EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Livros e leituras

power_settings_newInicie sessão para responder
+18
Kublai Khan
Vforvelour
lucasao
Kenshiro
NicolasPK
Radamanto
Marcoasf
El Topo
Hannibal Lecter
White Witch
Ashura
Polaco
Roland Deschain
Ragnar Lothbrok
Sir D. Fortesque
Rust Cohle
"V"
Joe
22 participantes

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Ashura escreveu:
Porra. Tá barato.


Sim, é preço de 4 ou 5 anos atrás, de edição normal. Essa é edição especial da JBC, que não é muito boa, tipo Vagabond ou Berserk, mas é melhor do que as normais em papel de jornal.

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Terminei de ler O Codigo dos Homens de Jack Donovan, sinceramente esperava mais, porem como ja vivo nesse meio desde o orkut, de debates, nao poderia ver coisas muito alem das quais ja sabia, mas o interessante fica por conta de que nenhum homem seria bem sucedido sem passar por provas masculinas no seu meio, quer dizer, excetuando psicopatas.

Alguem ja leu algo do Dugin, fiquei com o pe atras porque me parece muito metaforico, esse Dasein (nem sei como escreve) parece uma nova punhetacao

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Eder escreveu:
Terminei de ler O Codigo dos Homens de Jack Donovan, sinceramente esperava mais, porem como ja vivo nesse meio desde o orkut, de debates, nao poderia ver coisas muito alem das quais ja sabia, mas o interessante fica por conta de que nenhum homem seria bem sucedido sem passar por provas masculinas no seu meio, quer dizer, excetuando psicopatas.

Alguem ja leu algo do Dugin, fiquei com o pe atras porque me parece muito metaforico, esse Dasein (nem sei como escreve) parece uma nova punhetacao


No meu caso o interessante é que eu já tinha tbm sacado certas coisas coisas antes de ler o Donovan, apenas não conseguia colocar de forma tão elaborada quanto ele.

Na ESA-Orkut comentei uma vez que ser arcaico não tinha a ver com ser bom ou ser mal, mas se garantir quando a situação fica feia.

E citei como exemplos o Braddock de Chuck Norris e Al Pacino em Scarface. Um é mocinho e o outro vilão, mas ambos são arcaicos que se garantem.

Notem como isso é muito similar a diferença entre ser bom em ser homem e ser um bom homem que Donovan menciona.

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Eh vero... tipo, um homem não deve se preocupar com certo ou errado, bom ou ruim, mas sim se algo a se fazer eh necessário ou não

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Valeu Ashura e Nic!

Esse Parasyte eu dei uma olhada e parece ser bom.

Outro que me recomendaram (embora não seja terror) é o Berserk. Parece que tem uma vibe meio Dark Souls (ou o contrário, rs).

E Battle Royale é do caralho.

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
El Topo escreveu:
Valeu Ashura e Nic!

Esse Parasyte eu dei uma olhada e parece ser bom.

Outro que me recomendaram (embora não seja terror) é o Berserk. Parece que tem uma vibe meio Dark Souls (ou o contrário, rs).

E Battle Royale é do caralho.


Como assim tu não leu Berserk? Vá tratar isso já, rapaz. Dark Souls é a versão jogável de Berserk (é o contrário mesmo, Berserk tá na ativa desde o final de 1989).

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Ashura escreveu:
O parasita tava curioso pra ver ele comer a mina, então tentou dar uma força rs.

Tô lendo aqui (online).


Terminou de ler? Terminei aqui, foi dos melhores mangás que li em um bom tempo. Serviu bem para me desintoxicar dos personagens chatos de Evangelion.

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Terminei.

Tu leu em um dia mesmo?

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
A propósito, já que tu quotou esse post:

Spoiler :

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Ashura escreveu:
A propósito, já que tu quotou esse post:

Spoiler :


Spoiler :


Terminei em um dia e meio mesmo. Não sei como ficou a tradução gringa, mas a da JBC ficou à Yu Yu Hakusho, o que tornou a leitura divertida, principalmente quando o Shinishi vira o cara das treta.

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Já começa que mais da metade do mangá o nome tava errado. Tava Shinji em vez de Shinichi ou sei lá o quê. Quando eu olhei na wiki e vi isso eu fiquei "que porra é essa? Não é Shinji?"

Daí alguém deve ter dito pra eles e mudaram do nada. O Nome do vilão (o parasita semideus) também tava errado.

Que tipo de coisa ele diz? Tipo que vai enfiar a porrada em um parasita? rs.

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Ashura escreveu:
A propósito, já que tu quotou esse post:

Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Ashura escreveu:
Já começa que mais da metade do mangá o nome tava errado. Tava Shinji em vez de Shinichi ou sei lá o quê. Quando eu olhei na wiki e vi isso eu fiquei "que porra é essa? Não é Shinji?"

Daí alguém deve ter dito pra eles e mudaram do nada. O Nome do vilão (o parasita semideus) também tava errado.

Que tipo de coisa ele diz? Tipo que vai enfiar a porrada em um parasita? rs.


O vilão ficou como Goto, mas creio que Gotou também seja correto. O protagonista é Shinichi e o parasita é Miggy (forma carinhosa para Migi).
Tem falas como: Não vale... Só eu me fodo nessa história.
Minha mulher achou interessante a história, então começamos a assistir o anime. É legal, mas é bem mais suave e o traço não tem aquelas características dos anos 90. Mesmo assim, é legal.

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Tem escrito "eu me fodo" mesmo? Haha

...

Na maior parte da versão pipipitchu que eu li o moleque era Shinji e o vilão, o Gotoh, era algo como "Kuroro".

O Migi ("direita" ou algo parecido) era Migi mesmo.

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Livros e leituras - Página 16 16a4rj9

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Postei do Celular, entao Saiuu cagado

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Podia ter dito só "sim" rs.

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Pelo visto tradução de seinen os caras colocam o que dá na telha, porque quem compra não vai reclamar.

Eu tenho três volumes de um aqui (Drifters) que a editora copiou a tradução pipipitchu gringa da net na cara dura e só traduziu pro português. Até as notas que os caras fizeram eles copiaram igual na maior cara de pau.

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Atualmente confio mais nas traducoes da Jbc e da Panini do que essas Fanmade gringas.

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Atualmente confio mais nas traducoes da Jbc e da Panini do que essas Fanmade gringas.


Esse que eu falei é "editora sampa". Aí tu já viu.

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Ashura escreveu:
NicolasPK escreveu:
Atualmente confio mais nas traducoes da Jbc e da Panini do que essas Fanmade gringas.


Esse que eu falei é "editora sampa". Aí tu já viu.


A Nova Sampa é porcarienta, acho que Old Boy é deles. Nem animei de colecionar por isso. Tou lendo o Uzumaki que o Mantikore falou, é bom pra caramba.

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
É ruim mesmo:

Livros e leituras - Página 16 10fxeso

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Li "O Mundo Sombrio" do Robert E. Howard.

Recomendadíssimo.

Howard tem uma habilidade única de combinar cenas de ação frenéticas protagonizadas por personagens à moda Conan com a "vibe" do horror lovecraftiano sem que a mistura fique estranha.

A antologia ainda está disponível no site da editora Clocktower. São poucos exemplares e não haverá reimpressão.

http://loja.sitelovecraft.com/produto/o-mundo-sombrio-historias-dos-mitos-de-cthulhu/

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Ashura escreveu:
É ruim mesmo:

Livros e leituras - Página 16 10fxeso


E pior que parece bacana, vou dar um bizu no anime.

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Li Becoming a Barbarian do Jack Donovan.

Recomendadíssimo! Donovan evoluiu muito desde o "O Código dos Homens".

Becoming a Barbarian é a cereja no bolo que faltava em "O Código dos Homens". O melhor do livro é que ele se afasta do assunto masculinidade e aborda questões políticas e antropológicas que dizem respeito a todos, independente de sexo, credo ou raça.

De certa forma, Becoming a Barbarian pode ser considerado um "Manifesto do Unabomber 2.0".

Donovan retoma muitas ideias do Kaczynski. Porém, aprofunda e reinventa muitos pontos do Unabomber.

A tese central do Becoming a Barbarian é que vivemos no que Donovan chama de "O Império do Nada". Basicamente significa que, para que a sociedade de consumo funcione, todos nós temos que ter nossas identidades apagadas e sermos reduzidos a meros consumidores.

Sabe aquela mãe feminista que diz que o filho pode vestir saia se quiser? Significa que ela vai ter que trabalhar em dobro para comprar calças e saias para seu filhinho, quando antes ela precisava comprar apenas calças. É exatamente esse tipo de apagamento de identidades que agrada o "Império do Nada".

A crise de masculinidade seria apenas a ponta do iceberg. Para o "Império do Nada" qualquer forma de identidade, seja sexual, étnica, nacional, religiosa, etc, é um problema. Se sua religião não permite que você beba álcool significa menos consumidores. Se não faz parte da cultura de sua etnia jogar games, isto tbm significa menos consumidores.

Pode soar teoria da conspiração, e o próprio Donovan brinca com isso dizendo que, se fosse uma conspiração, ele teria que chamar o "Império do Nada" de "império dos Reptilianos". O que ele descreve é nada mais que o Ethos do mundo moderno: sua identidade é aquilo que seu cartão de crédito pode comprar.

Nesse sentido o que ele chama de "moral universal" é apenas pura conveniência. Ou seja, o "Império do Nada" estimula "igualdade" e "amor entre os homens" não por ter altos padrões morais, mas sim porque "igualdade" (na verdade apagamento das identidades) é bom para os negócios.  Ele tbm observa que o mesmo "Império do Nada" que prega paz faz uso da violência quando algo é ruim para os lucros.

Portanto, a solução de Donovan é, como todo mundo já sabe, fundar uma tribo. Encontrar pessoas que não se identificam com os valores do "Império do Nada" e fundar uma nova sociedade com os seus próprios valores e moral.

Nesse ponto o Donovan diverge do Unabomber. Enquanto o Unabomber culpa a tecnologia pelos males do mundo, Donovan diz que o bárbaro moderno deve tirar proveito dela e de quaisquer outros meios que possa ser útil a sua tribo, qual tal os bárbaros na época de Roma faziam.

Em suma, para o Donovan o problema do mundo moderno está na globalização e na economia de mercado, que é colocada como valor supremo, acima de tradições e outros valores.

Tem em kindle para vender:

https://www.amazon.com.br/Becoming-Barbarian-Jack-Donovan/dp/0985452358

descriptionLivros e leituras - Página 16 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder