EU SOU ARCAICO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU SOU ARCAICOEntrar

Fórum para homens a moda antiga


"Apresentando os Proud Boys"

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Ashura
Joe
6 participantes

description"Apresentando os Proud Boys" - Página 2 EmptyRe: "Apresentando os Proud Boys"

more_horiz
Essa ainda é a academia do Mestre Adão?

Meu objetivo é fazer o Rant reclamar de "desvirtuamento" como o Redondo.

Última edição por Ashura em 21/09/16, 05:03 pm, editado 1 vez(es)

description"Apresentando os Proud Boys" - Página 2 EmptyRe: "Apresentando os Proud Boys"

more_horiz
Ashura escreveu:
Essa ainda é a academia do Mestre Adão?


Sim.

description"Apresentando os Proud Boys" - Página 2 EmptyRe: "Apresentando os Proud Boys"

more_horiz
Joe escreveu:
Ashura escreveu:
Essa ainda é a academia do Mestre Adão?


Sim.


Como vai ele? Ele deve tá ficando bem velho agora.

description"Apresentando os Proud Boys" - Página 2 EmptyRe: "Apresentando os Proud Boys"

more_horiz
Ashura escreveu:
Mas isso creio ser mais essa viagem de "dieta das cavernas" ou sei lá o que que qualquer coisa. Nesse caso compartilho a opinião que o Nícolas emitiu us tempos atrás.

O que eu tô falando é mais na linha de "trigo adulterado".

De qualquer forma eu não tenho condição financeira pra cortar o pão da minha dieta agora. E, francamente, nem quero.


Se vc cortasse pão vc ia economizar. Pelo que tenho visto a ideia não é substituir pão por outra coisa. É cortar mesmo. Já vi lutador de taekwondo criticando até mesmo dieta de sopa, alegando que tem muita gordura.

Do jeito que tá daqui a pouco vai ter nego querendo se alimentar de capim ou energia solar.

description"Apresentando os Proud Boys" - Página 2 EmptyRe: "Apresentando os Proud Boys"

more_horiz
Ashura escreveu:
Joe escreveu:
Ashura escreveu:
Essa ainda é a academia do Mestre Adão?


Sim.


Como vai ele? Ele deve tá ficando bem velho agora.


Velho, mas linha dura. E pelo que os mais antigos me contam, antigamente era bem pior. Nível sargento Hartmann do "Nascido para Matar".


Última edição por Joe em 21/09/16, 09:48 pm, editado 2 vez(es)

description"Apresentando os Proud Boys" - Página 2 EmptyRe: "Apresentando os Proud Boys"

more_horiz
Joe escreveu:
Ashura escreveu:
Joe escreveu:
Ashura escreveu:
Essa ainda é a academia do Mestre Adão?


Sim.


Como vai ele? Ele deve tá ficando bem velho agora.


Velho, mas linha dura. E pelo que os mais antigos me contam, antigamente era bem pior. Nível sargento Hartmann do "Nascido para Matar".



Aí já é exagero, mas o homem é velha guarda. Treinei com ele um bom tempo quando era "mandinho", como se dizia antigamente aqui na cidade.

Mesmo coroa e baixinho (na adolescência eu já era maior que ele, e eu tenho uns 1,71) o cara era melhor no taekwondo que todos os alunos. Tinha sujeito que bateria nele se tentasse, claro, mas por questão de categoria de peso (o grandalhão forçudo da aula), porque de técnica? Nem fodendo.

description"Apresentando os Proud Boys" - Página 2 EmptyRe: "Apresentando os Proud Boys"

more_horiz
Bom ver que a reputação dele como um "anti-mcdojo" da vida (Óbvio que não com essa expressão, antes que alguém tenha uma crise de aspergianismo...) que tem desde a minha época, continua firme.

description"Apresentando os Proud Boys" - Página 2 EmptyRe: "Apresentando os Proud Boys"

more_horiz
Ele é engraçado, também. Lembro duma história que ele contou uma vez, de competir antes do advento das categorias de peso. A final foi entre ele e um cara enorme, começou a luta e o cara: "VAMO LÁ ALEMÃO! É AGORA ALEMÃO!" e ele só se defendia dos pezão do cara, no final perdeu mas comemorou como se tivesse vencido "Tô vivo!" e o cara: "Porra, alemão, tu tem garra heim! Porque os outros eu caguei a pau!"

description"Apresentando os Proud Boys" - Página 2 EmptyRe: "Apresentando os Proud Boys"

more_horiz
Sim, o humor do Adão é ácido.

Um tempo atrás, no sparring, um cara chutou outro nas bolas sem querer.

O maluco ficou se contorcendo de dor  no tatame e todo mundo parou de lutar.

O Adão olhou para nós e disse: "pararam pq? Continuem."

Aí ele olhou para o cara no chão e disse: "te levanta que ninguém vai querer massagear essa parte do teu corpo."

Outra vez, durante o treino do Tora Furyo Tchagui (chute giratório para os leigos)  um cara  disse "Mestre, estou tonto". O Adão só olhou pro cara e respondeu "quando tu começar a vomitar a gente se preocupa. Continua."

Última edição por Joe em 21/09/16, 09:51 pm, editado 5 vez(es)

description"Apresentando os Proud Boys" - Página 2 EmptyRe: "Apresentando os Proud Boys"

more_horiz
Pelo visto ele tá ficando pior com a idade. rs.

description"Apresentando os Proud Boys" - Página 2 EmptyRe: "Apresentando os Proud Boys"

more_horiz
Ashura, chegou a fazer exame de faixa?

description"Apresentando os Proud Boys" - Página 2 EmptyRe: "Apresentando os Proud Boys"

more_horiz
Ps: mais um tpc foi desvirtuado, rsrs

description"Apresentando os Proud Boys" - Página 2 EmptyRe: "Apresentando os Proud Boys"

more_horiz
Duas vezes, só.

O primeiro era pra eu ter passado direto da branca pra amarela, que é a terceira se contar a branca (Ou pelo menos era na época, acho que não mas talvez tenha mudado) porque eu acertei todas as técnicas, mas enquanto eu tava no vestiário botando a roupa normal de volta e dobrando o dobok (tive que perguntar pro google como se escreve) o mestre perguntou pra minha mãe como era meu comportamento (na época era adolescente) e ela caiu na asneira de reclamar de mim pro cara. Resultado ele anunciou pra ela que em vez de passar direto pra amarela ia passar só pra laranja por falta de disciplina ou algo que o valha, e que na próxima se fosse assim eu nem fazia o exame. Fiquei sabendo dessa história só um bom tempo depois, no dia fiquei meio decepcionado porque estava seguro depois do exame que ia direto pra amarela.

Claro que a coroa não tinha em mente que fazendo isso estava desperdiçando dinheiro, ou teria fechado a matraca.

Quando cheguei na amarela fiquei muito matão e sempre ficava uns tempos sem treinar. Quando voltava não lembrava mais de muita coisa, e o mestre diferente de como seria um mcdojo da vida, não deixava fazer o exame quem não tinha um mínimo de preparo. 
Hoje em dia ainda tenho alguma memória muscular dos poomsae (denovo google. Só conheço essas palavras de pronúncia) mas não lembro mais quais movimento são do da faixa laranja e quais os da amarela, porque eram praticamente a mesma coisa com pequenas variações.

Também não consigo mais chutar direito na altura da cabeça, pelo menos não sem alongar.

description"Apresentando os Proud Boys" - Página 2 EmptyRe: "Apresentando os Proud Boys"

more_horiz
Joe escreveu:
Ashura escreveu:
Mas isso creio ser mais essa viagem de "dieta das cavernas" ou sei lá o que que qualquer coisa. Nesse caso compartilho a opinião que o Nícolas emitiu us tempos atrás.

O que eu tô falando é mais na linha de "trigo adulterado".

De qualquer forma eu não tenho condição financeira pra cortar o pão da minha dieta agora. E, francamente, nem quero.


Se vc cortasse pão  vc ia economizar. Pelo que tenho visto a ideia não é substituir pão por outra coisa. É cortar mesmo. Já vi lutador de taekwondo criticando até mesmo dieta de sopa, alegando que tem muita gordura.

Do jeito que tá daqui a pouco vai ter nego querendo se alimentar de capim ou energia solar.


Meu café da manhã são 3 ovos cozidos, por aqui a bandeja de 12 custa R$5, R$1,25 por 3. Se comesse 2 pãezinhos com manteiga custariam até mais que isso, e seria praticamente só farinha, sem nada de nutrientes.

description"Apresentando os Proud Boys" - Página 2 EmptyRe: "Apresentando os Proud Boys"

more_horiz
Kublai Khan escreveu:
Joe escreveu:
Ashura escreveu:
Mas isso creio ser mais essa viagem de "dieta das cavernas" ou sei lá o que que qualquer coisa. Nesse caso compartilho a opinião que o Nícolas emitiu us tempos atrás.

O que eu tô falando é mais na linha de "trigo adulterado".

De qualquer forma eu não tenho condição financeira pra cortar o pão da minha dieta agora. E, francamente, nem quero.


Se vc cortasse pão  vc ia economizar. Pelo que tenho visto a ideia não é substituir pão por outra coisa. É cortar mesmo. Já vi lutador de taekwondo criticando até mesmo dieta de sopa, alegando que tem muita gordura.

Do jeito que tá daqui a pouco vai ter nego querendo se alimentar de capim ou energia solar.


Meu café da manhã são 3 ovos cozidos, por aqui a bandeja de 12 custa R$5, R$1,25 por 3. Se comesse 2 pãezinhos com manteiga custariam até mais que isso, e seria praticamente só farinha, sem nada de nutrientes.


Então vc concorda com essa história de "não coma pão"?

Se sim, o que vc recomenda como substituto, fora ovo cozido.

description"Apresentando os Proud Boys" - Página 2 EmptyRe: "Apresentando os Proud Boys"

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder