EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionA Esquerda e a questão Racial EmptyA Esquerda e a questão Racial

more_horiz
Carlos Moore fala sobre agressão sofrida em seminário na UERJ

O escritor cubano Carlos Moore é uma referência internacional no debate sobre o racismo na história. Exilado no Brasil há mais de 15 anos, o intelectual possui um papel de destaque na divulgação das ideias panafricanistas e da emancipação negra. Porém, no último dia 14 de outubro de 2014, o pesquisador foi verbalmente agredido ao participar de um evento na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) quando discutia o racismo presente na obra de Marx e Engles, que é objetivo de um livro de sua autoria, O Marxismo e a Questão Racial. Na oportunidade, defensores do marxismo, incluindo um candidato a presidente pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB) teriam desqualificado o autor, que conviveu com grandes líderes negros, a exemplo de Malcolm X, Cheik Anta Diop e Aimé Césaire e é um dos mais destacados pesquisadores da relações raciais no mundo. Em uma entrevista exclusiva ao CORREIO NAGÔ, Carlos Moore fala sobre a agressão que teria sofrido no evento e sobre suas ideias e pesquisas em relação ao tema.



http://correionago.com.br/portal/carlos-moore-fala-sobre-agressao-sofrida-em-seminario-na-uerj/

descriptionA Esquerda e a questão Racial EmptyRe: A Esquerda e a questão Racial

more_horiz
Já é algo tipico, se o cara é negro e é da esquerda ele é um grande herói, mas, se for negro e criticar algo da esquerda, principalmente algo de cunho racial, ai vira um louco, um monstro, um marginal (falaram até que o cara era agente da CIA).

descriptionA Esquerda e a questão Racial EmptyRe: A Esquerda e a questão Racial

more_horiz
O mal do esquerdismo eh a idealização desmedida,
a romantização da esquerda:

Eh achar que a esquerda eh perfeita..
nao houve racismo, todo mundo eh bondoso (ambição e individualismo, ainda que num contexto positivo,nao existem...), socialismo funciona perfeitamente e pode acabar com todo mal do mundo... alem de outros milagres.

Eles sao tao romantizados em suas teorias de perfeição,
que combatem ate de forma violenta, qualquer coisa que esfregue na cara deles o quao leviana eh a teoria.. sem argumentos, partem para o ataque fisico e verbal (tipico de gente burra mesmo.. como esquerdistas sao, só nao querem parecer assim)

descriptionA Esquerda e a questão Racial EmptyRe: A Esquerda e a questão Racial

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder