EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Esportes e Academia

power_settings_newInicie sessão para responder
+20
Polaco
Sir D. Fortesque
Roland Deschain
Rant Casey
Hannibal Lecter
Kenshiro
Ashura
Radamanto
lucasao
Joe
NicolasPK
DuFf Mckagan
Kublai Khan
White Witch
Roberto Apagadao
Observador
Seu Fausto
El Topo
caiobr
Ragnar Lothbrok
24 participantes

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Pago 100 conto.. luta e musculação.

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Pois é, caras...

O surf mudou a minha vida. Para melhor.

Digo isso mesmo após tomar ontem um belo caldo de uma onda de 1,5 metro e quase perder a consciência embaixo do mar, em uma sensação parecida com a de um lava roupas big size durante alguns segundos. Quase desmaiei.

É um dos esportes que podem ser extremamente gentis, belos e espirituais como também podem ser o seu verdadeiro tormento. Levar um caldo, lidar com locais ou ter que atravessar montanhas, florestas e estradas para encarar um pico idílico é uma das rotinas de quem realmente ama o esporte.

O surf exige ao máximo de suas capacidades físicas. Trabalha até os músculos que você sequer imaginava ter. É um esporte que várias vezes vai te deixar em extremo estado de frustração, onde o oceano faz o papel análogo da vida. A onda te bate e te joga para trás. Ou você decide voltar para o "outside" e pegar a onda da sua vida, ou caminha lentamente à areia se lamentando e questionando o porquê do insucesso no dia.

Sim, demora para "dropar" a primeira onda e sentir o vento deslizando na tua cara enquanto a prancha escorrega pelas águas do Pai Netuno. Até lá, são meses, anos de aprendizado. Cada mar tem a sua peculiaridade, a sua manha.

Mesmo assim, digo com a maior convicção, a sensação de estar junto à natureza, refletindo em um momento de intimidade com sua prancha, a adrenalina e o mar é tão boa quanto trepar. Chega a ser uma poesia que não precisa de transcrição. Só de ver você compreende.

Toca a alma.

Caralho, surfar é foda demais.

Tô quebrado.

Aquela onda quase me matou.

Última edição por El Topo em 20/07/15, 09:30 pm, editado 2 vez(es)

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Ondas que botam medo e caldos homéricos:

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Maresias - SP:

Esportes e Academia - Página 3 Go-surf-blog-2013-maresias-sp-litoral-norte-sao-sebastiao-001

Paúba - SP:

Esportes e Academia - Página 3 245197_622x415

Bonete - SP:

Esportes e Academia - Página 3 Surf_2

Juréia - SP:

Esportes e Academia - Página 3 46459094

Itamambuca - SP:

Esportes e Academia - Página 3 200619_622x415

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
A praia do Bonete é o lugar onde sinto estar mais próxima de Deus ou de ter "paz" de espírito, do que qualquer outro que já fui.

Ubatuba, é um lugar muito especial.



descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Deb Hell escreveu:
A praia do Bonete é o lugar onde sinto estar mais próxima de Deus ou de ter "paz" de espírito, do que qualquer outro que já fui.

Ubatuba, é um lugar muito especial.





Ubatuba é maravilhoso.

Particularmente, a minha "porção do paraíso" é São Sebastião. rs

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Mano Kenshiro ou qualquer marombeiro de plantão...

Caras, eu diminuí bem meu bf.

O problema é que eu não consigo definir a parte mais baixa do abdômen, ficam os oblíquos que já estão definindo e a parte baixa está sem a musculatura aparente. Ainda tem um pouco de gordura.

O que tem que fazer para secar essa parte?

Já pratico aeróbico e as abdominais são violentas, a minha alimentação não é tão trash assim, mas pode melhorar.

Conhecem algum exercício particular para essa parte?

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Na verdade eu tô sem suplementar, mas não descarto comprar alguma coisa, contanto que não gaste muito (é, no cu eu não quero nada).

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Onda de um metro e meio?

Um metro e meio é na altura do peito.

Tu diz um metro e meio acima da cabeça ou algo assim?

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Ashura escreveu:
Onda de um metro e meio?

Um metro e meio é na altura do peito.

Tu diz um metro e meio acima da cabeça ou algo assim?


A partir do nível do mar. Medindo a face da onda.

A que me pegou tava na altura da minha cabeça.

Uma onda de 1.5m (principalmente pra quem é cabaço feito eu ueahuheahu) é capaz de te dar um belo caldo e te arregaçar embaixo d'água, até tu perder o fôlego.

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz


Esse vídeo tem bons exemplos de ondas de 1.5m

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Seguinte:

Quero fazer uma arte marcial. O que recomendam dada a minha situação?

Sofri um acidente anos atrás e tenho certas limitações  no braço direito. Não posso fazer muita força (até posso, mas moderada, posso puxar ferro em academia, para se ter uma ideia) e não posso fazer nada de impacto (tipo dar soco).

Achei isso sobre o taekwondo no yahoo:

Artes marciais para deficientes fisicos?

Cara, eu acho que o melhor pra ele seria o TawKwonDo WTF, são muitos chutes, pouquíssimos socos, posso estar errado, mas eu um amante das artes marciais, se não tivesse um braço eu recorreria para o TaeKwonDo.
Abraço, fique na Paz, e boa sorte ao seu filho, creio que será mais uma história de superação!


https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20111006155844AAWMsk0

Ps: não sou deficiente físico. Tenho braços e movimentos completamente normais, apenas preciso poupar o braço direito sempre que possível. TaeKwonDo parece ser o que estou procurando.

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Soco não vale nem ponto no taekwondo olímpico. Só se fosse derrubar o adversário - Igual tu poderia socar com a esquerda, se fosse o caso. O que não seria.

Vai numa academia e fala com o mestre. O foda é que meio das artes marciais tem muito fdp vende-faixa, vai numa academia séria, bate um papo com o mestre e fala que tu é aleijado monobraço rs.

Ainda tem o risco de tu tomar uma bicuda no bracinho 100 querê. Mas tu poderia voltar o lado esquerdo do corpo pro oponente, é bom pra virar e dar tuit tchagui (tive que olhar como se escreve porque só sei falado, conhecia como "titchagui") com a perna direita. 
...

Que diabos de acidente tu sofreu que te fodeu tanto assim? Me diz pra eu não fazer o que tu fez.

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Ashura escreveu:

Que diabos de acidente tu sofreu que te fodeu tanto assim? Me diz pra eu não fazer o que tu fez.


Cai de uma escada e quebrei o cotovelo. Tiveram que retirar um pedaço do osso.

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Existe a técnica de defender com o braço, tu vai treinar elas mas acho que não vai usar na luta, que eu lembre não é recomendado (Lembro de nego me xingando) até porque numa dessas não é difícil quebrar a mão. Igual qualquer coisa tu tem o outro braço.

Acho muito válido tu treinar. Tu aguenta fazer flexão de braço?

Última edição por Ashura em 11/11/15, 01:33 am, editado 1 vez(es)

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Joe escreveu:
Ashura escreveu:

Que diabos de acidente tu sofreu que te fodeu tanto assim? Me diz pra eu não fazer o que tu fez.


Cai de uma escada e quebrei o cotovelo. Tiveram que retirar um pedaço do osso.


Que azar da porra. Uns tempos atrás eu cai duma escala, rolei mesmo, tava de mochila nas costas nem aconteceu nada. Ato contínuo que eu toquei no chão ainda larguei uma risada do absurdo da situação.

Aposto que ainda dava pra salvar teu cotovelo, mas médico filho da puta preferiu ir pelo caminho mas fácil. Médico tem muito dessas. Foda-se o paciente, é só mais um mesmo.

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Ashura escreveu:

Ainda tem o risco de tu tomar uma bicuda no bracinho 100 querê.  


No caso teria que levar um golpe numa parte muito específica do meu braço, o cotovelo. Se me acertarem no antebraço, por ex, não tem problema.

Para esclarecer, não tenho um problema no braço em si, mas no cotovelo que prejudica o desempenho do braço (principalmente quando o assunto é "golpear"), mas ele no geral está bem, tanto que não me impede de malhar. Aliás, o fisioterapeuta inclusive recomendou musculação e fiz por um tempo. O problema é que acho um porre puxar ferro. O que acaba acontecendo é que eu malho uns tempos e paro, malho uns tempos e paro. Queria fazer uma atividade física onde eu realmente tivesse tesão, e artes marciais me interessa.

Última edição por Joe em 11/11/15, 01:39 am, editado 2 vez(es)

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Ashura escreveu:
Acho muito válido tu treinar. Tu aguenta fazer flexão de braço?


Sim, aguento fazer flexão de braço, embora o médico tenha desaconselhado.

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Taekwondo realmente tem bem pouco soco, é secundário e insignificante. No taekwondo olímpico, que é como tu vai lutar (Exceto talvez se o mestre for veterano da guerra da Coréia) nem vale ponto. 

Mas tu provavelmente ainda vai ter que dar soco no ar pra treinar as técnicas. No caso treinar a base, o soco é só soco mesmo. 

Tô forçando a mente aqui, consigo lembrar de três tipos do soco no taekwondo: O normal, no plexo solar, o igual mas elevado na altura do rosto e um lateral, ou seja alinhado com o ombro, em uma base específica. Detalhe que esses dois últimos tu só vai usar no poomsae, que é o kata do Taekwondo.

Chute tem uma caralhada.

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Socar ar não é problema. O que eu não posso fazer é coisas que envolvam impacto em objetos, tipo socar um saco de areia. Mas com a esquerda posso socar qualquer coisa.

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Socar o ar com força dá um tirão no braço igual. Ainda mais fazendo com técnica, partindo o soco de pouco acima da cintura, com a costa da mão virada pra baixo, e aí girando no movimento. Sinceramente, acho que acertar um alvo é o de menos (Tu não vai socar parede). Mas vê lá com o mestre.

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Quando perguntei para o traumatologista se podia fazer boxe ele respondeu "nem pensar". Desde então ando procurando alternativas.

O Taekwondo parece a solução para os meus problemas pq creio que fazendo as devidas adaptações (treinar golpe apenas com a esquerda e defesa com a direita, por ex) pode dar certo, já que 90% é chute mesmo.

Meu estimulo recente veio por que conheci, numa academia de musculação onde malhava, um pessoal que faz muay-thai. Expliquei meu caso a eles (a academia tbm oferece muay-thai) e eles (um instrutor incluso) me contaram que tem caras com problemas mais graves do que o meu (coisa do tipo tendão rompido, etc) e que fazem muay-thai mesmo assim. Em suma, a priori minha condição não é nenhum impedimento.

Última edição por Joe em 11/11/15, 02:51 am, editado 5 vez(es)

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Agora coisa que não quero voltar a fazer de jeito nenhum é musculação. Coisa mais maçante e sem sentido.

Tenho interesse em artes marciais pq há um objetivo maior do que apenas ficar bombado, ou seja, a defesa pessoal, e indo para o lado mais zen, o equilíbrio entre corpo e espírito. Não tenho pretensões de virar um Bruce Lee, mas ter um objetivo prático é muito melhor do que malhar em academia só para ficar "bonitão".

O "Jack" do Clube da Luta expressa meus sentimentos quanto a academias de musculação.

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Joe, isso é uma visão romantizada(nerd) das artes marciais. O que você vai encontrar na academia são os tipos: a) treina para brigar; b) gordos tentam entrar em forma sem dieta(maioria); Se for uma academia foda, ainda terão os: c) prós(que treinam para competir, mas isso é muito raro).

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
Soube que Taekwondo é extremamente dificil de se achar uma academia decente, a gigantesca maioria vai no mesmo esquema do Kung-Fu: Treino pra enganar nerds. Me disseram que é muito fácil "comprar" faixa preta no Taekwondo porque tem federação pra caralho e qualquer dançarino com lábia consegue se passar por artista marcial.

descriptionEsportes e Academia - Página 3 EmptyRe: Esportes e Academia

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder