Saiu pela argonauta a antologia "Herdeiros de Dagon", que reúne contos de autores brasileiros baseado no universo dos Mitos Chtulhu.
O prefaciador é daquela bicha do Daniel I. Dutra. Segue um trecho do prefácio dele:
"Pode-se dizer que o horror lovecraftiano, enquanto subgênero do horror, teve início quase como uma brincadeira entre amigos. Lovecraft em vida foi um autor obscuro cuja popularidade se restringia a páginas de revistas como a Weird Tales, publicação dos anos 1920, especializada em histórias de horror e fantasia. Ele mantinha uma amizade via cartas com outros escritores que publicavam na revista e que se tornariam, posteriormente, tão importantes quanto ele, como Clark Ashton Smith, Robert Bloch e o supracitado Robert E. Howard, entre outros. Lovecraft gostava de tomar emprestado as criações de seus amigos, como a entidade Tsathoggua, do conto “The Tale of Satampra Zeiros” (1929) de Clark Ashton Smith. Ele ficou tão fascinado pela criação do amigo que a incorporou no seu conto “Um Sussurro na Escuridão”. Smith, por sua vez, cita o Necronomicon em contos como “The Nameless Offspring” (1932) e “The Return of the Sorcerer” (1931). Robert E. Howard entra no jogo e cita as entidades Dagon e Cthulhu de Lovecraft nos contos “Vermes da Terra” (1932) e “A Chama de Asshurbanipal” (1936). Além disso, também teve criações suas citadas por Lovecraft, como o grimório Unaussprechlichen Kulten de seu conto “Os Filhos da Noite” (1931), na novela A Sombra Vinda do Tempo (1936). Outros escritores amigos de Lovecraft, como Robert Bloch, também citam suas criações em contos como “O Errante das Estrelas” (1935) e vice-versa. "
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