EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Joe
Polaco
Ashura
Sir D. Fortesque
White Witch
Rant Casey
NicolasPK
Ragnar Lothbrok
"V"
13 participantes

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
O que quero dizer é que preamp essa belezinha já tem.

Não uso o mackout "na frente" de nenhum preamp, uso ele como O Preamp. Do contrário seria redundante.

Outra coisa é que a vávula do Mackout é fraquinha, é uma 12AU7, com fator de amplificação de 17x. Mesmo como preamp sozinho é digamos um preamp sumariamente limpo, o ganho no talo mal dá uma sujadinha. Pra que funcionasse como digamos um booster pra você ter um overdrive disso, teria que mudar a válvula para uma 12AT7 ou 12AX7 (com fatores de ganho 60x e 100x respectivamente).

Aí sim, iria saturar e não necessariamente de um modo usável ou bonito.

Já um pedal estilo TS é feito já pra obter um drive de blues ou rock em algo já limpo, ou obter até um drive de metal bem forte se estiver na frente de um preamp no talo (digamos um Dual Rectifier hehehe).

Como uso o Mackout como Preamp exclusivo, somado a uma placa pra fazer a potência, aí sim valeu a pena botar uma valvula 12AT7 nele, pois consegui um sinal mais forte e um nível de ganho que, controlado no volume da guitarra, vai do limpinho ao "querendo distorcer" (aí é só carcar o volume da guitarra e pisar no meu Carbon X da Onner, um pedal verde, e um drive nervoso controlavel pelo volume da guitarra surge).

Esse preamp Mackout foi feito pra só dar um "plim" de válvula no som, por isso usaram a 12AU7, uma válvula das mais bem comportadas. Pra esquentar o sinal em gravações por exemplo sem botar a interface em clipping, ele faz bem o trabalho. Como preamp para amplificações, ele também funciona mas com a AU7 pode ficar um tanto tímido demais.


descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Trabalhando no projeto de um Preamp dois canais.

Eu estava o tempo inteiro me batendo sem saber que o que eu queria em termos de preamp já existia, entrou e saiu do mercado várias vezes, e requer apenas algumas mods.

Chama-se Matchless Hotbox, basicamente um circuito de VoxAC30 mas com particularidades (como dois canais).

O MH no entanto é um pedal.

A arquitetura do Hot Box é a seguinte.

Externamente:
- On-Off True Bypass (desnecessário pra mim que vou fazer um preamp de um amp mesmo)
- Botão que seleciona Clean/Drive.
- Controle de volume do Clean; Volume do Drive; Ganho do Drive; Bass, Mid, Treble (aplicável somente ao canal Drive, é desacionado no canal Clean).

O mesmo usa duas válvulas 12AX7 (a mais potente), e é feito pra ficar antes de um Amplificador, e não como parte de um direto no estágio de potência (dizem que soa uma bosta se ligado direto num PA).

Cabeça fervilhando aqui. As modificações que penso em fazer incluem uma válvula adicional, controle de ganho do canal clean, EQ compartilhado.

Cada válvula de Preamp (as 12**7 por ex) na verdade possui "dois nucleos" (triodos). Quando usados de modo sequencial formam estágios de ganho (uma alimentando a outra e essa alimentação regulada pelo controle de ganho).

No Hotbox como em muitos amps, o primeiro triodo da primeira válvula é o sinal clean (daí não ter controle de ganho) que pode ser enviado pra dentro das valvulas seguintes (nos canais de ganho alto) como pode ser enviado direto pra saída como canal Clean só com volume.

O Cazzo! Eu posso usar uma valvula inteira só pro clean, com os dois triodos, e um controle de ganho.

Isso significa: Canal clean com opção de limpo cristalino a crunch leve, e um sinal mais forte.

Outra cousa...

No MH, o EQ do pedal fica ao final do pedal, e já na saída. Quando o Clean está acionado, esse estagio de drive está em bypass e também o EQ. Ora, caceta, se eu quero EQ no clean, Eu boto o EQ depois do Clean e antes do Drive. Logo se estiver acionado o canal clean, é o Canal Clean mais EQ com drive em bypass. Se eu quiser acionar o canal Drive, ele adiciona o sinal do Clean já equalizado pra então os estágios posteriores de ganho, que no caso seriam mais duas válvulas ou seja, 4 triodos formando estágio de ganho.

Se isso aí não der um sinal forte pra cacette eu corto meu saco fora.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Ok, tá na hora de levar esse tema pra outro fórum. Desculpem inviabilizar esse tópico com nivel excessivo de nerdice heheheh

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Ok, tá na hora de levar esse tema pra outro fórum. Desculpem inviabilizar esse tópico com nivel excessivo de nerdice heheheh

Naaaaan continua sio, e quando der posta os videos do resultado dessa nerdice.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Fico pensando até que ponto investir ainda no som perfeito, já que faz mais diferença pra quem toca do que pra quem escuta...

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
DuFf Mckagan escreveu:
Rant Casey escreveu:
Ok, tá na hora de levar esse tema pra outro fórum. Desculpem inviabilizar esse tópico com nivel excessivo de nerdice heheheh

Naaaaan continua sio, e quando der posta os videos do resultado dessa nerdice.


OK... vou sentar hora dessa e fazer uma demonstração de EQ ATIVO. Porque eu fiz um e ficou ducaralho. rsrsrsrs

Faço ele com vários settings, se conseguir fazer em video talvez, ou senão mando só o audio e boto uma legenda com os sets dele.

Adianto: EQ ativo desfaz MUITAS mentiras sobre instrumentos.

A primeira delas: que pra testar instrumento você deve botar todos os controles em 12h. Bobagem. EQs colorem o som. Diferentes EQs colorem o som de diferentes formas. O Tone Stack de um Fender colore o som de uma forma diferente dum tone stack da Marshall. Quando você ver uma demo de um instrumento e o animal disser "vou botar o EQ em flat pra ver o timbre natural do instrumento" você pode e deve concluir que ele é um idiota, porque não existe "EQ em flat" em se tratando de passivo: EQ passivo é uma série de filtros RC com cortes de frequencia predeterminados.

Outra mentira é sobre madeira de instrumentos. Sério, EQ faz tudo isso. O meu tem Bass Mid Treble, mas se eu quisesse fazer um e mandar pro idiota do blog Louco Por Guitarra (aquele cara não entende picas de luteria nem de audio), era só nomear Mogno, Fender/Gibson, Maple, respectivamente os controles, e Zaz. Porque tudo que dizem que essas madeiras/marcas fazem é simplesmente uma questão de equalização que independe do aspecto mecanico do instrumento e depende apenas de aspectos eletrônicos.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
DuFf Mckagan escreveu:
Fico pensando até que ponto investir ainda no som perfeito, já que faz mais diferença pra quem toca do que pra quem escuta...


Bom isso sozinho dá um livro.

Quando gravo e estou mixando, uso dois aparelhos de som pra controlar os parâmetros. Eu fiz um tipo de A/B box na saída da minha Fast Track, então se viro a chave o som vai pros Monitores de Audio ou então pra um estéreo super antigo e ruim. Só virar a chave... poupa tempo de ficar tirando e colocando plugs. Custou 10 pilas fazer isso incluindo componentes e caixa plastica pra alojar o gadget.

Os monitores de áudio eu uso para um audição que basicamente significa "se não ficar bom aqui não fica em lugar nenhum". É um par de Solo 15 da microlab. Bom o bastante. Melhor que isso não precisa.

O Stereo antigo é um som Phillips de 1978, que é basicamente um móvel de 1,80m de largura com caixas de som junto. Pensa num som antigo. NADA soa puro nele. Até mp3 fica com "som de vinil" porque ele chia, ronca, e não tem equalização de médios. Se eu consigo fazer algo soar nele sem roncar os falantes, não ronca em lugar nenhum mais.

Eu achei que tive uma grande idéia em usar esse método de mixagem e depois descobri que o produtor Lisiel Franco também faz isso, usa monitores e um som velho. Continua sendo uma boa idéia mas não é tão original quanto eu pensava.

O motivo disso é dos mais decepcionantes: você faz uma mixagem nos monitores pensando num audio perfeito pra ser tocado, se possível, num Hi Fi valvulado. Mas a realidade é que o ouvinte escuta música nos sistemas de audio mais decrépitos possíveis. Celular... com ou sem fones de ouvido... mini system... som de carro (que mesmo os bons são uma temeridade, mais sobre isso adiante).

Som de carro é uma aberração. São feitos pra bombar os graves pra além do humanamente aceitável. Um amigo meu tinha tamanhos panelões que andar de carro com ele e o som ligado causava uma sensaçao de estar com piolhos, com seu cabelo mexendo.

Estou pensando até em adicionar um terceiro parametro de mixagem que vou chamar de "o som do carro do meu pai". Ele tem um Polo completinho coisa mais linda do mundo. Mas o som é assim: tem falantes na frente, e os de trás ao invés de serem na tampa são conforme de fabrica, na coluna que fica entre as portas da frente e de trás. O resultado? Graves massivos e irreais. Eu tive que equalizar o som do carro dele com os agudos no talo e os graves no minimo pra simplesmente aproximar do que eu obtenho nos Monitores de audio. Do contrário os graves cobrem todo o som.

Não é que eu odeie graves mas é frustrante você fazer uma mix nos monitores em que tudo soa bem... dá pra ouvir o baixo, a base, o solo, os tons da bateria, e caixa sai nitida, tudo lindo. E aí você vai ouvir aquela sua mix matadora no carro e BOOOM BOOOM BOOOM, só se ouve o baixo e o bumbo. É ridiculo. Som de carro é a maior merda do universo. Se eu pegar a mesma mix e botar num mini system, aqueles mesmos graves que o som do carro tava dando um baixo irreal vão soar invisiveis no mini.

Então sim: a pior merda do mundo em gravar é o fato de que você trabalha feito um psicopata para fazer uma gravação e mixagem perfeitos em que tudo pode ser ouvido de modo equilibrado e saber que depois o ouvinte/usuário vai rodar isso nos piores sistemas de audio imagináveis e sua mix não vai soar nada SEQUER PRÓXIMO do que você tentou fazer, mesmo que esteja controlando para reprodução de alta fidelidade (monitores) e de baixissima fidelidade (o som velho do metodo do RAnt).

De boa se dependesse de mim existiria norma INMETRO pra sistemas de audio. E nenhum celular jamais seria aprovado. E metade dos sons automotivos. E provavelmente 90% dos mini systems.

Quando eu for ditador... eu conserto isso... questão de Estado.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Aliás quem quiser depois o EQ do Rant, eu faço um precinho camarada pra membros da ESA. Vai ser custo + frete + três maços de cigarro.

Estimo que isso daria uns 50 mangos por um EQ com bandas fixas em 100Hz, 500Hz, 5000Hz (graves medios e agudos) num placa de fenolite, uma caixa plástica, e alimentado por bateria (embora o ideal seria fazer ele alimentado por uma fonte Hayama de 12v e 150 mili amperes... a fonte deve custar uns 15 reais mas com bateria ele funfa).

Pra usar ele só pra ouvir música basta botar ele entre o PC e as caixas de som e regular nos botões as frequencias.

Se bem que esse é específico pra guitarra então seria legal incluir mais bandas de frequencia pra ajuste de coisas como um cowbell na música e etc.

Acho que sem muita firula dá pra alimentar com energia do USB então pode ser uma opção.

Até seria maneiro de fazer né? ehehehe

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Pensa em CARINHO NOS OUVIDOS.

Você pensou num amp da Matchless. Que é basicamente "o que aconteceria se a Vox melhorasse seu design ao invés de ficar satisfazendo saudosistas".



O timbre que esse cara está tirando com a Telecaster.

Cara.. esse timbre.

ISSO que é timbre.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699970969-guitarra-danelectro-pro-_JM#questionText

A mão ta coçando...sou louco por uma dessas a anos

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Eu acho as Danos legais mas nunca tive vontade de ter uma. Exceto aquele baixo chifrudo deles, aquele é massa demais.

Ando noutra vibe. Outro dia desenhei pra mim um híbrido de Jaguar (corpo), Telecaster (chifre inferior, braço e escala), e Firebird (um par de minis igual os dela) e Strato (um tremolo).

Adorei a guitarra. Hora dessas eu ainda faço ela.

Tópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 2i1z3sw

Acho que vou querer também uma com esse shape, mas com três captadores Brighton Rock da GFS, estilo Brian May do Queen, e a respectiva e peculiar ligação eletrônica deles (com chaveamentos individuais por captador, que associa eles em série, e chaveamentos para inversão de fase). Uma mistura da Red Special com o meu design (reza a lenda que May fez a Red Special e levou dois anos para terminar porque era muito pobre e não podia comprar uma Stratocaster.... ainda bem que ele não comprou a strato né?)

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Qualquer semelhança com a Grosh Electrajet não é mera coincidência. Todo mundo ama a Jaguar mas prefere outras funcionalidades. É uma idéia que vários já tiveram.

Mas acho que a minha está com linhas mais elegantes do que a Don Grosh Electrajet.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
O baixo danelectro lnghorn é muito bom, já toquei

A propósito, a jaguar é uma firebird invertida lol!

Não tenho jaguar mas tenho minha giannini supersonic...

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Olha, não sei vocês. Mas eu tenho um problema.

Eu uso poucos pedais. Até hoje no máximo cinco, usualmente três, e nos meus desejos mais ambiciosos eu não vejo uma pedalboard minha com mais de 8 unidades de efeito (2 drives, 2 delays, 1 tremolo, 1 auto filter, e mais duas coisas que eu ainda nem sei o que seriam. Um oitavador ou outra coisa igualmente maluca por exemplo. Ou afinador, isso seria bom.

Enfim.

Meus pedais e cabos VIVEM dando problema. Os cabos acabam tendo uma vida util curta, e dando mal contato no plug de alimentação de energia.

E detectei duas causas: a) o constante pluga e despluga para usar e depois de usar; b) o fato de que uso eles soltos, num assoalho de azulejo, e eles resvalam e andam um pouquinho quando acionados que vai progressivamente estressando o plug de alimentação e levando a falhas de funcionamento.

Último ensaio meu Overdrive do coração me deixou na mão nada menos do que 8 vezes (e são 5 músicas só... ).

Claro, existem pedalboards que seguram e organizam pedais. Vocês usam? Não? Costumam ter problemas do tipo que estou tendo?

***

Enfim, eu ideei criar algo pra resolver isso ao menos pra mim. E finalmente consegui.

Consiste numa caixa, pense numa caixa de sapatos, mas mais larga para conter até 8 pedais lado a lado (sem aquela montoeira que são as pedalboards usuais).

A tampa dessa "caixa de sapatos" uma vez aberta revela os pedais dentro da caixa, e nessa própria tampa, estão 1 botão (desses de pedal truebypass), e 2 alavanquinhas (tipo essas chavinhas de splitar humbucker) acima do botão.

A coisa toda funciona como 2x1: é um footwstich que contém dentro dele todos seus pedais. Eles ficam permanentemente ligados e entram e saem da cadeia de sinal conforme acionados por esse botão fixado na tampa da caixa (fica pelo lado de dentro da tampa então ela fica exposta quando aberta, novamente, imagine uma caixa de sapatos).

As duas chavinhas acima de cada botão foot, é que tornam a coisa interessante.

A de baixo, bota o pedal em questão na cadeia de sinal Guitarra > Input do amp. É onde se bota overdrives, wah, essas coisas.

A chave de cima, joga o respectivo pedal na cadeia de sinal do Loop do ampificador.

O sistema inteiro, de acionamento independente de cada pedal. E cada pedal pode ser acionado ou desacionado da cadeia de sinal (ele fica sempre ligado, o que muda é se o sinal passa por dentro dele para ser processado ou não). E cada pedal pode ser designado para o input do amp, ou para processar sinal vindo do Send do Loop e jogado no Return.

Mais ainda: os pedais designados para o INPUT do amp, e os pedais designados para o Loop (digamos, se há mais de um acionado e designado para um ou outro) trabalham de forma concatenada, ou seja, a ordem dos pedais irá sim influenciar (o que é bom) e um pedal anterior não recebe sinal do pedal posterior, apenas envia para ele (SE ACIONADO).

Ficou complicado? E foi. Passei os últimos cinco dias desenhando esse circuito (que consiste basicamente de chaveamentos)... durante refeições, no banheiro, onde quer que fosse meus rascunhos comigo.

Em breve produzirei o protótipo.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Meus pedais e cabos VIVEM dando problema. Os cabos acabam tendo uma vida util curta, e dando mal contato no plug de alimentação de energia.


Mas até aqueles cabos pequenos para conectar os pedais um do outro que eu te dei deram problema? Aqueles são top de linha.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Rant Casey escreveu:
E detectei duas causas: a) o constante pluga e despluga para usar e depois de usar; b) o fato de que uso eles soltos, num assoalho de azulejo, e eles resvalam e andam um pouquinho quando acionados que vai progressivamente estressando o plug de alimentação e levando a falhas de funcionamento.

Último ensaio meu Overdrive do coração me deixou na mão nada menos do que 8 vezes (e são 5 músicas só... ).


O que eu usava, quando tocava, era uma maleta (tipo essas maletas de executivo) onde eu colocava todos os meus pedais. Era útil na hora de carregar para ensaio e tbm não precisava conectar/desconectar os pedais toda hora. Nunca tive nenhum problema de mau-contato ou coisa do tipo.

Tópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 W760_m

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Joe escreveu:
Rant Casey escreveu:
Meus pedais e cabos VIVEM dando problema. Os cabos acabam tendo uma vida util curta, e dando mal contato no plug de alimentação de energia.  


Mas até aqueles cabos pequenos para conectar os pedais um do outro que eu te dei deram problema? Aqueles são top de linha.


Não, esses não. São ótimos e continuam em uso. Os que deram problema foram os que vão da guitarra até o começo da cadeia de pedais, e depois da cadeia de pedais para o amp.

***

O construto que desenhei é mais ou menos como a maleta. Ela faz tudo que a maleta faz (acolher e manter os pedais firmes e protegidos).

Em cima disso eu adicionei outras funcionalidades. Como um sistema externo de acionamento do pedal (que fica constantemnete acionado mas só é adicionado a cadeia de sinal se desejado), e um sistema que designa o pedal para a entrada do amp ou para o loop de efeitos do amp (aqui a verdadeira grande sacada a meu ver, porque é similar a controladores de pedais caríssimos como os usados por grandes bandas, como U2, Pink Floyd, etc).

Você pode objetar:

"Mas não é meio excessivo?"

Eu diria que não, porque cumpre as funções da maleta, e agrega funções de fato interessantes e usáveis.

"Mas vale realmente a pena o trabalho e o custo de fazer isso?"

Bom, como eu sou hobbysta, claro que vale a pena fazer, porque isso é um prazer em si mesmo.

E quanto ao custo, se vou fazer para mim, ele é tão somente o dos materiais, e não é alto - na realidade é bastante baixo em vistas do que vai me agregar e da diversão que vou ter em fazer.

***

A maleta é certamente muito mais prático, e imediato.

Mas pensa bem, são funcionalidades legais pra caramba hein?


descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Essa tá enxuta!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714253590-guitarra-tonante-finder-super-barato-_JM

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Chuta que é macumba!

Tonantes, Gianecas antigas... sem tensor... eu não me animo.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
A gente tem que traçar a linha entre vintage e tosco em algum lugar.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Enxuta que é macumba

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Gostaria de fazer uma pesquisa com os guitar man daqui.

Você usa pedais?

Quantos em média?

Deixa de ligar todos ao mesmo tempo por causa do trabalho que dá e liga só os que vai usar na hora, ou quando senta pra tocar pluga tudinho na cadeia mesmo que não vá usar?

Quando termina de usar os pedais, despluga tudo e guarda todos? E o inverso quando vai tocar, pegar um por um e fazer aquele ritual de montar a coisa toda? Ou deixa eles mais ou menos sempre no mesmo lugar conectados?

Utiliza amp com loop? Usa o loop do amp?

Costuma ter problemas com mal contatos nos pedais? Sejam nos jacks de sinal ou nos jacks de alimentação?

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Sobre o controlador de pedais, ainda estou trabalhando no layout pra otimizar ele. Estou buscando fazer algo agora que não ocupe muito espaço podendo acolher o maior número de pedais possível dentro dele (é uma mistura de controlador com pedalboard... uma pedalboard que guarda os pedais, mas com um sistema de acionamento deles, entre as funções dela).

O protótipo vai custar um pouco mais caro que eu esperava e isso também está atrasando a produção do mesmo.

No meio tempo estou olhando o que existe pronto no mercado em termos de equipos afins.

Vi muitas estruturas pra armazenar pedais que são apenas isso. Também vi controladores digitais tipo MIDI que tem grande capacidade de gerenciar pedais mas não são sistemas analógicos o que desagradaria alguns.

A coisa mais próxima que vi foi o Looper do Pedrone Amps, que tem umas funções que não cogitei (como modos de funcionamento com memória, e acionamento de grupos de pedais por memória). Digamos que é tecnologicamente mais complexo do que o que fiz até agora, e o único plus que meu construto tem em relação ao Pedrone é a opção de rotear o sinal pro Input do amp, ou para o Loop do amp, com um virar de chave (ou seja, minha pedalboard tem duas entradas (uma para a guitarra e uma para o Send do loop) e duas saídas (uma para o Input do amp e uma para o Return do Loop), e um sistema de chaveamento que designa o pedal para um ou outro ponto do equipo.

No saldo geral o produto do Pedrone tem mais recursos, mais avançados, possuim um recurso a menos que o meu e uma funcionalidade ligeiramente diferente. E provavelmente tem mais custo benefício se levada em conta a tecnologia superior.

Digamos que eles atendem diferentes necessidades.

O Looper do Pedrone é bom para quem gosta de ter presets com grupos de pedal para mudar de uma música para outra, ou dentro de uma mesma música, grupos de efeitos com uma só pisada.

O meu é bom para quem não se importa de acionamento sem configuração por grupos (dá pra formar grupos mas não dá pra ter "bancos de memória"), mas que quer manter organizados os pedais, protegidos, acionar eles externamente, e ter a flexibilidade de usar um controlador que assinala pedais tanto pro Input quanto no Loop dependendo do tipo de pedal e a conveniência de fazer isso.

Ou seja, se hipoteticamente ambos estivesem no mercado, atenderiam formas diferentes, estilos diferentes de usar pedais, mas ainda assim seriam concorrentes diretos.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Aqui o Penta Switch do Pedrone o qual me referi equivocadamente como Looper (embora seja um, não é o nome comercial do produto dele).

http://www.pedroneshop.com/penta-5witch.html#

Devo dizer que é um controlador muito interessante.

Um pouco mais difícil de operar do que o constructo que concebi, que é mais intuitivo e rápido de aprender, mas isso é devido a ter mais opções também, como memória programável.

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Gostaria de fazer uma pesquisa com os guitar man daqui.

Você usa pedais?

Quantos em média?

Deixa de ligar todos ao mesmo tempo por causa do trabalho que dá e liga só os que vai usar na hora, ou quando senta pra tocar pluga tudinho na cadeia mesmo que não vá usar?

Quando termina de usar os pedais, despluga tudo e guarda todos? E o inverso quando vai tocar, pegar um por um e fazer aquele ritual de montar a coisa toda? Ou deixa eles mais ou menos sempre no mesmo lugar conectados?

Utiliza amp com loop? Usa o loop do amp?

Costuma ter problemas com mal contatos nos pedais? Sejam nos jacks de sinal ou nos jacks de alimentação?



Sim, uso pedais. No momento tenho só três, mas que atendem ao meu estilo: Um Holy Stain e um Pocket Metal Muff da Electro Harmonix e um Compressor da Behringer. Pretendo comprar um Memory Man e um Tube Screamer mais pra frente, talvez um Phase da MXR também.

Deixo tudo ligado e os efeitos que eu não quero deixo em Bypass.

Não uso loop e nunca tive problemas com mal contato, até agora pelo menos. rs

descriptionTópico dos Músicos, Audiófilos e... - Página 14 EmptyRe: Tópico dos Músicos, Audiófilos e...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder