EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Joe
Polaco
Ashura
Sir D. Fortesque
White Witch
Rant Casey
NicolasPK
Ragnar Lothbrok
"V"
13 participantes

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz


O que me deixa puto:

Um bando de piá criado a leite com pêra, fã de Malmsteen (não que o cara seja ruim) e esses shredders que mais colocam técnica acima da música falar que o Kirk Hammett é superestimado.

Atefudê.

Olha esses solos do Fade To Black. Técnica, velocidade e feeling. Pentatônica pra caralho e mesmo assim um solo que marcou história, mesmo sem essas masturbações em menor harmônica com sextinas a 150 bpm.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Parabéns Manti, Witch, Rant, Joe, Duff e os demais guitas da Esa.


Dia do guita hoje Smile

Continuem virtuosos hoje e sempre  Wink

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Deb Hell escreveu:
Parabéns Manti, Witch, Rant, Joe, Duff e os demais guitas da Esa.


Dia do guita hoje Smile

Continuem virtuosos hoje e sempre  Wink


Obrigado moça, deixo aqui tambem meu abraço a todos camaradas guitarristas da ESA. Very Happy

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Deb Hell escreveu:
Parabéns Manti, Witch, Rant, Joe, Duff e os demais guitas da Esa.


Dia do guita hoje Smile

Continuem virtuosos hoje e sempre  Wink


Valeu por lembrar, Deb!

Tu és a musa desta comunidade. Smile

Um abraço à todos os guitarristas também.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
El Topo escreveu:
Deb Hell escreveu:
Parabéns Manti, Witch, Rant, Joe, Duff e os demais guitas da Esa.


Dia do guita hoje Smile

Continuem virtuosos hoje e sempre  Wink


Valeu por lembrar, Deb!

Tu és a musa desta comunidade. Smile

Um abraço à todos os guitarristas também.


Você é um querido e eu agradeço o elogio. Mas como a Terra não pode ter dois sóis, a Esa não pode ter duas musas. Esse posto já pertence a nossa excelentissíma e saudosa Stella. 

---
Eu sou só responsavél por manter a cerveja gelada dentro do copo, o Zippo dentro do bolso jeans lateral da calça (para o caso dos cavalheiros desejarem acender aquele velho careta), o decote esteticamente agradavel aos olhares alheios, e os ouvidos dispostos atrás do balcão (para o caso de quererem desabafar sobre a política medíocre do país, as suas garotas tediosas ou o trabalho indigesto).  

Minha função é agradar e entreter. Mas cuidado ao olhar nos olhos, eu fui moldada e mantida nos porões gélidos da escuridão de almas Sádicas que gerenciam tudo isso, condenada a punições severas até pela ação de terceiros, sem chance de negociar liberdade. 

O próprio tio Lú se compedece com minha alma, mas não confia na minha carne!

Twisted Evil Evil or Very Mad

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Deb é o equivalente rock n' roll de uma gueixa, de fato.

Ela não gosta de comentar o assunto, mas ela é baixista, viu moçada? Além de gelar a cerveja é parceria pra uma jam.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Fiquei sabendo que a Deb toca baixo mesmo.

O que os colegas acham da ideia de fazermos uma banda virtual da ESA?

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Fazer umas gravações em Collab?

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
O que é a produção... fico pensando como seria esse album se a própria banda tivesse produzido, seria um punk lixoso... esse cara conseguiu moldar o som pra tocar no rádio.

https://www.youtube.com/watch?v=ErcJ2kUC4Wg

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Acho Nirvana foda.

Na minha opinião foi uma das bandas responsáveis pela cara que a década de noventa tem.

Acho o Kurt criativo.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Tem poucas músicas deles que eu gosto.

Mas vou discordar, o som dos 90 e mesmo o grunge, é muito maior que o Nirvana. Aliás se for ver bem a única banda grande que soava como o Nirvana era... o Nirvana. Cada uma delas tinha um som muito próprio.

Stone Temple Pilots com aquela mistura de riffs pesadíssimos e guitarras "jangle", botou o rock alternativo no Stadium Rock.

Alice in Chains com o seu metal repleto de blues e texturas sonoras densas.

Pearl Jam, que fez uma ponte inimaginável entre punk e folk, com doses esporádicas de metal e ainda encontrando espaço pra ser "viajandão".

Aqui falando só das enormes.

Tirando o "midiaticamente falando" no entanto o som do Nirvana não foi exatamente uma ruptura. A única coisa que eu consigo encontrar de realmente nova no som deles é a forma imaginativa que usaram pedais de Chorus pra criar aquele som "úmido" do Nevermind, isso algo inédito. O album foi muito bem produzido, não há como negar - conseguiu polir o som cru fortemente influenciado por Screaming Trees, Melvins, etc (e mais ou menos uma soma não tão criativa assim destas bandas todas).

Eu faço sempre uma concessão ao Nirvana pela notoriedade, mas para mim isso pára por aí.

Acho até impressionante como nunca colou no Kurt Cobain a "Maldição do Frontman Bonitinho" (como caiu sobre Bon Jovi). Ele era junkie e depressivo o suficiente pra conseguir evitar essa pecha e esse desdém, e também foi sortudo o suficiente pra ser encontrado pela indústria fonográfica antes que fosse tarde demais e essa bomba tivesse estourado (os próprios miolos). Eu não acho realmente que se tivesse levado mais dois ou três ano para descobrirem o Nirvana, Cobain teria sobrevivido à própria bichice.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Não acho que o Grunge é resumido pelo Nirvana, todavia acho que é sacanagem negar a contribuição que eles tiveram para a fuça que o rock noventista tem.

O Kurt não era um exímio guitarrista, mas sabia muito bem o que fazia sem a pretensão de ser o próximo Lennon, Hendrix ou qualquer outro rockstar. Acredito que foi essa ausência de pretensão que fez o Kurt ser um ícone para muita gente.

O que eu acho superestimado é caçar novidade no rock. O cara não precisa ser inventivo, usar o pedal de uma maneira Y ou X, timbre de guitarra assim ou assado para marcar gerações. Não existe frase mais tosca do que o clichê "O rock morreu".

Bobagem. O rock tá aí, sempre esteve. Talvez em termos fonográficos, ele esteja competindo com outros estilos, enquanto antes ele participava mais do mainstream.

Enquanto tiver alguém com uma guitarra, baixo, bateria, teclado ou voz compondo o que se caracteriza como rock, sempre haverá rock e ponto. Blood And Thunder do Mastodon é um riff que marcará época assim como futuros riffs.

É graças à essa ausência de pretensão que até hoje alguém assovia o riff de intro do Nevermind ou batuca o ritmo de We Will Rock You.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Não sou entusiasta de Nirvana e nem da contribuição deles para o grunge. Estavam na hora certa, agarrando a oportunidade mais certa ainda, pronto, a explosão aconteceu.
A única coisa que salva ali pra mim, é o nariz do Kurt. 

A grosso modo anos 90 salvo Alice in Chains, Stone Temple Pilots, Marcy Playground, Mark Lanegan.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Deb Hell escreveu:
Não sou entusiasta de Nirvana e nem da contribuição deles para o grunge. Estavam na hora certa, agarrando a oportunidade mais certa ainda, pronto, a explosão aconteceu.
A única coisa que salva ali pra mim, é o nariz do Kurt. 

A grosso modo anos 90 salvo Alice in Chains, Stone Temple Pilots, Marcy Playground, Mark Lanegan.


Admiro o Lanegan no QOTSA

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz

Admiro o Lanegan no QOTSA


Sensacional.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
A pouco apreciada arte da bateria:



De todos meu favorito é o Igor. Aqueles grooves dele deram o gostinho do Roots Bloody Roots!

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Se não fosse guitarrista, certamente seria baterista.

Já tentei ser uma espécie de um, mas me falhou miseravelmente a coordenação e a paciência para tentar um instrumento novo.

Me consola que eu consigo tirar Seven Nation Army na batera. Difícil pra cacete! Smile

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Gosto muito de piano.

Queria ser rica para aprender, porque aula aqui é cara.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Comprei um fretless da yamaha amanha posto fotos do brinquedo novo.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Polaco escreveu:
Comprei um fretless da yamaha amanha posto fotos do brinquedo novo.


Fretless é tesão! Pagou quanto?

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Regular Floyd é um saco. Depois você pega o jeito, mas é um saco.

Só pra lembrar.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
El Topo escreveu:
Regular Floyd é um saco. Depois você pega o jeito, mas é um saco.

Só pra lembrar.


Eu não sei sequer usar uma.

Sempre fugi desse troço com aspecto entre aranha mecanica e máquina do tempo.

Nada contra, nas guitarras dos outros. Pra mim um bom tremolo ou uma tune o matic, ou hardtail, dão conta do recado.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Rant Casey escreveu:
El Topo escreveu:
Regular Floyd é um saco. Depois você pega o jeito, mas é um saco.

Só pra lembrar.


Eu não sei sequer usar uma.

Sempre fugi desse troço com aspecto entre aranha mecanica e máquina do tempo.

Nada contra, nas guitarras dos outros. Pra mim um bom tremolo ou uma tune o matic, ou hardtail, dão conta do recado.


Uso muito dive bomb, quando vou tocar músicas que requerem muito o uso da alavanca, daí ela ajuda muito... Caso contrário, uso uma strato.

Tá faltando uma Lespa no meu acervo, gosto de telecaster mas até hoje sequer cogitei em comprar uma.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Te gusta El Topo?

https://www.youtube.com/watch?v=v0PY8R9dPok

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
DuFf Mckagan escreveu:


Achei legal mas não compraria, o braço da Lespa é chato para fritar. Geralmente uso floyd em guitarra com braço mais fino e pegada mais leve, assim facilita o trabalho. rs

Mas bateu a curiosidade pra tocar em uma!

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 26 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder