EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


O Brasil rumo a direita?

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
NicolasPK
obi
"V"
Seu Fausto
Rant Casey
Ragnar Lothbrok
Ashura
Radamanto
Joe
13 participantes

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyO Brasil rumo a direita?

more_horiz
Esquerdistas SWPL tupiniquim estão horrorizados com os resultados destas últimas eleições.

Alguns comentários extraídos do facebook.

As eleições de ontem mostraram o aumento do ódio regional, o aumento do preconceito e desprezo pelas minorias e o risco da volta do Neoliberalismo.
O Brasil caminha para se tornar uma "Sérvia Liberal". E os malucos com medo disso aqui virar "Cuba", mesmo consumindo mais do que em qualquer período anterior da nossa história.
Realmente preocupado com o futuro do meu país. Já estamos colhendo os primeiros frutos de uma extrema-direita fanática. Vai dar merda. Na verdade já está dando. Basta ver os boletins policiais de espancamentos e assassinatos e veja as causas desses crimes.


_______________________________

Eis a "nova" Câmara dos Deputados e Senadores após as "Manifestações de 2013":
Mais conservadora e reacionária, mais ruralista e mais evangélica.
Menos pela educação e saúde pública, menos pela reforma agrária e menos pelos direitos humanos.
Parabéns a todos os envolvidos. Vcs avançaram o Brasil para 1990


___________________________________

O fato é que o Brasil saiu PIOR das manifestações de julho de 2013.
1 - O número de mulheres na política diminuiu.
2 - A bancada evangélica aumentou.
3 - Os políticos com discurso de ódio e preconceito foram campeões de votos.
4 - Os votos em candidatos pela volta do Neoliberalismo foram maioria.
5 - A culpa de todos os problemas seculares caiu apenas sobre a Dilma.
6 - Vários escândalos envolvendo o PSDB surgiram, mas foram abafados pela imprensa tucana e boa parte daqueles que foram às ruas não estão dando a mínima pra isso.
"Parabéns" a todos os envolvidos.
Nuvens negras, fascistas e neoliberais se avizinham.

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
Minha ética grega aristotélica só consegue ver nos esquerdistas um desencaixe cósmico, um séquito de fracassados, vagabundos e com tendências a um ressentimento de plebe politizado, ao qual dão o nome de "espírito revolucionário".

Eles querem a utopia social, já eu o Olimpo.

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
Quanta merda.

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
O Brasil rumo a direita? Flwyg4

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
Radamanto escreveu:
Minha ética grega aristotélica só consegue ver nos esquerdistas um desencaixe cósmico, um séquito de fracassados, vagabundos e com tendências a um ressentimento de plebe politizado, ao qual dão o nome de "espírito revolucionário".

Eles querem a utopia social, já eu o Olimpo.


Imortalizado no "Melhores tiradas".

https://eusouarcaico.forumeiros.com/t50-melhores-tiradas#3100

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
Meu Deus! Neoliberalismo ganhando força! Ou seja, FASCIIIIIIIIIIIIIMO!

Enviado de um iPhone conectado a uma empresa telefônica fruto da privatização da EMBRATEL.

***

Ocorre a algum destes apedeutas que "neoliberalismo" e "fascismo" são coisas essencialmente opostas? Eu começo a crer que o maior problema destes sujeitos não é a cara de pau. É uma combinação perigosa que resulta num tipo de ignorância autoconfiante.

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
De qualquer forma, teria votado em qualquer candidato que tivesse como proposta rebatizar o Brasil de Criméia do Sul e pusesse uma placa escrito "Welcome Putin" no porto de Natal-RN.

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
Marilena Chauí surtando.

http://www.carosamigos.com.br/index.php/cotidiano-2/4517-sp-marilena-se-diz-estarrecida-e-propoe-estudo-de-caso-sobre-reeleicao-de-alckmin

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
Mais uma intelectual esquerdista SWPL surtada.

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/estou-desolada-com-sao-paulo-e-preocupada-com-o-brasil-diz-historiadora/

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
A tiazinha ali tem razão quanto ao PSDB em SP, é cocozinho mesmo.O coitado do Skaf não teve sequer chance (não que a democracia funcione, mas no resto do país a galera pelo menos alterna). Infelizmente questões SWPL, principalmente da causa colorida serão enfiadas goela abaixo por aqui, com bancada evangélica ou não.  Deve ser coisa mandada. De resto, é escolher quem vai te currar pelos próximos 4 anos, então que se dane.

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
Eles vivem no próprio mundinho feliz-infeliz deles. Nos comentários do segundo link do Dr. D eles estão conversando sobre como a bader... digo... as manifestações de junho foram obra da direita para promover o reaccionarismo.

Huuum

Quem diria que essa é a imagem da direita reacionária:

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
esse video é epico.

a dilma ja teria perdido se nao fosse o desespero da marina e outros candidatos em ataca-la diretamente o tempo todo.

isso deu uma certa força a ela ao meu ver.

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
Agora o mundo SWPL vai chorar até não poder mais.


http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,congresso-eleito-e-o-mais-conservador-desde-1964-afirma-diap,1572528

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
Chauí tem muita cara dura ou parafusos a menos.

“O PSDB tem uma monarquia hereditária. Alguém precisa entender o que acontece em São Paulo. A reeleição do Alckmin no primeiro turno é uma coisa verdadeiramente espantosa”, avaliou.

Ela está preocupada com um assalto à democracia... porque... ele foi... reeleito... num pleito democrático...


Para ela, é difícil explicar como o governador obtém seu quarto mandato em meio a racionamento de água, denúncias de corrupção e problemas sérios na gestão pública, como a perda de qualidade do Metrô paulistano, alvo de denúncias de formação de cartel e pagamento de propina a políticos do PSDB.

Deve ser porque o Alckmin não renovou o convênio com São Pedro pra chover o suficiente. Só pode.

Ademais se espanta ela uma reeleição com uma "queda na qualidade do metrô" e denúncias de corrupção, me perguntou se ela se espantou com a eleição de Dilma depois do escândalo do mensalão. Acho que essa pergunta não lhe ocorreu...


Nesse sentido, entende também que uma parcela da sociedade paulista enxerga os avanços que teve ao longo de 12 anos de governo federal do PT não como uma melhoria no papel do Estado, mas como um mérito individual. “Não há nenhuma articulação entre a mudança de trabalhador manual para trabalhador de serviços e as mudanças sociais no país. É visto como uma ideologia de classe média, que é a do esforço individual.”

A grande ironia disso tudo é que, para Chauí que acredita que estiagens são culpa do Governo, estranha a ela o povo atribuir melhorias de vida ao seu esforço individual (que não é pouco) e não à Providência Governamental. Faz sentido dentro da lógica dela: se o governo é quem faz chover, então se mesmo com o crescimento pífio da economia algumas pessoas melhoram de vida, evidentemente o mérito tem de ser do Governo.

A pergunta que não quer calar: como pôde a população fracassar em sacrificar uma virgem ao Deus Estado para agradecer à melhora, e como pode cultuar um Deus Governador que falha em fazer chover?

Acredito que foi inventado aqui, diante de nossos olhos, o "Shamanismo Secular", ou "Social-Shamanismo".


“Uma das coisas que mais têm acontecido no país é um processo realizado pela grande mídia, tanto impressa como falada como televisiva, é um processo que vem vindo nos últimos oito anos, e sobretudo nos últimos quatro, de esvaziamento sistemático de toda e qualquer discussão política. Você tem a operação da comunicação por slogan e algumas imagens. Fora disso você não tem o verdadeiro debate político. Eu diria que os partidos políticos são responsáveis também pela ausência de um grande debate político. Ou porque não têm o que propor, ou porque não querem entrar neste debate.”

É claro que aconteceu uma despolitização, sua energúmena! E ela foi articulada pela sua própria esquerda, promovendo questões laterais da sociedade como "casamento gay" (que tem zero impacto no PIB, qualidade dos serviços públicos e infra estrutura) para obscurecer debate político de questões que realmente fazem a diferença no país.

Quanto à outra surtada:

“Se fosse a indignação com a corrupção o problema, não teria sido o PT a principal vítima dos protestos, como acabou sendo. Em parte graças aos meios de comunicação, em parte à despolitização dos movimentos, que foram importantes, sobrou para Dilma, e sobrou para o Haddad, e só”, constata.


Mensalão, fia, mensalão.

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
Eles adoram democracia até não sair os resultados que eles querem. Mas como não pode perder o discurso legitimador, daí eles falam que o resultado, ou tal discurso, é "anti-democrático" [???]

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
Eu votaria nele só pra ver o mimimi eterno da esquerda no brasil.

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
obi escreveu:
Eu votaria nele só pra ver o mimimi eterno da esquerda no brasil.


Considerei fazer o mesmo, hehehehe

Tá divertido ver no facebook esquerdistas praticamente jogando a toalha.

Alguns exemplos:

Bom. É isso.
Vou cuidar da minha vida e torcer pro Aécio não foder com ela igual fez com a vida dos professores estaduais de MG.
Joguei a toalha.


______________________

Sabe aquele sentimento que vc teve quando a Alemanha fez 3 x 0?
De que não adiantava mais se estressar e que era melhor vc começar a contar piadas pra não ter um AVC?
Então....

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
O Brasil rumo a direita? N71udj

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
Porra, saiu toda zoada a imagem. Depois arrumo.

Mas vale o recado,
ÆCIVS IST KALKI
KALKI IST ÆCIUS

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
Hilário.

https://www.facebook.com/video.php?v=10204918475586487

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
hahahahahah GENIAL A MONTAGEM DO NICOLAS.

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
E dê-lhe mimimi no facebook.


Não adianta argumentar com quem é pautado pela Rede Globo.
A luta contra essa imprensa reacionária e neoliberal tinha que ter sido feita antes, cortando verbas de publicidade estatal e deixar elas se virassem no "mercado".
Agora é tarde. A Globo finalmente conseguiu voltar ao Poder e vai segurar o PSDB lá por mais duas décadas.
Retrocesso social, econômico e de soberania que o Brasil vai pagar caro por mais de 50 anos. Voltaremos a ser capacho dos EUA e os investimentos em Educação e programas de redução de miséria serão "congelados".
Pesadelo.


________________________

Faz dias que estou com uma sensação de que tomei um susto e não me recuperei. Acho que isso se chama estresse. Como não estou com nenhum problema, suponho que coisas que não deveriam me abalar estão me perturbando.
Esses dias estão muito estranhos. Não é só o choque de ver triunfar uma classe política cujo discurso principal é impedir que outras pessoas tenham direitos fundamentais. Ou porque os ânimos estão acirrados e eu vejo amigos que pensam parecido brigarem, velhinhas dóceis discursarem na fila do pão que candidato X tinha que ser morto e esquartejado, ou nas redes sociais uma enormidade de pessoas costumeiramente ponderadas declararem "se você votou em Y você é um erro existencial, me exclua".
Tudo isso começou a me dar repulsa, de verdade, e não é por querer julgar, é mais forte do que eu. Não aguento mais.
Este planeta é um grão de poeira vagando num espaço e tempo infinitos. Vamos todos morrer, então what's the point?
Queria ir-me embora pra Pasárgada, mas não tenho amigo rei, então vou ficar por aqui mesmo, na minha, quietinha.
Bloqueada para política e seus derivados por tempo indeterminado.

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
A boiolagem está demais ultimamente. É algo aterrador. Admiro a fibra do colega Dr.D em revirar as esquinas sombrias da internet em busca destas pérolas. Que horrores inomináveis ele não encontrou, e optou por não postar pelo bem da saúde da comunidade?

Felizmente Aécio segue firme e resoluto, rumo a vitória, mesmo que os desleais inimigos utilizem táticas sujas e nefastas, como esse chororô baitola que o camarada nos trouxe.

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
As politicas petistas dos últimos anos podem serem sintetizadas nesse vídeo.

https://www.facebook.com/video.php?v=607360039374208

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
"A luta contra essa imprensa reacionária e neoliberal"

Só eu tenho convulsões ao ler isso, se a imprensa é reacionária, ela não vai ser neoliberal. Conceitos vagos, sempre funcionam.

descriptionO Brasil rumo a direita? EmptyRe: O Brasil rumo a direita?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder