EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
Tenho dois anos pra juntar a grana que pretendo e me mandar daqui. Espero que até lá a bolha de TI não estoure e esse governo não termine de me foder.

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
Marcoasf escreveu:
Tenho dois anos pra juntar a grana que pretendo e me mandar daqui. Espero que até lá a bolha de TI não estoure e esse governo não termine de me foder.


Já estourou, caro colega.

Pelo menos por aqui. Desenvolvedor então, acha que nem água. O salário desvalorizou e a carga de trabalho só aumentou. Se o cabra não tiver um plus como UML, noção de projetos ou análise de requisitos, SQL, inglês ou alemão, ele será mais um na fila interminável de guris que começaram a programar porque adoravam fazer mods no Counter Strike e estão desesperados por uma vaga de estágio.

O salário na área de TI não é ruim dependendo da área (exceto help-desk, que é uma área extremamente mal paga, explora bastante e tem dedo doce pra pegar iniciante vislumbrado com o mercado de trabalho na área de TI). O problema é que a maioria das empresas estão virando pastelaria e para não perder os clientes, acabam abdicando finais de semana para trabalhar, principalmente se você pretende trabalhar com projetos, redes, desenvolvimento ou suporte de segundo ou terceiro nível. SAP então...

Se você não se importa com isso, vai na boa... Até porque é uma das áreas que mais prometem o tão sonhado home-office. E se você for bom, desempregado não fica. E os salários são bons, chegando a passar da casa dos oito.

Quem disse que TI tá com carência de profissionais tá viajando ou tá morando no sertão nordestino.

Aqui estão cortando cabeças porque a área de projeto pode virar foco de dengue se continuar parada do jeito que tá.

Última edição por El Topo em 28/10/14, 05:44 pm, editado 1 vez(es)

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
El Topo escreveu:
Marcoasf escreveu:
Tenho dois anos pra juntar a grana que pretendo e me mandar daqui. Espero que até lá a bolha de TI não estoure e esse governo não termine de me foder.


Já estourou, caro colega.

Pelo menos por aqui. Desenvolvedor então, acha que nem água. O salário desvalorizou e a carga de trabalho só aumentou. Se o cabra não tiver um plus como UML, noção de projetos ou análise de requisitos, SQL, inglês ou alemão, ele será mais um na fila interminável de guris que começaram a programar porque adoravam fazer mods no Counter Strike e estão desesperados por uma vaga de estágio.

O salário na área de TI não é ruim, dependendo da área (exceto help-desk, que é uma área extremamente mal paga, que explora bastante e tem dedo doce pra pegar iniciante vislumbrado com o mercado de trabalho na área de TI). O problema é que a maioria das empresas estão virando pastelaria e para não perder os clientes, acabam abdicando de finais de semana para trabalhar, principalmente se você pretende trabalhar com projetos, redes, desenvolvimento ou suporte de segundo ou terceiro nível. SAP então...

Se você não se importa com isso, vai na boa... Até porque é uma das áreas que mais prometem o tão sonhado home-office. E se você for bom, desempregado não fica. E os salários costumam passar de oito mil contos fácil.

Quem disse que TI tá com carência de profissionais tá viajando ou tá morando no sertão nordestino.

Aqui estão cortando cabeças porque a área de projeto pode virar foco de dengue se continuar parada do jeito que tá.


Realmente. Eu penei muito pra achar um bom estágio. Mas aqui em Curitiba a situação tá um pouco diferente. Ainda tem carência de infra-estrutura em banco de dados, organização de projetos, equipe de teste e qualidade... mas a base da hierarquia, os peões da programação, tão com a água no pescoço. O negócio é construir um bom relacionamento na empresa e ser efetivado o quanto antes.

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
Marcoasf escreveu:
El Topo escreveu:
Marcoasf escreveu:
Tenho dois anos pra juntar a grana que pretendo e me mandar daqui. Espero que até lá a bolha de TI não estoure e esse governo não termine de me foder.


Já estourou, caro colega.

Pelo menos por aqui. Desenvolvedor então, acha que nem água. O salário desvalorizou e a carga de trabalho só aumentou. Se o cabra não tiver um plus como UML, noção de projetos ou análise de requisitos, SQL, inglês ou alemão, ele será mais um na fila interminável de guris que começaram a programar porque adoravam fazer mods no Counter Strike e estão desesperados por uma vaga de estágio.

O salário na área de TI não é ruim, dependendo da área (exceto help-desk, que é uma área extremamente mal paga, que explora bastante e tem dedo doce pra pegar iniciante vislumbrado com o mercado de trabalho na área de TI). O problema é que a maioria das empresas estão virando pastelaria e para não perder os clientes, acabam abdicando de finais de semana para trabalhar, principalmente se você pretende trabalhar com projetos, redes, desenvolvimento ou suporte de segundo ou terceiro nível. SAP então...

Se você não se importa com isso, vai na boa... Até porque é uma das áreas que mais prometem o tão sonhado home-office. E se você for bom, desempregado não fica. E os salários costumam passar de oito mil contos fácil.

Quem disse que TI tá com carência de profissionais tá viajando ou tá morando no sertão nordestino.

Aqui estão cortando cabeças porque a área de projeto pode virar foco de dengue se continuar parada do jeito que tá.


Realmente. Eu penei muito pra achar um bom estágio. Mas aqui em Curitiba a situação tá um pouco diferente. Ainda tem carência de infra-estrutura em banco de dados, organização de projetos, equipe de teste e qualidade... mas a base da hierarquia, os peões da programação, tão com a água no pescoço. O negócio é construir um bom relacionamento na empresa e ser efetivado o quanto antes.


Não é complicado efetivar, só se cortarem a verba pra valer.

Para uma empresa, principalmente de TI, é muito mais vantajoso pegar um rapaz jovem, descompromissado e com tempo livre para se dedicar nos estudos do que um cara experiente, que ganha bem e que tem mais manha no mercado. Por mais que doa o bolso na hora de chutar o cara e pagar seus trocentos direitos, manter ele vai ser mais oneroso do que manter sangue novo na linha e pagando menos.

Geralmente a molecada nova aceita tudo numa boa e se contenta ganhando menos do que um sênior que trabalha na empresa há pelo menos uns dez anos.

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
"mas a base da hierarquia, os peões da programação, tão com a água no pescoço. O negócio é construir um bom relacionamento na empresa e ser efetivado o quanto antes."

Ou fazer como eu vira sócio kkkkkkkkkkkkk.

Empresa "organizada demais" demora para desenvolver projetos, especialmente se tiver um nerdão de faculdade no comando. Aqui os programadores são os donos, basicamente eu e meu sócio, ambos só segundo grau completo. Temos um gerenciador comercial que é quase um Bussiness Inteligence.

Nota Fiscal Eletronica, Balcao, PAF-ECF homologado, e agora contratamos programador web, temos um de venda externa para usar no Android e outros modulos.

Fatura uns 20 mil(liquido) por mes ou +. 20% é meu. Como não existe legislação especifica sobre software, por que aqui no Brasil é bastante confundido com serviço, pagamos apenas o ISS, e os encargos trabalhistas dos funcionários.

Como o Anarco Pontifex previa, os negócios pequenos e lucrativos são o futuro.

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
El Topo escreveu:
Marcoasf escreveu:
Tenho dois anos pra juntar a grana que pretendo e me mandar daqui. Espero que até lá a bolha de TI não estoure e esse governo não termine de me foder.


Já estourou, caro colega.

Pelo menos por aqui. Desenvolvedor então, acha que nem água. O salário desvalorizou e a carga de trabalho só aumentou. Se o cabra não tiver um plus como UML, noção de projetos ou análise de requisitos, SQL, inglês ou alemão, ele será mais um na fila interminável de guris que começaram a programar porque adoravam fazer mods no Counter Strike e estão desesperados por uma vaga de estágio.

O salário na área de TI não é ruim dependendo da área (exceto help-desk, que é uma área extremamente mal paga, explora bastante e tem dedo doce pra pegar iniciante vislumbrado com o mercado de trabalho na área de TI). O problema é que a maioria das empresas estão virando pastelaria e para não perder os clientes, acabam abdicando finais de semana para trabalhar, principalmente se você pretende trabalhar com projetos, redes, desenvolvimento ou suporte de segundo ou terceiro nível. SAP então...

Se você não se importa com isso, vai na boa... Até porque é uma das áreas que mais prometem o tão sonhado home-office. E se você for bom, desempregado não fica. E os salários são bons, chegando a passar da casa dos oito.

Quem disse que TI tá com carência de profissionais tá viajando ou tá morando no sertão nordestino.

Aqui estão cortando cabeças porque a área de projeto pode virar foco de dengue se continuar parada do jeito que tá.


O mercado de TI é uma bosta mesmo? Estava pensando em abraçar a área, mas só ouço gente falando mal.

Noto que as profissões relacionadas a TI e Direito em geral são vislumbradas pelas pessoas, mas tem muito mito em torno dos ''grandes salários dos advogados e programadores''.

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyMercado de trabalho de TI.

more_horiz
Noto que as profissões relacionadas a TI e Direito em geral são vislumbradas pelas pessoas, mas tem muito mito em torno dos ''grandes salários dos advogados e programadores''..

Isso sempre foi lenda e não é de hoje.

O Java com cursos baratos banalizou o mercado.

O diferencial no mercado de TI, sempre naquilo que é dificil e ao mesmo tempo procurado.

Quer ganhar bem vira desenvolvedor Android. Mas não perca tempo, pois em 2 anos no máximo também vai estar por todo lado igual barata.

Ou, se eu fosse jovem e com gás aprenderia alemão/inglês e iria para o exterior.

Não vá para os Estados Unidos, lá está ocorrendo um flood de asiáticos que banalizou o mercado.

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
Tópico movido do "Cenário do Governo Dilma".

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
Caralho, WW. Que bruxaria é essa!

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
como o WW citou ai, da mais certo se voce formar um negocio/empresa propria ou trabalhar sozinho.

pq se depender do mercado so vai ganhar 2 salarios minimos no maximo e normalmente é o dia todo.

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
Detalhe que em todo pais do mundo se aplica a carga horária de 6 horas em TI, por uns motivos que não lembro, algo relacionado a saúde. Aqui se aplica 8 horas igual a qualquer area normal

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
white witch escreveu:
Detalhe que em todo pais do mundo se aplica a carga horária de 6 horas em TI, por uns motivos que não lembro, algo relacionado a saúde. Aqui se aplica 8 horas igual a qualquer area normal


8 horas? Pelo que o povo fala, dá a entender que é um trabalho escravo de 14 horas, sem férias ou descanso em finais de semana.

é quase escravo e é o dia todo. eles tratam profissionais como esse como se fosse um auxiliar de escritorio. pelo menos aki no nordeste e outros lugares.

tenho um amigo em minas que me disse que la a coisa é bem diferente.

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
Ashura escreveu:
Caralho, WW. Que bruxaria é essa!

.
heushauhsauh por causa dessas ferramentazinhas que lutei pelo fórum rs.

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
Kenshiro escreveu:
El Topo escreveu:
Marcoasf escreveu:
Tenho dois anos pra juntar a grana que pretendo e me mandar daqui. Espero que até lá a bolha de TI não estoure e esse governo não termine de me foder.


Já estourou, caro colega.

Pelo menos por aqui. Desenvolvedor então, acha que nem água. O salário desvalorizou e a carga de trabalho só aumentou. Se o cabra não tiver um plus como UML, noção de projetos ou análise de requisitos, SQL, inglês ou alemão, ele será mais um na fila interminável de guris que começaram a programar porque adoravam fazer mods no Counter Strike e estão desesperados por uma vaga de estágio.

O salário na área de TI não é ruim dependendo da área (exceto help-desk, que é uma área extremamente mal paga, explora bastante e tem dedo doce pra pegar iniciante vislumbrado com o mercado de trabalho na área de TI). O problema é que a maioria das empresas estão virando pastelaria e para não perder os clientes, acabam abdicando finais de semana para trabalhar, principalmente se você pretende trabalhar com projetos, redes, desenvolvimento ou suporte de segundo ou terceiro nível. SAP então...

Se você não se importa com isso, vai na boa... Até porque é uma das áreas que mais prometem o tão sonhado home-office. E se você for bom, desempregado não fica. E os salários são bons, chegando a passar da casa dos oito.

Quem disse que TI tá com carência de profissionais tá viajando ou tá morando no sertão nordestino.

Aqui estão cortando cabeças porque a área de projeto pode virar foco de dengue se continuar parada do jeito que tá.


O mercado de TI é uma bosta mesmo? Estava pensando em abraçar a área, mas só ouço gente falando mal.

Noto que as profissões relacionadas a TI e Direito em geral são vislumbradas pelas pessoas, mas tem muito mito em torno dos ''grandes salários dos advogados e programadores''.


Não é uma bosta não, cara.

É uma área bastante promissora, principalmente pro cara que é ligeiro e sabe se atualizar de acordo com que o mercado pede. Estudar cloud computing, tecnologia mobile e banco de dados é dar um tiro na asa da mosca. O problema é que se você não gosta de estudar ou trabalhar, raramente vai se desenvolver nessas áreas.

Os salários são bons, o pessoal, por ser mais jovem, geralmente é mais tranquilo com vestimentas, salvo exceções como contato com clientes. Geralmente o pessoal de TI são os típicos roqueiros, tatuados e que conhecem bastante da cultura pop nerd como filmes, jogos e seriados. rs

O problema é que TI é um ramo que concebe soluções baseadas na tecnologia e na disseminação da informação, ou seja, dependemos de clientes constantes para desenvolvermos nossos negócios.

Como a economia tá uma merda, logo os investimentos abaixam, os projetos diminuem e a galera fica com o cu na mão.

A empresa em que trabalho presta serviços para as montadoras alemãs (VW, Audi, Mercedes e BMW), entre outras... O ano foi bem parado, principalmente por causa da copa. As montadoras estão dando férias coletivas direto, tanto que a partir do final de novembro até o começo de janeiro de 2015 ninguém vai trabalhar naquelas boquetas.

Por consequência, teremos um final de ano bem parado e pouco produtivo.

TI é isso, cara... Ter sempre clientes no bolso e deixá-lo sempre satisfeito para não procurar outro (que sempre tem) na esquina.

No geral, a área não paga mal, é flexível com horário de trabalho, geralmente não se importa com vestimentas (nunca me encheram o saco por causa das tatuagens), e se a empresa for boa, costuma investir na atualização do bom funcionário.

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
Uma garota ganhou milhões vendendo pra Google um aplicativo besta que funcionava como um Instagram só pra fotos de comida. Se isso não responde a pergunta do Kenshiro, nada mais responde.

Pra quem quer trabalhar de forma autônoma, é um grande caminho. Mas trabalhar em corporações não é sempre compensatório.

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
TI é muito genérico. Na área de Redes, Telefonia e Linux (minha área)não compensa ir pra fora e sem duvida que vale a pena montar seu negocio. Só não vendo o meu serviço porque não conheço um cara bom de "comercial".

Tambem tô pensando de achar uma brecha e me enfiar em Segurança(SI) e direito digital, para aproveitar a viadagem do mundo moderno.

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
Tambem tô pensando de achar uma brecha e me enfiar em Segurança(SI) e direito digital, para aproveitar a viadagem do mundo moderno.


Essas áreas são moleza. Se eu tivesse paciência para falar bonito, ganhava dinheiro dormindo com isso rsrsrs.

Sou criptógrafo e também programo em assembly por hobby

http://www.tutorialspoint.com/assembly_programming/

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
Se especializar em direito digital sendo programador? Rapaz, isso parece um tiro certo pra ganhar rios de dinheiro.

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
Se o cara trabalha na área de TI mas NÃO for um nerdão cabaço com cara de "sou espancado pelos pais", ele tem mais ou menos chance de ganhar grana na área? Digo, é muito mais fácil explorar um nerdão e fazer ele trabalhar como doente pra ganhar quase nada.


Aliás, existe concurso público nessa área? lol

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
Aliás, existe concurso público nessa área? lol
.

Só o que tem e ganha bem sem fazer nada(pelo menos comparado ao setor privado, comparado com outros funcionários públicos ele podem parecer que trabalham mais)lol.

Nunca fiz por que os melhores concursos que pagam mais, exigem curso superior(embora não faz diferença nenhuma). E atualmente sou sócio de empresa.

Se tiver canudo e sem muito o que fazer é um bom tiro.

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
Se o cara trabalha na área de TI mas NÃO for um nerdão cabaço com cara de "sou espancado pelos pais", ele tem mais ou menos chance de ganhar grana na área? Digo, é muito mais fácil explorar um nerdão e fazer ele trabalhar como doente pra ganhar quase nada.



Fase 1

Se for programador, não pode ser é trouxa e bater o pé. Se for muito amador mesmo, dá para deixar ser "explorado" uns anos, para ficar afiado. Depois quando se achar o "tal", começa a espalhar curriculo e pega a melhor oferta. Aqui a começa a fase 2

Fase 2

Analise o tempo que pretende ficar nas empresa, pelos projetos. temos 2 casos

a) Empresas sólidas com projetos já prontos são as mais estagnadas em termos de carreira, contratam programadores só para manter, o lado bom é que caso você seja preguiçoso, é boa para não trabalhar muito. O salário costuma ser bom.

b) Empresa que vai lhe contratar para projeto que ainda vai ser lançado, tem que ter muita cautela, prometem coisas para depois que o projeto "vingar" mas 99% é lorota, quando tiver oportunidade melhor saia desses casos pois o mais provável ocorrer de lhe darem um chute na bunda depois do projeto pronto.

São essas empresas do caso B, que preenchem as propagandas enganosas de que "falta mão de obra qualificada no mercado", no fundo é uma variação moderna do velho senhor de escravos brasileiro, não são profissionais, são na verdade apostadores/especuladores, eles tem perspectivas de que o projeto vai render grana, mas eles próprios não tem muita, e então apostam no mito do "escravo feliz" que vai fazer o projeto decolar e então eles encontram o pote de ouro no fim do arco-iris, aqui vc leva um pé na bunda. A mentalidade desses caras é mesma do passado quando fazendeiro ignorante brasileiro apostava na moda do momento, ja foi o café, algodão, cana-de-açucar, ai vinha um incidente climático e o ignorante fica se lamentando por que o pote de ouro secou.

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
El topo pelo jeito conseguiu embarcar na profissao de vez. a te um tempo atras tava pesquisando sobre CSS e CMS e agora fala com essa confiança, parabens cara.

é. aki no nordeste ja nao tem tanta concorrencia so que o mercado tb é prostituido e com isso tem tb os maus salarios. se nao montar um negocio proprio ou trabalhar num negocio paralelo voce fica refem de uma empresa lhe pagando mal.

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
Caralho White Witch, até salvei aqui seu comentário, você é foda!

Sei lá, 99% dos caras que trabalham com TI que conheci eram nerds semi-retardados. Talvez o cara não ser um cabação, seja tipo um grande diferencial pra ele não se foder na profissão. Ao menos é o que eu teorizo, e o que você deu a entender hehehe

descriptionMercado de trabalho de TI. EmptyRe: Mercado de trabalho de TI.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder