EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Livros e leituras

power_settings_newInicie sessão para responder
+18
Kublai Khan
Vforvelour
lucasao
Kenshiro
NicolasPK
Radamanto
Marcoasf
El Topo
Hannibal Lecter
White Witch
Ashura
Polaco
Roland Deschain
Ragnar Lothbrok
Sir D. Fortesque
Rust Cohle
"V"
Joe
22 participantes

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Se isso for rolar até baixo o livro pipipitchu pra fazer o personagem, mesmo não indo muito com a cara do World of Darkness.

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Assim que chegar en casa eu adiciono vocês dois no Skype.

Se vocês conseguirem descobrir como se faz um grupo no Skype ajudaria muito.

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Vou passar o skype pelas mensagens privadas.

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Te adicionei.

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Primeiro eu vou descobrir qual o nome de usuário/email que uso no skype e daí mando pra vocês. Também preciso fazer essa bagaça funcionar no meu Windows 10 (não fiz instalação limpa e tá bugado pra krl).

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
lucasao escreveu:
Primeiro eu vou descobrir qual o nome de usuário/email que uso no skype e daí mando pra vocês. Também preciso fazer essa bagaça funcionar no meu Windows 10 (não fiz instalação limpa e tá bugado pra krl).


Meio off:

Vale a pena instalar o windows 10?

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Também gostaria, se ainda estiverem jogando

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Delta-Dan escreveu:
El Topo escreveu:
Alguém aqui joga(va) RPG?


Eu, Mantikore.

Narro Lobisomem o Apocalipse

----

Atualmente estou lendo Drácula, do Bram Stoker. Veio em um box  com Frankenstein e o O Médico e o Monstro.


Nunca joguei Lobisomem, mas acho o sistema Storyteller muito foda. Já joguei Vampiro: A Máscara por um tempo.

Eu topo marcar um grupo no Skype para jogar.

Aliás, você é o Danilo Silva antigo modera da RM? Caso positivo, eu já tenho você add! rs

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
lucasao escreveu:
El Topo escreveu:
Alguém aqui joga(va) RPG?


Eu jogava. Comecei com AD&D lá nos anos 2000 e joguei pela última vez em 2010, uma campanha curta de Mago: A Cruzada dos Feiticeiros. Nesse meio tempo joguei D&D 3.0 e 3.5, Vampiro: A Máscara, Mago: A Ascensão, Lobisomem: O Apocalipse, 3D&T e provavelmente mais coisas que não consigo lembrar agora. Não me interessei em jogar os sistemas novos (4ª edição e NWOD) e infelizmente nunca joguei O Chamado de Cthulhu.

Meus antigos companheiros de grupo se reúnem até hoje. Eu parei de jogar por algumas razões, mas basicamente, pelas demandas da vida adulta. Tenho uma caixa aqui com diversos livros (a maioria de Lobisomem) que já pensei em vender por questões de espaço, mas desisti quando vi que o retorno seria baixo.

Meu sistema de jogo preferido é storyteller (mecânica simples e focado na narrativa) e o jogo, Lobisomem: O Apocalipse. Infelizmente, nunca fui jogador desse jogo, apenas narrador, pois eu era "o cara do grupo que tinha os livros". Acredito que Lobisomem: O Apocalipse tem uma ambientação que agradaria a algum arcaico que decidisse um dia se aventurar nesse mundo RPGístico oldschool. Tem todo um lance tribal, primitivo, animista e uma cosmologia bem interessante.

Talvez um dia eu volte a jogar, se for alguma campanha curta em algum cenário mais sério, tipo O Chamado de Cthulhu ou qualquer um do Mundo das Trevas. Acho que não teria mais saco para um jogo Hack 'n Slash do tipo Dungeons and Dragons.


Eu jogava muito D&D, Vampiro: A Máscara (Malkaviano forever! Haha) e 3D&T.

Também tô voltando faz pouco tempo. Voltei pro RPG e para os jogos de tabuleiro.

Cara, eu vou comprar o Chamado de Cthulhu traduzido mês que vem... Se o pessoal da ESA curtir, a gente faz um grupo pra jogar no Skype. RPG arcaico. rs

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Toparia também, Nic?

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Delta-Dan me deu um intensivão sobre Lobisomem: O Apocalipse no skype. Eu tinha preconceito por causa de Vampiro: A Máscara, em que vejo poucos fatores redimíveis, mas Lobisomem achei bem interessante.

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Kenshiro escreveu:
Também gostaria, se ainda estiverem jogando


Depois passe o contato do Skype por mensagem.

---

Sim, Mantikore, eu mesmo.

---

Quando se entender  com a tua conta de Skype, lucasao, passe o contato.

Última edição por Delta-Dan em 16/01/16, 07:51 pm, editado 1 vez(es)

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
A nerdaiada saiu da toca! hahaha

Quando eu chegar em casa mais tarde eu passo o Skype!

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe escreveu:
Meio off:

Vale a pena instalar o windows 10?

Não entendo muito de SO, mas posso dar minha impressão pessoal.
Eu achei essa versão mais rápida. Ele vem com alguns programas nativos interessantes e o novo navegador (Microsoft Edge) é bom. Mas como eu disse, não fiz uma instalação limpa e talvez por isso eu esteja encontrando alguns bugs.

Você pode instalá-lo agora para pegar a chave grátis, retornar ao SO antigo, e futuramente, quando ele estiver mais estável, instalar definitivamente o 10.

El Topo escreveu:
Eu jogava muito D&D, Vampiro: A Máscara (Malkaviano forever! Haha) e 3D&T.

Também tô voltando faz pouco tempo. Voltei pro RPG e para os jogos de tabuleiro.

Cara, eu vou comprar o Chamado de Cthulhu traduzido mês que vem... Se o pessoal da ESA curtir, a gente faz um grupo pra jogar no Skype. RPG arcaico. rs

Eu curtia os Assamitas e Gangrel. Very Happy
Eu quase comprei CoC em português quando tava em financiamento coletivo. Pode me dizer onde estão vendendo?

Ashura escreveu:
Delta-Dan me deu um intensivão sobre Lobisomem: O Apocalipse no skype. Eu tinha preconceito por causa de Vampiro: A Máscara, em que vejo poucos fatores redimíveis, mas Lobisomem achei bem interessante.

Pra quem quiser um apanhado geral do cenário de LoA e aspectos básicos do jogo, vale a pena conferir o GarouCast, podcast recém-criado pelo pessoal do Nação Garou, um grupo de tradução de livros de Lobisomem: O Apocalipse que a editora Devir nunca trouxe para o Brasil (ou seja, a maioria). Eles fazem esse trabalho desde os tempos de Orkut, deram uma pausa recentemente, mas parece que estão de volta. Vocês encontram os episódios e os livros para baixar no site: http://nacaogarou2014.blogspot.com.br

Episódios lançados até o momento:

Sobre as tribos
Sobre os augúrios
Sobre as raças
Sobre a cosmologia
Sobre a vida de narrador

Para ouvir sem baixar: https://www.youtube.com/user/fdoutono/videos

Delta-Dan escreveu:
Quando se entender  com a tua conta de Skype, lucasao, passe o contato.

Já mandei!
Resolvi o problema com o Skype: ele depende da merda do Internet Explorer (que tava desatualizado) pra funcionar.

Última edição por lucasao em 17/01/16, 11:06 pm, editado 1 vez(es)

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
El Topo escreveu:
Toparia também, Nic?


Infelizmente negarei o convite. Isso exige comprometimento, e no momento não posso me comprometer. Acabaria sendo o fdp que sempre dá bolo na jogatina.

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
El Topo escreveu:
Eu jogava muito D&D, Vampiro: A Máscara (Malkaviano forever! Haha) e 3D&T.

Também tô voltando faz pouco tempo. Voltei pro RPG e para os jogos de tabuleiro.

Cara, eu vou comprar o Chamado de Cthulhu traduzido mês que vem... Se o pessoal da ESA curtir, a gente faz um grupo pra jogar no Skype. RPG arcaico. rs
Eu curtia os Assamitas e Gangrel. Very Happy
Eu quase comprei CoC em português quando tava em financiamento coletivo. Pode me dizer onde estão vendendo?


Eles estão vendendo no Terra Incognita:

http://www.terraincognitaeditora.com.br/?product=chamado-de-cthulhu

O livro já está na minha wishlist.

Espero que lancem os suplementos também, visto que a Chaosium tem feito um ótimo (e mercenário) serviço.

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Porra, e eu joguei fora o meu Sad

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735364609-rpg-livro-do-jogador-add-2-nd-editon-ed-abril-1995-_JM

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
NicolasPK escreveu:


Nunca joguei AD&D, era muito mais complexo que D&D, man?

D&D 5.ed tá bem mais tranquilo e tem um foco maior no roleplay em comparação às edições anteriores, que tinham regras mais complexas.

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
El Topo escreveu:
Eles estão vendendo no Terra Incognita:

http://www.terraincognitaeditora.com.br/?product=chamado-de-cthulhu

O livro já está na minha wishlist.

Espero que lancem os suplementos também, visto que a Chaosium tem feito um ótimo (e mercenário) serviço.


Valeu!

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Adicionado, lucasao. Estou com um problema no DNS do meu PC. Assim que resolver eu puxo conversa com os demais e explico o jogo para quem não o conhecer.

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
De boas.

Como é a rotina dos colegas? Disponibilidade semanal, mensal?

Danilo, eu nunca joguei RPG pelo Skype. É obrigatório um microfone ou dá para jogar digitando? (eu sei, fica uma bosta, mas é o que tem para o momento).

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Sou favorável a digitar se não conseguir um áudio bom. Não dá pra na hora do jogo o cara ficar repetindo o que o personagem disse, lá se vai a dramaticidade. Ficar gritando para os outros entenderem à noite então nem se fala.

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
El Topo escreveu:
De boas.

Como é a rotina dos colegas? Disponibilidade semanal, mensal?

Danilo, eu nunca joguei RPG pelo Skype. É obrigatório um microfone ou dá para jogar digitando? (eu sei, fica uma bosta, mas é o que tem para o momento).


Eu posso marrar quinzenalmente, aos fins de semana. Não havendo a possibilidade, por hora, de se valer de microfones ou headsets ou fones, jogamos digitando mesmo.

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Eu concordo com o Ashura.

Como esse mês eu tô duro, vai ser difícil adquirir headsets.

A respeito de jogar quinzenalmente, por mim tá ótimo. Topo até em dias de semana, após às 19:00 eu tô fácil.

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Os colegas conhecem Fantasy Grounds?

É uma plataforma para jogar RPG de mesa online. Existem vários módulos de jogos famosos para rodar. Dá para fazer mapas, colocar miniaturas, tokens... Enfim, dá para fazer uma mesa de respeito com o software.

O problema é que ela é uma ferramenta paga.

Caso os colegas não vejam problema nisso, eu recomendo muito.

É um dos melhores softwares, se não o melhor, para essa finalidade.

descriptionLivros e leituras - Página 12 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder