EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Cinema e seriados

power_settings_newInicie sessão para responder
+24
El Topo
ikki
Rant Casey
lucasao
Yagami
DuFf Mckagan
Sir D. Fortesque
White Witch
Kenshiro
Marcoasf
Observador
Roberto Apagadao
Ragnar Lothbrok
Hannibal Lecter
Chris Cornell
Polaco
Vidarr
Eder
StellaMaris
Radamanto
Ashura
NicolasPK
Joe
"V"
28 participantes

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
A indústria pesada do norte dos EUA nunca teria se desenvolvido tão rapidamente se não fosse abastecida pelos produtos de base do sul escravista.

É claro que, no tempo da guerra civil, era muito conveniente pra eles promover o fim prematuro do sistema escravista pra transformar os pobres diabos em correntes em consumidores e ganhar mais dinheiro ainda. Sujeito tem que ser muito imbecil pra achar que os nortistas eram santinhos da parada.

E os sulistas são demônios em não gostarem da idéia que da noite pro dia não ia ter nada. Com certeza a patricinha de faculdade se tivesse no lugar de uma mimada filha de um escravista sulista, em vez de uma mimada filha de brasileiro, seria a favor de empobrecer da noite pro dia, o pai senhor feudal virar... Sei lá o que e ela ser despachada para casar com algum capiau das redondezas porque ele não poderia sustentá-la.

Ainda por cima a questão da escravidão sequer era o ponto central da guerra, como a propaganda nortista pinta e todo mundo acredita, ela foi desencadeada pelo desrespeito nortista à Federação, tanto que a Virginia já era um estado mais capitalista que escravista mas entrou pelos confederados ao tropas da União invadirem seu território.

 Claro que escravidão é "feio", agora tem que ser muito cretino pra pintar as coisas de forma maniqueísta e ainda minar a herança cultural do sul, reduzindo a bandeira da Confederação à um "símbolo de ódio". Isso são os mesmos otários que falam que é racismo sujeito ter orgulho da herança germânica. Nacionalismo alemão = nazismo.

O próprio Brasil foi um país que não teve escolha senão optar pela escravidão, as cortes portuguesas tinham toda a intenção de explorar o país até ele secar e se não fosse a escravidão ele nasceria totalmente quebrado, sem quaisquer condições de funcionar. A casa de Bragança sempre desprezou ideologicamente a escravidão, mas não tinha escolha senão compactuar com ela.

Coisa mais fácil do mundo ser contra a escravidão hoje em dia. Bando de santimônia de filho da puta.

Última edição por Ashura em 19/01/16, 11:30 pm, editado 1 vez(es)

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Não basta hoje o norte dos estados unidos ser rico e o sul ser pobre, eles ainda escrevem uma hagiografia no lugar de História e o resto do mundo a compra.

Quando não tem aqueles imbecis que falam que se os Confederados tivessem ganhado seriam escravistas até hoje.

Ninguém fala também da sujeira nos anais dos norte progressista bonzinho, como que os imigrantes irlandeses muitas vezes espancaram negros nas ruas porque não estavam nem um pouco empolgados em morrerem para os sulistas para "libertá-los".

No filme "Três homens em conflito", a única coisa que o oficial da União consegue pensar é sabotar a missão para poder ir embora, ainda que não tenha coragem.

Última edição por Ashura em 19/01/16, 11:36 pm, editado 2 vez(es)

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Ashura escreveu:
Aparentemente tem uma cena nesse filme que mostra o negão estuprando e matando o filho de um general dos Confederados, antes de matá-lo também.

E em uma entrevista ele (O diretor) falou que "A bandeira confederada é a suástica norte-americana".

Ah, vai tomar no cu, sua bicha.


Meu problema é justamente com essa cena (que é um flashback narrado pelo personagem do Samuel L. Jackson), mas não por motivos ideológicos, e sim narrativos. Era disso que estava falando quando disse que o roteiro tinha soluções forçadas.

Sem entregar muito, o problema com essa cena é que ela parece que foi inserida apenas para que um outro personagem tivesse a chance de fazer algo importante que causa uma reviravolta no filme. A impressão que dá é que Tarantino pensou assim: "preciso de algo que distraia os outros personagens para que personagem X possa fazer Y", e enxertou essa parte de qualquer jeito no meio do filme.

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Eu já tô cheio desses filmes politicamente corretos, cara. É muita cara-de-pau. 

Imagina se hoje fossem fazer um filme sobre as cruzadas assim, mostrando a Ordem do Templo como uma hoste celestial de badasses durões e as hordas do islã como um bando de covardes patéticos imorais morrendo como moscas. É esse o nível da coisa, só que são grupos desprezados por progressistas que são escolhidos para serem demonizados (Enquanto se leoniza seus oponentes. Segundo Tarantino qualquer ex-escravo americano mal-alimentado tem plena condição de matar 15 soldados confederados com um revólver de seis balas).

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
No Oito Odiados o Tarantino evita a armadilha de apresentar os Confederados como diabos, tanto que um personagem confederado (e branco, é óbvio) é um dos "heróis" da história (dentro do que é possível ser um herói num filme de Tarantino).

O filme não chega a ser politicamente correto pq, apesar dos intermináveis diálogos sobre a Guerra Civil que tornam o filme maçante em algumas partes, do tipo "eu sou mau, mas vc foi mais mau que eu", com um lado acusando o outro, Tarantino evita o maniqueísmo mostrando que, se os sulistas não eram santos, os nortistas tbm não eram.

Spoiler :

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Assisti "O Regresso", do diretor Alejandro Iñárritu, com Leonardo DiCaprio e Tom Hardy.

Gostei, mesmo sendo longo. É uma mistura dos clássicos homem x natureza (luta pela sobrevivência), homem x homem (vingança), "selvagens" x "civilizados" (índios x brancos).

A fotografia do filme é fantástica. A cena do urso também.
Hugh Glass (DiCaprio) é o verdadeiro duro de matar, pqp. E será que o homem leva o Oscar dessa vez?

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Assisti o remake de Caçadores de Emoção.

Vale apenas pelas cenas de esportes radicais. Muito legais. De resto é esquecível.

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Vou aproveitar para ver O Regresso e Caçadores de Emoção nesse final de semana. 

Eu moro quase ao lado do shopping, minha segunda casa é o cinema. Kkk 

Não sei vocês, mas costumam a ir assistir os clássicos que a rede Cinemark passa em horários não convencionais em dias alternativos?
--
Confesso que Caçadores de Emoção é um dos meus filmes favoritos. Tanto pelo elenco, quanto trilha sonora e a maravilhosa sonoplastia do Mark Isham. Se o remake for sofrível, vai me decepcionar um pouco.

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
"Não sei vocês, mas costumam a ir assistir os clássicos que a rede Cinemark passa em horários não convencionais em dias alternativos?"

Descobri isso ontem durante o trailer. Tem uns filmes que eu gostaria de ver na telona.

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
lucasao escreveu:
"Não sei vocês, mas costumam a ir assistir os clássicos que a rede Cinemark passa em horários não convencionais em dias alternativos?"

Descobri isso ontem durante o trailer. Tem uns filmes que eu gostaria de ver na telona.

Estão com esse projeto desdo o ano passado. É muito bacana. 
Dos filmes que já vi foram;
De Volta para o Futuro
O Bebe de Rosemary
O Exorcista
Polteigerst - Fenômeno 
Poderoso Chefão
E uma linda mulher 
-
No Exorcista só tinha eu e mais um moço. Passou 0:15h. A sensação de ter um cinema todo pra você é maravilhosa.  I love you

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Deb Hell escreveu:
Estão com esse projeto desdo o ano passado. É muito bacana. 
Dos filmes que já vi foram;
De Volta para o Futuro
O Bebe de Rosemary
O Exorcista
Polteigerst - Fenômeno 
Poderoso Chefão
E uma linda mulher 
-
No Exorcista só tinha eu e mais um moço. Passou 0:15h. A sensação de ter um cinema todo pra você é maravilhosa.  I love you


Deve ser legal mesmo. Tirando "Uma linda mulher", assistiria todos dessa lista aí de boa.

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Tem a programação dos clássicos, no site. Aproveita quando puder.

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Achei os clássicos para 2016: Poderoso Chefão, Forrest Gump e O Silêncio dos Inocentes.

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
O Poderoso Chefão já passou por aqui..

O Silêncio dos Inocentes é massa.

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Deb Hell escreveu:

Confesso que Caçadores de Emoção é um dos meus filmes favoritos. Tanto pelo elenco, quanto trilha sonora e a maravilhosa sonoplastia do Mark Isham. Se o remake for sofrível, vai me decepcionar um pouco.


Então fuja. O remake até tem algumas ideias interessantes, até mais profundas que o filme original, o problema é que fica somente na promessa.

O elenco tem o carisma de uma porta e o filme todo parece mais uma coletânea de melhores cenas de esportes radicais de algum canal de esportes. Só isso e as paisagens onde se passam essas cenas se salvam.

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
lucasao escreveu:
Assisti "O Regresso", do diretor Alejandro Iñárritu, com Leonardo DiCaprio e Tom Hardy.

Gostei, mesmo sendo longo. É uma mistura dos clássicos homem x natureza (luta pela sobrevivência), homem x homem (vingança), "selvagens" x "civilizados" (índios x brancos).

A fotografia do filme é fantástica. A cena do urso também.
Hugh Glass (DiCaprio) é o verdadeiro duro de matar, pqp. E será que o homem leva o Oscar dessa vez?


É um longo como o Três Homens em Conflito, que não parece tão longo quanto realmente é.
Não consegui assistir a todo ele, pois estragou o ar-condicionado do cinema. Mas até a parte que assisti
Spoiler :
achei um baita filme.

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Joe escreveu:
Será que desta vez sai a adaptação de "Nas Montanhas da Loucura"?

Guillermo Del Toro diz estar preparado para produzir “Nas Montanhas da Loucura” de HP Lovecraft

http://literatortura.com/2014/07/guillermo-del-toro-diz-estar-preparado-para-produzir-nas-montanhas-da-loucura-de-hp-lovecraft/


Link indisponível.

De qualquer jeito, o Del Toro fala isso já faz uns pares de anos. Quem não tem interesse são as produtoras, visto que ele já apresentou o projeto várias vezes e a desculpa é sempre a mesma... Filme que tem pouca margem de lucro em virtude da restrição de idade, caráter melancólico e desolado do filme, além dos personagens que na maioria das vezes terminam loucos e/ou mortos.

Bobagem, na minha opinião. Confio na competência do Del Toro em conseguir adequar o filme para as telonas e deixá-lo convincente para os fãs do Mestre.

O problema é que para o filme sair decente, é necessário um orçamento mais parrudo. Coisa que até hoje ele infelizmente não conseguiu.

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Aliás, me frustra saber que as Obras Incontestáveis do Sublime Arquiteto do Horror são muitas vezes sabotadas por causa de desculpas esfarrapadas como ausências de finais felizes.

Porra, é terror, sci-fi das trevas e suspense.

Stephen King tem uma pá de livro que possui finais infelizes e já passou por várias adaptações cinematográficas.

Deveriam dar mais atenção ao Mestre.

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Quando a melhor adaptação de Lovecraft é o Re-Animator, é porque alguma coisa está muito errada.

Vejam bem, não é que eu não goste do filme, muito pelo contrário, não apenas gosto, como acho muito divertido. E o problema é esse, ser divertido.

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
NicolasPK escreveu:
É um longo como o Três Homens em Conflito, que não parece tão longo quanto realmente é.
Não consegui assistir a todo ele, pois estragou o ar-condicionado do cinema. Mas até a parte que assisti
Spoiler :
achei um baita filme.


Muita gente não gostou, alguns por acharem que o filme dá uma desacelerada no ritmo do meio para o final. O que é verdade, mas não tive problema com isso, também achei um baita filme. Pena que você não conseguiu ver todo.

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
lucasao escreveu:
NicolasPK escreveu:
É um longo como o Três Homens em Conflito, que não parece tão longo quanto realmente é.
Não consegui assistir a todo ele, pois estragou o ar-condicionado do cinema. Mas até a parte que assisti
Spoiler :
achei um baita filme.


Muita gente não gostou, alguns por acharem que o filme dá uma desacelerada no ritmo do meio para o final. O que é verdade, mas não tive problema com isso, também achei um baita filme. Pena que você não conseguiu ver todo.


Tentarei ver na quarta-feira. Agora esse Hugh Glass é casca grossa pra caralho, me lembrou o de Wiart.

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Uma das obras mais famosas do Lovecraft não termina com o protagonista literalmente observando o sol nascer? lol

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Já que mencionaram "O Mestre", ultimamente está meio que na moda fazerem filmes baseados no Poe:

https://en.wikipedia.org/wiki/Stonehearst_Asylum

https://en.wikipedia.org/wiki/The_Raven_(2012_film)


Nenhum dos dois é ruim.

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
Vi O Regresso.

Sinceramente, não achei lá essas coisas.

Não chega a ser um filme ruim, mas tem uns clichês batidos do tipo "vingança pela morte do filho" e "índios bonzinhos e brancos malvados", fora as cenas em flashback do personagem do DiCaprio relembrando seu passado, totalmente clichês e banais.

Mas o maior problema é que o filme é exageradamente longo e sem necessidade. Dava para fazer algo mais conciso. Chegou num ponto que mal podia esperar que acabasse. Sem contar que o DiCaprio tem horas que parece o Rambo, principalmente numa cena em particular.

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Quando a melhor adaptação de Lovecraft é o Re-Animator, é porque alguma coisa está muito errada.

Vejam bem, não é que eu não goste do filme, muito pelo contrário, não apenas gosto, como acho muito divertido. E o problema é esse, ser divertido.


O conto Herbert West:Re-Animator é um dos contos menos lovecraftianos do Lovecraft. Ele escreveu sob encomenda para um amigo que era editor de uma revista, e este pediu que Lovecraft fizesse algo bem escatológico. Alguns estudiosos de Lovecraft, como S.T. Joshi, argumentam que Lovecraft se encheu da metade para o final e terminou de qualquer jeito, fazendo uma paródia do horror.

Nesse sentido o filme capta bem o espírito do conto, que é o de uma história de horror convencional com toques de humor negro, sem aquele Horror Cósmico que posteriormente consagrou o Lovecraft.

Uma curiosidade de justiçagem social: detratores gostam de acusar esse conto de Lovecraft de racismo porque, no começo de cada capítulo, ele diz que o Herbert West é loiro de olhos azuis. Já vi nego dizendo coisa do tipo "repetir que Herbert West é loiro e de olhos azuis é uma tentativa de Lovecraft estabelecer a superioridade da raça ariana". A verdade é que cada capítulo (o conto tem um total de 6) começa com um resumo do capítulo anterior, que inclui não apenas uma descrição física de West, mas de tudo o que aconteceu com ele. O motivo é que o editor pediu a Lovecraft que fizesse isso porque os capítulos seriam publicados separados a cada edição nova da revista, e dessa forma os leitores que não compraram a edição anterior poderiam acompanhar a história sem problemas. Lovecraft simplesmente fez um "nos episódios anteriores" que nem em novela da globo, mas os justiceiros sociais não se dão nem ao trabalho de pesquisar o básico.

descriptionCinema e seriados - Página 21 EmptyRe: Cinema e seriados

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder