EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Cinema e seriados

power_settings_newInicie sessão para responder
+24
El Topo
ikki
Rant Casey
lucasao
Yagami
DuFf Mckagan
Sir D. Fortesque
White Witch
Kenshiro
Marcoasf
Observador
Roberto Apagadao
Ragnar Lothbrok
Hannibal Lecter
Chris Cornell
Polaco
Vidarr
Eder
StellaMaris
Radamanto
Ashura
NicolasPK
Joe
"V"
28 participantes

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Eu lembro de mais coisa que isso. Ele enfrantando outro capeta fora esse que era uma cobra, se eu não me engano um que era rei. Esse arco já era considerável. E que eu me lembre isso era antes do flashback.

Também tem ele conhecendo aquela porcaria de fada, que deve servir só pra alívio cômico e mostrar que o herói não é tão herói assim (pelo menos supostamente. Que eu me lembre ele tem uma veia "tsundere").

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Mas essa parte do homem-cobra, apesar de ter no mangá, não tem nesse anime que eu tô vendo. Só se o cara que remasterizou reorganizou tudo em ordem cronológica (O que é uma boa idéia).

Ou isso ou ele tirou fora.

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Ashura escreveu:
NicolasPK escreveu:
Ashura escreveu:
Vou ver os doze. Cool


São 12 episódios de 40 minutos? Originalmente são 24 ou 25 episódios de 20 minutos.


Olhei aqui. Nos comentários diz que eles fizeram isso quando remasterizaram, mas é o anime original mesmo.

...

Griffith é cheio de ser viado.


Depois diz aí o que achou.


Tô no episódio 6.

Tchê, Guts e Casca são um garotinho e uma garotinha muito ingênuos. Ambos pareciam jurar de pés juntos que o Griffith era macho. Ela querendo dar pra ele, e ele achando que ele era um cara foda. Impagável a cena que ela tá contando pra ele do passado do Griffith e chega na parte que ele forneceu o brioco pro Barão Pederastia* (damn it, Japan) e o Guts manda: "Não pode ser, um cara como ele!?"

Porra, como não pode ser, "um cara como ele"? Tu nunca olhou direito pra ele, porra? Como diria o capanga do Coringa, "até minha vó sabe que esse cara é bicha, tá na cara que é um corno, quer foder com todo mundo, quer foder com você".

Mas no fundo dá pra entender. Afinal Guts apanhou pro Griffith quando era mais jovem. A capacidade marcial sempre foi o termômetro mais usual de masculinidade, a própria idéia de um viado porradeiro é algo que fora dessa era de trevas onde vivemos, em que nada mais surpreende, seria completamente inconcebível.

Comentários que não envolvem a viadagem do Griffith, só quando eu terminar.


*Mais impagável que isso só o Griffith de bundinha de fora no lago no outro dia depois dessa ocasião, "lavando o pecado". O Beavis e Butthead dentro de mim não perdoam.

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Ashura escreveu:
NicolasPK escreveu:
Ashura escreveu:
NicolasPK escreveu:
Ashura escreveu:
Vou ver os doze. Cool


São 12 episódios de 40 minutos? Originalmente são 24 ou 25 episódios de 20 minutos.


Olhei aqui. Nos comentários diz que eles fizeram isso quando remasterizaram, mas é o anime original mesmo.

...

Griffith é cheio de ser viado.


Depois diz aí o que achou.


Tô no episódio 6.

Tchê, Guts e Casca são um garotinho e uma garotinha muito ingênuos. Ambos pareciam jurar de pés juntos que o Griffith era macho. Ela querendo dar pra ele, e ele achando que ele era um cara foda. Impagável a cena que ela tá contando pra ele do passado do Griffith e chega na parte que ele forneceu o brioco pro Barão Pederastia* (damn it, Japan) e o Guts manda: "Não pode ser, um cara como ele!?"

Porra, como não pode ser, "um cara como ele"? Tu nunca olhou direito pra ele, porra? Como diria o capanga do Coringa, "até minha vó sabe que esse cara é bicha, tá na cara que é um corno, quer foder com todo mundo, quer foder com você".

Mas no fundo dá pra entender. Afinal Guts apanhou pro Griffith quando era mais jovem. A capacidade marcial sempre foi o termômetro mais usual de masculinidade, a própria idéia de um viado porradeiro é algo que fora dessa era de trevas onde vivemos, em que nada mais surpreende, seria completamente inconcebível.

Comentários que não envolvem a viadagem do Griffith, só quando eu terminar.


*Mais impagável que isso só o Griffith de bundinha de fora no lago no outro dia depois dessa ocasião, "lavando o pecado". O Beavis e Butthead dentro de mim não perdoam.


Acho que no início do Grupo do Falcão, os dois eram garotinhos com 15 anos, dá pra dar um desconto. Embora esquisito, tu nunca vai imaginar que o cara que lidera um bando e dá espadada feito bicho venderia o brioco pra um velho depravado.

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz


Assisti o sucesso coreano Invasão Zumbi. Apesar de trazer poucas novidades ao gênero (tem um diferencial nos zumbis que é até interessante) é um bom filme de zumbi. Soa um pouco americanizado, inclusive tem algumas (poucas) piadinhas que parecem de filme americano, mas no geral vale a pena.

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Trailer do novo Alien.

Não me empolgou. Parece mais do mesmo.

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Essa é para você Joe que adora os SJW. rs

https://goo.gl/cwFbvm

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Kublai Khan escreveu:
Essa é para você Joe que adora os SJW. rs

https://goo.gl/cwFbvm


Tô ligado. O ator principal até teve que desativar sua conta no twitter por causa disso.


Protagonista desativa conta no Twitter após discussão sobre etnia do personagem

https://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/punho-de-ferro-protagonista-excluiu-conta-no-twitter-apos-discussao-sobre-etnia-do-personagem/

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Falando nisso, assisti os seriados da Marvel no Netflix.

Demolidor é disparado o melhor (é bom mesmo, melhor que muito filme para o cinema). Me surpreendi positivamente com Jessica Jones (achava que ia ser mais um mimimi feminista, mas não é) e Luke Cage tbm é legal. Para minha surpresa, curti mais Jessica Jones do que Luke Cage.

Agora resta esperar o Punho de Ferro, que estreia semana que vêm.

A crítica está massacrando o seriado, mas suspeito que seja mais um backlash por causa da polêmica sobre representatividade.

Primeiras críticas detonam 'Punho de ferro', nova série da parceria entre Marvel e Netflix

http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/primeiras-criticas-detonam-punho-de-ferro-nova-serie-da-parceria-entre-marvel-netflix-21032911

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
A etnia do personagem não é uma característica essencial dele. Exceto se ele não for branco.

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
O pior é que esses tontos não pegaram a essência da coisa.

Punho de Ferro é sobre o contato de um ocidental com o oriente.

O personagem foi criado nos anos 70, quando o ocidente tava descobrindo as artes marciais e houve uma febre.

Agora querem que seja uma baboseira sobre um asiático nascido nos EUA que vai para China "redescobrir" suas raízes.

Ainda bem que a Marvel os ignorou.

O pior de tudo é que a Marvel já tem um heroi asiático. "O Mestre do Kung-fu", criado em "homenagem" ao Bruce Lee. Ao invés de reclamarem do Punho de Ferro podiam pressionar a Marvel para fazer um seriado ou filme dele.

Mas esse povo gosta mesmo é de encher o saco.

Cinema e seriados - Página 37 Digitalizar0001%2B%25283%2529

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Mas até que não é ruim esse Marco Polo. Pra uma série.

Devem ter cancelado porque não tem briocagem o suficiente. Até agora só teve um personagem baitola, e ele era um bandido qualquer que só apareceu em uma cena e fica parecendo uma piada a declaração dele, se é que não era mesmo. Não me lembro de ver nenhuma outra série que não tinha um "casal gay" entre os personagens recorrentes.

O foda é ter que aturar aquele porco gordo, Kublai Khan. Eu na condição do Polo não duraria um dia tendo que fingir que respeitava aquela criatura.

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Joe escreveu:
O pior é que esses tontos não pegaram a essência da coisa.

Punho de Ferro é sobre o contato de um ocidental com o oriente.

O personagem foi criado nos anos 70, quando o ocidente tava descobrindo as artes marciais e houve uma febre.

Agora querem que seja uma baboseira sobre um asiático nascido nos EUA que vai para China "redescobrir" suas raízes.

Ainda bem que a Marvel os ignorou.

O pior de tudo é que a Marvel já tem um heroi asiático. "O Mestre do Kung-fu", criado em "homenagem" ao Bruce Lee. Ao invés de reclamarem do Punho de Ferro podiam pressionar a Marvel para fazer um seriado ou filme dele.

Mas esse povo gosta mesmo é de encher o saco.


Críticos (provavelmente encomendados) realmente desceram o pau nesse Iron Fist. Eles inclusive parecem determinados a acabar com a carreira do sujeito que fez o Iron Fist.

Isso quase faz pensar que deve ser bom pra eles odiarem, mas provavelmente só não é politicamente correto o suficiente mesmo.

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Tô vendo. Os swpl iam gostar se dessem uma chance. Do nado o moleque menciona que tem que sustentar "as mães e os irmãos". Eu retrocedo na esperança de ter imaginado esse plural. Nope.

Que porra é essa? Mesmo que "casais homossexuais" possam adotar nos EUA, eles querem fingir que isso já aconteça há uns 15 anos pelo menos? Porque eu duvido que isso seja verdade.

Séries sempre desapontam, mesmo.

Hoje em dia não dá pra ver nada, na era do SWPL.

Depois fala o que tu achou, Joe.

____

Se não tivesse a briocagem ia ter me lembrado disso daqui (4:42):



Mas algo que nasce pra série SWPL nunca chega a algo feito na década de 90, enquanto produtores de conteúdo, pelo menos no ocidente, não viviam numa dimensão paralela.

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Vi a primeira temporada do Iron Fist.

Ignorem o mimimi dos SJW. O seriado é muito bom e fiel aos quadrinhos.

Os seriados da Marvel na ordem do melhor para o pior:

- Demolidor
- Punho de Ferro
- Jessica Jones
- Luke Cage

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Ainda sobre O Punho de Ferro.

Aposto que se a Marvel tivesse tido a ideia de faze-lo asiático ANTES do mimimi SJW iam reclamar que a Marvel tava fazendo uso do estereotipo do asiático lutador de artes marciais.

Ademais, se o personagem fosse asiático, não ia demorar para alguém se lembrar que os chineses antigamente eram muito preconceituosos, se recusando a ensinar Kung fu a não-asiáticos.

Inclusive um dos motivos da fama do Bruce Lee é que ele foi um dos primeiros a quebrar o paradigma racista e ensinar kung fu a não asiáticos, negros incluso.

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Joe escreveu:
Ainda sobre O Punho de Ferro.

Aposto que se a Marvel tivesse tido a ideia de faze-lo asiático ANTES do mimimi SJW iam reclamar que a Marvel tava fazendo uso do estereotipo do asiático lutador de artes marciais.

Ademais, se o personagem fosse asiático, não ia demorar para alguém se lembrar que os chineses antigamente eram muito preconceituosos, se recusando a ensinar Kung fu a não-asiáticos.

Inclusive um dos motivos da fama do Bruce Lee é que ele foi um dos primeiros a quebrar o paradigma racista e ensinar kung fu a não asiáticos, negros incluso.


Tá por dentro do chororô do Ghost in the Shell?
Escalaram a Scarlett Johansson para ser a Motoko Kusanagi. Isso só não gerou mais furor porque todas as baterias estavam voltadas ao pobre coitado do Punho de Ferro.

Se não me falha a memória (assisti a esse anime em VHS na época em que lançaram o horroroso jogo de PS), a protagonista é européia, embora o nome seja nipônico (é daqueles futuros tipo Blade Runner).

Qual o chororô? Não escalaram uma mulher asiática para o papel. Provavelmente quem faz este tipo de reclamação sequer sabe citar o nome de três atrizes asiáticas.
Cinema e seriados - Página 37 139773

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Kelly Hu, Michelle Yeoh e Lucy Liu.

Eu sei o nome de três atrizes asiáticas, mais do que os SJW, rs.

Tô ligado na polêmica, mas não sabia que no anime a personagem era europeia, o que deixa o mimimi mais tosco ainda.

Última edição por Joe em 20/03/17, 06:31 pm, editado 1 vez(es)

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Joe escreveu:
Kelly Hu, Michelle Yeoh e Lucy Liu.

Eu sei o nome de três atrizes asiáticas, mais do que os SJW, rs.

Tô ligado na polêmica, mas não sabia que no anime a personagem era europeia, o que deixa o mimimi mais tosco ainda.


Sim, embora origem não importe muito no mundo de GitS.

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Ashura escreveu:
Mas algo que nasce pra série SWPL nunca chega a algo feito na década de 90, enquanto produtores de conteúdo, pelo menos no ocidente, não viviam numa dimensão paralela.


Imagina o furor que essa cena não causaria nos SJWs se fosse lançada hoje e em uma série:

Cinema e seriados - Página 37 85b4c89b388cd5e55b53e9745253f2ee

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Joe escreveu:
Ainda sobre O Punho de Ferro.

Aposto que se a Marvel tivesse tido a ideia de faze-lo asiático ANTES do mimimi SJW iam reclamar que a Marvel tava fazendo uso do estereotipo do asiático lutador de artes marciais.

Ademais, se o personagem fosse asiático, não ia demorar para alguém se lembrar que os chineses antigamente eram muito preconceituosos, se recusando a ensinar Kung fu a não-asiáticos.

Inclusive um dos motivos da fama do Bruce Lee é que ele foi um dos primeiros a quebrar o paradigma racista e ensinar kung fu a não asiáticos, negros incluso.


Tá por dentro do chororô do Ghost in the Shell?
Escalaram a Scarlett Johansson para ser a Motoko Kusanagi. Isso só não gerou mais furor porque todas as baterias estavam voltadas ao pobre coitado do Punho de Ferro.

Se não me falha a memória (assisti a esse anime em VHS na época em que lançaram o horroroso jogo de PS), a protagonista é européia, embora o nome seja nipônico (é daqueles futuros tipo Blade Runner).

Qual o chororô? Não escalaram uma mulher asiática para o papel. Provavelmente quem faz este tipo de reclamação sequer sabe citar o nome de três atrizes asiáticas.
Cinema e seriados - Página 37 139773


Isso é só o começo. Ela é um robô também.

Fora que os japas cagam e andam pra coisas politicamente correctas. Mostraram esse horror pra japas nas ruas de lá e todo mundo: "legal". Uma japinha chegou a comentar que com atores ocidentais fica com mais cara de anime.

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Mas até que não achei ruim Punho de Ferro (embora não tenha visto inteiro) apesar do que comentei acima.

É o mesmo que eu falei de Marco Polo... Pra série tá bom.

O ínicio prendeu minha atenção e achei bem original, ele chegando na cidade praticamente literalmente com uma mão na frente e outra atrás, com roupas esfarrapadas e sem sapatos, e todo mundo achando que ele era um mendigo louco e falando com ele com nojo. Heh. O único real preconceito
é o preconceito de classe.

E toda a odisséia dele pra provar a própria identidade. Dava até pra esquecer que era uma série de super herói.

Também achei criativos os usos que eles acharam pra habilidade do punho de ferro, na hora do quebra pau.

O lance dele ser budista até que não me incomodou, como eu achei que ia.

...

Concordo com o Joe que as críticas negativas foram pura politicagem.

O interessante é o quanto eles elaboraram reclamações pra esse propósito. Olhem na entrada da série na wikipedia em inglês.

Esse negócio de crítica de cinema/televisão é pura enrolação. Eles devem ter um monte de pré-comentários positivos e ruins esperando em arquivos do word.

Ou isso ou eles realmente se convencem que é ruim porque não é PC o suficiente.

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Assisti os dois primeiros episódios, não me impressionou, assim como Jessica Jones. O Demolidor é a melhorzinha dessa parceria Marvel/Netflix até agora, mas só por conta do Justiceiro na segunda temporada. Luke Cage não vi, e acho que nem verei, parece chato pra caralho.

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Joe escreveu:
Kelly Hu, Michelle Yeoh e Lucy Liu.

Eu sei o nome de três atrizes asiáticas, mais do que os SJW, rs.

Tô ligado na polêmica, mas não sabia que no anime a personagem era europeia, o que deixa o mimimi mais tosco ainda.


Aposto que eles conhecem essas: Asa Akira, Maria Ozawa, Julia. kkkkkkkk

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Kublai Khan escreveu:
Assisti os dois primeiros episódios, não me impressionou, assim como Jessica Jones. O Demolidor é a melhorzinha dessa parceria Marvel/Netflix até agora, mas só por conta do Justiceiro na segunda temporada. Luke Cage não vi, e acho que nem verei, parece chato pra caralho.


Começo de seriado sempre é chatinho. Tanto Punho de Ferro como Jessica Jones melhoraram lá pelo quinto episódio, principalmente Punho de Ferro. Já o Luke Cage realmente é o piorzinho, embora ainda valha a pena acompanhar.

Recomendo assistirem The Expanse. Boa ficção-científica espacial. Fazia tempo que não via algo tão bom. E olha que com seriado de FC sou chato para caralho.

descriptionCinema e seriados - Página 37 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder