Bem-vindos a Taberna!
Grupo do Facebook

Livros e leituras

Página 2 de 19 Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Livros e leituras

Mensagem por Joe em 8/7/2014, 22:53

Ashura escreveu:
Daniel I. Dutra escreveu:O Kajira of Gor estrogenado? Não está confundindo com o Slave Girl of GOR?

Pergunto porque dizem que o Slave Girl of GOR  é uma versão açucarada do Kajira.

Não disse açucarado, disse estrogenado. O Kajira of Gor é uma fantasia sexual feminina selvagem, um sonho molhado do qual elas acordam apavoradas, com medo de passarem a se conhecer demais.

Hehehehehehe

Mas não vejo isso como defeito (não entendi se ser estrogenado é um defeito para você ou foi apenas uma observação). Eu gostei bastante do Kajira of GOR.

Tinha visto o Outlaw of GOR muito tempo atrás no estante virtual por um bom preço. Não comprei porque me decepcionei com o Tarnsman of GOR (foi antes de eu ter lido o Kajira of GOR que realmente me empolgou). Me arrependi.  Sad 

Parece que o Norman começa a expor as ideias dele sem frescuras a partir do segundo livro. Num fórum de FC no facebook vi um sujeito chocado com o livro, o que despertou o meu interesse (risos)

Ps: não sei em que parte do Kajira você parou, mas bem no final explicam quem são os Kurii.
Joe
SATANISTA

Mensagem por Ashura em 8/7/2014, 23:09

Mas não vejo isso como defeito (não entendi se ser estrogenado é um defeito para você ou foi apenas uma observação). Eu gostei bastante do Kajira of GOR.

Parei de ler pq tava achando chato e não entendendo muitas referências sobre Gor, o que eram os kurii, o que eram os sleen etc; percebi que precisava de mais bagagem pra ler esse livro.

Tinha visto o Outlaw of GOR muito tempo atrás no estante virtual por um bom preço. Não comprei porque me decepcionei com o Tarnsman of GOR (foi antes de eu ter lido o Kajira of GOR que realmente me empolgou). Me arrependi.  Sad

Isso em inglês, né? Porquê se foi em português, estou chocado, até onde eu sei Gor nunca viu nem nunca vai ver a luz do dia aqui na BRlândia.

Parece que o Norman começa a expor as ideias dele sem frescuras a partir do segundo livro. Num fórum de FC no facebook vi um sujeito chocado com o livro, o que despertou o meu interesse (risos)

MUITO interessante. Pelo jeito as mestras da cidade essa (esqueci o nome no momento) vão terminar em correntes mesmo. rs.

Ps: não sei em que parte do Kajira você parou, mas bem no final explicam quem são os Kurii.

É, agora eu já sei quem eles são.

Última edição por Ashura em 8/7/2014, 23:13, editado 1 vez(es)

In this battle you must stand firm and have no fear, no thought of flight, but be inspired to resist with ever more herculean strenght. Animals may run away from animals. But you are men, men of stout heart, and you will hold at bay these dumb brutes, thrusting your spears and swords into them, so that they will know that they are fighting not against their own kind but against the masters of animals.

Ashura
Anarco-Dadaísta
Anarco-Dadaísta

Mensagem por Joe em 8/7/2014, 23:13

O Outlaw of GOR eu vi em inglês a venda. Até onde sei nunca foi traduzido para o português.

SATANISTA

Mensagem por Ashura em 8/7/2014, 23:15

Pena.

Mas se tu quiser te passo um torrent com GOR quase completo (Quase porquê tem um que saiu no final do ano passado)

In this battle you must stand firm and have no fear, no thought of flight, but be inspired to resist with ever more herculean strenght. Animals may run away from animals. But you are men, men of stout heart, and you will hold at bay these dumb brutes, thrusting your spears and swords into them, so that they will know that they are fighting not against their own kind but against the masters of animals.

Ashura
Anarco-Dadaísta
Anarco-Dadaísta

Mensagem por Joe em 8/7/2014, 23:18

Ashura escreveu:Pena.

Mas se tu quiser te passo um torrent com GOR quase completo (Quase porquê tem um que saiu no final do ano passado)

Eu tenho baixado os livros de GOR, mas queria mesmo era ter um livro físico da série, só pela questão do prazer estético de segurar.
Joe
SATANISTA

Mensagem por Ashura em 8/7/2014, 23:21

Ah, claro.

Fora isso, é 1000% melhor ler um livro de verdade que pela droga da tela do computador, ou o aparelho que seja.

Ashura
Anarco-Dadaísta
Anarco-Dadaísta

Mensagem por Joe em 9/7/2014, 14:01

Resolvi comprar uma edição de Outlaw of GOR na amazon. Preciso ter pelo menos um livro da saga GOR impresso.
Joe
SATANISTA

Mensagem por Polaco em 11/7/2014, 15:18

Cosac Naify com 50% de desconto

http://editora.cosacnaify.com.br/Loja/

Pra quem quer comprar Junger essa é a hora
Polaco
SWPL Aprendiz
SWPL Aprendiz

Mensagem por Joe em 11/7/2014, 19:05

Polaco escreveu:Cosac Naify com 50% de desconto

O preço tá barato, mas o frete é um roubo.
Joe
SATANISTA

Mensagem por Joe em 11/7/2014, 19:29

SATANISTA

Mensagem por Joe em 11/7/2014, 19:40

Aqui tem um vídeo do autor falando.

Interessante que, apesar de cristão, as ideias dele fecham tanto com as do Unabomber quanto as do John Norman (GOR), a saber, a ideia que de a sociedade moderna nos afasta do mundo natural e que isto é ruim para o ser humano.
Joe
SATANISTA

Mensagem por Convidado em 13/7/2014, 10:26

É lógico que para judaico cristão esses livros são problemáticos e obras satânicas .

Freud, Nietzsche, Darwin, Descartes... esses nomes são como uma Glock apontada na cabeça de um cristão que quando ignição incendiar a pólvora um projétil é disparado manda tudo para o ar. hahaha Dá para imaginar estilhaços de pensamentos espalhados por todo ambiente.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 13/7/2014, 12:23

Como assim estragar o mundo? Desde quando? Essa mania de querer consertar o que não precisa de conserto.

Convidado
Convidado

Mensagem por Joe em 13/7/2014, 15:53

Origami escreveu:É lógico que para judaico cristão esses livros são problemáticos e obras satânicas .

Freud, Nietzsche,  Darwin, Descartes... esses nomes são como uma Glock apontada na cabeça de um cristão que  quando ignição incendiar a pólvora um projétil é disparado manda tudo para o ar. hahaha  Dá para imaginar estilhaços de pensamentos espalhados por todo ambiente.

O ponto a observar é que, segundo o vídeo, o que ele disse meio que "casa" com ideias de autores que não são ligados a religião, como o John Norman e o Ted Kackynski.

Norman tem um viés bem Nietzhchiano sobre a ordem natural das coisas (o homem como dominador e a mulher como dominada) e Kackynski.....bom, ele explodiu muita gente.

Entretanto, ambos convergem ao argumentar que a tecnologia faz mal ao ser humano (muito resumidamente é isso). Agora por acaso encontro esse Benjamin Wiker, um cristão, falando a mesma coisa no vídeo.

Ps: não se prendam a discussões ateísmo x religião. Porcurem ver o lado anarcodadaísta da coisa.
Joe
SATANISTA

Mensagem por White Witch em 13/7/2014, 23:34

Última edição por white witch em 13/7/2014, 23:40, editado 2 vez(es)

Webmaster
Webmaster

http://eusouarcaico.forumeiros.com/

Mensagem por Polaco em 13/7/2014, 23:39

Tava vendo isso agora WW
Polaco
SWPL Aprendiz
SWPL Aprendiz

Mensagem por Ragnar Lothbrok em 15/7/2014, 23:54

Polaco escreveu:Cosac Naify com 50% de desconto

Preço tá bom mesmo

O frete aqui deu 8 conto, aceitável
Ragnar Lothbrok
Moderador
Moderador

Mensagem por Hannibal Lecter em 22/7/2014, 11:34

Hannibal Lecter
Newbie
Newbie

Mensagem por Joe em 26/7/2014, 14:42

Lendo "João de Ferro" do Robert Bly.

http://mendelitas.net/blog/wp-content/uploads/2013/06/umlivrosobrehomens-joao-de-ferro.pdf

Leitura interessantíssima. O autor usa o conto de fadas "João de Ferro" dos irmãos Grimm para analisar os problemas do homem moderno.

Apesar de não falar diretamente de feminismo, o autor sem querer explica porque o feminismo vingou tanto nos EUA.

Resumidamente, o que aconteceu é que nos EUA dos anos 1960 se criou toda uma cultura anti-homem por causa da guerra do Vietnã. Jovens passaram a ser cínicos com homens mais velhos (políticos, "não confie em ninguém com mais de 30", etc.) e isso resultou numa cultura de demonização do masculino.

Paralelamente, o autor observa que estes mesmos homens que são desconfiados com outros homens, principalmente os mais velhos, são muito ingênuos com mulheres, pois compensam o excesso de desconfiança com outros homens idealizando as mulheres ( o que indiretamente deu força ao feminismo).

Mas o foco principal do autor é analisar como a sociedade industrial afetou o homem, pois, ao extinguir os ritos de passagem para a vida adulta muito comuns em sociedades primitivas, o infantilizou. Hoje temos uma geração de adolescentes de 40.
Joe
SATANISTA

Mensagem por Convidado em 26/7/2014, 15:12

Esse já foi um dos meu livros de cabeceira

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em 26/7/2014, 19:34

Daniel I. Dutra escreveu:Lendo "João de Ferro" do Robert Bly.

http://mendelitas.net/blog/wp-content/uploads/2013/06/umlivrosobrehomens-joao-de-ferro.pdf

Leitura interessantíssima. O autor usa o conto de fadas "João de Ferro" dos irmãos Grimm para analisar os problemas do homem moderno.

Apesar de não falar diretamente de feminismo, o autor sem querer explica porque o feminismo vingou tanto nos EUA.

Resumidamente, o que aconteceu é que nos EUA dos anos 1960 se criou toda uma cultura anti-homem por causa da guerra do Vietnã. Jovens passaram a ser cínicos com homens mais velhos (políticos, "não confie em ninguém com mais de 30", etc.) e isso resultou numa cultura de demonização do masculino.

Paralelamente, o autor observa que estes mesmos homens que são desconfiados com outros homens, principalmente os mais velhos, são muito ingênuos com mulheres, pois compensam o excesso de desconfiança com outros homens idealizando as mulheres ( o que indiretamente deu força ao feminismo).

Mas o foco principal do autor é analisar como a sociedade industrial afetou o homem, pois, ao extinguir os ritos de passagem para a vida adulta muito comuns em sociedades primitivas, o infantilizou. Hoje temos uma geração de adolescentes de 40.

Já baixei aqui. Outra leitura obrigatória.

Convidado
Convidado

Mensagem por Joe em 29/7/2014, 20:40

Lendo:

The Scar do China Miéville.

A história em si por enquanto não parece grande coisa, mas o autor escreve bem e isso compensa.

Rashomon e outros contos, de Akutagawa.

Autor do conto Rashomon que deu origem ao famoso filme de Akira Kurasawa.

Excelente para quem quer algo diferente. Os contos são bons como narrativa e também porque exploram aspectos históricos como as tentativas de cristianização do Japão feudal por parte dos portugueses.

SATANISTA

Mensagem por El Topo em 2/8/2014, 23:08

Voltei a ler Sandman. Comprei dois volumes de quatro.

Fora isso, decidi dar uma chance à programação e comecei a estudar C# voltado à web com mais afinco.

Esgotei minha atitude mental relacionada à leitura de livros de filosofia, sociologia e afins.

Arcaico
Arcaico

Mensagem por Ashura em 5/8/2014, 15:06

Tô perto do final do Outlaw of Gor.

Sinceramente, se sujeito se chocou com isso, iria desmaiar lendo Fighting Slave, Rogue ou Guardsmen of Gor.

John Norman ainda tava bonzinho em excesso aqui. Afável como um são bernardo velho.

Ashura
Anarco-Dadaísta
Anarco-Dadaísta

Mensagem por Joe em 5/8/2014, 22:51

Ashura escreveu:Tô perto do final do Outlaw of Gor.

Sinceramente, se sujeito se chocou com isso, iria desmaiar lendo Fighting Slave, Rogue ou Guardsmen of Gor.

John Norman ainda tava bonzinho em excesso aqui. Afável como um são bernardo velho.

Pelo que li a respeito, o livro tem toda uma argumentação de que sociedades matriarcais estão condenadas ao fracasso porque o papel natural da mulher não é comandar ou algo assim.

Mas o que interessou é que, segundo o que eu li, esse livro é fundamental para quem quer entender a filosofia de Norman.
Joe
SATANISTA

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 19 Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: