EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Observador
Oda Mae
El Topo
Radamanto
Ashura
Kenshiro
"V"
Marcoasf
Joe
Rant Casey
White Witch
15 participantes

descriptionConselhos amorosos resumidos numa única frase. - Página 2 EmptyRe: Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

more_horiz
Oda Mae escreveu:
Minha curiosidade é: eu tenho papo legal????

What a Face


Se você precisa perguntar...

descriptionConselhos amorosos resumidos numa única frase. - Página 2 EmptyRe: Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Kenshiro escreveu:
Eu não gostava de conversar com mulheres, pois tinha medo e era misógino (época da real). Depois que saí do computador, botei a cara à tapa no mundo e resolvi tirar minha própria conclusão sobre as pessoas, não a que rambos de teclado haviam tirado antes de mim, daí eu descobri que adoro a companhia feminina.
É como se sua alma precisasse se "conversas de homem" e "conversas de mulher" (e não falo de maquiagem, não levem na maldade) e ter mulheres perto de você (seja as que você come ou não), de alguma forma, completa essa necessidade espiritual.
Mulheres podem sim ser boas companhias, o negócio é que a figura típica do pegador é um tremendo de um babaca (e as vezes acho que vocês os superestimam) e as mulheres que se fazem desagradáveis não é porque são mulheres, mas pessoas imbecis mesmo.
E curiosamente, só depois que fiz as pazes com o sexo feminino é que comecei a pegar mulher. Porque pra isso ou você aprende a gostar de mulher (mas gostar de verdade, não apenas do sexo) ou torna-se um grande dissimulador. Mas como não acho que o primeiro caminho leva a alguma espécie de felicidade, escolhi o primeiro.


Concordo, penso igual, e digo que já tive conversas muito interessantes e inteligentes com mulheres.



Tbm já tive conversas interessantes com mulheres.

Mas há um porém, a maioria tinha papo "masculinizado" e dizia que preferia conversar com homens do que com mulheres.

A nossa rainha Stella partilha dessa opinião. Se vcs lembram, ela comentou isso uma vez.

descriptionConselhos amorosos resumidos numa única frase. - Página 2 EmptyRe: Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

more_horiz
Eu não considero um sexo a régua pelo qual se deve julgar o outro. Não consigo nem imaginar o que seja "papo masculinizado" porque a idéia de que mulher, por essência, só conversa de bolsa e sapato - e então outros temas que interessariam homens iriam contra essa essência como se fosse um tipo de comportamento inesperado ou aberrante - me parece apenas tentar fazer o corriqueiro caber num recorte arbitrário da realidade.

descriptionConselhos amorosos resumidos numa única frase. - Página 2 EmptyRe: Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

more_horiz
Lógico que mais homens se interessam por determinados assuntos do que mulheres.

Mas os homens igualmente variam nos seus interesses. Esporte, música, armas de fogo, churrasco, viagens, etc.

Enquanto é mais fácil encontrar um homem pra conversar de astrofísica do que uma mulher, eu pessoalmente não seria um desses homens - não é minha praia. Prefiro música, instrumentos musicais, bricolagem, etc. Várias outras coisas menos essa.

Quanto mais variados seus interesses maiores as chances de encontrar interlocutores - isso em qualquer dos sexos.

Uma coisa acerca do conversar com mulheres é também a forma como se conversa. A tolerância delas a pedantismo é definitivamente menor. E outra - uma situação de xaveco ou conquista traz uma determinada reação à conversa, enquanto um momento de descontração traz outro.

Os sexos possuem muitos interesses em comum para se poder conversar. Compartilham muitos fatos da vida juntos. Possuem uma gama enorme de necessidades inerentemente humanas.

A coisa enguiça é quando entra em papo geek.

descriptionConselhos amorosos resumidos numa única frase. - Página 2 EmptyRe: Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Eu não considero um sexo a régua pelo qual se deve julgar o outro. Não consigo nem imaginar o que seja "papo masculinizado" porque a idéia de que mulher, por essência, só conversa de bolsa e sapato - e então outros temas que interessariam homens iriam contra essa essência como se fosse um tipo de comportamento inesperado ou aberrante - me parece apenas tentar fazer o corriqueiro caber num recorte arbitrário da realidade.


Papo masculinizado=objetividade.

Por exemplo:

Uma mulher com "papo feminino" fala "só devia servir o exército quem quer e guerras não deveriam existir".

Uma mulher com "papo masculinizado" entende que o mundo simplesmente não funciona assim.

Porém, reconheço que essas idiotices não são exclusividades das mulheres. O que tenho visto de homem falando essa do "só serve quem quer" e "não deveria haver guerras" não tá no gibi.

Tvlz "papo sem vaginismo mental" seja um termo mais adequado.

Última edição por Joe em 27/04/15, 10:06 pm, editado 1 vez(es)

descriptionConselhos amorosos resumidos numa única frase. - Página 2 EmptyRe: Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

more_horiz
Você conversa demasiado com mulheres na internet.

As pessoas normais, fora da internet, raramente pensam assim. Até mulheres, pasme.

descriptionConselhos amorosos resumidos numa única frase. - Página 2 EmptyRe: Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Eu não considero um sexo a régua pelo qual se deve julgar o outro. Não consigo nem imaginar o que seja "papo masculinizado" porque a idéia de que mulher, por essência, só conversa de bolsa e sapato - e então outros temas que interessariam homens iriam contra essa essência como se fosse um tipo de comportamento inesperado ou aberrante - me parece apenas tentar fazer o corriqueiro caber num recorte arbitrário da realidade.


É bem coisa de nerd separar as coisas e dividir como se fosse preto e branco.
Isso vem da necessidade do nerd de racionalizar e entender o mundo como se fosse algo matemático.
Isso gera aberrações de interpretação e o atrapalha na vida social.

descriptionConselhos amorosos resumidos numa única frase. - Página 2 EmptyRe: Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Você conversa demasiado com mulheres na internet.

As pessoas normais, fora da internet, raramente pensam assim. Até mulheres, pasme.


Vc diz isso pq não frequenta universidade. Esses malucos de internet são BEM reais, e estão vagando feito zumbis pelos corredores das faculdades públicas.

Tvlz o correto seria dizer "pobre e sem curso superior" não pensa assim. Chegou a um ponto que ser pobre e sem curso superior virou pré-requisito para ter os pés no chão.

descriptionConselhos amorosos resumidos numa única frase. - Página 2 EmptyRe: Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

more_horiz
Joe escreveu:
Rant Casey escreveu:
Você conversa demasiado com mulheres na internet.

As pessoas normais, fora da internet, raramente pensam assim. Até mulheres, pasme.


Vc diz isso pq não frequenta universidade. Esses malucos de internet são BEM reais, e estão vagando feito zumbis pelos corredores das faculdades públicas.

Tvlz o correto seria dizer "pobre e sem curso superior" não pensa assim. Chegou a um ponto que ser pobre e sem curso superior virou pré-requisito para ter os pés no chão.



Não estou falando de pobres sem curso superior.

Definitivamente.

descriptionConselhos amorosos resumidos numa única frase. - Página 2 EmptyRe: Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

more_horiz
Faculdades de humanas são asilos pra SWPL.

descriptionConselhos amorosos resumidos numa única frase. - Página 2 EmptyRe: Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

more_horiz
Redondo_Bailando_Kuduro escreveu:
Rant Casey escreveu:
Eu não considero um sexo a régua pelo qual se deve julgar o outro. Não consigo nem imaginar o que seja "papo masculinizado" porque a idéia de que mulher, por essência, só conversa de bolsa e sapato - e então outros temas que interessariam homens iriam contra essa essência como se fosse um tipo de comportamento inesperado ou aberrante - me parece apenas tentar fazer o corriqueiro caber num recorte arbitrário da realidade.


É bem coisa de nerd separar as coisas e dividir como se fosse preto e branco.
Isso vem da necessidade do nerd de racionalizar e entender o mundo como se fosse algo matemático.
Isso gera aberrações de interpretação e o atrapalha na vida social.


Como o nerd é naturalmente inseguro, ele racionaliza as coisas matematicamente como uma forma de se estar sempre no controle. Mas não há controle, e por isso o nerd se atrapalha tanto socialmente, por se prender a fórmulas, quando deveria abraçar a caoticidade do mundo.

De resto, concordo com o Rant em genero, número e grau.

descriptionConselhos amorosos resumidos numa única frase. - Página 2 EmptyRe: Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Joe escreveu:
Rant Casey escreveu:
Você conversa demasiado com mulheres na internet.

As pessoas normais, fora da internet, raramente pensam assim. Até mulheres, pasme.


Vc diz isso pq não frequenta universidade. Esses malucos de internet são BEM reais, e estão vagando feito zumbis pelos corredores das faculdades públicas.

Tvlz o correto seria dizer "pobre e sem curso superior" não pensa assim. Chegou a um ponto que ser pobre e sem curso superior virou pré-requisito para ter os pés no chão.



Não estou falando de pobres sem curso superior.

Definitivamente.


De qualquer forma, a idiotização (virtual ou real) é evidente, principalmente nos grandes centros urbanos.

O Delta-Dan me indicou um livro (sei, é coisa de nerd), o Ponerologia, onde o autor fala que certas maluquices são mais comum em classe média abastada de grandes centros do que em cidades pequenas ou classes mais baixas por uma série de motivos que dariam um tpc a parte.

Mas para não desviar o assunto, o que eu noto é o seguinte: homens tem dificuldade de se interessar por assuntos ou abordagens femininas e vice-versa.

Por assunto me refiro a temas que sejam mais de interesses de mulheres do que de homens. Algo que vc já salientou.

Por abordagem me refiro a uma dificuldade de sintonia. Por exemplo: se um homem e uma mulher estão falando de um assunto que seja do interesse de ambos (e não propriamente assunto de "homem" ou de "mulher", pode ser qualquer coisa) há uma dificuldade de haver uma sintonia. A conversa soa burocrática e forçada.

É o "silêncio constrangedor" do Pulp Fiction.


Lembro que uma vez você me disse que o homem tinha a cosmogonia de um leão e a mulher de uma ovelha.

Não estou fazendo juizo de valor, tipo dizer "mulheres são escória", apenas me lembrei disso pq é algo que ilustra bem o que eu quero dizer de não haver sintonia na conversa, mesmo quando o assunto seja do interesse de ambos.

Última edição por Joe em 28/04/15, 01:39 am, editado 5 vez(es)

descriptionConselhos amorosos resumidos numa única frase. - Página 2 EmptyRe: Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

more_horiz
Dou razão ao Joe, comecei a paquerar umas minas de "alto nivel", esse povo surreal da internet está no mundo real.

descriptionConselhos amorosos resumidos numa única frase. - Página 2 EmptyRe: Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

more_horiz
Gosto do papo, mas me interessam outros atributos femininos como postura, submissão, desejo de servir, agradar e ser aceita, desejar e gostar de crianças. Isso conta mais que papo. Nada adianta ter inteligência e papo se não for essencialmente submissa. Nisso está a segunda maior beleza feminina. A primeira é a maternidade.

A mulher que cuida do seu macho como se fosse mãe dele, pra em seguida se colocar como filha a ser protegida e cuidada, isso ocorre sem diálogo: é a união ideal, que vai da hora que o macho chega do trabalho até a hora de ir trabalhar novamente.

descriptionConselhos amorosos resumidos numa única frase. - Página 2 EmptyRe: Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

more_horiz
Gosto da praticidade como mulheres enxergam a vida, sem muita teoria e papos profundos. Mas confesso que ja tive mais paciência com elas. Não sei se realmente ficaram insuportáveis ou se sou eu que to ficando ranzinza. A questão é que hoje prefiro adotar uma postura mais ala Don Corleone .

Na verdade hoje só tenho paciência com mulher bonita.

descriptionConselhos amorosos resumidos numa única frase. - Página 2 EmptyRe: Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

more_horiz
O melhor conselho amoroso que posso dar é: trate-a como se fosse sua namorada. Seja divertido, grosso, imprevisível, um pouco carinhoso e converse só o necessário.

Se ver que está perdendo terreno desapareça sem avisar, repense as atitudes e tente novamente.

descriptionConselhos amorosos resumidos numa única frase. - Página 2 EmptyRe: Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

more_horiz
Rant, eu só estava brincando, poxa.  Crying or Very sad

Bom, falando sério...acho que não dá pra ter com um homem o mesmo papo que se tem com uma amiga. 
A minha tática é deixar o cara conduzir o assunto.

descriptionConselhos amorosos resumidos numa única frase. - Página 2 EmptyRe: Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

more_horiz
Gosto de conversar com homens (e sair com eles, viver com eles, escutar musica com eles, etc etc) porque isso diminui um pouco o risco de ouvir bobagens e hipocrisias, e aumenta muito as chances de que eu aprenda algo.
Cozinhar, lavar roupa, limpar a casa e fazer as unhas eu já sei. E aprendi sozinha, porque nada disso é exatamente ciëncia de foguetes ;p

descriptionConselhos amorosos resumidos numa única frase. - Página 2 EmptyRe: Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

more_horiz
Gosto de conversar com mulheres. Mas são poucas. =).

descriptionConselhos amorosos resumidos numa única frase. - Página 2 EmptyRe: Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

more_horiz
Eu converso com homem e com mulher tranquilamente. Se algum dos dois encher o meu saco, mando se foder e fica tudo certo.

descriptionConselhos amorosos resumidos numa única frase. - Página 2 EmptyRe: Conselhos amorosos resumidos numa única frase.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder