EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


Livros e leituras

power_settings_newInicie sessão para responder
+18
Kublai Khan
Vforvelour
lucasao
Kenshiro
NicolasPK
Radamanto
Marcoasf
El Topo
Hannibal Lecter
White Witch
Ashura
Polaco
Roland Deschain
Ragnar Lothbrok
Sir D. Fortesque
Rust Cohle
"V"
Joe
22 participantes

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Clark Ashton Smith é brilhante. Conheci ele perambulando pelo site da Amazon ao procurar autores mais "obscuros" de terror. Recomendo a coletânea The Dark Eidolon and Other Fantasies.

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Marcoasf escreveu:
Clark Ashton Smith é brilhante. Conheci ele perambulando pelo site da Amazon ao procurar autores mais "obscuros" de terror. Recomendo a coletânea The Dark Eidolon and Other Fantasies.


Eu tenho o "The Dark Eidolon". É muito bom mesmo.

Gostei tanto de  Smith que estou namorando essa antologia de cinco volumes com todos os contos do autor. Pena que a alta do dólar não tá colaborando.

http://www.amazon.com/Story-Collected-Fantasies-Clark-Ashton/dp/1597800287

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe escreveu:
Marcoasf escreveu:
Clark Ashton Smith é brilhante. Conheci ele perambulando pelo site da Amazon ao procurar autores mais "obscuros" de terror. Recomendo a coletânea The Dark Eidolon and Other Fantasies.


Eu tenho o "The Dark Eidolon". É muito bom mesmo.

Gostei tanto de  Smith que estou namorando essa antologia de cinco volumes com todos os contos do autor. Pena que a alta do dólar não tá colaborando.

http://www.amazon.com/Story-Collected-Fantasies-Clark-Ashton/dp/1597800287


Tá perdendo a oportunidade de capitalizar ao ser o pioneiro em trazer a obra desses caras para o nosso idioma pátrio Cool

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Joe escreveu:
Marcoasf escreveu:
Clark Ashton Smith é brilhante. Conheci ele perambulando pelo site da Amazon ao procurar autores mais "obscuros" de terror. Recomendo a coletânea The Dark Eidolon and Other Fantasies.


Eu tenho o "The Dark Eidolon". É muito bom mesmo.

Gostei tanto de  Smith que estou namorando essa antologia de cinco volumes com todos os contos do autor. Pena que a alta do dólar não tá colaborando.

http://www.amazon.com/Story-Collected-Fantasies-Clark-Ashton/dp/1597800287


Tá perdendo a oportunidade de capitalizar ao ser o pioneiro em trazer a obra desses caras para o nosso idioma pátrio Cool


Na verdade não sou o pioneiro. Nesse blog tem traduções muito boas do Smith. Conheço o tradutor e ele é muito competente.

http://www.letraseletricas.blog.br/lit/categoria/traducoes/

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Nesse mesmo blog tem um texto muito bom explicando todas as características do universo de Smith.

http://www.letraseletricas.blog.br/lit/2013/05/a-ficcao-de-clark-ashton-smith/

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Quem lê livros não só é mais inteligente como também é o melhor tipo de pessoa para se apaixonar

"Foi exatamente isso que a escritora norte-americana Lauren Martin fez ao publicar, no site do Elite Daily, o seu artigo “Why Readers, Scientifically, Are The Best People To Fall In Love With” (em português: “Por que os leitores, cientificamente, são as melhores pessoas para se apaixonar”)."

http://www.contioutra.com/quem-le-livros-nao-so-e-mais-inteligente-como-tambem-e-o-melhor-tipo-de-pessoa-para-se-apaixonar/

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe, você que gosta de sci-fi, já leu As Crônicas Marcianas, do Bradbury? Estou em 1/3 do livro e já considero extraordinário. Uma das histórias, inclusive, tem tudo a ver com muito que é discutido aqui. Se chama And the Moon Be Still as Bright.

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Marcoasf escreveu:
Joe, você que gosta de sci-fi, já leu As Crônicas Marcianas, do Bradbury? Estou em 1/3 do livro e já considero extraordinário. Uma das histórias, inclusive, tem tudo a ver com muito que é discutido aqui. Se chama And the Moon Be Still as Bright.


Já li.

É um bom livro. Datado em algumas coisas (a ideia de uma Marte habitada), mas é bem escrito.

Não lembro bem dessa história "And the Moon Be Still as Bright". Tem a ver com qual assunto discutido aqui?

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe escreveu:
Marcoasf escreveu:
Joe, você que gosta de sci-fi, já leu As Crônicas Marcianas, do Bradbury? Estou em 1/3 do livro e já considero extraordinário. Uma das histórias, inclusive, tem tudo a ver com muito que é discutido aqui. Se chama And the Moon Be Still as Bright.


Já li.

É um bom livro. Datado em algumas coisas (a ideia de uma Marte habitada), mas é bem escrito.

Não lembro bem dessa história "And the Moon Be Still as Bright". Tem a ver com qual assunto discutido aqui?


É a história do tripulante que, ao entrar em contato com a cultura marciana (uma cultura que renega o progressismo, a dependência tecnológica e o cientificismo corrosivo) tem uma epifania e descobre que os valores modernos da sua sociedade americana são degenerados, destrutivos e vazios. A trama se desenrola a partir do choque psicológico do personagem.

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Marcoasf escreveu:
Joe escreveu:
Marcoasf escreveu:
Joe, você que gosta de sci-fi, já leu As Crônicas Marcianas, do Bradbury? Estou em 1/3 do livro e já considero extraordinário. Uma das histórias, inclusive, tem tudo a ver com muito que é discutido aqui. Se chama And the Moon Be Still as Bright.


Já li.

É um bom livro. Datado em algumas coisas (a ideia de uma Marte habitada), mas é bem escrito.

Não lembro bem dessa história "And the Moon Be Still as Bright". Tem a ver com qual assunto discutido aqui?


É a história do tripulante que, ao entrar em contato com a cultura marciana (uma cultura que renega o progressismo, a dependência tecnológica e o cientificismo corrosivo) tem uma epifania e descobre que os valores modernos da sua sociedade americana são degenerados, destrutivos e vazios. A trama se desenrola a partir do choque psicológico do personagem.


Lembro desse. Só não sabia qual era o nome.

Bradbury tbm preveu o politicamente correto.

No Farhenreit 451 o capitão Beatty explica que os livros são proibidos pq todo mundo começou a se sentir ofendidinho com as ideias diferentes contidas neles. É o paradoxo do PC: prega a diversidade de ideias, mas não as tolera.

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Não concordo com todos os itens da lista (não citar H.G. Wells é um pecado e Douglas Adams é dispensável), mas é uma boa lista para quem quer conhecer o básico de ficção-científica.

Os 10 (ou mais) livros fundamentais de ficção científica

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/planeta-ciencia/noticia/2013/11/os-10-ou-mais-livros-fundamentais-de-ficcao-cientifica-4333547.html

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe, tu já leu "A Princesa de Marte"?

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Ashura escreveu:
Joe, tu já leu "A Princesa de Marte"?


Não li, mas gostei do filme.

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Terminei de ler Outlaw of Gor do John Norman.

Rapaz, fiquei perplexo, hahahaha.

Agora entendi porque as bibas nos fóruns de ficção-científica no fezesbook ficaram tão chocadas com o livro.

A história é uma clara metáfora a uma sociedade feminista, onde mulheres ganharam poder na sociedade e passaram a condicionar gerações de homens desde a infância, transformando-os em um bando de bundões. E pior, ao fazerem isto e ascenderem ao poder, elas próprias se tornaram infelizes.

Essa frase é para irritar qualquer SWPL: "um homem para tornar-se um homem completo precisa aprender a dominar uma mulher, uma mulher para tornar-se uma mulher completa precisa ser dominada por um homem".

O livro tbm tem uns toques meio cripto-donovan, sobre como a masculinidade é como homens se unem em torno de um objetivo comum e exigem o melhor um dos outros. Confesso que achei emocionante a forma como Tarl consegue unir os prisioneiros nas minas numa revolta.

O mais curioso é que Norman defende a tese de que uma mulher até pode liderar tão bem quanto um homem, desde que antes ela tenha passado pela mão de um cabra macho que tenha lhe dado umas lições de humildade.

Me parece assim: enquanto os homens aprendem a humildade uns com os outros (aquela coisa de "respeito é bom e conserva os dentes") mulheres precisam que homens a ensinem isso.

Senão vira aquilo que comentei noutro tpc sobre um grupo no facebook que é comandado por um bando de moderadoras loucas pq os moderadores homens são uns frouxos.

https://eusouarcaico.forumeiros.com/t975-hierarquia-social-e-a-sexualidade

Última edição por Joe em 30/10/15, 08:50 pm, editado 3 vez(es)

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe escreveu:
Ashura escreveu:
Joe, tu já leu "A Princesa de Marte"?


Não li, mas gostei do filme.


Qual deles? Esse que o nome é "John Carter entre dois mundos" achei chato e não prestei muita atenção.

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Ashura escreveu:
Joe escreveu:
Ashura escreveu:
Joe, tu já leu "A Princesa de Marte"?


Não li, mas gostei do filme.


Qual deles? Esse que o nome é "John Carter entre dois mundos" achei chato e não prestei muita atenção.


Esse filme mesmo. Que saiba não tem outro filme do "Princesa de Marte".

Sobre o Outlaw of Gor: sabe dizer em quantos livros termina a saga do Tarl Cabot? o Outlaw tem um final aberto.

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe escreveu:
Terminei de ler Outlaw of Gor do John Norman.

Rapaz, fiquei perplexo, hahahaha.

Agora entendi porque as bibas nos fóruns de ficção-científica no fezesbook ficaram tão chocadas com o livro.

A história é uma clara metáfora a uma sociedade feminista, onde mulheres ganharam poder na sociedade e passaram a condicionar gerações de homens desde a infância, transformando-os em um bando de bundões. E pior, ao fazerem isto e ascenderem ao poder, elas próprias se tornaram infelizes.

Essa frase é para irritar qualquer SWPL: "um homem para tornar-se um homem completo precisa aprender a dominar uma mulher, uma mulher para tornar-se uma mulher completa precisa ser dominada por um homem".

O livro tbm tem uns toques meio cripto-donovan, sobre como a masculinidade é sobre como homens se unem em torno de um objetivo comum e exigem o melhor um dos outros. Confesso que achei emocionante a forma como Tarl consegue unir os prisioneiros nas minas numa revolta.

O mais curioso é que Norman defende a tese de que uma mulher até pode liderar tão bem quanto um homem, desde que antes ela tenha passado pela mão de um cabra macho que tenha lhe dado umas lições de humildade.

Me parece assim: enquanto os homens aprendem a humildade uns com os outros (aquela coisa de "respeito é bom e conserva os dentes") mulheres precisam que homens a ensinem isso.

Senão vira aquilo que comentei noutro tpc sobre um grupo no facebook que é comandado por um bando de moderadoras loucas pq os moderadores homens são uns frouxos.

https://eusouarcaico.forumeiros.com/t975-hierarquia-social-e-a-sexualidade


Já li esse. O detalhe é que originalmente essa cidade aí era governada pelos homens mesmo, só que ela era incomumente liberal em relação às mulheres, que tinham liberdade dentro da cidade. Se eu não me engano a cidade sequer tinha escravidão. "Os homens de seiláonde [Como era o nome dessa porra? rs.] amam as mulheres" [KKKKKKKK].

Norman simplesmente está colocando que dar rédea solta às mulheres, como homens podem as vezes querer fazer pelo apreço que tem por elas, torna inevitável uma sociedade aberrante onde as relações entre os sexos estejam quase incorrigivelmente comprometidas, para grande infelicidade mútua. E ele está coberto de razão, só exagera... Talvez... Na representação.

Claro, porém, que os homens de lá, com ajuda do herói, fazem uma rebelião e acabam com essa putaria, porque não dá pra fugir da natureza pra sempre.

...

Uma passagem que eu gostei muito nesse livro é quando a mina lá que era a tatrix, escoltada pelo Tarl Cabot chega e conta isso pros soldados [Que é a tatrix]. Eles nunca viram o rosto dela, então não sabem se é verdade, mas ela começa a convencê-los com uma facilidade surpreendente citando brevemente alguns fatos. Aquele capitão que tava com a outra mina tenta cagoetar dizendo que "Não é ela, não caiam em seus truques" e os caras estranham: "Como você tem tanta certeza?" Afinal, não era pra ninguém conhecer o rosto dela. Por aí vai. Essa passagem deu um arrepio na minha espinha. Parece que ela diz: "A verdade é uma coisa poderosa".

Última edição por Ashura em 30/10/15, 08:26 pm, editado 1 vez(es)

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe escreveu:
Ashura escreveu:
Joe escreveu:
Ashura escreveu:
Joe, tu já leu "A Princesa de Marte"?


Não li, mas gostei do filme.


Qual deles? Esse que o nome é "John Carter entre dois mundos" achei chato e não prestei muita atenção.


Esse filme mesmo. Que saiba não tem outro filme do "Princesa de Marte".

Sobre o Outlaw of Gor: sabe dizer em quantos livros termina a saga do Tarl Cabot? o Outlaw tem um final aberto.


Não termina.

Saiu livro em 2013, se não me engano, e ainda seguia. Vai terminar quando o velho morrer ou encher o saco de escrever. Acho que ele não dá a mínima em encerrar a história. Isso envolve a percepção de mundo dele: Não existe destino etc. Sua história só acaba quando você morre... E em Gor se tu tiver tomando teu soro tu só morre de morte matada (De longe a coisa que eu achei mais tosca na história até agora. Norman simplesmente não se importa em fingir que GOR não é o mundo dos sonhos dele rs).

Última edição por Ashura em 30/10/15, 08:34 pm, editado 1 vez(es)

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Eu quis dizer quando é que termina o ciclo de histórias envolvendo o Tarl Cabot (em qual edição da saga). Ele encontra a Marlena e o pai dele? Se vinga dos Priest-Kings? O Outlaw of Gor deixa todas essas perguntas em aberto.

Eu sei que depois o Tarl Cabot sai de cena e entram outros personagens nas edições seguintes, como o Jason Marshall (Fighting Slave of Gor) e a Tiffany Collins (Kajira of Gor).

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Joe escreveu:
Eu quis dizer quando é que termina o ciclo de histórias envolvendo o Tarl Cabot. Ele encontra a Marlena e o pai dele? Se vinga dos Priest-Kings? O Outlaw of Gor deixa todas essas perguntas em aberto.



Pois é... Não termina. Esse último livro ainda tinha o Tarl Cabot.

O pai dele aparece no final do próximo, Priest Kings of Gor, junto com o outro Tarl e o Torm, o escriba. O lance dele com os Priest-Kings se resolve aí... Pelo menos até onde se pode resolver. A mina não aparece. Explica que destino a cidade (Ko-Ro-Ba) teve.

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
"Eu sei que depois o Tarl Cabot sai de cena e entram outros personagens nas edições seguintes, como o Jason Marshall (Fighting Slave of Gor) e a Tiffany Collins (Kajira of Gor)."


Tem alguns livros com outros protagonistas, onde não tem o Tarl - Geralmente escravas - mas a história do Tarl nunca termina.

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Ashura escreveu:
Joe escreveu:
Eu quis dizer quando é que termina o ciclo de histórias envolvendo o Tarl Cabot. Ele encontra a Marlena e o pai dele? Se vinga dos Priest-Kings? O Outlaw of Gor deixa todas essas perguntas em aberto.



Pois é... Não termina. Esse último livro ainda tinha o Tarl Cabot.

O pai dele aparece no final do próximo, Priest Kings of Gor, junto com o outro Tarl e o Torm, o escriba. O lance dele com os Priest-Kings se resolve aí... Pelo menos até onde se pode resolver. A mina não aparece. Explica que destino a cidade (Ko-Ro-Ba) teve.


Pesquisando aqui, descobri que o Tarl Cabot reaparece lá pelo Hunters of Gor  e reencontra Marlena, que foi transformada em escrava por um grupo a la amazonas chamadas Panther Girls.

http://www.boskandtarn.com/panpanthers.htm

Última edição por Joe em 30/10/15, 08:48 pm, editado 1 vez(es)

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
O Cabot é protagonista da maioria dos livros. Nesse último que saiu, acho que em 2013, olhei uma "amostra" do ebook (Gor não tem mais cópia impressa devido à popularização do feminismo radical) e era ele às voltas com uns caras tipo japoneses, acho, visto que toda vez que eles se referiam a ele repetiam: "Tarl Cabot, tarnsman" bem daquele jeito japa todo explicadinho.

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
Esse Gor aí presta mesmo? Digo, vale a pena deixar de ler um Canetti para ler esse cara?

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
NicolasPK escreveu:
Esse Gor aí presta mesmo? Digo, vale a pena deixar de ler um Canetti para ler esse cara?


Only one way to find out...

descriptionLivros e leituras - Página 7 EmptyRe: Livros e leituras

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder