EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Livros e leituras

power_settings_newInicie sessão para responder
+18
Kublai Khan
Vforvelour
lucasao
Kenshiro
NicolasPK
Radamanto
Marcoasf
El Topo
Hannibal Lecter
White Witch
Ashura
Polaco
Roland Deschain
Ragnar Lothbrok
Sir D. Fortesque
Rust Cohle
"V"
Joe
22 participantes

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Ashura escreveu:
Daniel I. Dutra escreveu:
O Kajira of Gor estrogenado? Não está confundindo com o Slave Girl of GOR?

Pergunto porque dizem que o Slave Girl of GOR  é uma versão açucarada do Kajira.


Não disse açucarado, disse estrogenado. O Kajira of Gor é uma fantasia sexual feminina selvagem, um sonho molhado do qual elas acordam apavoradas, com medo de passarem a se conhecer demais.


Hehehehehehe

Mas não vejo isso como defeito (não entendi se ser estrogenado é um defeito para você ou foi apenas uma observação). Eu gostei bastante do Kajira of GOR.

Tinha visto o Outlaw of GOR muito tempo atrás no estante virtual por um bom preço. Não comprei porque me decepcionei com o Tarnsman of GOR (foi antes de eu ter lido o Kajira of GOR que realmente me empolgou). Me arrependi.  Sad 

Parece que o Norman começa a expor as ideias dele sem frescuras a partir do segundo livro. Num fórum de FC no facebook vi um sujeito chocado com o livro, o que despertou o meu interesse (risos)

Ps: não sei em que parte do Kajira você parou, mas bem no final explicam quem são os Kurii.

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz


Mas não vejo isso como defeito (não entendi se ser estrogenado é um defeito para você ou foi apenas uma observação). Eu gostei bastante do Kajira of GOR.


Parei de ler pq tava achando chato e não entendendo muitas referências sobre Gor, o que eram os kurii, o que eram os sleen etc; percebi que precisava de mais bagagem pra ler esse livro.

Tinha visto o Outlaw of GOR muito tempo atrás no estante virtual por um bom preço. Não comprei porque me decepcionei com o Tarnsman of GOR (foi antes de eu ter lido o Kajira of GOR que realmente me empolgou). Me arrependi.  Sad

Isso em inglês, né? Porquê se foi em português, estou chocado, até onde eu sei Gor nunca viu nem nunca vai ver a luz do dia aqui na BRlândia.

Parece que o Norman começa a expor as ideias dele sem frescuras a partir do segundo livro. Num fórum de FC no facebook vi um sujeito chocado com o livro, o que despertou o meu interesse (risos)

MUITO interessante. Pelo jeito as mestras da cidade essa (esqueci o nome no momento) vão terminar em correntes mesmo. rs.

Ps: não sei em que parte do Kajira você parou, mas bem no final explicam quem são os Kurii.

É, agora eu já sei quem eles são.

Última edição por Ashura em 09/07/14, 12:13 am, editado 1 vez(es)

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
O Outlaw of GOR eu vi em inglês a venda. Até onde sei nunca foi traduzido para o português.

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Pena.

Mas se tu quiser te passo um torrent com GOR quase completo (Quase porquê tem um que saiu no final do ano passado)

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Ashura escreveu:
Pena.

Mas se tu quiser te passo um torrent com GOR quase completo (Quase porquê tem um que saiu no final do ano passado)


Eu tenho baixado os livros de GOR, mas queria mesmo era ter um livro físico da série, só pela questão do prazer estético de segurar.

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Ah, claro.

Fora isso, é 1000% melhor ler um livro de verdade que pela droga da tela do computador, ou o aparelho que seja.

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Resolvi comprar uma edição de Outlaw of GOR na amazon. Preciso ter pelo menos um livro da saga GOR impresso.

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Cosac Naify com 50% de desconto

http://editora.cosacnaify.com.br/Loja/

Pra quem quer comprar Junger essa é a hora

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Polaco escreveu:
Cosac Naify com 50% de desconto

http://editora.cosacnaify.com.br/Loja/

Pra quem quer comprar Junger essa é a hora


O preço tá barato, mas o frete é um roubo.

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Alguém já ouviu falar nesse livro aqui?

http://tribodejacob.blogspot.com.br/2011/03/15-livros-que-estao-estragar-o-mundo.html

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz


Aqui tem um vídeo do autor falando.

Interessante que, apesar de cristão, as ideias dele fecham tanto com as do Unabomber quanto as do John Norman (GOR), a saber, a ideia que de a sociedade moderna nos afasta do mundo natural e que isto é ruim para o ser humano.

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
É lógico que para judaico cristão esses livros são problemáticos e obras satânicas .

Freud, Nietzsche, Darwin, Descartes... esses nomes são como uma Glock apontada na cabeça de um cristão que quando ignição incendiar a pólvora um projétil é disparado manda tudo para o ar. hahaha Dá para imaginar estilhaços de pensamentos espalhados por todo ambiente.

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Como assim estragar o mundo? Desde quando? Essa mania de querer consertar o que não precisa de conserto.

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Origami escreveu:
É lógico que para judaico cristão esses livros são problemáticos e obras satânicas .

Freud, Nietzsche,  Darwin, Descartes... esses nomes são como uma Glock apontada na cabeça de um cristão que  quando ignição incendiar a pólvora um projétil é disparado manda tudo para o ar. hahaha  Dá para imaginar estilhaços de pensamentos espalhados por todo ambiente.


O ponto a observar é que, segundo o vídeo, o que ele disse meio que "casa" com ideias de autores que não são ligados a religião, como o John Norman e o Ted Kackynski.

Norman tem um viés bem Nietzhchiano sobre a ordem natural das coisas (o homem como dominador e a mulher como dominada) e Kackynski.....bom, ele explodiu muita gente.

Entretanto, ambos convergem ao argumentar que a tecnologia faz mal ao ser humano (muito resumidamente é isso). Agora por acaso encontro esse Benjamin Wiker, um cristão, falando a mesma coisa no vídeo.

Ps: não se prendam a discussões ateísmo x religião. Porcurem ver o lado anarcodadaísta da coisa.

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Link: SOLDIER , WORKER , REBEL , ANARCH : AN INTRODUCTION TO ERNST JÜNGER ∗ ALAIN DE BENOIST

Última edição por white witch em 14/07/14, 12:40 am, editado 2 vez(es)

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Tava vendo isso agora WW

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Polaco escreveu:
Cosac Naify com 50% de desconto

http://editora.cosacnaify.com.br/Loja/

Pra quem quer comprar Junger essa é a hora


Preço tá bom mesmo

O frete aqui deu 8 conto, aceitável

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
http://hedra.com.br/livros/a-sombra-de-innsmouth

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Lendo "João de Ferro" do Robert Bly.

http://mendelitas.net/blog/wp-content/uploads/2013/06/umlivrosobrehomens-joao-de-ferro.pdf

Leitura interessantíssima. O autor usa o conto de fadas "João de Ferro" dos irmãos Grimm para analisar os problemas do homem moderno.

Apesar de não falar diretamente de feminismo, o autor sem querer explica porque o feminismo vingou tanto nos EUA.

Resumidamente, o que aconteceu é que nos EUA dos anos 1960 se criou toda uma cultura anti-homem por causa da guerra do Vietnã. Jovens passaram a ser cínicos com homens mais velhos (políticos, "não confie em ninguém com mais de 30", etc.) e isso resultou numa cultura de demonização do masculino.

Paralelamente, o autor observa que estes mesmos homens que são desconfiados com outros homens, principalmente os mais velhos, são muito ingênuos com mulheres, pois compensam o excesso de desconfiança com outros homens idealizando as mulheres ( o que indiretamente deu força ao feminismo).

Mas o foco principal do autor é analisar como a sociedade industrial afetou o homem, pois, ao extinguir os ritos de passagem para a vida adulta muito comuns em sociedades primitivas, o infantilizou. Hoje temos uma geração de adolescentes de 40.

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Esse já foi um dos meu livros de cabeceira

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Daniel I. Dutra escreveu:
Lendo "João de Ferro" do Robert Bly.

http://mendelitas.net/blog/wp-content/uploads/2013/06/umlivrosobrehomens-joao-de-ferro.pdf

Leitura interessantíssima. O autor usa o conto de fadas "João de Ferro" dos irmãos Grimm para analisar os problemas do homem moderno.

Apesar de não falar diretamente de feminismo, o autor sem querer explica porque o feminismo vingou tanto nos EUA.

Resumidamente, o que aconteceu é que nos EUA dos anos 1960 se criou toda uma cultura anti-homem por causa da guerra do Vietnã. Jovens passaram a ser cínicos com homens mais velhos (políticos, "não confie em ninguém com mais de 30", etc.) e isso resultou numa cultura de demonização do masculino.

Paralelamente, o autor observa que estes mesmos homens que são desconfiados com outros homens, principalmente os mais velhos, são muito ingênuos com mulheres, pois compensam o excesso de desconfiança com outros homens idealizando as mulheres ( o que indiretamente deu força ao feminismo).

Mas o foco principal do autor é analisar como a sociedade industrial afetou o homem, pois, ao extinguir os ritos de passagem para a vida adulta muito comuns em sociedades primitivas, o infantilizou. Hoje temos uma geração de adolescentes de 40.



Já baixei aqui. Outra leitura obrigatória.

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Lendo:

The Scar do China Miéville.

A história em si por enquanto não parece grande coisa, mas o autor escreve bem e isso compensa.

Rashomon e outros contos, de Akutagawa.

Autor do conto Rashomon que deu origem ao famoso filme de Akira Kurasawa.

Excelente para quem quer algo diferente. Os contos são bons como narrativa e também porque exploram aspectos históricos como as tentativas de cristianização do Japão feudal por parte dos portugueses.


descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Voltei a ler Sandman. Comprei dois volumes de quatro.

Fora isso, decidi dar uma chance à programação e comecei a estudar C# voltado à web com mais afinco.

Esgotei minha atitude mental relacionada à leitura de livros de filosofia, sociologia e afins.

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Tô perto do final do Outlaw of Gor.

Sinceramente, se sujeito se chocou com isso, iria desmaiar lendo Fighting Slave, Rogue ou Guardsmen of Gor.

John Norman ainda tava bonzinho em excesso aqui. Afável como um são bernardo velho.

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Ashura escreveu:
Tô perto do final do Outlaw of Gor.

Sinceramente, se sujeito se chocou com isso, iria desmaiar lendo Fighting Slave, Rogue ou Guardsmen of Gor.

John Norman ainda tava bonzinho em excesso aqui. Afável como um são bernardo velho.



Pelo que li a respeito, o livro tem toda uma argumentação de que sociedades matriarcais estão condenadas ao fracasso porque o papel natural da mulher não é comandar ou algo assim.

Mas o que interessou é que, segundo o que eu li, esse livro é fundamental para quem quer entender a filosofia de Norman.

descriptionLivros e leituras - Página 2 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder