EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Cinema e seriados

power_settings_newInicie sessão para responder
+24
El Topo
ikki
Rant Casey
lucasao
Yagami
DuFf Mckagan
Sir D. Fortesque
White Witch
Kenshiro
Marcoasf
Observador
Roberto Apagadao
Ragnar Lothbrok
Hannibal Lecter
Chris Cornell
Polaco
Vidarr
Eder
StellaMaris
Radamanto
Ashura
NicolasPK
Joe
"V"
28 participantes

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Recebeu o Parasyte?

Não se esqueça de amarrar bem um cordão no braço.

Cinema e seriados - Página 35 24wul3l

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Ashura escreveu:
Recebeu o Parasyte?

Não se esqueça de amarrar bem um cordão no braço.

Cinema e seriados - Página 35 24wul3l


Ainda não, acho que até sexta-feira recebo. Vou ler tudo em um dia What a Face

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Tá doudo.

Não dá não rs.

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Só se tiver uma ajudinha:

Cinema e seriados - Página 35 2lb03rt

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Joe escreveu:
Assisti ontem o "The entire history of you".  Bom episódio e me incentivou a assistir o resto.

Porém, deixa eu pagar de diferentão.

Para quem é macaco velho de literatura de FC o Black Mirror não tem nada demais. Não é nada que eu já não tenha visto antes e melhor em contos de Philip K. Dick,  William Gibson, Frederick Pohl, entre outros.

Mas para o padrão televisivo Black Mirror tá ok.


Joe, salvo raríssimas exceções, nada vai ser novidade no cinema, tampouco algum filme vai ser algo páreo a uma Odisséia. Há três milênios de literatura antecedendo a sétima arte.


Não foi bem isso o que eu quis. Literatura e cinema são mídias diferentes e logo a comparação não faz sentido, sem contar que o cinema (como as outras artes) tbm tem seu equivalente a Odisseia (ex: Cidadão Kane).

O meu problema não é não haver novidade (até pq, como diz o ditado, "não há nada de novo sob o sol"), o problema é que o episódio "The Entire History of You" ficou Philip K. Dick demais. Na verdade foi o mesmo problema que tive com White Christmas, apesar de ter gostado deste também. Em suma, faltou um tempero extra para dar um sabor diferenciado a um prato que eu já conheço.

A propósito, acabei de ver a primeira e segunda temporada do Black Mirror. No geral é bom.

Os episódios que mais gostei foram o National Anthem (achei sensacional a ideia de um terrorista anarcodadaísta), White Bear, Fifteen Million Merits e The Waldo Moment.

Ao meu ver, Black Mirror se sai melhor quando evita ser ficção-científica tradicional hi-tech e se foca em ser uma sátira a sociedade moderna, como nos episódios "White Bear" e "Fifteen Million Merits".

O episódio que achei mais fraquinho foi "Be Right Back", pelo mesmo motivo que "The Entire Story of You" não me empolgou tanto quanto deveria. Mais do mesmo e sem aquele temperinho extra para dar um sabor especial.

Nicolas, se vc gosta de Black Mirror sugiro dar uma olhada na versão dos anos 90 de The Outer Limits. É na mesma linha e passa no seu método imdb:

http://www.imdb.com/title/tt0112111/

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Ps: fundi o tópico "Westworld" do V a esse do cinema e seriados.

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Nicolas, vê ou viu Mr. Robot?

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Vi Ouija - A origem do Mal. Um raro caso onde a continuação, que está sendo elogiado por público e crítica, é melhor do que o original (que eu não vi, mas todo diz que é uma bomba).

Recomendável para quem gostou de Invocação do Mal.

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
StellaMaris escreveu:
Nicolas, vê ou viu Mr. Robot?


Vi uns três episódios e desisti. Progressista demais para mim.

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Joe, por que tu faz posts tão longos? Me dá uma preguiça existencial de responder essa tua muralha de texto aí.

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Joe, por que tu faz posts tão longos? Me dá uma preguiça existencial de responder essa tua muralha de texto aí.


É porque, ao contrário do senhor que é um proletariado que precisa pegar ônibus as cinco da manhã, eu sou um desocupado com tempo de sobra para fazer textos longos, hahahaha.

Já baixei a terceira temporada de Black Mirror.

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Joe escreveu:
NicolasPK escreveu:
Joe, por que tu faz posts tão longos? Me dá uma preguiça existencial de responder essa tua muralha de texto aí.


É porque, ao contrário do senhor que é um proletariado que precisa pegar ônibus as cinco da manhã, eu sou um desocupado com tempo de sobra para fazer textos longos, hahahaha.

Já baixei a terceira temporada de Black Mirror.



Todo forista é relativamente desocupado kkkkkk

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Vi o tão badalado episódio Nosedive do Black Mirror.

Vou poupar o Nicolas de uma muralha de texto e ser sucinto.

Bom episódio. Dá para ver que nas mãos do Netflix o Black Mirror subiu na qualidade da produção.

Porém, a "crítica social" do episódio é um tanto óbvia. Nosedive não diz nada que nenhum usuário de redes sociais já não tenha percebido por conta própria.

Meu episódio favorito por enquanto ainda é Fifteen Million Merits. O plot twist no final é mais interessante e inesperado.

Ps: Nicolas, vou te poupar de ser o mala da FC e não falarei porque, no ponto de vista de ficção-científica, o episódio não faz o menor sentido (mas sim, entendi que é tudo uma licença poética).

o problema eh esse as pessoas estao tao domadas por redes sociais que nao se dao conta do excesso disso. eu sou da área e eu nao vejo a tecnologia como um mau mas hoje as pessoas nao sabem usufruir de forma saudavel. black mirror trata disso e outras coisas.

gosto desse episodio tb apesar de ficar viajando no comeco.

Última edição por Joe em 07/11/16, 02:09 am, editado 3 vez(es)

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Teste que revela quem vc seria no episódio Nosedive:

Eu seria aquela velha caminhoneira, rs.

"1.4 - Redes sociais é o escambau. Pra você, existe vida inteligente fora do smartphone e você se empenha em buscar isso, seja num papo ao vivo com pessoas de carne e osso, seja sendo super sincero, seja aproveitando um momento em vez de postá-lo no Facebook."

http://super.abril.com.br/cultura/qual-seria-sua-nota-em-black-mirror-segundo-as-redes-sociais/

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
black mirro eh uma das maravilhas da netflix como marco polo

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
NicolasPK escreveu:
StellaMaris escreveu:
Nicolas, vê ou viu Mr. Robot?


Vi uns três episódios e desisti. Progressista demais para mim.


Ué, não é uma ashurice não gostar dos negócios porque é politicamente correto?

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Ashura escreveu:
NicolasPK escreveu:
StellaMaris escreveu:
Nicolas, vê ou viu Mr. Robot?


Vi uns três episódios e desisti. Progressista demais para mim.


Ué, não é uma ashurice não gostar dos negócios porque é politicamente correto?


Mr. Robot atinge novos níveis de politicamente correto, provavelmente deve ter uma lésbica. Toda série atual tem uma lésbica. Se fizerem uma sobre a vida de Cristo, Maria provavelmente será machorra. O protagonista tem cara de novo-humano (aquele tipo de gente que autores de ficção científica barata pensam que todos vão ser).

Digite Rami Malek no Google e tu vai entender a minha última frase.

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Pior que não entendi, cara. É por causa desses olhos de etê?

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Ashura escreveu:
Pior que não entendi, cara. É por causa desses olhos de etê?


Nunca assistiu A Máquina do Tempo, de 2002?

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Não, mas joguei no google. Acho que entendi.

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
V escreveu:
black mirro eh uma das maravilhas da netflix como marco polo


Me rendi a série depois dos episódios "Men against fire" e "Shut up and dance". Acompanharei a quarta temporada quando for lançada.

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Vi San Junipero.

Vlogueirada progressista babando. Experimentem digitar "San Junipero" no youtube. O que tem de moderninho pagando pau não tá no mapa.

Agora só falta "Hated in the Nation". Meu favorito desta temporada por enquanto é "Men against Fire".

Sobre San Junipero: funcionaria melhor se fosse algo não relacionado com Black Mirror. Tipo um longa-metragem.

Aliás, o único ponto negativo em Black Mirror é esse: no geral as histórias funcionariam melhor, e poderiam ser melhor desenvolvidas, se fossem longas-metragens sem nenhuma relação com Black Mirror, pois segundo o wiki os episódios quase sempre dão dicas de que todas as histórias se passam no mesmo universo.

Alguns exemplos:

- Em Nosedive há uma menção ao nome de um personagem de "Men Against Fire".

- Em San Junipero a negra diz que vai bloquear um sujeito (como acontece em White Christmas) que pega no pé dela.

- A tecnologia dos implantes nos olhos é recorrente nos episódios.

- O Waldo aparece em cenas de fundo do "White Christmas"

- O caso do ministro que trepou com o porco é citado numa noticia de jornal em "Shut up and dance".

- Aquela música cantada pela personagem de "fifteen million merits" aparece em outros episódios.

Mas no geral Black Mirror funciona bem, principalmente se você encará-lo como crônicas que se passam no mesmo universo, e não como uma antologia de histórias não relacionadas. Nesse sentido até San Junipero se encaixa e nesse contexto fica bem melhor, cumprindo a função de mostrar o lado otimista do universo de Black Mirror (que, como na vida real, faz todo o sentido ter seu lado bom, pois nem tudo na vida é apenas desgraça e sofrimento).

Ps: escrevi outra muralha de texto, hahaha

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Finalmente vi o último episódio de Black Mirror: hated in the nation.

Bom episódio, a narrativa é melhor desenvolvida por ser um longa-metragem, porém....

O final ficou "Hollywood" demais, com a mocinha indo atrás do bandido no cu do mundo.

Seria mais interessante se, quando o vilão foi marcado na hashtag, ele fosse morto pelas abelhas junto com as demais vítimas. Seria um final à moda "Seven" e mais de acordo com o espírito de Black Mirror.

Última edição por Joe em 20/11/16, 04:45 am, editado 1 vez(es)

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
"Seria mais interessante se, quando o vilão foi marcado na hashtag, ele fosse morto pelas abelhas junto com as demais vítimas. Seria um final à moda "Seven" e mais de acordo com o espírito de Black Mirror."

concordo.

"Vi San Junipero"

episodio pra agradar o publico quase padrao da netflix. os modinhas e justiceiros sociais.

tem ate uma serie brasileira visando esse publico.

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
olha ai JOE: No mundo pós-­apocalíptico, apenas 3% da população terá a chance de permanecer viva, e o Brasil é um dos poucos lugares a oferecer essa esperança. Para isso, essa minoria se submete a um intenso e competitivo processo, mas nessa luta pela sobrevivência, somente os mais fortes terão acesso aos privilégios da sociedade.



estimular a luta de classe.

descriptionCinema e seriados - Página 35 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder