EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Livros e leituras

power_settings_newInicie sessão para responder
+18
Kublai Khan
Vforvelour
lucasao
Kenshiro
NicolasPK
Radamanto
Marcoasf
El Topo
Hannibal Lecter
White Witch
Ashura
Polaco
Roland Deschain
Ragnar Lothbrok
Sir D. Fortesque
Rust Cohle
"V"
Joe
22 participantes

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Alguém acompanha o mangá Vagabond? A Panini vai lançar em breve, mas lembro de ter lido apenas uma ou duas edições da Conrad lá por 2005. O pouco que lembro é o traço impecável do Inoue, melhor até do que o do Miura.


Eu passei a acompanhá-lo online recentemente. Devo ter parado em algum ponto entre a edição 15 e 20. O traço do Inoue é sensacional; a história e a personalidade de alguns personagens por vezes divergem da obra original na qual o mangá se baseia (Musashi de Eiji Yoshikawa), mas vejo como uma "licença poética" natural.

Nunca fui fã de mangá (comprei as 3 primeiras edições de DBZ lá pelos 14 anos e só isso), mas se a Panini relançar essa obra eu vou comprar. Só espero que faça um reboot decente e que não repita os erros da Conrad e da Nova Sampa, que conseguiram afundá-lo por conta de más escolhas editoriais.

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
lucasao escreveu:
NicolasPK escreveu:
Alguém acompanha o mangá Vagabond? A Panini vai lançar em breve, mas lembro de ter lido apenas uma ou duas edições da Conrad lá por 2005. O pouco que lembro é o traço impecável do Inoue, melhor até do que o do Miura.


Eu passei a acompanhá-lo online recentemente. Devo ter parado em algum ponto entre a edição 15 e 20. O traço do Inoue é sensacional; a história e a personalidade de alguns personagens por vezes divergem da obra original na qual o mangá se baseia (Musashi de Eiji Yoshikawa), mas vejo como uma "licença poética" natural.

Nunca fui fã de mangá (comprei as 3 primeiras edições de DBZ lá pelos 14 anos e só isso), mas se a Panini relançar essa obra eu vou comprar. Só espero que faça um reboot decente e que não repita os erros da Conrad e da Nova Sampa, que conseguiram afundá-lo por conta de más escolhas editoriais.


Acho que vai ser aos moldes do relançamento de Berserk, em papel offset de ótima qualidade por R$ 17,90. Eu to pensando ainda se compro ou não, pois já deve ter uns quarenta volumes quase, e pelo jeito não terminará tão cedo.

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Li "A Torre do Elefante" do Robert E. Howard. Considerado a melhor aventura do Conan.

Tem aqui em excelente tradução:
http://www.arquivors.com/rehoward1.htm

Última edição por Joe em 27/02/16, 01:22 am, editado 1 vez(es)

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
De graça.

https://www.amazon.com.br/Complete-H-P-Lovecraft-Collection-Classics-ebook/dp/B01D3K19FS/ref=sr_1_12

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
"O Mundo Sombrio" já saiu do forno. A Clocktower ainda tem exemplares a venda:

https://www.facebook.com/editoraclocktower/posts/994989430596992

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Traí o movimento e comprei um Kindle.

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe escreveu:
"O Mundo Sombrio" já saiu do forno. A Clocktower ainda tem exemplares a venda:

https://www.facebook.com/editoraclocktower/posts/994989430596992



Trabalha para a clocktower ? tem amigos lá ? colaborou ?
Não tô criticando, é que direto trás coisas relacionadas ao Lovecraft tanto da Hedra quanto Clocktower.

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Sir D. Fortesque escreveu:
Joe escreveu:
"O Mundo Sombrio" já saiu do forno. A Clocktower ainda tem exemplares a venda:

https://www.facebook.com/editoraclocktower/posts/994989430596992



Trabalha para a clocktower ? tem amigos lá ? colaborou ?
Não tô criticando, é que direto trás coisas relacionadas ao Lovecraft tanto da Hedra quanto Clocktower.


O SWPL do Dutra é um dos tradutores da clocktower.

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe sofre da Síndrome de Zlatan.

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe, como você avalia Jack London? É o autor que eu mais gosto e mais me inspira. Li algumas obras dele no original (em inglês) e acho as traduções meio ruins.

A minha ideia é escrever, futuramente, sobre natureza e aventuras, assim como ele.

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Redondo_Apaixonado escreveu:
Joe, como você avalia Jack London? É o autor que eu mais gosto e mais me inspira. Li algumas obras dele no original (em inglês) e acho as traduções meio ruins.

A minha ideia é escrever, futuramente, sobre natureza e aventuras, assim como ele.


Nunca li London. Mas é um autor bem conceituado.

E na vida real foi um arcaico (esteve no Alasca, etc).

Era o autor favorito de Robert E. Howard, o criador do Conan.

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe, você recebeu O Mundo Sombrio dos caras da Clock Tower?

O meu ainda não chegou. Parece que as entregas estão sendo feitas mas o meus status tá "Processando" no site da editora.

Será que vai demorar ainda?

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Não recebi ainda, mas acredito que semana que vem chega.

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe, me responda uma coisa. Qual a missão do escritor? Qual o objetivo dele ao escrever um livro? Essas duas questões são as mais relevantes para quem quer se aventurar no ramo.

Mais uma pergunta: qual a graça de se escrever sobre um sujeito que vai trabalhar para um escritório, trabalha e chega em casa, descansa, dorme e dia seguinte tudo igual?
No final das contas, é necessário haver algum drama, algum conflito, para que se escreva algum relato, ou história?

Abraços.

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Redondo_Apaixonado escreveu:
Joe, me responda uma coisa. Qual a missão do escritor? Qual o objetivo dele ao escrever um livro? Essas duas questões são as mais relevantes para quem quer se aventurar no ramo.

Mais uma pergunta: qual a graça de se escrever sobre um sujeito que vai trabalhar para um escritório, trabalha e chega em casa, descansa, dorme e dia seguinte tudo igual?
No final das contas, é necessário haver algum drama, algum conflito, para que se escreva algum relato, ou história?

Abraços.


Sobre a primeira pergunta: muitos escritores analisaram essa questão e chegaram as mais diferentes respostas. Pessoalmente, gosto da resposta do Lovecraft.

Livros e leituras - Página 14 1526717_579107075490675_112047640_n

Sobre a segunda pergunta: um drama ou conflito é fundamental para que se tenha uma história. Até uma história sobre alguém que repete as mesmas coisas todos os dias é um drama em si. O drama da rotina sufocante.

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe.
De escritores brasileiros de 2000 para cá, quais vc recomenda ?

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Sir D. Fortesque escreveu:
Joe.
De escritores brasileiros de 2000 para cá, quais vc recomenda ?


Recomendo o Rubem Cabral. Ele é simplesmente genial.


http://caligo.lojaintegrada.com.br/pre-venda-a-linha-tenue-rubem-cabral-contos

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe escreveu:
Sir D. Fortesque escreveu:
Joe.
De escritores brasileiros de 2000 para cá, quais vc recomenda ?


Recomendo o Rubem Cabral. Ele é simplesmente genial.


http://caligo.lojaintegrada.com.br/pre-venda-a-linha-tenue-rubem-cabral-contos



Pelo preço e frete gratuito parece bem convidativo.
Tem alguma outra recomendação ?

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Redondo_Apaixonado escreveu:

Mais uma pergunta: qual a graça de se escrever sobre um sujeito que vai trabalhar para um escritório, trabalha e chega em casa, descansa, dorme e dia seguinte tudo igual?
No final das contas, é necessário haver algum drama, algum conflito, para que se escreva algum relato, ou história?

Abraços.


Bartleby, o Escrivão, ou A Morte de Ivan Ilitch são ambos livros sobre sujeitos banais, com trabalhos e rotinas desinteressantes, e mesmo assim figuram com facilidade em qualquer lista de melhores livros.

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Redondo_Apaixonado escreveu:

Mais uma pergunta: qual a graça de se escrever sobre um sujeito que vai trabalhar para um escritório, trabalha e chega em casa, descansa, dorme e dia seguinte tudo igual?
No final das contas, é necessário haver algum drama, algum conflito, para que se escreva algum relato, ou história?

Abraços.


Bartleby, o Escrivão, ou A Morte de Ivan Ilitch são ambos livros sobre sujeitos banais, com trabalhos e rotinas desinteressantes, e mesmo assim figuram com facilidade em qualquer lista de melhores livros.


Uma coisa que penso sobre essa de vida repleta de aventuras e qualquer outra coisa.
Hemingway teve uma vida que se vc olhar o que ele já fez, é relativamente invejável, parece até um personagem romanceado. Várias amantes, viagens, lutas, guerras, jornalismo, pesca, viagens longas, escritor famoso, ganhou até a porra de um nobel. E era um sujeito demasiadamente triste, tinha depressão e sofria de impotência.
Então esse conceito de banalização e felicidade é bem relativo.

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Sir D. Fortesque escreveu:
Joe escreveu:
Sir D. Fortesque escreveu:
Joe.
De escritores brasileiros de 2000 para cá, quais vc recomenda ?


Recomendo o Rubem Cabral. Ele é simplesmente genial.


http://caligo.lojaintegrada.com.br/pre-venda-a-linha-tenue-rubem-cabral-contos



Pelo preço e frete gratuito parece bem convidativo.
Tem alguma outra recomendação ?


A editora Draco tem lançado muitos autores bons de ficção-científica e fantasia nacionais. Recomendo a trilogia vaporpunk, dieselpunk e solarpunk (vários autores) e a Space Opera (vários autores tbm).

http://editoradraco.com/

Sobre o Hemingway: ele ficou com sequelas graves e dolorosas depois de um acidente de avião, o que acabou levando-o ao suicídio para fugir da dor.

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe escreveu:
Redondo_Apaixonado escreveu:
Joe, me responda uma coisa. Qual a missão do escritor? Qual o objetivo dele ao escrever um livro? Essas duas questões são as mais relevantes para quem quer se aventurar no ramo.

Mais uma pergunta: qual a graça de se escrever sobre um sujeito que vai trabalhar para um escritório, trabalha e chega em casa, descansa, dorme e dia seguinte tudo igual?
No final das contas, é necessário haver algum drama, algum conflito, para que se escreva algum relato, ou história?

Abraços.


Sobre a primeira pergunta: muitos escritores analisaram essa questão e chegaram as mais diferentes respostas. Pessoalmente, gosto da resposta do Lovecraft.

Livros e leituras - Página 14 1526717_579107075490675_112047640_n

Sobre a segunda pergunta: um drama ou conflito é fundamental para que se tenha uma história. Até uma história sobre alguém que repete as mesmas coisas todos os dias é um drama em si. O drama da rotina sufocante.


O que me move a escrever é a não conformidade com os padrões sociais. Escrever é libertação, é expressão, é deixar para a posteridade o que realmente importa. Óbvio que vou me aperfeiçoar nessa arte.

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Pessoal, estou vendendo os seguintes livros do Lovecraft (edições da Hedra):

O caso de Charles Dexter Ward.
Nas montanhas da loucura.
A busca onírica por Kadath.
A sombra vinda do tempo.

Cada um por R$ 35 (frete incluso).

Todos por R$ 126 (frete incluso).
Interessados me contatem por inbox.

Livros e leituras - Página 14 Ir6lbm

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Se eu tivesse com mais dinheiro comprava. Porque daí não precisava do frete, eu ia aí pegar da tua mão e pagava mais barato lol

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Gosto basicamente de duas respostas sobre definição de ser escritor; 

"O escritor é uma das criaturas mais neuróticas que existem: ele não sabe viver ao vivo, ele vive através de reflexos, espelhos, imagens, palavras. O não-real, o não-palpável. Você me dizia “que diferença entre você e um livro seu”. Eu não sou o que escrevo ou sim, mas de muitos jeitos. Alguns estranhos." (Caio Fernando de Abreu)

"...alguém sempre levanta e me faz essa pergunta: Por que você escolheu escrever sobre assuntos tão medonhos? Eu geralmente respondo essa com uma outra pergunta: Por que você acha que eu tenho escolha?" (Stephen King)

Estou bem longe de ser uma escritora, mas passei boa parte da minha vida escrevendo de forma amadora sobre os mais diversos assuntos, flerto com crônicas, contos, etc. 

Escrever é um dos modos mais interessantes que existe para expurgar tudo o que temos dentro de nós. Você pode criar e ser quem bem entende com total liberdade e ainda se alimentar das emoções alheias para te servir de inspiração.

descriptionLivros e leituras - Página 14 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder