EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Matthias Nord
White Witch
Ashura
Rant Casey
8 participantes

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
http://www.adweek.com/adfreak/these-shameless-cocaine-ads-prove-70s-were-hell-time-be-alive-166927

Bom pra quem gosta de idealizar o passado. hehehe

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
Frequentemente recorre essa fantasia de esquerda de que "No passado era só farra".

Vem desde o clássico "Na grécia antiga todo mundo era gay e a putaria comia solta". Contemporâneos discordariam:

The customs instituted by Lycurgus were opposed to all of these. If someone, being himself an honest man, admired a boy's soul and tried to make of him an ideal friend without reproach and to associate with him, he approved, and believed in the excellence of this kind of training. But if it was clear that the attraction lay in the boy's outward beauty, he banned the connexion as an abomination; and thus he caused lovers to abstain from boys no less than parents abstain from sexual intercourse with their children and brothers and sisters with each other.

Xenophon. Xenophon in Seven Volumes, 7. E. C. Marchant, G. W. Bowersock, tr. Constitution of the Athenians. Harvard University Press, Cambridge, MA; William Heinemann, Ltd., London. 1925.


http://www.perseus.tufts.edu/hopper/text?doc=Perseus%3Atext%3A1999.01.0210%3Atext%3DConst.+Lac.%3Achapter%3D2%3Asection%3D13

Tradução: Pra espartanos a tal da "pederastia" era considerada uma abominação comparável com incesto.

Também tem Alexandre o Grande, conhecido homossexual no mesmo sentido que Ustra foi um conhecido torturador.

...

Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 Dc7894

Essas dos "anos de ouro" sobre os quais os gringos tanto fantasiam (anos 60 até 80) são particularmente forçados. "Tinha alguns hippies" vira "Foi a era dos hippies, eles tomaram conta de tudo, todo mundo era hippie, era uma maravilha".



Aqui Zappa dizendo que os anos 60 (É, eu sei que o link do tópico é sobre os 70) eram uma merda [Correção: "Não foram lá tão bons"] e a única coisa boa era justamente que a industria musical era controlada por "Uns velhos toscos" em vez de "garotões descoladões".

...

Ter meia dúzia de anúncios de pó não significa que todo mundo cheirava pó enlouquecidamente.

Última edição por Ashura em 05/05/16, 05:36 pm, editado 2 vez(es)

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
Talvez uma tendência da esquerda de tentar hiperdimensionar sua influência.

Ex: Os números que governistas dizem que as passeatas pró-pt alcançaram comparados com os números que a PM diz que alcançaram; e a gorda falando que a marcha das vadias "tomou conta do país".

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
Ao menos prezava pela higiene e o estilo, mas era cocada boa? kkkk

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
Os anúncios não são inventados/falsos.

De fato se por um lado se era mais conservador, havia menos pânico em torno de coisas como drogas.

Meu professor de violão é conhecido na cidade por, nos anos 70 (em pleno Governo Militar), fazer uso regular de opióides, que eram facilmente adquiridos em farmácias sem receita.

Não é preciso sair da ficção da esquerda pra cair direto na ficção neocon.

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
"Os anúncios não são inventados/falsos".

Não disse que eram.

"De fato se por um lado se era mais conservador, havia menos pânico em torno de coisas como drogas".

Também não falei nada de "conservadorismo". Postei uma imagem da capa desse livro apenas por seu valor iconoclástico.

"Meu professor de violão é conhecido na cidade por, nos anos 70 (em pleno Governo Militar), fazer uso regular de opióides, que eram facilmente adquiridos em farmácias sem receita.
"

Agora pense em todo mundo que não fazia o tal uso regular de opióides e eis o que eu falei.

O que seria a tal ficção neocon, fora o "Estado de Israel", não tenho idéia.

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
Aliás, venderem o treco sem receita sugere até uma certa ingenuidade, que indicaria que esse uso em particular das substâncias não era comum.

Se não tem o problema não tem porque alguém buscar a solução.

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
Pra mim, ficção é um mundo que reine a moral e os bons costumes(direitóide), e outro que seja um bundalelê total. Em qualquer canto desse mundo, a realidade me parece um mix dos dois recheados de muita hipocrisia.

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
Tem o mito da virgindade das moças antes de casar no início e metade do século XX, muito difícil de engolir por sinal. Eu acredito, não por imaginação, mas através da história oral, que essa 'pureza' não era lá essas coisas. No interior aqui do estado era moda os casais de namorados treparem debaixo dos pés de laranjeira, e isso até as velhinhas contam... Pra mim a maior diferença mesmo era a publicidade que se dava a coisa, antigamente o pessoal era um pouco mais discreto. A mesma coisa os gays, tinha viado pra caralho antigamente, assim como hoje, mas eram "mineirinhos'' e davam de boa sem precisar sair dizendo pra todo o mundo helênico.

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
"Tem o mito da virgindade das moças antes de casar no início e metade do século XX"


Huuum. E isso era pra ser um exemplo da tal "ficção neocon"?

Nunca vi o velho pecador falar nisso. Meu avô que hoje teria 101 anos, no entanto, talvez acreditasse.

Ele era carpinteiro e... Ocasional umbandista lol

Não gostava de gringo e alemón por causa da segunda guerra, e gostava bastante do Getúlio... E "por consequência" do Brizola.

Por isto, foi uma vez "juntado" pela dita-dura para interrogatório. E ato contínuo foi solto.

Aparentemente, pela "história oral" da minha mãe, ele falava do caso com brio, visto que se orgulhava que não tinha nada pra esconder.

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
Que velho pecador? Eu não to falando de neocon nem nada, eu to falando do típico direitista que fantasia o passado. E muito menos to falando da vovózinha de ninguém.

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
"Que velho pecador?"

Heh. Olavo de Carvalho.

"Eu não to falando de neocon nem nada, eu to falando do típico direitista que fantasia o passado."

E quem é o tal típico direitista que diz que no séc. XX as moçoilas casavam virgens? lol

"E muito menos to falando da vovózinha de ninguém."

Hey, eu falei do meu avô, não da minha avó, mais respeito. De qualquer forma foi você que falou em "História oral". Estava usando esta pra ilustrar um argumento, ora.

E o argumento é que esse seu "típico direitista" é meio que imaginário.

Voltando ao meu avô, um homem do séc. XX... Ele não era "direitista" mesmo, nem tinham inventado a tal da direita no Brasil, ou a esquerda como se entende ela hoje.

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
Ashura escreveu:
"Que velho pecador?"

Heh. Olavo de Carvalho.

"Eu não to falando de neocon nem nada, eu to falando do típico direitista que fantasia o passado."

E quem é o tal típico direitista que diz que no séc. XX as moçoilas casavam virgens? lol

"E muito menos to falando da vovózinha de ninguém."

Hey, eu falei do meu avô, não da minha avó, mais respeito. De qualquer forma foi você que falou em "História oral". Estava usando esta pra ilustrar um argumento, ora.

E o argumento é que esse seu "típico direitista" é meio que imaginário.

Voltando ao meu avô, um homem do séc. XX... Ele não era "direitista" mesmo, nem tinham inventado a tal da direita no Brasil, ou a esquerda como se entende ela hoje.



Ah, man, eu já vi negão, negão mesmo, dizendo que queria morar na Rússia porque lá era um país realmente conservador. Esse tipo direitista que eu falo é uma pessoa sem muita vivência e pouca cultura.

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
Mas a Rússia é um país conservador, ao menos comparado com o Brasil hiper-esquerdista.

Exceto pros "olavetes" - aí sim um direitista típico - que insistem que a Rússia moderna ainda é comunista...

Se tu diz "conservador" em termos sexuais... Meio que rola também, como incentivos a natalidade em vez de imigração e não aceitar a normalização do homossexualismo. Fora isso não existe essa questão em lugar nenhum (Como em socialmente cobrar virgindade da mulher pra ela casar) há um bom tempo e não tem tendência a voltar tão cedo. E se voltar, será em situações extremas.

Talvez a questão comece por o que diabos "conservador" significa. Vejo que aqui o termo não é visto com muito bons olhos.

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
Ashura escreveu:
Mas a Rússia é um país conservador, ao menos comparado com o Brasil hiper-esquerdista.

Exceto pros "olavetes" - aí sim um direitista típico - que insistem que a Rússia moderna ainda é comunista...

Se tu diz "conservador" em termos sexuais... Meio que rola também, como incentivos a natalidade em vez de imigração e não aceitar a normalização do homossexualismo. Fora isso não existe essa questão em lugar nenhum (Como em socialmente cobrar virgindade da mulher pra ela casar) há um bom tempo e não tem tendência a voltar tão cedo. E se voltar, será em situações extremas.

Talvez a questão comece por o que diabos "conservador" significa. Vejo que aqui o termo não é visto com muito bons olhos.


Man, conservador nos valores, mas na prática menos, bem menos. De qualquer forma, veja o que eu disse, o cara era uma "negão", azul mesmo, achando que iria ser lindo pra ele morar por lá. Sem falar que se lá na Rússia precisa de fomento estatal para os cidadãos fazerem o serviço de casa na cama e se reproduzirem, é sinal de que o tal conservadorismo é de conveniência.

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
Eu simpatizo de coração com a política externa da Rússia boa parte das vezes. Porém, em um país que ta lado a lado do Brasil em consumo de drogas pesadas e exportação de prostitutas, se dizer conservador é meio que piada. Uma parte da Rússia, digo, a maioria, realmente rejeita algumas coisas, como a homossexualidade, por exemplo, mas isso não a torna o bastião do conservadorismo.

Realmente, conservadorismo está longe de ser algo único e bem definido. Aqui no Brasil o termo ganhou conotações ruins devido a associação forçada que os intelectuais esquerdistas e afins fizeram com regime militar.

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
Mas eles podiam, igualmente por conveniência, fomentar a imigração de culturas alienígenas, como os países "anti-conservadores" gostam de fazer.

Justamente por isso esse seu "amigo" não seria bem vindo.

...

Citando um "direitista típico", concordo com o "dando boura", você não simplesmente vai embora do seu país. Ou pelo menos isso definitivamente não é "conservador". Parece dizer mais "cultura é irrelevante, tradição é irrelevante, então contanto que seja bom foda-se onde eu estiver". Claro que tem a ironia de que o guru dele evidentemente não pensa da mesma forma.

Isso sem falar a impraticabilidade da aspiração desse seu "amigo" em termos climáticos, linguísticos, econômicos (Ia fazer o que lá ná Rússia??) etc. Nem precisa entrar no tema nefasto da possibilidade de não gostarem muito da cútis dele por lá.

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
/\ Isso foi pro penúltimo post do Drago.

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
Eu vou resumir a tragédia do negão kkkk

Ele tem seus 35 anos, sem nível superior, desistiu de uma bolsa numa faculdade no curso de Engenharia Civil e tem filho. Ele começou a ter ideias loucas e por demais reacionárias depois que levou um fora de sua pretendente, suspeitou que ela estava atrás de um cara mais bem sucedido. Daí por diante começou a execrar as mulheres e teve a ideia de querer aprender russo e ir pra Rússia. Até me pediu um dicionário de russo, talvez para conquistar alguma mulher lá ideal.

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
"Porém, em um país que ta lado a lado do Brasil em consumo de drogas pesadas e exportação de prostitutas, se dizer conservador é meio que piada."

Mas quem é que é contra a prostituição, fora feministas? lol

Voltando ao velho - o real bastião da "direita típica" - lembro dele falando que era o "defensor das putas" na dita-dura e "escondia as coitadinhas" da polícia. Por razões puramente altruístas, tenho certeza. Heh.

Quanto a drogas ilícitas, quando estas são consumidas em alta escala constituem um problema de saúde pública, quanto ao governo a questão é se vai admitir esse fato ou não, ou pelo contrário vai pregar que nem era pras drogas serem ilícitas em primeiro lugar...

Eu pessoalmente tô nem aí se fulaninho tá fumando maconha. Problema é dele. Se me perguntar? Aí eu acho uma merda. O problema é tentar normalizar a coisa. Eu prefiro que sujeito fume sua maldita maconha extra-oficialmente e oficialmente o consumo disso seja proibido que se fosse legal mas ninguém fumasse (Não que isso fosse acontecer).

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
Esquerdistas tendem a ressaltar os próprios feitos como coisas heróicas para dizer que "foram agentes de mudança da história". Rs

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
Drago escreveu:
Eu simpatizo de coração com a política externa da Rússia boa parte das vezes. Porém, em um país que ta lado a lado do Brasil em consumo de drogas pesadas e exportação de prostitutas, se dizer conservador é meio que piada. Uma parte da Rússia, digo, a maioria, realmente rejeita algumas coisas, como a homossexualidade, por exemplo, mas isso não a torna o bastião do conservadorismo.

Realmente, conservadorismo está longe de ser algo único e bem definido. Aqui no Brasil o termo ganhou conotações ruins devido a associação forçada que os intelectuais esquerdistas e afins fizeram com regime militar.


Ao contrário, com imoralidade rampante e o estado resistindo é mérito. Dá a bunda quem quiser, o que não pode ocorrer é "sanção estatal" dizendo que isso é normal.

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
White Witch escreveu:
Drago escreveu:
Eu simpatizo de coração com a política externa da Rússia boa parte das vezes. Porém, em um país que ta lado a lado do Brasil em consumo de drogas pesadas e exportação de prostitutas, se dizer conservador é meio que piada. Uma parte da Rússia, digo, a maioria, realmente rejeita algumas coisas, como a homossexualidade, por exemplo, mas isso não a torna o bastião do conservadorismo.

Realmente, conservadorismo está longe de ser algo único e bem definido. Aqui no Brasil o termo ganhou conotações ruins devido a associação forçada que os intelectuais esquerdistas e afins fizeram com regime militar.


Ao contrário, com imoralidade rampante e o estado resistindo é mérito. Dá a bunda quem quiser, o que não pode ocorrer é "sanção estatal" dizendo que isso é normal.


Pelo visto é muito mistificado ainda o que seria o tal do conservadorismo. Falam como se fosse almejar um suposto estilo de vida dos anos 20 ou algo que o valha; quando na verdade é simplesmente se recusar a seguir mergulhando de cabeça no abismo.

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
Ashura escreveu:
Frequentemente recorre essa fantasia de esquerda de que "No passado era só farra".

Vem desde o clássico "Na grécia antiga todo mundo era gay e a putaria comia solta". Contemporâneos discordariam:

The customs instituted by Lycurgus were opposed to all of these. If someone, being himself an honest man, admired a boy's soul and tried to make of him an ideal friend without reproach and to associate with him, he approved, and believed in the excellence of this kind of training. But if it was clear that the attraction lay in the boy's outward beauty, he banned the connexion as an abomination; and thus he caused lovers to abstain from boys no less than parents abstain from sexual intercourse with their children and brothers and sisters with each other.

Xenophon. Xenophon in Seven Volumes, 7. E. C. Marchant, G. W. Bowersock, tr. Constitution of the Athenians. Harvard University Press, Cambridge, MA; William Heinemann, Ltd., London. 1925.


http://www.perseus.tufts.edu/hopper/text?doc=Perseus%3Atext%3A1999.01.0210%3Atext%3DConst.+Lac.%3Achapter%3D2%3Asection%3D13

Tradução: Pra espartanos a tal da "pederastia" era considerada uma abominação comparável com incesto.

Na verdade ai não foi colocado tudo o que o Xenofante tinha dito no tópico sobre homossexualismo. O autor do post selecionou apenas o parágrafo do meio, e retirou o inicial e o final :

I think I ought to say something also about intimacy with boys, since this matter also has a bearing on education. In other Greek states, for instance among the Boeotians, man and boy live together, like married people;5 elsewhere, among the Eleians, for example, consent is won by means of favours. Some, on the other hand, entirely forbid suitors to talk with boys. [13]

Parece que os tebanos não eram famosos apenas pelo imbatível batalhão com 150 casais de soldados  homossexuais.

The customs instituted by Lycurgus were opposed to all of these. If someone, being himself an honest man, admired a boy's soul and tried to make of him an ideal friend without reproach and to associate with him, he approved, and believed in the excellence of this kind of training. But if it was clear that the attraction lay in the boy's outward beauty, he banned the connexion as an abomination; and thus he caused lovers to abstain from boys no less than parents abstain from sexual intercourse with their children and brothers and sisters with each other. [14]

I am not surprised, however, that people refuse to believe this. For in many states the laws are not opposed to the indulgence of these appetites.

Como se pode perceber, o  próprio Xenofante tentou  reforçar a credibilidade do  que ele tá escrevendo. Por que para um leitor ateniense, tudo isso não fazia sentido.

http://www.perseus.tufts.edu/hopper/text?doc=Perseus%3Atext%3A1999.01.0210%3Atext%3DConst.+Lac.%3Achapter%3D2

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
Os acadêmicos são céticos ao que o  Xenofante  escreveu,  por que ele se mostra inconsistente. Por exemplo em relação ao que ele escreve sobre o rei espartano Agesilau II. Um homem extremamente mercurial.  Sob seu governo, Esparta batia em todo mundo, dos persas aos atenienses. E Xenofante  dá essa descrição sobre o sujeito :

Again, among all the pleasures that prove too strong for many men, who can mention one to which Agesilaus yielded? Drunkenness, he thought, should be avoided like madness, overeating like idleness.1 Moreover, he received a double ration at the public meals, but instead of consuming both portions himself, he distributed both and left neither for himself, holding that the purpose of this double allowance to the king was not to provide him with a heavy meal, but to give him the opportunity of honouring whomsoever he would. [2] As for sleep,2 it was not his master, but the servant of his activities; and unless he occupied the humblest bed among his comrades, he could not conceal his shame: for he thought that a ruler's superiority over ordinary men should be shown not by weakness but by endurance. [3]
There were things, to be sure, of which he was not ashamed to take more than his share — for instance, the summer's heat and the winter's cold:3 and whenever his army was faced with a hard task, he toiled willingly beyond all others, believing that all such actions were an encouragement to the men. Not to labour the point, Agesilaus gloried in hard work, and showed a strong distaste for indolence. [4]
His habitual control of his affections surely deserves a tribute of admiration, if worthy of mention on no other ground. That he should keep at arms' length those whose intimacy he did not desire may be thought only human. But he loved Megabates, the handsome son of Spithridates, with all the intensity of an ardent nature. Now it is the custom4 among the Persians to bestow a kiss on those whom they honour. Yet when Megabates attempted to kiss him, Agesilaus resisted his advances with all his might — an act of punctilious moderation surely!
[5] Megabates, feeling himself slighted, tried no more to kiss him, and Agesilaus approached one of his companions with a request that he would persuade Megabates to show him honour once again. “Will you kiss him,” asked his companion, “if Megabates yields?” After a deep silence, Agesilaus gave his reply: “By the twin gods, no, not if I were straightway to be the fairest and strongest and fleetest man on earth! By all the gods I swear that I would rather fight that same battle over again than that everything I see should turn into gold.” [6] What opinion some hold in regard to these matters I know well enough; but for my part I am persuaded that many more men can gain the mastery over their enemies than over impulses such as these.


http://www.perseus.tufts.edu/hopper/text?doc=Perseus%3Atext%3A1999.01.0210%3Atext%3DAges.%3Achapter%3D5

descriptionAnúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70 EmptyRe: Anúncios de Acessórios pra Cocaína dos anos 70

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder