EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionQuando burros dão munição a SWPLs...  EmptyQuando burros dão munição a SWPLs...

more_horiz
Primeiro ler:

http://noticias.terra.com.br/educacao/escola-de-sp-causa-polemica-ao-pedir-que-meninas-usem-cabelo-liso-e-solto,53d98349f314d3b867f128798f6c292d6pzlalxs.html

***

Meus comentários:

Uma atitude boba pra caramba deu pano pra manga, e essas aves de rapina chamada SWPLs caírem de pau em cima, e se sentirem úteis e validados.

Mas porque burros?

Porque é burrice mesmo oras. Independente de você ter asco de SWPLs é necessário concordar que não se manda crianças "alisarem cabelo" coisa nenhuma, e que sim, não faz o menor sentido sobretudo porque não cabe à escola intervir na aparência dos alunos dessa forma. Se eu fosse pai de uma aluna com cabelo crespo, mandaria o dedo médio pra escola e eles que se atrevessem a insistir na exigência!

Primeiro porque é uma característica inata da criança e que não incorre em nenhuma forma plausível de "inconformidade" com nenhuma expectativa razoável. Tomar banho é uma expectativa razoável. Ter cabelo liso não. Segundo porque se já é difícil evitar que crianças cedam a modismos e "terapias de beleza" precocemente, ter uma escola solicitando isso já passa do desfavor ao absolutamente descabido.

Então sim, a decisão foi no minimo impensada, e nem um pouco inteligente.

Daí para os SWPLs aproveitarem a oportunidade, é um pulinho.

SWPLS já são chatos que chega quando precisam fabricar causas. Quando alguém é tosco o bastante pra dar pra eles de graça a oportunidade... só enfiando o sorvete na testa mesmo.

descriptionQuando burros dão munição a SWPLs...  EmptyRe: Quando burros dão munição a SWPLs...

more_horiz
Muito barulho por quase nada. Provavelmente apenas uma escolha infeliz de palavras.

descriptionQuando burros dão munição a SWPLs...  EmptyRe: Quando burros dão munição a SWPLs...

more_horiz
""As crianças negras já convivem com esse desconforto por causa da questão do cabelo, ainda vem a escola cobrar isso? O racismo atinge a nossa subjetividade, a nossa essência", afirma Aparecida Bento, uma das duas personalidades brasileiras listadas pela revista britânica The Economist entre as 50 pessoas mais influentes do mundo no tema da diversidade. A outra é o deputado federal Jean Willys (PSOL-RJ)."


O mundo tem mais é que se foder mesmo... Por mim podem baixar os 4 cavaleiros.

descriptionQuando burros dão munição a SWPLs...  EmptyRe: Quando burros dão munição a SWPLs...

more_horiz
Ashura escreveu:
Muito barulho por quase nada. Provavelmente apenas uma escolha infeliz de palavras.


É, não é uma BAITA COISA... mas um exercício de alteridade ajuda.

Imagine que a mulher da tua vida é crespa, e tu, vai e tem uma filhotinha com ela que é crespinha.

E uma professora alienada das idéias requer que se alise os caixinhos da tua filhota? Não sei tu, mas eu sou urso com os que eu gosto e protejo, então...

Sem contar que... lembro que os avisos da escola eram passados também para os alunos. Agora imagina tua filhota, que aos 6 anos e pouco, não tem muito entendimento das coisas, e que poderia achar que tem algo errado com o cabelo dela como é? Não estamos falando de causas idiotas como "aceitar obesidade infantil" porque é doença, mas sim algo inato e normal... os cabelos. Crianças não possuem as vezes defesas psicológicas com o que dizem os adultos de sua confiança como pais e professores, e podem introjetar as coisas como julgamentos de valor....

Começa a fazer mais sentido.

Não é o fim do mundo, e ninguém além dos pais tem a ver com isso, mas bacana certamente não é.

descriptionQuando burros dão munição a SWPLs...  EmptyRe: Quando burros dão munição a SWPLs...

more_horiz
Que vacilo, provavelmente autoria de um único funcionário. A escola não tem que se meter em coisas desse tipo.

Mas é impressionante como os progressistas manipulam a linguagem e usam os rótulos como forma de controle. Racismo, discriminação e outros tantos têm agora um sentido tem amplo que englobam praticamente qualquer coisa.

descriptionQuando burros dão munição a SWPLs...  EmptyRe: Quando burros dão munição a SWPLs...

more_horiz
Só consigo imaginar uma senhora de classe média, que chega na escola no seu HB20 ou em uma Captiva para exercer o seu papel social, estipulando uma sandice dessas.

descriptionQuando burros dão munição a SWPLs...  EmptyRe: Quando burros dão munição a SWPLs...

more_horiz
lucasao escreveu:
Que vacilo, provavelmente autoria de um único funcionário. A escola não tem que se meter em coisas desse tipo.

Mas é impressionante como os progressistas manipulam a linguagem e usam os rótulos como forma de controle. Racismo, discriminação e outros tantos têm agora um sentido tem amplo que englobam praticamente qualquer coisa.


Exato.

descriptionQuando burros dão munição a SWPLs...  EmptyRe: Quando burros dão munição a SWPLs...

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Só consigo imaginar uma senhora de classe média, que chega na escola no seu HB20 ou em uma Captiva para exercer o seu papel social, estipulando uma sandice dessas.


Daquelas que leva o poodle prum "spa" se ele anda meio estressado e revirando lixeiras pela casa, dado a ausência dos donos em compromissos sociais.

descriptionQuando burros dão munição a SWPLs...  EmptyRe: Quando burros dão munição a SWPLs...

more_horiz
Rant Casey escreveu:
NicolasPK escreveu:
Só consigo imaginar uma senhora de classe média, que chega na escola no seu HB20 ou em uma Captiva para exercer o seu papel social, estipulando uma sandice dessas.


Daquelas que leva o poodle prum "spa" se ele anda meio estressado e revirando lixeiras pela casa, dado a ausência dos donos em compromissos sociais.


O mundo meio que perdeu a cor e o sentido pra mim quando descobri que existe "escolinha" para cachorros. Mas o Ashura não deixa de ter razão em um ponto: está insuportável essa frescura racial.

descriptionQuando burros dão munição a SWPLs...  EmptyRe: Quando burros dão munição a SWPLs...

more_horiz
lucasao escreveu:
Que vacilo, provavelmente autoria de um único funcionário. A escola não tem que se meter em coisas desse tipo.

Mas é impressionante como os progressistas manipulam a linguagem e usam os rótulos como forma de controle. Racismo, discriminação e outros tantos têm agora um sentido tem amplo que englobam praticamente qualquer coisa.


É que para a mentalidade SWPL não é uma questão de "combater o racismo". Para a psicologia do SWPL precisa haver racismo para, dessa forma, o SWPL ter com o que se auto-afirmar. Por isso fazem tempestade em copo d´agua em cima de meros vacilos como esse. Se não há racismo, fabricam um.

É como o Ted Kaczkynski diz: suponha que os esquerdistas façam toda uma lista de todos os problemas do mundo, e estes problemas fossem todos resolvidos. Os progressistas simplesmente iam inventar novos problemas para ter por onde se auto-afirmar.

descriptionQuando burros dão munição a SWPLs...  EmptyRe: Quando burros dão munição a SWPLs...

more_horiz
Outro caso recente parecido foi esse aqui.

http://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/outdoor-em-curitiba-gera-revolta-por-pedir-fim-de-privilegios-para-deficientes/106949/

No fim era outra "campanha de conscientização", mas os caras são tão burros que mesmo explicando ainda estão atacando o espantalho.

descriptionQuando burros dão munição a SWPLs...  EmptyRe: Quando burros dão munição a SWPLs...

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Ashura escreveu:
Muito barulho por quase nada. Provavelmente apenas uma escolha infeliz de palavras.


É, não é uma BAITA COISA... mas um exercício de alteridade ajuda.

Imagine que a mulher da tua vida é crespa, e tu, vai e tem uma filhotinha com ela que é crespinha.

E uma professora alienada das idéias requer que se alise os caixinhos da tua filhota? Não sei tu, mas eu sou urso com os que eu gosto e protejo, então...

Sem contar que... lembro que os avisos da escola eram passados também para os alunos. Agora imagina tua filhota, que aos 6 anos e pouco, não tem muito entendimento das coisas, e que poderia achar que tem algo errado com o cabelo dela como é? Não estamos falando de causas idiotas como "aceitar obesidade infantil" porque é doença, mas sim algo inato e normal... os cabelos. Crianças não possuem as vezes defesas psicológicas com o que dizem os adultos de sua confiança como pais e professores, e podem introjetar as coisas como julgamentos de valor....

Começa a fazer mais sentido.

Não é o fim do mundo, e ninguém além dos pais tem a ver com isso, mas bacana certamente não é.


O problema é a hiperdimensão que SWPLs fazem disso. A cabeça de alguma coroa lá vai rolar com certeza.

descriptionQuando burros dão munição a SWPLs...  EmptyRe: Quando burros dão munição a SWPLs...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder