vida existe sem conflitos, inclusive a fidelidade masculina: porque se por um lado um homem fiel pode ser feliz, por outro, ele não deixa de desejar outros rabos de saia, e quando você tem frustrações empilhando numa ponta da gangorra, será preciso um imenso contrapeso na outra pro barraco não desabar. E aqui convém recordar do que eu disse antes: que a gente sempre julga estar dando o melhor, mas esse melhor nem sempre é o melhor para o outro.

Olhe... poucas mulheres tropeçam ao longo da vida na idéia fantástica de que, em realidade, é uma gigantesca posição a de ser, não a única desejada, mas a única necessária. Tem mulher que descobre que ao compreender o apetite do seu parceiro, ela se torna uma pessoa indispensável: porque as outras não compreendem, e as outras não possuem essa sensibilidade. Portanto ele pode até ter comércio carnal com elas, mas é para a que se garante que ele sempre volta. Mesmo que caia na burrada de trocar essa por outra, por uma mulher menor, ele se arrepende amargamente depois.

E não adianta tentar enfiar isso na cabeça, como você mesma percebe, é questão de "aceitação profunda" e aceitação profunda na prática é o "realizar": compreender interiormente, mais do que apenas intelectualmente. A boa notícia é que você, como mulher, nasceu equipada para isso, através da empatia. A empatia em si virou palavra chavônica, mas procure ver ela como um primo da compaixão - que não significa apenas piedade, aliás, o que significa mesmo, é compreender as circunstâncias do outro. Um nível tão profundo de sensibilidade que os budistas acreditam que é conduzente à sabedoria.

Você não vai através de si mesma, entender essa necessidade. Só pode entende-la através dele. Percebe que o próprio processo de realmente tentar entender - em vez de imaginar - já é o primeiro passo para essa realização de que falamos?

Converse. Deixe claro pra ele, que isso mexe com seus medos e com sua vaidade. Mas que está disposta e compreender ele e quer dele apenas que continue sendo seu, mesmo entre as pernas de outra. Os homens compartimentam, então se ele te ama mesmo, não são outros rabos de saia que irão mudar isso. E se ele não te ama MESMO, não é a ausência destes outros rabos que irá mudar isso.

O que é só de vocês dois, existe num plano outro, que os outros não podem mudar, sequer acessar. É daqueles tesouros da vida que não podem ser furtados, junto com as memórias, as vivências, os aprendizados.

Mas é claro que isso ganha muito mais significado se ele estiver também fisicamente contigo, cotidianamente, como amante. Por isso é muito justo exigir dele a sinceridade de, ao passo em que tu podes compreender essas necessidades dele, que durante isso ele respeite e nutra profundamente este amor que você está nutrindo por ele.

Pode dar certo. Ou podes descobrir, caso não dê, que o problema não é as outras mulheres serem pequenas, mas ele ser pequeno demais para poder ser homem para a mulher que tu és.

Ajudei?

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Que momento fantástico foi aquele em que, há uns 8 ou 9 anos, pedi que você me deixasse participar de uma comunidade, que talvez fosse a Desenvolvimento Masculino - não lembro mais - e passamos a nos conhecer.

Haja o que houver, você, junto com tudo e todos que amo, ficarão para sempre no melhor lugar da minha alma.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Rant Casey escreveu:

Eu não faço idéia do que é Janeway e Seven of Nine, nem quadrante alfa e delta, mas pelo visto dá pra continuar sem saber. heh.


Deixa eu te tornar mais nerd.

Janeway é o nome da capitã da espaçonave Voyager, do seriado Jornada nas Estrelas.

Houve vários seriados. Provavelmente o único que você deve conhecer é o original, com o Spock (o das orelhas pontudas). Depois houve outros seriados com capitães diferentes.

A personagem Katrhryn Janeway foi a primeira mulher a comandar uma nave no seriado. Curiosamente, essa versão feminista de Jornada nas Estrelas é considerada a pior.

Quadrante alfa e delta são setores do espaço onde se passam as histórias. O quadrante Delta é onde a Voyager está e é uma região inexplorada pelo ser humano.

Seven of Nine é o nome de uma alienígena feminina (e muito gostosa) que é meio que a versão de saias do Spock.

Pronto, te deixei mais nerd. Não precisa agradecer.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Hum.

Bons tempos quando pra dizer gostosa com mais de três sílabas bastava dizer Monica Bellucci.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Gostaria de saber se o Rant ouve reggae, tipo Armandinho, Chimarruts, dada que eles são do sul.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Redondo_Apaixonado escreveu:
Gostaria de saber se o Rant ouve reggae, tipo Armandinho, Chimarruts, dada que eles são do sul.


Não.

Detesto a maior parte do reagge do tipo "roots", ESPECIALMENTE o feito no Brasil (exceção: Natiruts, e vai ficar claro o motivo).

A maior parte do reagge que brinca de ser jamaicano, tipo Chimarruts, faz mal uso dos metais (trumpetes etc). Mistura candomblé com reagge, o que acho uma tentativa idiota de "nacionalizar" o reagge ao mesmo tempo em que está tentando parecer "autêntico" (soar jamaicano). E tanto Chimarruts como Armandinho soam lombrados, com andamentos de tempo EXCESSIVA E IRRITANTEMENTE lentos. Francamente, reagge é pra dar uma brisa boa nos ouvidos, mas essa galera não faz isso soar uma vibe boa, faz isso soar um peido de Doritos depois de uma larica industrializada.

Gosto do Natiruts porque é a menos pretensiosa e mais gostosa das bandas de reagge nacional, E porque o cara é um letrista de verdade, e não um poser tentando parecer jamaicano. O neguinho que canta lá é um poeta, tem uma voz extremamente agradável, e o som deles tem um toque bom de MPB.

Dito isso no geral eu gosto de reagges mais invocados e modernosos, com influências de Dub e etc. Motivo o qual eu adoro O Rappa, que não tem vergonha na cara e mistura reagge, dub, ragga, samba, e rock. E melhor, sem calcular demais a mistura: o Rappa soa como o Rappa e nada mais, e nada mais soa como O Rappa.

Mais do que Dub e muito mais do que reagge, eu gosto de ouvir Ringbang, que é um ritmo caribenho frequentemente confundido com reagge, e cujo maior fera é o Eddie Grant:

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Cara, essa música tocava d+.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Você sempre vai ver o mundo por alguma lente. Mas pinga uma gota de colírio vez ou outra, pra não secar a retina...

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
O que o Sr. pensa sobre o aborto?

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Rdk escreveu:
O que o Sr. pensa sobre o aborto?


Pergunta complicada essa. Obrigado por fazê-la.

Eu sou dividido nessa. Eu tenho um lado populista, com sensibilidades mais cristãs, e esse lado consegue conceber (sic) o aborto somente nos casos já permitidos (violência sexual, malformação, etc). E essas exceções são somente porque, sinceramente, eu não teria cara de dizer pra uma mulher violentada ou uma prestes a ter um filho que irá morrer em poucos meses, que simplesmente segure o rojão. A parte da sensibilidade cristã serve também para a piedade em relação a estes casos.

Mas também tenho um lado elitista. E esse lado acredita que... bom, há vidas que não merecem ser vividas. Há situações em que deveria-se permitir que o fruto de dois miseráveis (e não falo só no sentido material) seja poupado de viver e serem três. O que de bom, que está ausente ali, que poderá ser trazido aumentando em número os partícipes dessa merda? Ademais as pessoas hoje são tão promíscuas e ineptas ao exercício das formas mais primordiais de amor, que abortarem seria apenas um desdobramento lógico da forma como vivem. Eles próprios são mortos vivos.

Esse lado, dá de ombros e não vê por quê alterar o curso desses fatos. Não vê nada a ser "salvo" dali.

Quero dizer, se alguém chega a ver como um simples ato sanitário abortar uma criança, é evidente que essa pessoa é praticamente um semovente, um animal de roupas, e terá ela condição de criar dignamente outro? Ou irá apenas adicionar mais um à manada? Ora, se eu pudesse, abortaria todos os envolvidos, mas como eu não me importo o suficiente pra isso, dou de ombros para o que fazem ou deixam de fazer. Essa não é afinal a minha tribo, é uma outra, estranha, cujos hábitos me são indiferentes na melhor das hipóteses e repelentes na pior. E não mais que isso. Que fique claro, não estou pregando a violência a estes - não estou pregando nada. Sou indiferente a eles e se me perguntam, sugiro o mesmo.



descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Desculpe a demora, perdi minha senha e tive de reativar essa conta, mas obrigado pela resposta.

Outra pergunta, sobre a razão, o que tu acha? Explico a pergunta, tava num grupo de libertários e eles endeusam demais o racional, chupariam as bolas de Ain Rand se ela os tivesse.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Ah, a camiseta foi da época que tava "virando" anarcocapitalista, lendo Rand, Rothbard, Mises etc. ateh que pulei fora do barco por desafinidade com o grupo.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Tbm tive minha fase randiana, mas já passou.

Não descarto todo o pensamento dela. A parte do egoísmo ético é bem interessante.

Meu maior problema é com a visão romantizada que ela tem do capitalismo neoliberal.  Um mundo justo numa sociedade neoliberal só seria possível se todo mundo seguisse a filosofia objetivista dela,  o  que é impossível.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Isso mesmo. Rand não escrevia para todos. Esse eh um motivo de eu não ser cristão, essa religião não me serve, esta alem da minha capacidade.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Eder escreveu:
Desculpe a demora, perdi minha senha e tive de reativar essa conta, mas obrigado pela resposta.

Outra pergunta, sobre a razão, o que tu acha? Explico a pergunta, tava num grupo de libertários e eles endeusam demais o racional, chupariam as bolas de Ain Rand se ela os tivesse.


A razão é somente a ponta do Iceberg, e a maior parte do seu trabalho é de "ombudsman".

Em realidade, algumas pessoas não só superestimam a razão como superestimam a si mesmos - acham que são mais racionais do que realmente são.

Ademais é um tipo de deficiência auto imposta. A evolução nos trouxe um refinado aparelho de resposta emocional, que é extremamente veloz em reagir, em avaliar, julgar. A razão é lenta. Sujeita a parálise analítica. Etc.

Sujeitos demasiado racionais só trabalham bem em sistemas lentos, limitados, e morosos. Mas alguém tem que fazer a contabilidade, certo?

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Valeu

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Hum.

Bons tempos quando pra dizer gostosa com mais de três sílabas bastava dizer Monica Bellucci.



Não acho que foi isso o que a Stella quis dizer.

As personagens citadas são "mulheres exceção". Além de bonitas (a Seven of Nine mais do que a capitã), são mulheres que "pensam como homem", por assim dizer. Ou seja, são mulheres sem nenhuma das aporrinhações típicas do sexo feminino.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
É isso mesmo, Joe. Meus role models. O mantra da barbie eu canto pra elas: "tudo o que você quer ser"

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Rant, qual a diferença entre tradicionalismo e conservadorismo?

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
Redondo_Apaixonado escreveu:
Rant, qual a diferença entre tradicionalismo e conservadorismo?


No uso diário da palavra, nenhum.

Num outro sentido, Tradicionalismo é praticamente sinônimo de Perenialismo, René Guenon e Evola.

descriptionMemórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex - Página 5 EmptyRe: Memórias, Reflexões e Solilóquios do Pontifex

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder