EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


descriptionPapo de homem passando vergonha (de novo) EmptyPapo de homem passando vergonha (de novo)

more_horiz
Vejam os comentários. Tá muito engraçado. A mulherada tá praticamente dizendo que homem feminista é tudo vagabundo e frouxo.


Sinais de que eu sou um machista de esquerda

Não é só o cara conservador de direita que manifesta comportamentos machistas

https://papodehomem.com.br/sinais-de-que-eu-sou-um-machista-de-esquerda/

descriptionPapo de homem passando vergonha (de novo) EmptyRe: Papo de homem passando vergonha (de novo)

more_horiz
Tudo bem e daí?

descriptionPapo de homem passando vergonha (de novo) EmptyRe: Papo de homem passando vergonha (de novo)

more_horiz
machista de esuqerda? hauhauahua

eu queria comentar sobre o texto, mas da um sono ficar lendo esse cara.

sobre os comentarios: eh impressionante vendo mulher indo contra feminismo ainda mais no papo de boiola

descriptionPapo de homem passando vergonha (de novo) EmptyRe: Papo de homem passando vergonha (de novo)

more_horiz
Logo o primeiro comentário que leio é duma feminista enragè dizendo que prefere o machista de direita porque pelo menos se banca e não é hipócrita. hahahahahahah

descriptionPapo de homem passando vergonha (de novo) EmptyRe: Papo de homem passando vergonha (de novo)

more_horiz
Estou pensando em uma metáfora para descrever o papo de homem (TM), mas ele desafia categorizações.

descriptionPapo de homem passando vergonha (de novo) EmptyRe: Papo de homem passando vergonha (de novo)

more_horiz
Uma das possíveis (embora não descreva a totalidade de tanta bosta) seria como um marido que se decide vestir as calças recebe pitis feministas histéricos da mulher (porque a peranha não leva fé nele e não engole) e se afina é chamado de frouxo (o que ele é mesmo, e reação do indomável instinto feminino).

Acho que estou encontrando o que eu quero dizer. Papo de homem é um exemplo do hospício que podem ser as relações homem-mulher com o feminismo. Aparentemente tem duplo-xis lá se queixando a berros do 8 e do 80, sempre.

descriptionPapo de homem passando vergonha (de novo) EmptyRe: Papo de homem passando vergonha (de novo)

more_horiz
Parece difícil de achar metáfora, Ashura, porque talvez seja bem mais simples.

Quando o papo de homem começou esse negócio de "desconstrução" ainda estava muito restrito a Universidades. Então você tem um bando de rapazinhos de masculinidade meia bomba, querendo se afirmar como "os novos machos", e nisso ainda cabia putanheiros como o tal Dr Love e etc.

Não demorou muito, eles ficaram sem assunto, e querendo levar a conversa adiante, chegaram os pseudointelectuais progressistas pra aumentar o time (como o Castro).

Próxima coisa que acontece é que a bagagem desses caras, e a forma como essa bagagem influenciou a aquisição de novos membros, resultou em uma série de leitores e comentários progressistas, e uma redação fazendo o possível pra manter feliz seu público cativo.

Taí a metáfora então: são como um magricelo que afirma insistentemente que o verdadeiro homem é o cavalheiro, e sua insistência nisso era tamanha, que quando viu não fazia mais nada do seu dia a não ser abrir portas, atravessar velhinhas na rua, e esticar o casaco sobre poças de lama. Tão tenaz é em provar essa sua tese de masculinidade, que está a tomar porta nos dedos e chutes nas canelas até das velhinhas, que teve que adicionar às suas virtudes um estoicismo qasi-heróico.



descriptionPapo de homem passando vergonha (de novo) EmptyRe: Papo de homem passando vergonha (de novo)

more_horiz
Rant Casey escreveu:
Quando o papo de homem começou esse negócio de "desconstrução" ainda estava muito restrito a Universidades. Então você tem um bando de rapazinhos de masculinidade meia bomba, querendo se afirmar como "os novos machos", e nisso ainda cabia putanheiros como o tal Dr Love e etc.


Como diz o ditado: "se vc quer descobrir a verdade, siga o dinheiro".

O Papo de Homem atualmente é patrocinado pelo Boticário (empresa que adotou o discurso progressista faz tempo e até fez propaganda de dia dos namorados com casais gays). Então eles vão escrever de acordo com a agenda política de seu mecenas, mesmo que nos comentários o povo ridicularize o PdH até não poder mais (ver os leitores avacalhando o PdH já virou lugar comum).

Ps: há um fator "daddy issue" tbm. O dono do site, o Guilherme Valadares, comentou uma vez como o seu papai era mau e batia nele (mas bater de dar soco), e por isso resolveu que a missão dele era "lutar contra o machismo que tbm prejudica homens".

descriptionPapo de homem passando vergonha (de novo) EmptyRe: Papo de homem passando vergonha (de novo)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder