EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionFugindo da carga tributária EmptyFugindo da carga tributária

more_horiz
Com a finalidade de escapar da pesada tributação brasileira, faço o seguinte:

1- Produtos eletrônicos compro no exterior, assim como bebidas, chocolate e commodities em geral.

2- Compro produtos feitos de forma artesanal ou sem intermediário. Ou seja, procuro comprar mandioca do tiozinho da carriola. E café do sitiante. Produtos de limpeza compro do caminhão que sempre passa aqui na rua. Compro somente o básico no supermercado.

3- Evito consumir coisas sem utilidade. Comprar um Corolla é mero deleite, mas o preço cobrado no Brasil é o dobro cobrado nos EUA. Por que eu deveria pagar o preço que me impõe? Prefiro um carro mais barato, mesmo que seja pior, a ter que pagar o que é exigido aqui. E não é só a questão dos tributos, mas também a exploração do comerciante que pega demais.

Infelizmente não é sempre que dá pra correr. Tenho que pagar uma das gasolinas mais caras do mundo. É a maneira que a classe política tem de expoliar a população.
E vocês, como fazem?

descriptionFugindo da carga tributária EmptyRe: Fugindo da carga tributária

more_horiz
Alegria de pobre dura pouco:

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/05/senado-aprova-aumento-de-impostos-sobre-produtos-importados.html

descriptionFugindo da carga tributária EmptyRe: Fugindo da carga tributária

more_horiz
kkkkk esperava um tópico com dicas sobre arrumar um laranja e coisa do tipo.

descriptionFugindo da carga tributária EmptyRe: Fugindo da carga tributária

more_horiz
White Witch escreveu:
kkkkk esperava um tópico com dicas sobre arrumar um laranja e coisa do tipo.



uhauhahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahu

Pensei isso também.

descriptionFugindo da carga tributária EmptyRe: Fugindo da carga tributária

more_horiz
Sempre que dá pra trazer algo de fora, eu faço.

Como eu compro basicamente acessórios para instrumentos musicais, para exercícios físicos (surf e musculação) e jogos para PC, eu o faço de duas maneiras:

- Usado (no caso de acessórios para instrumentos musicais e surf).
- Compro pela internet. Por mais que continue caro comparado aos outros países, esses produtos sempre são mais baratos do que comprados em lojas físicas. Basta procurar bem que acha.

Já cheguei a comprar jogo de cordas da D'Addario por 100 reais, vinha com vinte sets. É como se fosse dez reais por set, onde comprado avulso, o preço sai por quarenta.

descriptionFugindo da carga tributária EmptyRe: Fugindo da carga tributária

more_horiz
movi o papo "audiofilo" para o outro tópico.

descriptionFugindo da carga tributária EmptyRe: Fugindo da carga tributária

more_horiz
White Witch escreveu:
movi o papo "audiofilo" para o outro tópico.


Ainda bem.

descriptionFugindo da carga tributária EmptyRe: Fugindo da carga tributária

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder